Telefone Ambev 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no Whatsapp

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Ambev é uma das maiores empresas de bebidas do Brasil e do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de dezenas de produtos. Se você é um consumidor da Ambev e estiver tendo algum problema com algum produto, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou de formulário fale conosco no site. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do consumidor com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ambev deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Contato Ambev Atendimento Contato
Telefone Ambev Geral 0800-887-1111
Telefone SAC Antarctica 0800-725-0003
Telefone SAC Brahma 0800-725-0001
Telefone SAC Budweiser 0800-725-0010
Telefone SAC Gatorade 0800-725-0005
Telefone SAC Pepsi 0800-725-0004
Telefone SAC Skol 0800-725-0002
Telefone SAC Stella Artois 0800-725-0013
Telefone SAC Como estou dirigindo? 0800-725-0006
Telefone SAC Sócio Torcedor Ambev 0800-725-7272
Fale Conosco Ambev www.ambev.com.br/contato
Ouvidoria Ambev 0800-725-0011

SAC Ambev

A trajetória da Ambev é baseada no propósito de atender bem seus consumidores. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver bebidas das mais variadas. Os números da Ambev falam por si. Hoje, são mais de 100 rótulos. O compromisso da empresa é celebrar com você para continuar presente nos momentos mais especiais, compartilhando todas as conquistas pelos próximos cem anos.

Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Ambev! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. A opinião dos consumidores é muito importante para o constante aperfeiçoamento da Ambev. Se você tem algum comentário ou mensagem sobre os produtos, entre em contato. Fique à vontade para falar com a Ambev, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Qual é o telefone da Ambev?

Sua opinião é muito importante para a Ambev. Tire suas dúvidas, faça elogios, sugestões ou críticas, para que a empresa possa conhecê-lo e nos aproximar ainda mais de você. Com um atendimento ágil e de qualidade, a Ambev quer garantir total satisfação de todos que compram e consomem seus produtos. Para garantir a satisfação dos clientes e consumidores, cada marca da Ambev tem um canal de SAC especializado.

  • Canal Único Cervejaria Ambev: 0800-887-1111 – Segunda a sábado: 8h às 20h / Domingo: 8h às 17h
  • SAC Brahma: 0800-725-0001 – Segunda a sábado: 9h às 18h
  • SAC Skol: 0800-725-0002 – Segunda a sábado: 9h às 18h
  • SAC Budweiser: 0800-725-0010 – Segunda a sábado: 9h às 18h
  • SAC Stella Artois: 0800-725-0013 – Segunda a sábado: 9h às 18h / Domingo e feriados: 9h às 17h
  • SAC Antartica: 0800-725-0003 – Segunda a sábado: 9h às 18h
  • SAC Pepsi: 0800-725-0004  Segunda a sábado: 9h às 18h
  • SAC Gatorade: 0800-725-0005 – Segunda a sábado: 9h às 18h
  • Como estou dirigindo? 0800-725-0006 – Segunda a sábado: 9h às 18h
  • SAC Sócio Torcedor: 0800-825-7272 – Segunda a sábado: 9h às 18h

Qual é o Fale Conosco Ambev?

É possível entrar em contato com a Ambev através de formulário Fale Conosco. Por este canal de comunicação da Ambev, todas as mensagens são registradas e encaminhadas para a central de relacionamento com o consumidor.

Qual é o Email Ambev?

A Ambev também atende seus clientes através de email. O endereço é [email protected]

Qual é a Ouvidoria Ambev?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre consumidor e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o consumidor pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Se você teve algum problema ou deseja reportar alguma irregularidade, por favor, ligue para 0800-725-0011 ou acesse o canal de ouvidoria. Seu relato será recebido e analisado com segurança e confidencialidade. Se desejar, você poder reportar de forma anônima. A AB-INBEV é comprometida com a ética e a integridade. A empresa sabe que para construir uma companhia séria, precisa trabalhar com consistência e responsabilidade. Todos os funcionários devem agir com base em valores e objetivos comuns, e seguir os padrões éticos descritos no Código de Conduta de Negócios.

Ambev nas Redes Sociais

A Ambev também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Instagram e Twitter você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Ambev.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Ambev trabalha dedicadamente para lhe atender. Por isso, o objetivo da Ambev é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Para isto tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a AB Inbev

Centenas de profissionais capacitados garantem os melhores produtos e o melhor atendimento aos consumidores Ambev. Poucas empresas são tão tradicionais quanto a Ambev – hoje uma referência nacional no setor de bebidas. A Ambev tem paixão em servir seu consumidor. A missão da Ambev é criar deliciosos momentos de alegria – e é exatamente o que seus produtos saborosos fazem. Eles proporcionam momentos únicos, só para você.

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Brahma e Antarctica. Mas a história começou muito antes, quando ainda eram duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Desde então, em mais de um século, a Ambev está com você nos melhores momentos e, por todo esse tempo, segue crescendo para unir forças e fortalecer ainda mais os vínculos com você.

A Ambev faz parte da Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev, que nasceu da união entre o espírito pioneiro da Ambev, com a qualidade belga da Interbrew e a tradição da Anheuser-Busch. Conta com cerca mais de duzentas marcas de bebidas. Além da Budweiser®, tem a Stella Artois® e Beck’s®, ao lado de Leffe®, Hoegaarden®, Bud Light®, Skol®, Brahma®, Antarctica®, Quilmes®, Michelob Ultra®, Harbin®, Sedrin®, Klinskoye®, Sibirskaya Korona®, Chernigivske®, Hasseröder® e Jupiler®.

Confira também o telefone da Unilever.

3 comentários em “Telefone Ambev 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no Whatsapp”

  1. Venho aqui discorrer um problema enorme que estou tendo com a empresa AMBEV, já recorri ao Reclame Aqui, ouvidorias e SAC e NADA FOI RESOLVIDO. Estou com sérios problemas em conseguir fazer pedidos, simplesmente BLOQUEARAM o meu aplicativo para fazer compras, devido eu ter feito uma renegociação proposta por eles, estou pagando o acordo até mesmo antes da data de vencimento e fui informada que eu poderia fazer pedidos e os receberia normalmente, porém isso não está sendo feito simplesmente informaram que somente após de pagar todos os boletos que iria conseguir fazer pedido, sendo que eu estava recebendo e do nada bloquearam a minha conta. Como se trabalha assim, sou comerciante e estou sendo muito afetada com isso.

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  2. Bom dia
    Deixo registrado aqui ENORME INSATISFAÇÃO com a AMBEV, uma empresa totalmente sem estrutura, sem nenhuma preocupação em atender corretamente seus clientes.
    Toda entrega que eu recebo aqui tem algo irregular , sendo mercadorias trocadas, faltante, peço (X) produto e me entregam outro, quantidade errada na maioria das entregas, sempre tem erro, e o piro disso tudo é que não tem uma pessoa responsável para nos atender, abro protocolos e mais protocolos e nada é resolvido.

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  3. Boa noite a todos..
    Venho aqui deixar o minha total falta de contentamento,com os produtos da AmBev entregue em alguns, Zé Delivery.
    Para mim já e de costume receber, mercadoria a menos, produtos quebrados e vazios.
    Hoje para minha supresa ao solicitar,uma caixa de chopinho.
    Ao pegar as três primeiras cervejas,tive o descontentamento de encontrar as garrafas nessas condições.
    Segue as fotos.
    Não sei se tento descobrir,o endereço de onde foi entregue,ou se aciono a AmBev na Justiça,por não fiscalizar de maneira correta os seus distribuidores.
    E com isso deixar os seus consumidores,na mão deste bando de mal caráter.

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