Telefone Acer Assistência Técnica 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Acer para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Acer é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade na fabricação dos seus produtos e no atendimento pós-venda. Mesmo assim, se tiver algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a Acer é através de telefone e chat.

A Acer é um fornecedor global de computadores, que se classificou em 2º lugar nas vendas de Notebooks, tablets, e outros produtos mundialmente. Com filiais em 38 países e mais de 8000 funcionários em todo o mundo, o faturamento da Acer em 2013 foi de US$15.7 bilhões. A Acer está presente no Brasil desde 2009, fornecendo notebooks e tablets ao mercado nacional. Com forte presença no varejo, a Acer hoje é uma das principais forças do mercado, posicionando-se entre as líderes deste segmento. A Acer se esforça para oferecer produtos e serviços inovadores e intuitivos para que sua empresa possa explorar seus limites.  A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Acer mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Acer, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Acer Contato da Acer
Telefone de Atendimento Acer 0800-762-2237
Televendas SAC Acer Não tem
Suporte Acer www.acer.com/repair-centers
WhatsApp da Acer Não tem
Ouvidoria Acer Não tem
Email Acer Atendimento Não tem
Chat Suporte Acer Direto no site
Ajuda Acer www.acer.com/content/ask-acer
Atendimento Acer www.acer.com/service-contact
Comunidade Acer community.acer.com

Contatos para falar com a Acer

Qual é o SAC da Acer?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Acer deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Acer deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Acer?

A Acer tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Acer por telefone ou chat. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o 0800 da Acer?

O  número 0800 da Acer é 0800-762-2237. Atendimento de segunda-feira a sábado das 8h às 22h e aos domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados..

Qual é o Chat da Acer?

Você poderá acessar o chat online da Acer Store acessando o endereço https://br-store.acer.com/. Através do chat da Acer você pode conversar em tempo real com um especialista. No rodapé da página, clique no botão “Fale com um especialista”.

Qual é o Email da Acer?

A Acer não possui email de atendimento.

Qual é o Suporte da Acer?

Se for preciso uma análise técnica do seu equipamento no Centro Nacional de Serviços da Acer, uma solicitação de reparo deverá aberta. Esta solicitação poderá ser realizada através da opção Solicitação de Reparo. Em até 48 horas após a abertura da solicitação de reparo, você receberá um e-mail com todas as instruções e uma autorização de postagem (sem custo para equipamentos dentro do período de garantia) para encaminhar seu equipamento para o Centro Nacional de Serviços Acer.

Qual é a Ouvidoria da Acer?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Acer não possui canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais de atendimento listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da Acer?

Conhecer as reclamações mais comuns da Acer é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Acer são tela quebrada, equipamento lento, aparelho não liga e aparelho desliga sozinho. Os produtos da Acer mais reclamados são notebooks e monitores. Os problemas da Acer mais comuns são problemas com informática, problemas com atendimento e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Acer não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Acer, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Obter Ajuda da Acer?

A Acer está sempre pensando no cliente e por isto implementou um forum de ajuda onde você pode lançar uma questão vem como ler questões já respondidas de outros usuários. Além disto você poderá consultar a página de questões respondidas.

Quais são os Contatos da Acer nas Redes Sociais?

A Acer adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Acer. É pelas redes também que a Acer ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Acer é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Acer trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Acer é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Acer.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Onde Tem a Autorizada da Acer?

Antes de acionar o Centro Nacional de Serviços Acer para enviar seu equipamento defeituoso a uma autorizada Acer, existem algumas opções que podem ajudar a esclarecer suas dúvidas, uma delas e a Comunidade Acer (community.acer.com/pt). Você poderá também consultar artigos de solução de problemas (www.acer.com/ac/pt/BR/content/ask-acer). Adicionalmente poderá assistir vídeos no Acer YouTube channel (www.youtube.com/). Se mesmo assim for preciso uma análise técnica, o Centro de Serviço especializado Acer, se encontra em Barueri São Paulo, onde técnicos especializados irão analisar seu produto. Para entrar em contato, click no link www.acer.com/service-contact.

5 comentários em “Telefone Acer Assistência Técnica 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. comprei um nitro 5 i7 17 polegadas. Devido as minhas atividades nao tive tempo habil para retira-lo da embalagem dentro dos 7 dias. No ultimo fim de semana, apos carga em bateria, antes de tentar formatacao, descobri que o botao power nao funcionava e somente por qualquer tecla a inicializacao e desligamento do notebook era acionada por alguns segundos.
    Desde entao, 4 contatos foram feitos, se recusaram a substituir o aparelho e prometeram fazer envio de orientacoes para a assistencia em 48 horas. Cinco dias se passaram e nenhum email foi enviado para 2 enderecos fornecidos. Que decepcao em relacao ao atendimento, quanto ao notebook, foram meses de procura ate a escolha da melhor configuracao para atender a empresa, infelizmente, nao consegui nem sequer ser apresentado a area de trabalho do NOTEBOOK. Sera que e por isso que nao ‘ existe ouvidoria na ACER’…
    o propio site ao infornar o direito do consumidor, informa:
    Para os produtos considerados essenciais a troca tem que ser imediata
    Se o produto estiver com defeito, o logista e obrigado a troca-lo

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  2. com 37 dias que comprei um Notebook, simplesmente o botão de ligar afundou, ontem (10/03/2022) fiz a solicitação de reparo e a atendente disse que em até 7 dias úteis a Acer iria me enviar o código pra enviar pra Assistência, hj recebo um e-mail avisando que só irão me enviar o código daqui 15 dias !! Sendo que pela LEI DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR eles tem que arrumar até 30 dias, uma verdadeira palhaçada !! NÃO COMPREM ACER !!

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  3. Não comprem Notebook dessa marca Acer.

    Usei o meu notebook pouquíssimas vezes e o teclado já parou de funcionar.

    Estou super insatisfeita …Não recomendo

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  4. Horrivel atendimento computador dos meus filhos 2 vezes em manutenção, ninguém retorna o troca o computador,
    E não tem uma Ouvidoria

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  5. Para lá de horrível a prestação de serviços da ACER. O suporte técnico só sabe atender ao telefone, mas resolver que é bom nada! Estou esperando meu notebook de volta já tem 18 dias, desde o dia em que enviei para reparo (o meu produto está em garantia! e já é a 2ª vez que envio para reparo – o notebook foi e voltou do mesmo jeito! Só que agora eles não sabem nem quando vão me devolver!

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