Telefone Hapvida 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Você está procurando pelo telefone de atendimento da Hapvida para falar com o atendente? O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. As operadoras de planos de saúde possuem milhares de usuários em todo país. Uma das maiores operadoras do Brasil é a Hapvida. Se você é usuário de algum plano de saúde ou dental da Hapvida então precisará, em algumas ocasiões, entrar em contato com a operadora para falar com o atendente sobre dúvidas, solicitações e reclamações. A melhor forma de entrar em contato com a Hapvida é através do telefone. Outra forma de entrar em contato com a Hapvida é via chat eletrônico. Vamos entender como usar cada um destes canais de contato.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Entrar em Contato com o Hapvida?

Qual é o telefone da Hapvida?

Alguma dúvida, solicitação ou reclamação? A Hapvida estará pronta para ajudá-lo imediatamente. Para entrar em contato com a Hapvida através do telefone, você poderá usar um dos números abaixo:

Canal Hapvida Telefone Hapvida
SAC 0800 24 horas 0800-280-9130 (planos de saúde)
0800-275-9092 (planos odontológicos)
SAC para celular 24 horas 4020-7813
Planos de saúde 4002-3633 ou 4020-3633 (Capitais)
4002-2870 (Pernambuco)
0300-313-3633 (Interior)
Planos odontológicos 4002-2722 (Capitais)
0300-313-9094 (Interior)
Cancelamento 4020-1885 (para contratos de assistência médica individual com ou sem odontologia)
4020-3255 (para contratos de assistência odontológica)
4020-1685 (para compras realizadas no canal de vendas CORPORATE – pessoa jurídica)
Central de denúncias 0800-591-5126

Telefones Hapvida

Qual é o chat da Hapvida?

Outra forma de entrar em contato com a Hapvida é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Hapvida através do chat, você deverá clicar neste link. A seguinte janela será apresentada:

chat hapvida

Nesta janela, você deverá entrar com seu nome, email, telefone e CPF do titular do plano. O código de usuário é opcional.

Qual é o canal de denúncias da Hapvida?

Este é um canal exclusivo do Grupo Hapvida para comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente. As informações aqui registradas serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a ICTS, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração do Grupo Hapvida, sem conflitos de interesses.

Entre em contato: 0800-591-5126 (Funcionamento  7 dias por semana / 24 horas por dia)

Quais são as Reclamações da Hapvida?

Conhecer as reclamações mais comuns da Hapvida é importante para você entender como a empresa está lidando com seus serviços de saúde. Atualmente, as principais reclamações da Hapvida são dificuldade para agendamento de exames-consultas, mau atendimento, qualidade do serviço prestado e demora para autorização de consultas, exames e cirurgias. Os serviços mais reclamados são rede de Atendimento, plano, administrativo, exames e imagens.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Hapvida não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Hapvida, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação.

A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via Zap. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como entrar em contato com o Hapvida pelas redes sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Hapvida pelas redes sociais:

Qual é a ouvidoria da Hapvida?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A ouvidoria da Hapvida atende no telefone 4020-9091, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, exceto nos feriados.

Qual é o email da Hapvida?

A Hapvida não possui um endereço de email para atendimento. Contudo, você poderá enviar uma mensagem para a Hapvida por formulário de contato no site. Na página, role para baixo até encontrar o formulário de contato. Preencha os campos com as informações pedidas: e-mail, telefone, carteira, motivo e mensagem. Após preencher tudo corretamente, resolva o CAPTCHA, clique no botão “Enviar” e aguarde a resposta da Hapvida em seu e-mail.

Qual é o WhatsApp da Hapvida?

A Hapvida não conta hoje com atendimento via WhapsApp. Porém, você poderá entrar em contato com a Hapvida pelos telefones listados acima e também por formulário de contato no site. Além disto, você poderá usar o chat online no site.

Como marcar consulta da Hapvida pela internet?

