Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores, prestadores de serviços, compradores e vendedores que usam o Ame Digital, a empresa melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Fale com o Ame Digital através do fale conosco: https://www.amedigital.com/duvidas.html ou (11) 4003-2120 (todas as localidades) e 0800-229-7667 (somente Rio de Janeiro). Atendimento de segunda a sábado das 9:00 às 20:00 (exceto feriados).

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com a Ame Digital?

1 – Telefone da Ame Digital

Os telefones de contato da Ame Digital são (11) 4003-2120 (todas as localidades) e 0800-229-7667 (somente Rio de Janeiro). Atendimento de segunda a sábado das 9:00 às 20:00 (exceto feriados).

2 – Ame Digital Online

Este é um canal destinado a dúvidas gerais. Antes de entrar em contato verifique se a sua questão está respondida lá.

3 – Chat Ame Digital

O chat está no seu aplicativo Ame Digital. O atendimento via chat segue o horário padrão de atendimento: de segunda à sábado, das 9h às 20h, exceto feriados. Mas não se preocupe caso queira mandar uma mensagem fora desse horário! Você pode nos contatar por lá, que seu atendimento será registrado e receberá a resposta dentro do horário de funcionamento.

4 – Ouvidoria Ame Digital

A Ame Digital não possui um telefone específico para Ouvidoria. Confira as principais reclamações:

Posso alterar o meu número de Celular?

Se, no momento do cadastro, você preencheu seu número do celular errado, ou deseja alterá-lo, entre em contato com a Central de Atendimento. Você vai precisar de um comprovante da sua operadora que tenha o número do seu celular, seu nome e CPF.  Pode ser um print, ou a fatura da sua conta. Essa medida é pra sua segurança.

Troquei de número de celular. E agora?

Entre em contato a Central de Atendimento e envie um comprovante do seu novo número. É possível enviar o comprovante através do chat ou do e-mail.

Não recebi o e-mail de confirmação para finalizar o cadastro. E agora?

Se você não recebeu nenhum e-mail de confirmação para a finalização do seu cadastro, pode ser que o e-mail de confirmação tenha caído na caixa de spam ou lixo eletrônico, dá uma olhadinha, pode ser que ele esteja lá. Ah…. Verifique também se digitou o endereço de e-mail correto e se o seu provedor não bloqueou e-mails da Ame. Dica: adicione o endereço [email protected] na sua lista de contatos e tente novamente.

Meu CPF/telefone/e-mail já está cadastrado em outra conta Ame. E agora?

Será que você já se cadastrou e esqueceu? Tente clicar em “Esqueci minha senha”. Se não for isso, pode ser que alguém esteja usando seus dados. Nesse caso, entre em contato com a Central de Atendimento.

Como faço para desbloquear a minha conta?

É só solicitar uma nova senha para desbloquear sua conta. No app da Ame selecione a opção Entrar em minha conta > Esqueci minha senha e digite seu CPF e clique em “Enviar” Aparecerá uma mensagem assim: “Recuperar a Senha”. As instruções para a troca de senha foram enviadas para o e-mail cadastrado. Ah! A nova senha deve conter letras, números e ter no mínimo 8 caracteres.

Por que o meu crédito do Cashback ainda não entrou em minha conta Ame?

Já se passaram 30 dias corridos da confirmação do pagamento? Então, pode ser que:

  • A loja parceira não ofereça esse benefício para o produto comprado. Você checou, quando fez a compra, se na página do produto aparecia o valor do cashback?
  • Você pode ter usado outro meio de pagamento. Só pagando com Ame você tem o benefício do cashback.

Por que o meu crédito do Cashback foi cancelado?

Pode ser que o pagamento não tenha sido aprovado ou que a compra tenha sido cancelada. Nesses casos, o valor do cashback é cancelado também.

Por que o valor do Cashback está diferente?

Da uma olhadinha no status do seu pedido, certifique-se que todas as entregas relacionadas ao seu pedido, estão ok! Caso parte do seu pedido tenha sido cancelado, o Cashback será automaticamente recalculado, proporcional ao valor pago.

Não consigo fazer a leitura do QR Code. E agora?

Para ler o QR code é preciso que ele tenha sido gerado dentro de um dos sites ou de um estabelecimento parceiro. Depois, escolha a opção de pagamento “Ame” e abra o aplicativo no celular para que ele leia o código. Você será direcionado para a tela de pagamento, confirme os seus dados, endereço de entrega, produto, etc. Nessa tela, caso você queira parcelar, não se esqueça de editar as quantidades de parcelas.

Deu erro no pagamento. E agora?

Verifique se os dados do cartão estão cadastrados corretamente. Se não estiver, é só excluir o cartão e cadastrá-lo novamente. Na hora de pagar, verifique se inseriu corretamente os dados e o número de parcelas desejadas. Se o problema persistir, entre em contato com a equipe pelo App.

5 – Ame Digital nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o Ame Digital

A Ame é um novo jeito de pagar, tudo pelo celular! Com o app você paga suas compras muito mais rápido nas Lojas Americanas, nos sites da Americanas.com, Shoptime, Submarino, Soubarato e estabelecimentos parceiros.  E o melhor, ainda ganha cashback! Você também pode fazer transferências, depósitos, recarga de celular e muito mais. Tudo pelo app, rápido e fácil! Pensa que acabou? Não acabou não! Com Ame, você também consegue comprar vouchers de viagens no Cabify, passagens Bilhete Único, cartão Gift Card, contratar serviços Helpie e até mesmo pagar seus boletos (água, gás, energia elétrica, internet, telefone fixo, conta de celular, TV a cabo, IPVA e multas, IPTU, DARF e GRU).

