Telefone Consul 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda

Procurando pelo telefone de contato da Consul para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, whatsapp, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Consul? Reunimos nesta página os números de telefones da Consul para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Consul através de outros canais como as redes sociais. Confira aqui os canais de contato.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Canais de Contato da Consul

Canal para Falar Contato Consul
Telefone de SAC da Consul 3003-0777 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-970-0777 (demais localidades)
Televendas Consul 3003-0777 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-970-0777 (demais localidades)
0800-725-4440 (Vendas corporativas)
WhatsApp da Consul (11)98699-0644
Chat Consul para Suporte atendimento.consul.com.br/canais-de-atendimento
Dúvidas Consul atendimento.consul.com.br/faq
Email Consul de Atendimento Não tem
Ouvidoria Consul para Reclamações Não tem
Fale Conosco Consul atendimento.consul.com.br/atendimento
Ajuda Consul atendimento.consul.com.br/

Ao adquirir um produto Consul, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A Consul oferece a Rede Nacional de Serviço Autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia.

Qual é o Atendimento da Consul?

Qual é o SAC  da Consul?

Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Consul, você pode ligar para 3003-0777 (para consumidores das capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-970-0777 (para consumidores das demais localidades). O horário para contato nesses números é das 8h00 às 20h, de segunda a sábado.

Qual é o Chat da Consul?

A Consul possui no seu site um chat online que você poderá usar para entrar em contato com a empresa. Acesse aqui a página e clique na opção Chat Online. Atendimento quinta-feira das 08h00 às 03h00 de sexta-feira / Sexta-feira a Segunda-feira 08h00 às 22h00.

Qual é a Ouvidoria da Consul?

A Consul foi durante muito tempo uma das maiores empresas brasileiras na fabricação de eletrodomésticos voltados para a chamada linha branca: geladeiras, fogões, máquinas de lavar, secadoras, etc. A Consul possui uma política de excelência no atendimento ao público, ofertando para isso inúmero métodos de contato. Infelizmente a Consul não possui um canal direto de ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente no SAC da empresa.

Qual é i Fale Conosco da Consul?

Nesta página você encontra o formulário eletrônico de atendimento ao consumidor da Consul.

Quais são as Assistências Técnicas da Consul?

Encontre aqui a assistência técnica mais próxima de você e de acordo com o seu produto.

Quais são as Reclamações da Consul?

As principais reclamações da Consul são estorno assistência técnica, má qualidade, não gela e mau atendimento. Os produtos da Consul mais reclamados são geladeira, refrigerador, lavadora de roupas, tanquinho e canais de atendimento. Os problemas da Consul mais comuns são problemas com eletrodomésticos, eletroportáteis e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Consul não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Consul, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Consul nas Redes Sociais?

Abaixo listamos as redes sociais da Consul. As redes também são um importante canal de atendimento com a Consul.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos, a trajetória da Consul se confunde com a história do setor de eletrodomésticos no Brasil. Reconhecida por trazer inovações e “sacadas criativas” ao segmento de linha branca ao longo dos anos,  a empresa desenvolve soluções inteligentes que integram tecnologia e design atrativo em um único produto. Além disso, os atributos de credibilidade, facilidade de uso, parceria e criatividade são característicos de uma marca que está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. A Consul é uma das marcas da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e parte da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Confira também o telefone da Brastemp.

13 comentários em “Telefone Consul 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda”

  1. Compramos um refrigerador que vem com o freezer dentro o mesmo não faz gelo nas forminhas só descobrimos isso durante o uso ( veio com defeito oculto e o que a lei fala) e agora não conseguimos através das linhas de atendimento resolver isso.
    Será que vamos ter que acionar os nossos direitos?

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  2. Estou muito insatisfeito com essa marca Consul não vali nada muito ruim comprei uma geladeira que chegou com defeito uma geladeira de quase 6.000rs não indico nada dessa marca pra ninguém minha insatisfação e muito grande

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  3. Boa noite estou totalmente Insastifeita com a minha maquina de lavar cônsul 8 mêses deu defeito é a assistência técnica de Recife e péssima em atendimento não cumprir horário não trata com descaso o cliente to indignada com a cônsul que não fãs nada pra melhorar já tive problema com a geladeira agora com a máquina de lavar não indico a cônsul pra ninguém.

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    • Tive um problema semelhante, agora mesmo estou vivendo um drama com minha geladeira, você conseguiu resolver seu problema?

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  4. Comprei um freezer em dezembro/21 e liguei apenas em fevereiro porque estava em reforma. Desde o dia 14 de fevereiro estou tentando resolver sem sucesso. Talvez se eles tivessem um contato com a ouvidoria o consumidor teria mais informações porque o telefones de contato deles não dão nenhuma informação consistente

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  5. Talvez uma ouvidoria , pudesse ajudar um cliente que trabalha duro pra comprar pagar, são safados ladroes , sim forte ! ladroes comprei paguei e não recebei e não consigo fala com ninguém, a unica resposta e protocolo, e esperar .
    Comprei dia 8 de janeiro transportadora fraudulenta, entregaram protocolo de recebimento de um endereço que desconheço e nome rg q nunca vi e simples assim ,… eu que lute .

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  6. Boa tarde
    Meu nome é Luiza – Recém comprei um refrigerador Consul 450 lts.
    e já me decepcionei com a iluminação interna,.muito fraca…preciso usar uma lanterna para visualizar os alimentos.Tem como melhorar isto?

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  7. Oie boa tarde .meu nome e José Ramos da Silva comprei um microondas no mês de janeiro do ano 2021 e ele já está descascando bem na parte das rodinhas em baixo do prato microondas não tem nem um ano de uso estou decepcionado

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  8. Tenho um fogão cônsul e a tampa inox está enferrujando,uma empresa bem sucedida e antiga, perdendo a credibilidade ao cliente.

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  9. OLÁ BOM DIA!
    MEU NOME É VALDINETE NUNES DOS ANJOS
    COMPREI UM REFRIGERADOR , O MESMO
    ACABARÁ DE FAZER UM ANO , ESTÁ COM PONTOS DE FERRUGEM.

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  10. boa tarde, meu nome é maria alice,
    infelizmente fiz uma escolha horrível, em fevereiro deste ano comprei uma lavadoura cônsul essa que está na capa do Facebook, (cwh12) 12 kl, a maquina em si, é ótima so tem um porem, esse modelo, não possui filtro de pelos, já perdi varias peças de roupas, então não fiz uma ótima compra infelizmente vou pagar por uma coisa que não estou satisfeita,,,

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  11. Bom dia. Meu nome é Lana Pereira.
    No dia 17/01/2020, comprei 02 ar condicionado de janela (CCN07DBBNA).
    Ocorre que um dos aparelhos está se desmanchando no CONDENSADOR.
    Nunca ví uma coisa destas.
    Sei que já passou a garantia, mas gostaria que a CONSUL, verificasse o que está acontecendo, pois isto não é normal, afinal de contas alumínio não se desmancha assim.

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