Você tem várias opções para marcar sua consulta na Hapvida, confira:

  • Pelo aplicativo HAPVIDA (Google Play e App Store)
  • No site do Hapvida, acessando Marcação de Consultas
  • Terminais de Autoatendimento, em todas as unidades Hapvida (Totens).
  • Pelos telefones 24h (discagem direta, sem DDD) através dos números, 4002-3633 e 4020-3633 para as Capitais; 4002-2870 somente para Recife; e 0300-313-3633 para quem está no interior.

Como cancelar consulta da Hapvida?

Você pode desmarcar sua consulta através do site da Hapvida, pelo aplicativo Hapvida, terminais de autoatendimento (Totens) na rede própria ou ligando para os números: 4002-3633 e 4020-3633 para as capitais; 4002-2870,somente para Recife; e 0300-313-3633 para cidades do interior.

Canais de Reclamações

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Agências Reguladoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência que regula o mercado de planos privados de saúde por determinação da Lei n° 9.656 de 3 de junho de 1998. A ANS está vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil. De forma simplificada, a regulação pode ser entendida como um conjunto de medidas e ações do Governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização de segmentos de mercado explorados por empresas para assegurar o interesse público.

O primeiro passo para tentar resolver o seu problema com sua operadora de plano de saúde é entrar em contato com o SAC da operadora, que é o serviço telefônico gratuito que deve ser oferecido pelas operadoras de saúde 24 horas por dia. De acordo com o decreto que regulamenta o SAC (Nº 6.523/2008), as reclamações devem ser resolvidas no prazo máximo de 5 dias úteis.

Ignorar o SAC e fazer a reclamação diretamente ao órgão regulador ou à ouvidoria da empresa também não é recomendável porque o cliente pode precisar informar que já passou pelo atendimento no SAC e não foi devidamente atendido. Se a reclamação feita ao SAC não for resolvida em 5 dias úteis ou se a resposta não for satisfatória, o próximo passo é buscar a ouvidoria da operadora, que é a última instância de relacionamento da empresa com os clientes. As ouvidorias das operadoras e seguradoras de planos de saúde têm até 7 dias úteis para responder os clientes.

O objetivo da ouvidoria é evitar que a reclamação do cliente cheque até o órgão regulador ou vire um processo judicial. Se novamente a demanda não for atendida, o próximo passo então é registrar a reclamação na agência reguladora.

As reclamações sobre operadoras de planos de saúde são feitas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e podem ser registradas: por meio do disque ANS (0800-7019-656); por formulário de atendimento eletrônico; ou ainda nos núcleos de atendimento presencial. A ANS envia a queixa para a operadora por e-mail. A operadora tem então 5 dias úteis para resolver o problema em caso de queixa assistencial, ou 10 dias úteis se a queixa for não assistencial.

Confira também o telefone Fleury Medicina e Saúde .

17 comentários em “Telefone Hapvida 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. esse plano hepevida nao manda boleto e no sate deles nao consigo meseraveis ate pra pagar ta dificio

    Responder
  2. Quero fazer uma reclamação do hap vida de Leme SP, é um absurdo marcar consultas e exames depois de dois meses, e quando a gente vai na consulta o médico não foi e ninguém avisa, aconteceu duas vezes comigo, tem que melhorar muito ou fechar.

    Responder
  3. Quero criticar o serviço de enfermagem em relação só atendimento do paciente Francisco Valcler Maia internado desde dia 24 de junho, esse Hospital Antônio Prudente é de péssima qualidade em mts pontos,medicação atrasada, curativos passam hs pra serem feitos com o pcte já banhados, comida mts vezes chega fria e fora de hora,

    Responder
    • Quero deixar registrado o plano Hapvida de Goiânia e pior plano que existe, não tem uma administração foçada para seu cliente hoje me aconteceu que marquei umas Utra som de não foi atendida deixo aqui minha indignação pq foi marcado eé autorizado e qdo chego pra fazer simplesmente me disseram que não havia autorizado pq seria varias utra som

