O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores, prestadores de serviços, compradores e vendedores que usam o Ame Digital, a empresa melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Confira agora o telefone AME bem como outros canais para entrar em contato e falar com atendente.

A Ame é um novo jeito de pagar, tudo pelo celular! Com o app você paga suas compras muito mais rápido nas Lojas Americanas, nos sites da Americanas.com, Shoptime, Submarino, Soubarato e estabelecimentos parceiros.  E o melhor, ainda ganha cashback! Você também pode fazer transferências, depósitos, recarga de celular e muito mais. Tudo pelo app, rápido e fácil! Pensa que acabou? Não acabou não! Com Ame, você também consegue comprar vouchers de viagens no Cabify, passagens Bilhete Único, cartão Gift Card, contratar serviços Helpie e até mesmo pagar seus boletos (água, gás, energia elétrica, internet, telefone fixo, conta de celular, TV a cabo, IPVA e multas, IPTU, DARF e GRU).

Canais de Contato do Ame

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira abaixo os canais de contato AME.

Canal para Falar com a Ame Contato Ame
Telefone de SAC Ame (11)4003-2120 (Todas localidades)
0800-229-7667 (Estado Rio de Janeiro)
WhatsApp Ame baratodecelular.com.br/sac-0800/americanas-whatsapp/
Chat Ame para Suporte baratodecelular.com.br/sac-0800/chat-americanas/
Email Ame de Atendimento baratodecelular.com.br/sac-0800/email-americanas/
Ouvidoria Ame para Reclamações Não existe
Ajuda Americanas americanas.com.br/ajuda
Fale Conosco Ame www.amedigital.com/duvidas-plus
Denúncia de Fraude Ame Caso desconfie da procedência de algum e-mail ou algum site usando o nome Americanas, encaminhe uma mensagem para abuse@americanas.com.br. Este canal é exclusivo para recepção de mensagens suspeitas, por isso não haverá resposta à sua mensagem.

Como Entrar em Contato com a Ame Digital?

Qual é o Telefone de Contato da Ame Digital?

Os telefones de contato da Ame Digital são (11)4003-2120 (todas as localidades) e 0800-229-7667 (somente Rio de Janeiro). Atendimento de segunda a sábado das 9:00 às 20:00 (exceto feriados).

Para vendedores ou entregadores Ame Digital, a empresa providencia um SAC através do número 4003-9975. O SAC oferece esclarecimentos sobre planos da empresa, portal, vendas, postos BR e BR Mania, além de um canal direto para falar com um especialista Ame Digital.

Qual é a Central de Ajuda Ame?

Este é um canal destinado a dúvidas gerais. Antes de entrar em contato verifique se a sua questão está respondida lá.

Qual é o Atendimento para quem Vende com Ame Digital?

Caso você venda ou seja entregador Ame, o telefone de atendimento para o qual você deve ligar é o 4003-9975.

Qual é o Chat Ame Digital?

O chat está no seu aplicativo Ame Digital. O atendimento via chat segue o horário padrão de atendimento: de segunda à sábado, das 9h às 20h, exceto feriados. Mas não se preocupe caso queira mandar uma mensagem fora desse horário! Você pode nos contatar por lá, que seu atendimento será registrado e receberá a resposta dentro do horário de funcionamento. Para encontrar o chat ou e-mail siga os passos abaixo:

  1. Logue em sua conta do aplicativo Ame Digital;
  2. Clique em “perfil” e depois clique em “ajuda”;
  3. Na parte inferior da tela aparecerá as opções chat e e-mail;
  4. Escolha uma delas e tire suas dúvidas.

Qual é a Ouvidoria Ame Digital?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ame Digital não possui um telefone específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da AME?

Conhecer as reclamações mais comuns da AME é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da AME são estorno do valor pago, problemas na finalização da compra, propaganda enganosa, login e senha. Os serviços da AME mais reclamados são pagamentos eletrônicos, canais de atendimento e equipe de atendimento. Os problemas da AME mais comuns são problemas com meios de pagamentos, aplicativos e site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a AME não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da AME, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Posso alterar o meu número de Celular?

Se, no momento do cadastro, você preencheu seu número do celular errado, ou deseja alterá-lo, entre em contato com a Central de Atendimento. Você vai precisar de um comprovante da sua operadora que tenha o número do seu celular, seu nome e CPF.  Pode ser um print, ou a fatura da sua conta. Essa medida é pra sua segurança.

