Telefone CargoBR SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento

Procurando pelo telefone de contato da CargoBR para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da CargoBR oferece canal para contato com clientes através do site ou por telefone.

A CargoBR é uma das melhores empresas de logística do Brasil. Destaca-se por buscar incessantemente o aprimoramento contínuo em serviços de Logística e Transporte. Constituída pela unificação de marcas consolidadas no mercado, a CargoBR é reconhecida pela capacidade de entregar sempre mais. Desenvolvendo soluções completas e integradas para marcas de destaque, muitas delas, líderes em seus segmentos, a CargoBR possui expertise sólida e diferenciada em e-commerce.

Canais de Contato da CargoBR

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da CargoBR deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato CargoBR
Telefone de SAC da CargoBR (11) 2970-3000
(11) 4003-1774
WhatsApp da CargoBR Não tem
Chat da CargoBR Direto no site. Clique no botão “Ajuda” localizado na parte inferior direita do site.
Rastreamento da CargoBR cargobr.com/rastrear-cargas
Email CargoBR de Atendimento [email protected]
[email protected]
[email protected]
Ajuda CargoBR cargobr.zendesk.com/
Ouvidoria CargoBR para Reclamações Não tem
Fale Conosco CargoBR cargobr.com/fale-com-a-cargobr

Fale Conosco CargoBR

A CargoBR é uma companhia de logística que emprega o uso de tecnologia em seus serviços. Atua no espectro completo de serviços no segmento de transporte e logística, com foco na realização de entregas expressas e em soluções de logística reversa para o e-commerce. A empresa desenvolveu uma plataforma tecnológica proprietária e escalável, adequada para dar suporte ao crescimento dos mercados brasileiros de e-commerce e logística.

Essa plataforma permite à CargoBR ser uma operadora de logística dedicada a oferecer soluções altamente personalizadas para cada tipo de negócio e cliente, conferindo eficiência operacional e níveis de serviço confiáveis em cada etapa da cadeia de entrega. O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da CargoBR está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Qual é o telefone da CargoBR?

Para cotações, assuntos financeiros, coletas e entregas o telefone da CargoBR é (11) 2970-3000 – horário de atendimento de segunda à sexta das 09h às 18h – exceto feriados.

Para motoristas: (11) 4003-1774 – horário de atendimento de segunda a sexta das 08h às 18h com pausa para almoço das 12h30 às 13h30 – exceto feriados.

Qual é o email da CargoBR?

O email de contato da CargoBR é [email protected].

Se você é remetente, destinatário ou transportador, pode enviar a sua solicitação através do Fale conosco disponível no site ou no e-mail [email protected].

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h às 18h – exceto feriados.

Se você é ou deseja ser um motorista parceiro CARGOBR utilize o [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08 às 18h com pausa para almoço das 12h30 às 13h30 – exceto feriados.

Qual é o chat da CargoBR?

Para acessar o chat da CargoBR, clique no botão “Ajuda” localizado no canto direto do rodapé. As respostas sugeridas nessa plataforma são buscadas por um “robô” que, com base nas palavras digitadas, encontra artigos relevantes em nossa base de conhecimento, evitando que você fique em filas de atendimento. Algumas dicas:

  • Não digite “Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite” na busca – o bot não vai identificar essas palavras na base de conhecimento e não recomendará nenhum artigo.
  • Use frases curtas ou palavras-chave – quanto mais especifico for a busca, melhor será o resultado. Exemplo: rastrear pedido, carta de correção, destinatário ausente, etc.
  • Não digite o código do pedido na busca – o bot não trará as informações de rastreio.
  • Faça a leitura do artigo antes de abrir uma solicitação ou falar com o chat, muitas vezes o artigo apresenta uma orientação sobre o processo.
  • No entanto, se preferir falar com um de nossos atendentes, é só clicar em “Entrar em contato” e selecionar o canal desejado.

O chat está disponível de segunda a sexta, das 09h as 18h – exceto feriados.

Quais são as Reclamações da CargoBR?

As principais reclamações da CargoBR são atraso na entrega, demora na execução, qualidade do serviço prestado e status de entrega não atualiza. Os serviços da CargoBR mais reclamados são serviço de entrega, transporte de carga, canais de atendimento e equipe de atendimento. Os problemas da CargoBR mais comuns são problemas com logística, problemas com entrega rápida e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a CargoBR não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da CargoBR, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

CargoBR nas Redes Sociais

A CargoBR também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da CargoBR. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Não existem respostas prontas, e assim tudo é possível; com esse lema, a CargoBR construiu um novo modelo de cotação de fretes e uma maneira diferenciada de contratar transportes no Brasil. Consegue assim oferecer fretes das melhores transportadoras do país com os preços mais competitivos, tudo para trazer mais praticidade e eficiência para os embarcadores. O objetivo é proporcionar cotações instantâneas, melhores preços, facilidade de pagamento, rastreio e toda gestão do processo de transporte em um único lugar.

A CargoBR trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor foi um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a CargoBR

Tudo começou com o grande desejo de facilitar a cadeia de transporte. O objetivo da CargoBR sempre foi apresentar uma nova maneira de relacionamento entre transportadores e embarcadores, com intuito de melhorar a comunicação e otimizar procedimentos.

A CargoBR surgiu para construir novas metodologias que substituam antigas técnicas analógicas e demoradas, melhorando as atividades e facilitando o dia a dia das empresas. A missão da empresa é empregar informação e tecnologia que possibilitem melhor eficiência e menos ociosidade, empregando métodos que tornem todo o processo da cadeia de transporte mais simples e prático.

Confira também o telefone da Iconex Logística.

1 comentário em “Telefone CargoBR SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento”

  1. Cargobr não prestem serviços pra eles, pq não irá receber… Prestei serviço como motorista entregando para MELI valor da rota combinado era 180,00.

    No dia 18/01 rota normal e 20/01 estive de backup e outros 2 dias (17 e 19/01) com rotas compartilhada com motoristas, metade dos pacotes que eles coletaram e passaram pra mim pelo próprio app envio logistic (motoristas Edivaldo 17/01 e Samuel 19/01)

    Porém só consta 1 dia para pagamento e com rota no valor de 150,00 e tem um desconto de 150,23 e está constando fiquei devendo -4,05 para empresa

    Então trabalhei 4 dias com meu carro, minha gasolina, meu celular, minha internet, comprei bota, colete e luva e ainda tô devendo para empresa? E detalhe comprei colete verde pq no treinamento não dizia q tinha q ser Laranja cheguei lá na base de Mauá só pode entrar com o o laranja, então precisei comprar outro colete pq já tinha usado rs ..

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