      Responder
  4. Boa noite é depois que vocês assumiu comprou da São Francisco o ficou péssimo atendimento nos hospital até uma consulta para você fazer dar trabalho qualquer exame que a pessoa vai fazer vocês não estão marcando gente são absurdo a gente

    Responder
  5. Tenho uma filha com suspeita de autismo já faz tempo que tento marca consulta com o neorologista e a clínica só fica mim enrolando péssimo atendimento os funcionários são mau educadados essa clínica hapivida não está prestando pra nada

    Responder
  6. Ola venho aqui deixar uma reclamação
    Meu esposo o Danilo fez tlansplante de medula osse em são Paulo
    Porem ja retornou para salvador local de origem
    Mais e necessario receber acompanhamento com um tlaspantologo, Eli estar sendo atendido por uma equipe de hematologista que sempre acompanhou Eli
    E por uma medica tlanspantologa de belorizonte mais ela s o pode ver Eli em quizena ou por mês
    Porem Eli necessita de uma equipe de tlansplante mais frequente pois o mesmo estar tendo algumas complicações e necessita do especialista de perto pra ta acompanhando Eli.

    Responder
  7. A empresa que trabalho no dia 09/12/21 solicitou a inclusão da colaboradora, enviamos a documentação necessária a qual foi recebida pela Sra. Vitória. Até hj estamos aguardando a inclusão da funcionaria. Melhor rever seus procedimentos internos pois é inadmissível.

