O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para facilitar o seu relacionamento, o Olé Consignado procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o banco tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado.
SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canais de contato do Olé Consignado
Precisando de entrar em contato com o Olé para obter ajuda com alguma transação ou obter alguma informação? Para isso existe a central de atendimento Olé. É um canal voltado para os clientes do Olé tirarem dúvidas, contratar serviços, consultar extrato, solucionar problemas e muitas outras opções. O Olé tem vários canais de atendimento focadas no tipo de serviço ou problema do cliente. Fique atento pois o telefone de atendimento depende da região em que você mora, seja uma cidade do interior ou uma região metropolitana. Aqui você encontra todos os telefones das centrais de atendimentos do Olé. Confira:
Contatos do Olé Consignado | Fale com o Olé |
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Telefone SAC Olé | 0800-726-7454 (SAC geral) 0800-726-4551 (SAC do cartão) 0800-709-1717 (deficientes auditivos/fala) |
Fale Conosco Olé | institucional.oleconsignado.com.br/fale-conosco |
WhatsApp Olé | (31) 2128-3650 |
Email Olé | [email protected] |
Chat Olé | institucional.oleconsignado.com.br/elo |
Ouvidoria Olé | 0800-726-7404 |
Qual é o telefone da Olé Consignado?
O telefone do Olé Consignado é 0800-726-4551 (assuntos relacionados ao cartão de crédito) e 0800-726-7454 (empréstimos). Para deficientes auditivos ou de fala, ligue para 0800-709-1717.
Cartão Olé Consignado
Para assuntos relacionados ao Cartão Olé Consignado, os telefone são:
- Central de relacionamento: 4001-4451 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-728-4451 (demais áreas) para conseguir informações sobre 2ª via da fatura, limite de crédito, saldo, compra e saque, etc.;
- SAC e ligações feitas do exterior: +55 (11) 3133-1892. Já o SAC do cartão é 0800-726-4551, e atende todo o Brasil.
Todos os contatos relacionados ao Cartão Olé Consignado ficam à disposição dos clientes todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Olé Consignado para empréstimos
- Central de relacionamento: 3003-4324 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-709-1234 (demais áreas) para solicitar empréstimo, obter informações sobre seu empréstimo (status, extrato) ou tirar dúvidas. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8h às 20h;
- SAC: 0800-726-7454, para todo o território nacional. Atendimento feito de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Renegociação de dívidas
- 0800-729-6009. O atendimento para renegociações na Olé é feito de segunda a sexta das 9h às 20h, e aos sábados das 8h às 16h, exceção feita aos feriados.
Qual é o Chat do Olé Consignado?
CONTATE A ELÔ, ASSISTENTE VIRTUAL DA OLÉ, PARA PEDIR INFORMAÇÕES SOBRE:
EMPRÉSTIMO
• Status de proposta
• Informações de contrato
CARTÃO
• Status de proposta
• Limite disponível
• Fatura e código de barras
• Saldo para pagamento
Você pode chamá-la a qualquer hora: CLIQUE E ACESSE!
Qual é o WhatsApp do Olé?
O WhatsApp do Olé Consignado é (31) 2128-3650. O atendimento é feito pela assistente virtual do banco, a Elô. A assistente pode tirar dúvidas sobre o Cartão Olé (fatura, limite, proposta, código de barra para pagamento) e empréstimos (status da solicitação, outras informações de contrato).
Qual é o Fale Conosco Olé?
O Olé disponibiliza atendimento pelos seguintes formulários eletrônicos no site:
Qual é a Ouvidoria Olé?
É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria do Grupo Olé tem como principal objetivo e missão atuar em defesa dos interesses dos clientes que tenham recorrido aos serviços de atendimento (Fale Conosco e SAC) e não tenham ficado satisfeitos com a resposta ou solução do problema. É a instância máxima de recurso aos clientes na obtenção de uma solução efetiva para a questão apresentada, sem substituir os canais convencionais de atendimento. Tem como função, ainda, esclarecer os direitos e deveres da instituição e dos clientes buscando o aperfeiçoamento e melhoria dos produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo Olé.
Para acessar a ouvidoria, ligue em 0800-726-7404, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Qual é o canal de denúncias Olé?
O Olé Consignado possui um contato de denúncias que cobre assuntos como fraude, assédio, discriminação, corrupção, mau uso do ponto eletrônico, descumprimento de normas internas e práticas questionáveis. Ligue para 0800-282-7374 e registre sua denúncia, ou então mande um e-mail para o endereço [email protected].
Quais são as Reclamações do Olé?
Conhecer as reclamações mais comuns do Olé Consignado é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Olé são cobrança indevida, oferta indevida de empréstimo, mau atendimento. Os serviços do Olé mais reclamados são empréstimos, financeiras e cartão de crédito.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Olé não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Olé, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Olé Consignado nas Redes Sociais
O Olé também está antenado na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da empresa. Confira:
Canais de Reclamações dos Clientes
Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Banco Central
Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:
- O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
- A ouvidoria da instituição financeira;
- Os órgãos de defesa do consumidor.
Sobre o Olé Consignado
Fruto da joint venture entre o Banco Bonsucesso e o Santander, o Olé Consignado nasceu Banco Bonsucesso Consignado, em fevereiro de 2015. Em 25 de abril de 2016, a instituição teve seu nome e sua marca alterados e, assim, nasceu o Olé Consignado, uma empresa que tem como missão trabalhar cada vez mais para ser a solução para milhares de brasileiros que precisam de crédito.
Olé é uma marca que traduz a alegria, a vibração e a capacidade do brasileiro de driblar as dificuldades, ir mais longe e vencer. Uma marca que traz a vibração e o espírito empreendedor de quem traz em sua história a experiência do Bonsucesso no consignado e a robustez do Santander, o que permite à instituição se posicionar no mercado como um importante player a oferecer os melhores produtos e serviços de crédito consignado.
Os números robustos alcançados no primeiro ano de atuação no mercado, evidenciam o potencial de crescimento do Olé Consignado, que quer quintuplicar sua participação no segmento de crédito consignado em cinco anos, atingindo 10% de market share.
Como obter ajuda do Olé Consignado?
É possível que a resposta para a sua dúvida já esteja solucionada central de ajuda do Olé Consignado em formato de perguntas frequentes.
Confira também o telefone do C6 Bank.