telefone editora globo

A Editora Globo trabalha todos os dias para tornar o mundo um pouquinho melhor levando informação relevante para o leitor. Em um dia qualquer, milhões de pessoas acessam os conteúdos do grupo Globo para ficarem atualizados sobre tudo que está ocorrendo no Brasil e no mundo. Se você é um destes leitores, saiba que a Editora Globo está de portas abertas para lhe atender no que for preciso: dúvidas, sugestões, reclamações. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que estiver adquirindo. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Editora Globo. Poucas empresas são tão modernas quanto a Editora Globo – hoje uma referência mundial no setor. A Editora Globo tem paixão e inovação presentes em seu DNA. Em plena expansão, a Editora Globo tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. A Editora Globo trabalha para o leitor. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os leitores tenham a melhor experiência.

Atendimento ao Consumidor

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Editora Globo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC Editora Globo

Utilizando a tecnologia como recurso, a Editora Globo criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações com os consumidores, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a Editora Globo oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Editora Globo para dúvidas, sugestões ou reclamações, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone Editora Globo de Atendimento

Dúvidas sobre produtos e serviços, elogios ou reclamações? O jeito mais fácil e rápido de resolver os assuntos sobre sua assinatura é a central de atendimento ao assinante: SP: (11) 3362-2000 – Demais Localidades: 4003-9393*. Horário de atendimento das 08:00 as 21:00 de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 08:00 as 15:00h.

*Serviço não disponível em todo Brasil, consulte sua operadora local para saber da disponibilidade do serviço na sua cidade. Não é necessário digitar o código DDD.

  • Renovação: 0800-011-2021.

Fale Conosco Editora Globo

A Editora Globo possui página de SAC no seu site. Seu contato é muito importante para a empresa. Se preferir use o chat online.

Ouvidoria Editora Globo

A ouvidoria é dedicada exclusivamente ao tratamento dos casos em que os canais regulares de atendimento – SAC telefone e e-mail – não tiveram êxito na solução de alguma questão. Assim, será sempre necessário fornecer o número do protocolo de atendimento da questão em aberto para que possamos rastrear e analisar corretamente o caso. Contudo, a Editora Globo não possui um canal direto de Ouvidoria. Devem ser usados os canais listados acima.

Editora Globo nas Redes Sociais

A Editora Globo também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook e Twitter você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Editora Globo. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Editora Globo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Editora Globo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados”. Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

4 thoughts on “Telefone Editora Globo

  1. Boa tarde, muito indignada com essa editora, cancelei assinatura das revistas Marie Claire, casa e jardim época, não recebo as revistas há meses mesmo assim contínuo pagando por elas mensalmente.
    Assinei a revista Galjleu ñ estou recebendo, mas continuo pagando. Está certo isso? Cadê meus direitos? Até quando ? Por quê ñ recebo a Galileu?

  2. Fiz uma assinatura em 2019, a qual se encerra agora, me ligaram perguntando se eu queria renovar, éu disse q não, mesmo assim liguei pra Globo dizendo q não queria renovação, mas, pra minha surpresa, recebi na da de hj, 02/04/2020, por SMS, valor de quase 600,00 debitado do meu cartão de crédito para a editora Globo.

  3. Não estou conseguindo cancelar uma assinatura indevida da Revista Globo. Prometeram uma mala e até hoje não recebi a mala e estão tirando dinheiro do meu cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.