    Responder
  8. CARTA ABERTA
    Meu nome é CLÁUDIO GALDINO RIBEIRO, residente na cidade de Olinda no
    Estado de Pernambuco com CPF: xxxxxx – 87, Identidade nº xxxxxx
    SSP – PE e sou cliente do “PLANO DE SAÚDE” HAPVIDA.
    O motivo desse email é relatar uma situação “INSUSTENTÁVEL” que estou
    vivenciando junto ao “PLANO DE SAÚDE” HAPVIDA.
    Fui portador de “HIPERPLASIA PROSTÁTICA BENIGNA” , recentemente,
    a minha próstata atingiu um elevado volume(cerca de 137g) fazendo com que
    o canal urinário fosse comprimido dificultando assim a passagem da urina, tive
    retenção urinária(cerca de 2400mL de urina na bexiga), a urina foi retirada a
    partir do uso de uma “SONDA” mas, infelizmente, já havia tido uma lesão renal
    que mais tarde, a partir de um tratamento “CONSERVADOR”, feito por mim, a
    lesão regridiu e as taxas voltaram à normalidade.
    Tudo isso aconteceu quando, no final do mês de NOVEMBRO, dei entrada na
    emergência da Hapvida, Unidade de Olinda.
    Na ocasião fiquei internado(minhas taxas de Uréia, Creatinina e Potássio
    estavam completamente fora dos padrões) nessa Unidade mas logo fui
    removido para o Hospital Ilha do Leite, em Recife, onde fiquei por cinco
    dias, em seguida, no dia 05/12/2021, tive alta médica portando uma “SONDA
    URINÁRIA”. Na ocasião o “PLANO DE SAÚDE” HAPVIDA já tinha total
    conhecimento do que causou TODOS os meus problemas de saúde, a ponto
    de haver a necessidade do meu internamento em uma UTI, ou seja, eu teria
    que me submeter a uma RESSECÇÃO TRANSURETRAL DA PRÓSTATA.
    Começava ai uma jornada ABSURDA até a minha cirurgia, do dia 05/12/2021
    até o dia 28/02/2022 (quando ocorreu a cirurgia) fiquei usado uma “SONDA”
    me impedindo de exercer as minhas atividades profissionais e restringindo os
    meus movimentos e a minha liberdade, sem falar no meu sofrimento ao trocar,
    periodicamente, a “SONDA”.
    Quando, finalmente, a cirurgia foi marcada tive que adquirir um “KIT” no valor
    de R$ 2.800,00(DOIS MIL E OITOCENTOS REAIS), já que o “PLANO DE
    SAÚDE” HAPVIDA não possui os equipamentos necessários para uma
    intervenção cirúrgica MENOS INVASIVA.
    A cirurgia foi realizada e ao chegar no quarto da enfermaria teve início a minha
    recuperação, na ocasião usava uma SONDA DE IRRIGAÇÃO, curiosamente
    no segundo dia da IRRIGAÇÃO um médico “MANDOU” interromper o procedi-
    mento, eu juntamente com a minha esposa não aceitamos a situação criada e
    resolvemos falar com a direção do hospital que prontamente “MANDOU” voltar
    com a IRRIGAÇÃO, no dia seguinte tive alta.
    Na ocasião da minha alta o médico disse que com sete dias eu iria retirar a
    SONDA, assim eu fiz. Sete dias depois, por volta do meio dia, retirei a SONDA
    mas no outro dia à tarde ainda não havia conseguido URINAR, dei entrada na
    emergência da Hapvida em Olinda e ai colocaram a SONDA novamente e foi ai
    que aconteceu um problema que ANTES DA CIRURGIA não havia acontecido,
    a equipe da emergência teve muita dificuldade para introduzir a SONDA
    novamente (ELES COMENTAVAM QUE A SONDA ESTAVA “TOPANDO” EM
    ALGUMA COISA ANTES DE CHEGAR NA BEXIGA) depois de muito tempo,
    de muito esforço, paciência e muita DOR eles conseguiram introduzir a SONDA
    vale citar aqui que antes de sair URINA houve a saída de muito sangue, fui
    liberado pela equipe da emergência com a orientação de procurar o médico
    que realizou a minha cirurgia. Fiz a marcação de uma consulta com o médico
    mas só consegui uma vaga para quase vinte dias depois (infelizmente existe
    muita dificuldade para marcações mais breves). Fui na unidade onde o médico
    atende e tentei um encaixe, não consegui. O único jeito foi tentar falar com o
    médico antes dele começar a atender e ai consegui. Na ocasião ele disse que
    retirasse a SONDA, novamente, e se eu não conseguisse URINAR colocasse,
    novamente, a SONDA e depois marcasse uma consulta para fazer a
    “indicação” de um TESTE URODINÂMICO. Voltei na Unidade da Hapvida
    em Olinda e, por volta do meio dia, retirei a SONDA mas, novamente, não
    consegui URINAR. Por volta das vinte e duas horas voltei na Unidade da
    Hapvida, em Olinda e, novamente, coloquei a SONDA (CURIOSAMENTE
    A EQUIPE DA UNIDADE TEVE O MESMO PROBLEMA VERIFICADO
    ANTERIORMENTE PARA COLOCAÇÃO DA SONDA, OU SEJA, A SONDA
    ESTAVA “TOPANDO” EM ALGUMA COISA ANTES DE CHEGAR NA
    BEXIGA), mas depois de muito tempo, esforço, paciência e muita DOR a
    SONDA foi recolocada. Começava ai mais uma jornada de muita paciência
    para marcar uma consulta e depois marcar uma oportunidade para fazer o
    chamado “ESTUDO URODINÂMICO”. Enquanto isso estou eu aqui com a
    SONDA sem ter a menor idéia de quando irei finalmente RETIRAR DE FORMA
    DEFINITIVA essa SONDA, retomar a minha “VIDA” e saber o que foi que
    aconteceu com essa “CIRURGIA”.
    Acho que o “PLANO DE SAÚDE” HAPVIDA pensa que eu não tenho uma
    vida profissional ou que, no mínimo, gosto de estar freqüentando a emergência
    de suas Unidades de Saúde para “COLOCAR E RETIRAR SONDAS”
    A história desta “CIRURGIA” começou no dia 29/11/2021 e até agora estou eu
    aqui sem saber sequer se ainda tenho um emprego e principalmente sem
    saber o que realmente aconteceu na cirurgia e como e quando irei ter a minha
    vida de volta. Apelo para os senhores na esperança de que alguém possa me
    escutar e tomar as devidas providências para resolver esse problema.

    Olinda, 27 de Março de 2022.