Troquei de número de celular. E agora?

Entre em contato a Central de Atendimento e envie um comprovante do seu novo número. É possível enviar o comprovante através do chat ou do e-mail.

Não recebi o e-mail de confirmação para finalizar o cadastro. E agora?

Se você não recebeu nenhum e-mail de confirmação para a finalização do seu cadastro, pode ser que o e-mail de confirmação tenha caído na caixa de spam ou lixo eletrônico, dá uma olhadinha, pode ser que ele esteja lá. Ah…. Verifique também se digitou o endereço de e-mail correto e se o seu provedor não bloqueou e-mails da Ame. Dica: adicione o endereço no-reply@amedigital.com na sua lista de contatos e tente novamente.

Meu CPF/telefone/e-mail já está cadastrado em outra conta Ame. E agora?

Será que você já se cadastrou e esqueceu? Tente clicar em “Esqueci minha senha”. Se não for isso, pode ser que alguém esteja usando seus dados. Nesse caso, entre em contato com a Central de Atendimento.

Como faço para desbloquear a minha conta?

É só solicitar uma nova senha para desbloquear sua conta. No app da Ame selecione a opção Entrar em minha conta > Esqueci minha senha e digite seu CPF e clique em “Enviar” Aparecerá uma mensagem assim: “Recuperar a Senha”. As instruções para a troca de senha foram enviadas para o e-mail cadastrado. Ah! A nova senha deve conter letras, números e ter no mínimo 8 caracteres.

Por que o meu crédito do Cashback ainda não entrou em minha conta Ame?

Já se passaram 30 dias corridos da confirmação do pagamento? Então, pode ser que:

  • A loja parceira não ofereça esse benefício para o produto comprado. Você checou, quando fez a compra, se na página do produto aparecia o valor do cashback?
  • Você pode ter usado outro meio de pagamento. Só pagando com Ame você tem o benefício do cashback.

Por que o meu crédito do Cashback foi cancelado?

Pode ser que o pagamento não tenha sido aprovado ou que a compra tenha sido cancelada. Nesses casos, o valor do cashback é cancelado também.

Por que o valor do Cashback está diferente?

Da uma olhadinha no status do seu pedido, certifique-se que todas as entregas relacionadas ao seu pedido, estão ok! Caso parte do seu pedido tenha sido cancelado, o Cashback será automaticamente recalculado, proporcional ao valor pago.

Não consigo fazer a leitura do QR Code. E agora?

Para ler o QR code é preciso que ele tenha sido gerado dentro de um dos sites ou de um estabelecimento parceiro. Depois, escolha a opção de pagamento “Ame” e abra o aplicativo no celular para que ele leia o código. Você será direcionado para a tela de pagamento, confirme os seus dados, endereço de entrega, produto, etc. Nessa tela, caso você queira parcelar, não se esqueça de editar as quantidades de parcelas.

Deu erro no pagamento. E agora?

Verifique se os dados do cartão estão cadastrados corretamente. Se não estiver, é só excluir o cartão e cadastrá-lo novamente. Na hora de pagar, verifique se inseriu corretamente os dados e o número de parcelas desejadas. Se o problema persistir, entre em contato com a equipe pelo App.

Quais são os Contatos da Ame Digital nas Redes Sociais?

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Confira também o telefone das Americanas.

7 thoughts on “Telefone Ame Digital 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Reclamação: Recebi cobranças indevidas e não autorizadas em meu cartão de crédito com data de 11/10/2021 nos seguintes valores: R$ 20, 69 e R$ 105,00. Favor estornar tais valores o rápido possivel.

  2. Minha conta simplesmente foi suspensa temporariamente do nada, e até agora não voltou ao normal e nem consigo asser meu app, da senha ou usuário inválido, ae vou em “esqueci minha senha” digito meu CPF e simplesmente diz que “opa, usuário não encontrado…já tentei de toda forma falar com alguém e ninguém resolve esse problema, já tá com quase um mês…e meu cartão nem se quer chegou

  3. Vou falar uma coisa para vocês eu não consigo falar com ninguém naquele telefone de vocês não consigo falar no SAC de vocês é péssimo atendimento de vocês de verdade amém devolução não foi feita ainda já faz mais de 10 dias

    1. Eu troquei de celular e perde a senha e o e-mail e estou precisando entra no app

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