O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Se você é um usuário da Pagsmile e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do aplicativo. Vamos aprender como fazer.
Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes da Pagsmile. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Pagsmile – hoje uma referência nacional no setor financeiro. A Pagsmile tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. A Pagsmile está conectada aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas.
Canais de Contato do Pagsmile
SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Pagsmile deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira agora todos os telefones de contato Pagsmile.
Canal para Falar | Contato Pagsmile |
---|---|
Telefone Central de Atendimento Pagsmile | Não tem |
Chat Pagsmile para Suporte | direct.lc.chat/ |
Email Pagsmile de Atendimento | Não tem |
Ouvidoria Pagsmile para Reclamações | Não tem |
Fale Conosco Pagsmile | Não tem |
Qual é o Atendimento da Pagsmile?
Em plena expansão, o Pagsmile tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da Pagsmile, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida do Pagsmile! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com a Pagsmile pelo canal de atendimento.
Qual é a Ouvidoria da Pagsmile?
É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Pagsmile não tem canal de ouvidoria, reclamações deverão ser realizada no canal de atendimento ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.
Quais são as Reclamações da Pagsmile?
As principais reclamações do Pagsmile são cobrança indevida, problemas na finalização da compra, estorno do valor pago e propaganda enganosa. Os serviços mais reclamados são pagamentos eletrônicos e aparelhos.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Pagsmile não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Pagsmile, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Você poderá também fazer sua reclamação via Zap. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os Canais de Reclamações dos Clientes?
O Pagsmile trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Pagsmile é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Banco Central
Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:
- O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
- A ouvidoria da instituição financeira;
- Os órgãos de defesa do consumidor.
Mais informações sobre a Pagsmile
Pagsmile é um gateway de pagamentos que auxilia na gestão de pagamentos entre empresas do exterior no Brasil; em razão de sua integração com inúmeros sistemas e formas de pagamento, ela consegue gerenciar e processar pagamentos em questão de horas! Sendo possível realizar transações internacionais e locais; a Pagsmile conta com um grande diferencial se comparado aos outros gateway de pagamento – o processamento de boletos bancários; sendo possível debitar boletos em até 4 horas.
O gateway de pagamentos da Pagsmile conta com segurança de ponta a ponta, fazendo intermediações financeiras em praticamente todos os países do mundo; seu sistema de segurança é um dos melhores do mercado e conta com protocolo padrão de envio e recebimento de dinheiro; valores muito baixos são estornados, a fim de evitar possíveis fraudes.
Confira também o telefone da Valecard.
Péssimo falo uma coisa e fez outra
Eu não consigo acessar minha conta com o número 24 99328-8325 esse é o número de quando abri a conta mas esqueci a senha vou na opção esqueci a senha o código não chega no número cadastrado q e o final 99328-8325 aí eu cadastrei o número novo mas o valor do dinheiro não cai na conta do pag wismile por favor me ajuda
eu comprei uma Caixa supresa na pagsmyle ate hoje nào chegou estou precisando muito por favor manda logo ok comprei dia 05.05.2022
Bom dia.
Fiz um pix e foi destinado a vocês de 312.00 e preciso desse dinheiro de volta
Bom dia . fiz uma compra na pagsmile a Quase 10 dias . ja mandaram o email de confirmação do pagamento e não quer mas responder sobre a compra e nem cod de rastreio. Lamentavel …
Fiz um depósito de 40 reais na Pagsmile para o binômio mas não pintei o comprovante queria recupera eu tenho com provar … e deposito foi feito sem compra nem uma
Fiz um pix errado para a PAGSMILE e gostaria do extorno
Comprei e nunca foi entregue minha encomenda
Vcs tem que aprovar o comentário pq agente não pode falar oque agente quer .. eles não [moderado]
Boa tarde eu joguei um jogo que tem o aplicativo de vcs e no jogo eu ganhei 500 eu fui fazer a transferência de 500 que eu ganhei no jogo pela minha conta bancária e pelo Pix no aplicativo disse que tem que esperar entre 7 Dias pra fazer a transferência
Eu paguei para eu usar o app mas a pagsmile ainda não repassou o valor para o app
Prezados,
No dia 19/10/21 foi realizada duas transações no mesmo dia, valor, quantidade de parcelas meu cartão credito, que foi clonado. Quero cancelamento e ressarcimento do valor.
Não reconheço a compra e nem sei que empresa é essa e nem o que vende.
Fiz um retirar mas meu dinheiro sumiu da pasmile
Tem u pix que desconheço destinado a voces e quero ser ressarcido
Oi apareceu esse negócio aqui no meu email ..eu nunca fiz conta nem nada nesse negócio de pagsmile…quero que vcs resolva isso dai tá chegando no meu email isso dai
BOM DIA, ESTA VINDO DESCONTADO DA MINHA CONTA 45,64 ATÉ O MÊS DE JUNHO, NÃO FIZ ESTE COMPROMISSO NÃO LEMBRO DE TER AUTORIZADO ESTE DESCONTO! POR FAVOR ME DE UMA RESPOSTA POIS ESTOU INDO NO PROCOM E VOU FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA POIS JA FALEI TENTEI RESOLVER TUDO ISSO NOS MESES ANTERIORES E NÃO RESOLVEU!! JA FUI AO BANCO QUE ME DISSE PARA ENTRAR EM CONTATO COM VCS.. ATENCIOSAMENTE ESPERO RESPOSTA.
O chat nao abre para aparelho celular e tenho comprovantes atrasados.