    Responder
  9. Fui na UPA e pediram para mim procurar um cardiologista com urgência,mas infelizmente não fui capaz de encontrar, só com agendamento demorado, é uma vergonha.

    Responder
  10. hospital padre cicero juazeiro do norte uma vergonha , uma pediatra altamente ignorante vergonha vergonha , Na noite de ontem 17 as 17: 47 m no consultório 06 do hospital, vergonha quero denunciar essa médica

    Responder
  11. Bom dia. acho injusto fazer uma reclamação ou chamar a tv pra denunciar uma coisa sem antes tentar uma comunicação com a empresa!
    minha mulher já trabalha na empresa hap vida, e tem medo de denunciar e por isso se cala mediam te a uma injutica que já vem acontecendo a vários anos.
    o medico Breno arcanjo chaves, recebe por consultas nunca feitas.
    inclusive em momento que o medico esta em atendimento no centro cirúrgico ele recebe na mesma hora por consultas no consultório, ai eu pergunto como. acho uma injustiça de parte do mesmo.
    por isso venho por esse e-mail. avisar a fasta de destrato ,e crimes cometidos. fico no aguardo de uma apuracão.
    dessa forma isso não vem a publico. tem muitas coisas erradas. mas vamos começar por essa.
    obrigado.

    Responder
  12. Preciso fazer uma endoscopia e não consegui marcação via Telefone porque agora tudo é por causa da pandemia, mas não deixamos de pagar o plano por conta disso, pior ainda, pagamos tudo em dia e quando precisamos ainda temos que passar por muitas formas de comunicação pra falar com um atendente, resultado: Não consegui uma resposta,o exame seria numa segunda feira e tentei inúmeras vezes explicar que eu tenho uma cirurgia na faringe que impede de ser usado um aparelho comum pra realizar o exame , eles enrolaram enrolaram que eu acabei não fazendo o exame, vou acionar a agência reguladora por imprudência e negligência no atendimento ao cliente que mantém os salários gordos dos médicos e profissionais , não me contataram, não entraram em contato via e-mail, uma total falta de consideração ao cliente!!! Desrespeito total ao paciente que paga caro e não tem o atendimento que merece !!! Hap vida de Fortaleza -ce.

    Responder
  13. Hapvida de boa viagem rua Dhalia tá deixando a deseja por vc marcar uma hora e só e atendida depois nden4 hora de esperar isso é um absurdo com o paciente se é hora marcada vamos organizar e atender no horário não deixa mais de quatro horas esperando de Joel cardiologista.. e um falta de respeito com o paciente

    Responder
  14. Quero deixar aqui o meu relato de idgnacao sobre a clínica São Luís .que é um dos hospitais do hapvida em São Luís do Maranhão ,pois o médico ginecologistas me deu um encaminhamento de retorno, é as atendentes da recepção simplesmente deu prioridade as consultas marcadas pelo sistema ,sendo que o encaminhamento não valeu de nada e tive que perder serviço por falta da organização das mesma.pq o certo seria uma consulta e um retorno para ser atendido pelo ginecologista.uma irresponsabilidade muito grande para com os pacientes que ficam mais de 2hrs para serem atendidos,pois cheguei as 9 hrs e já passou das 13:00 hrs e ainda permaneço esperando por atendimento.

    Responder
  15. Carta a Ouvidoria do Grupo São Francisco.

