telefone booking

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com deixou de ser uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. A Booking.com agora conta com mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países pelo mundo. Se você é um dos milhares de brasileiros que usam a Booking nas suas viagens, saiba agora como entrar em contato com a Booking para reclamação, sugestões, críticas, compras e outros.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os cliente da Booking não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com a Booking?

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Booking, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Booking)

  • (11)4700-3708

As ligações podem ser feitas a qualquer hora do dia e o custo é de uma chamada interurbana para o estado de São Paulo. Há também uma central internacional com atendimento no número: +351 308 805 832.

2 – Ouvidoria Booking

A Booking não possui um canal de Ouvidoria para reclamações. Eventuais críticas devem ser feitas diretamente no site da empresa ou no telefone informado acima. Mas não se preocupe, a Booking possui uma equipe treinada para solucionar qualquer falha nos seus serviços.

3 – Entrar em Contato com o Booking nas Redes Sociais

Não existe um telefone gratuito na Booking. Caso não resida em São Paulo ou deseje evitar a cobrança da ligação o ideal é buscar por outra forma de contato. Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Booking pelas redes sociais:

O Facebook Messenger é uma ótima alternativa pra você que gosta de utilizar o chat do Facebook, mas não quer ou não pode ter distrações com os feeds de notícias ou outras que possam te atrapalhar durante o trabalho ou a aula, sabe? Então, basta você acessar o aplicativo pelo navegador e utilizar somente a plataforma de mensagens instantâneas. Simples, né? E tem mais! Acessar o app pelo PC é bem fácil. Você só precisa entrar com o login e a senha da sua conta pessoal da rede social e pronto.

O Facebook Messenger ainda tem os mesmos padrões de sua interface original encontrada na plataforma e oferece uma navegação visualmente fácil e intuitiva. E ele se destaca pelos serviços que permitem enviar mensagens de voz e arquivos como fotos, áudio e vídeo de um jeito bem simples. Pra completar, o aplicativo oferece suporte pra você fazer ligações de áudio e vídeo. Legal, né? E o melhor, de forma totalmente gratuita.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas como a Booking deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Proteste.org

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001.

Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse com a Booking. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Fonte

7 thoughts on “Telefone Booking

  1. Estou pensando que vcs me cobraram indevidamente, mesmo eu tendo cancelado em tempo hábil…vou revindicar meus direitos, pois tenho como provar que não estive neste hotel na data que cancelei, pois estava em outro hotel.

  2. Estou profundamente indignado com a propaganda falsa que o Booking divulga referente ao Hotel Passatiempo na praia de Tamarindo na Costa Rica. Reservei estadia de 09/01/2019 a 12/01/2019. O Hotel é de 5ª categoria – solicito conferir na avaliação que enviei. Propaganda enganosa, fotos modificadas na propaganda – enviei várias fotos na avaliação. tive que abandonar o hotel com minha família pela sujeira, cheiro de esgotos. Tenho tudo documentado. Saí do Hotel e mesmo mostrando os problemas me descontaram. Podem verificar que no mesmo período me hospedei no Margaritaville na praia do Flamingo reservado na hora via Booking. Causou muito estres, custos elevados, perda de tempo,… Viajei com minha esposa e filho de 11 anos, o local é insalubre. Façam uma vistoria no local. Solicito que vejam algumas das fotos que tirei na avaliação desse local. Tenho mais fotos. Exijo ressarcimento. Sou cliente de vocês em outras viagens. Exijo ressarcimento. Solicito retorno. Acredito ainda na credibilidade do Booking.

  3. Estou descontente, pois cancelaram a minha reserva sem autorização, pois o dono da pousada se arrependeu do preço e como cancelaram não querem me realocar, cada vez que ligo para a booking os atendentes falam coisas diferentes, Pois cancelaram a minha reserva após a confirmação da mesma, os atendentes não me falam número de protocolo e nem me mandam a Gravação das mesmas.

  4. Ola, meu nome e Glaucia e a minha historia com o booking vem desde o ano passado, quando fiz uma reserva em um hotel e mesmo com o suposto cancelamento pelo site, me cobraram depois a estadia do mesmo. Pois entao, nesse ano fiz algumas reservas e como o proprio site disponibiliza o cancelamento gratuito, cancelei no dia estipulado para cancelamento gratuito de reserva, ate ai tudo bem, porem gostaria de me certificar mesmo que as minhas reservas foram canceladas, e estou tentando entrar em contato com o numero de atendimento do booking brasil que e o 4700 3708, porem ja liguei varias vezes e so fico esperando alguem me atender, gostaria de um retorno, de uma resposta, gostaria de algo oficial de que as minhas reservas estarao mesmo canceladas para que eu nao sofra o mesmo caso do ano passado.

  5. Boa tarde!Fiz uma reserva , devido um problema preciso cancelar mas ela e não reembolsável . Liguei pro hotel eles falaram que não tem problema falei com Rafael.So ver com com vocês e no hotel Cecontur em Florianópolis .Ate porque eu tenho por lei o direito de arrependimento dentro de sete dias lei n 8.078/90 art.49 sem custos. Até porque a reserva e pro dia 31 de dezembro.Ja mandei um e-mail no dia anterior , mas não tive retorno ainda. Aguardo uma resposta . Obrigada

  6. Fiz uma reserva pelo booking, porem a proprietaria da casa me enviou outros valores, diferentes do que aparecia no site.

  7. Comprei na promoção uma reserva em um hotel com booking RESERVA: 1954874647 .

    Porém meu carro teve um problema e o transporte para aquela cidades so tinha dia disponível dia 26.

    Então liguei para o Hotel perguntando se havia disponibilidade para trocar as datas de 25 a 30 para 26 e 01

    O Hotel me informou que não teria problema algum e nenhuma muta seria aplicada, mas que eu precisava ligar para meu representante o Booking.com para alterar as datas.

    Pois bem, ontem a noite (24/11)procurei os numeros e liguei por mais de 1 hora nesse SAC:
    11 4700 3710
    11 47003708
    0800 047 4429

    HA HA HA !!! Parabens booking tem telefone !!!!Falta contratar os atendentes!!! mais de 1 hora ouvindo o loop da gravação de vocês PArabens!

    Então Booking vamos fazer o seguinte, como existe lei que é obrigatório ter SAC e não deve demorar mais que 2 min para ( 2 problemas aqui) e eu não fui atendido. Vou aguardar até as 14hr s do dia de hoje receber uma ligação de vocês.

    caso contrário eu vou procurar ajuda com a Justiça para ajudar vocês a contratar atendentes né? Não pode ser assim, ainda mais com essa crise ….

    Portanto espero receber uma ligação e rápido de vocês já que a Booking.com é meu representante

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