24 thoughts on “Telefone Ame Digital

  1. Fiz uma compra de um equipamento de segurança e utilizei parte do saldo da ami para pagar e ficaram duas parcelas,e quero acertar estas parcelas e não consigo ligar pra eles, pedem para utilizar o aplicativo, mas tambem não funciona, não saio da tela principal. como faço para falar com vcs. este telefone 40032120 só tem digite tal numero e poor ai vai e não resolve o que preciso

  2. fiz uma compra de um celular e um Tv. recebi meu saldo no ame quase no valor de 400, no dia da black queria utilizar meu saldo e para minha surpresa meu saldo simplesmente sumiu, no meu App da ame mostra 000 de saldo. Estou indignada, não sei como isso foi acontecer pois eu não tinha usado nada eu estava juntando pra o valor aumentar. Quero uma posição da central. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  3. Minha compra foi recusada e para meu espanto cobrada, reclamei e fui pessimamente atendido, tanto pelo AME como pelo Banco Cetelem, isso é alguma piada ou é o código 168 apropriação indébita ou 171 estelionato? To na dúvida, como pode não autorizar e pegar meu dinheiro sem nada entregar?

  4. bom dia fiz uma compra ja vai pra o terceiro dia de pagamento feito via boleto bancario gostaria de saber o que acontece ou se eu fui enganada

  5. Fiz uma transferência bancária para a minha carteira do Ame digital no dia 9/10 , até hoje ñ caiu na minha conta, ninguém resolve o meu problema, mando emails, falo no chat do app, e ninguém soluciona o problema e eu fico no prejuízo, já fiz todos os procedimentos viáveis

  6. Não consigo comprar com a Ame Digital.
    Aparece mensagem no meu celular dizendo que estou cadastrado com outro telefone, mas este telefone não existe mais. Favor enviar instruções de como me cadastrar novamente.
    Obrigado

  7. Fiz uma compra hoje no site americanas .com fiz o pagamento pelo ame digital código do pedido 02-707924807 foi descontado o valor no cartão fui rastrear o pedido e diz que não tem pedido como assim pedido não encontrado liga não tem atendente para atender peço esclarecimentos

  8. Mês passado tive problema no login, mesmo trocando de senha continuei sem acesso, agora ao tentar entrar, me aparece essa mensagem (anexo)
    Não entendi o porque

  9. No dia 27/07/2019, fechei o pedido 03-507293259 no site http://www.submarino.com.br e fiz o pagamento via AME DIGITAL (saldo + cartão), sendo-me prometido cashback de R$ 26,55, conforme print em anexo.
    Ocorre que só me liberaram o valor de R$25,29.

    Por mais que a diferença seja de pouco mais de R$ 1,00 real, exijo a retificação para o valor prometido.

  10. Realizei uma compra no valor de 112,33 utilizando crédito de cash back de uma compra. Precisei cancelar o pedido é o valor estornado não incluiu o cash back de 14,69, devolveram apenas 97,64 e deram um cash back de 9,79. Ou seja, a ame furtou 4,90 do saldo que eu possuía antes da transação.

  11. Prezados ainda estou no aguardo da liberação da minha conta , entrei em contato com vários ramais e nada de resolver meu chamado , solicito que vocês possam reaver a minha conta e normalizala por favor .

  12. Estou desde o dia 01/07 tentando acessar o meu perfil, sem sucesso.
    Já tentei redefinir a senha umas 30 vezes, nenhum delas funcionou – consto como “usuário bloqueado” sem explicação nenhuma. O atendimento via telefone foi ineficiente (prot. 366496) e meu caso seria analisado pelo departamento técnico, estou aguardando até agora.

  13. Após fazer algumas compras nas lojas americanas com AME Digital, o status no app ficou como cashback em processamento.
    Não encontrei a solução, nem entendi do que se trata.

  14. Hoje faz 36 dias que fiz uma compra no AME e não depositaram ainda o cashback alegando que não encerrei-me a compra pelo app o que está errado pois fiz sim a compra pelo app e hoje também completa 30 dias que fiz uma outra compra e também não recebi o cashback , mandei 3 e-mails e disseram que iriam resolver meu problema o mais rápido possível mas até agora nenhuma posição.
    Muito indignado pois fiz compras esperando o cashback pois preciso comprar outros produtos no site para mobília de casa

  15. Olá bom dia. Ontem eu fiz uma compra pelo aplicativo AME, sendo que a análise que eles pedem é de 72h. Mas o prazo para meu pedido chegar é de o dias úteis e eu preciso da minha encomenda. Não séria possível agilizar, o último pedido que eu fiz o atendente me informou que meus pedidos iriam ser aprovados na hora, porque eu já fiz outras compras no app. E também o cartão que foi feito a compra é meu está no meu CPF, precisa aguardar mais esse prazo todo?

  16. Mais de 60 horas para aprovar um pagamento, sendo que já foi registrada a compra no boleto do cartão de crédito, a empresa não responde e-mail, o chat não funciona, não tem um telefone de contato.

  17. Realizei compra de um produto no Americanas.com utilizando o amediital e desistir da compra e realizei o estorno, mas o valor não foi estornado do meu cartão de credito

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