Procurando pelo telefone de contato do Sicredi para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Se você já é um usuário Sicredi e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone. Vamos conferir como fazer o contato.
Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Sicredi. Poucas empresas são tão modernas quanto o Sicredi – hoje uma referência nacional no setor financeiro. O Sicredi tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia. Em plena expansão, o Sicredi tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente do Sicredi, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de fidelidade, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.
Canais de Contato da Sicredi
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Sicredi deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canal para Falar | Contato Sicredi |
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Telefone de SAC Sicredi | 0800-724-7220 |
WhatsApp Sicredi | (51) 3358-4770 |
Telefone de serviços Sicredi | 3003-4770 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-724-4770 (demais áreas) |
Ouvidoria Sicredi | www.sicredi.com.br/ouvidoria |
Fale Conosco Sicredi | www.sicredi.com.br/fale-conosco |
Ajuda Sicredi | www.sicredi.com.br/perguntas-frequentes |
Os canais de SAC disponibilizados pelo Sicredi devem assegurar tempestividade, celeridade, segurança, privacidade e resolutividade da demanda apresentada pelo cliente. Mais que isso, deve-se promover a acessibilidade de todos os canais de atendimento, em especial a pessoas com necessidades especiais.
No atendimento telefônico, não poderá haver encerramento da chamada de forma prematura e sem conclusão. Ocorrendo isso, a empresa será obrigada a retornar a chamada, informar o número de protocolo e concluir efetivamente o atendimento.
Importante salientar que dados pessoais dos clientes deverão ser armazenados, tratados, transferidos e utilizados em observância à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Confira agora todos os canais de contato para você falar com o Sicredi.
Qual é o SAC Sicredi?
Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, o Sicredi oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com o Sicredi, deve-se usar um dos seguintes canais:
Qual é o telefone do Sicredi?
O telefone de SAC do Sicredi é 0800-724-7220. Ligue nesse número para obter informações, fazer uma reclamação ou realizar cancelamentos. Outros telefones úteis:
- Serviços por telefone: 3003-4770 (para capitais e regiões metropolitanas), ou 0800-724-4770 (para demais áreas);
- Deficientes auditivos ou de fala: ligue para 0800-724-0525;
- Chamadas internacionais (a cobrar): +55 (51) 3378-4472.
Qual é o Fale Conosco do Sicredi?
Use o formulário Fale Conosco, localizado no site da empresa, para enviar mensagens de texto. Na página, selecione um motivo para contato (elogio, informação, reclamação ou sugestão), e em seguida o assunto que você deseja abordar.
Dependendo das suas escolhas, o site vai sugerir algumas perguntas com respostas já prontas. Se nenhuma delas for capaz de ajudá-lo, clique em “Enviar mensagem”.
A partir daí, você pode preencher o formulário de contato com os dados solicitados: nome, e-mail, CPF e celular. Escreva, então, uma mensagem detalhando o seu problema, anexando até 5 arquivos com 2 MB cada se achar necessário.
Qual é a central de ajuda do Sicredi?
Talvez um contato direto com o SAC do Sicredi nem seja preciso caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na seção FAQ. Essa página reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos clientes do Sicredi. Dentre os assuntos tratados estão:
- Agente credenciado
- Aplicações financeiras na declaração de IR
- Aplicativo
- Assessoria de imprensa
- Auxílio emergencial
- Canais de comunicação
- Cartão
- Centrais Sicredi
- Cobrança
- Compras
- Conta-corrente
- Consórcio
- DDA
- Internet Banking
- Mitos e verdades sobre investimentos e IR
- Poupança
Cada categoria possui diversas perguntas relacionadas, e ainda uma opção “Ver todos”, que abre muitas outras opções.
Veja se alguma pergunta frequente se encaixa na sua dúvida no momento. Se nenhuma for útil, use um dos canais listados neste artigo para falar com o banco, como o telefone.
Qual é a Ouvidoria Sicredi?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Acesse agora a ouvidoria do Sicredi.
Sicredi nas Redes Sociais
O Sicredi adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o Sicredi. É pelas redes também que o Sicredi ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. o Sicredi é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?
Quais são as Reclamações da Sicredi?
Conhecer as reclamações mais comuns do Sicredi é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Sicredi são cobrança indevida, estorno do valor pago, dificuldade der fazer acordo e cancelamento de conta.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Sicredi não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Sicredi, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Canais de Reclamações dos Consumidores
O Sicredi trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Sicredi é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no site. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Banco Central
Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:
- O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
- A ouvidoria da instituição financeira;
- Os órgãos de defesa do consumidor.
Mais informações sobre o Sicredi
O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) é uma instituição financeira e cooperativa de crédito fundada ainda em 1902, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi a primeira empresa do segmento no Brasil. Os associados do Sicredi tornam-se automaticamente donos da instituição, e além de receberem benefícios comuns a um banco, como conta-corrente, também têm participação nos lucros. Atualmente, o Sicredi está presente em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e conta com aproximadamente 4,5 milhões de associados.
Confira também o telefone de atendimento do Sicoob.
Não uso telefone e quero me comunicar com a Ouvidoria da Sicredi