    Estou aqui para demonstrar minha insatisfação e indignação pelo atendimento que tivemos no último dia 30 de dezembro no PA do Hospital São Francisco em Araraquara.
    Minha enteada deu entrada com minha neta de apenas 04 anos às 22:27h no pronto atendimento com uma possível fratura no MSE da criança após uma queda.
    Chegando ao 24h esperou uns 30 min para ser consultada pela pediatra Juliana que estava de plantão no local.
    Foi encaminhada o raio x onde esperou por 40 min pois o único técnico estava na UTI em um procedimento, ok.
    Após realizado o raio X a pediatra relatou que realmente poderia ter uma fratura, mas que pediria a um ortopedista avaliar. Após mais de uma hora de espera minha enteada foi questionar o porquê de tanta demora. Aí veio nosso primeiro GRANDE susto. A própria pediatra relatou que não possui um ortopedista de plantão no hospital e que havia tentado contato telefônico com 2 ortopedista, mas sem sucesso. Minha filha me ligou e me comunicou.
    Na mesma hora peguei o carro e fui lá ver o que estava ocorrendo. Chegando lá fui recepcionado pela enfermeira Fernanda que respondia pelo PA no momento.
    A mesma me confirmou que realmente há algum tempo o São Francisco não tinha mais 1 ortopedista em seu 24h de plantão, mas que havia feito uma chamada de vídeo com 1 ortopedista e o mesmo havia confirmado por VIDEO CHAMADA a fratura no braço da criança.
    Nós não somos leigos totalmente ao mundo e sabemos que é OBRIGATÓRIO qualquer pronto atendimento no Brasil ter um ortopedista de plantão, sendo a própria resolução número 1451/1995 do CFM (Conselho Federal de Medicina).
    E o que parece que não poderia piorar ficou ainda pior. Mesmo apresentando a fratura e o médico ter confirmado por vídeo chamada, o hospital não possuía nenhum profissional apto a realizar a imobilização. Nenhum técnico de gesso ou técnico de imobilização.
    Aí precisamos recorrer a um chamado na Polícia Militar, que mandou uma viatura para tentar nos ajudar a ter o atendimento merecido por lei e por uma questão de humanidade, pois estávamos tratando de uma criança de apenas 4 anos de idade.
    A viatura conduzida pelo CB Matiolli nos ouviu e após ouviu a equipe de enfermagem. Curiosamente os PM não quiseram registrar o BO mas deram 15 min para que o médico especialista chegasse ao 24h. O médico chegou e a viatura foi embora. Para nós cliente e pacientes os policiais não disseram nada, mas ouvimos falar a equipe que se precisasse retornar ao PA daria voz de prisão a toda equipe pois isso já estava virando uma “visita” constante da viatura ao hospital.
    O Dr ortopedista chegou ao 24h, se quer olhou o raio x pessoalmente, mas tratou a criança bem e fez a imobilização do braço da criança.
    Ao ser questionado por mim o mesmo confirmou que não permanece nenhum ortopedista no plantão desde que o plano mudou o 24h para o hospital, que eles ortopedistas ficam somente a distância e só vem ao hospital em caso de luxações e fraturas abertas.
    Ele receitou um remédio para dor na criança pois a pediatra desde as 22:27h não havia receitado. Vale constar aqui que a pediatra estava totalmente desestabilizada com tal situação, vindo até a chorar em frente a todos e mandar mensagem para o diretor clínico do hospital relatando que iria embora e que o hospital não dava condição alguma de trabalho a ela e a equipe.
    A criança foi medicada as 03h00 sendo que deu entrada as 22h27.
    Foi medicada em pé no corredor e teve alta.

    Estou relatando esse caso ao hospital, relatei em BO na polícia civil nessa manhã, relatei em uma emissora de rádio local em um programa jornalistico e amanhã pela manhã irei relatar via ouvidoria da ANS para que tal situação não ocorra com mais nenhuma criança ou mesmo adulto conveniado ao plano de “saúde” de vocês. Irei também levar todo esse relatório à assistente social Thais que me ligou perguntando o ocorrido.
    Vale aqui ressaltar que ficamos indignados com a falta de tratamento, de humanidade do Grupo São Francisco – Api Vida, mas também me solidarizo com os profissionais de enfermagem que estavam no local, pois não tiveram culpa alguma, e falo até mais, são vítimas iguais nós pois devem conviver com falta de gestão e profissionalismo dos gestores todos os dias.

    Encerro esse desabafo seguindo aqui rezando para não precisarmos utilizar tão cedo a “estrutura” do Plano de Saúde São Francisco.

    Sem mais,

    Thiago Saletti Deróbio.

    Responder

Deixe um comentário