Telefone HP 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato da HP para falar com o atendente e obter suporte? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A HP é uma empresa de tecnologia de ponta comprometida com a sua comodidade, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde a produção, experiência de compra até a entrega final do seu produto. Mesmo assim, se tiver algum problema com o pagamento ou com sua entrega, a melhor forma de entrar em contato com a HP é através de telefone ou chat. Confira agora como falar com a HP. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos clientes da HP. Poucas empresas são tão modernas quanto a HP – hoje uma referência mundial no setor de tecnologia. A HP tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência e modernidade ao seu dia a dia. Em plena expansão, a HP tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos de tecnologia. Por isto, a HP mantém um SAC robusto e eficiente para atender seus clientes. Ao se tornar cliente da HP, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Canais de Contato da HP

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da HP deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato HP
Telefone de HP 11-3878-8338 (Grande São Paulo)
0800-709-7751 (Demais localidades)
WhatsApp da HP (11) 3230-4672
Chat HP para Suporte Direto no site
Email HP de Atendimento Não tem
Ouvidoria HP para Reclamações Não tem
Suporte HP support.hp.com/
Ajuda HP h30487.www3.hp.com/

Como Falar com a HP?

A HP acredita que a tecnologia existe para facilitar a vida das pessoas. Aprender, comunicar, trabalhar e, principalmente, viver. Aliada para importantes conquistas, a tecnologia aplicada a produtos e serviços é uma solução: executar uma tarefa, conquistar um sorriso, liberar espaço para sonhar. Sem complexidade, sem excesso, a tecnologia é uma parceria genuína: ela impulsiona a vida. Como a HP quer inserir a tecnologia na rotina de cada pessoa, sempre em sua melhor versão: perfeita para a experiência de cada perfil de consumidor. Caso queira entrar em contato com a HP, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone da HP?

O telefone da HP para vendas é  11-3878-8338 (Grande São Paulo) e 0800-709-7751 (Demais localidades). Vendas: 2-2-1 / Pós Vendas: 2-2-2. O atendimento é feito de segunda a sábado das 8h às 22h.

Qual o WhatsApp da HP?

Precisa de suporte da HP via Zap? Sim, ele existe. Conte com o suporte da HP também via Whatsapp. Basta mandar uma mensagem para (11) 3230-4672 que a equipe de atendimento irá te ajudar! Essa é a HP se reinventando para te atender melhor.

Qual o Chat da HP?

Para assuntos relacionados a venda, acesse o site diretamente no site. Basta rolar a página até o final e clicar no balãozinho “Precisa de ajuda?” localizado no canto inferior direito do site.

Qual a Ouvidoria da HP?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a HP não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Quais são as Reclamações da HP?

As principais reclamações da HP são qualidade ruim de impressão, aparelho não liga, não encontro cartucho de reposição e peças faltando. Os produtos da HP mais reclamados são notebooks, impressoras, componentes, peças e acessórios. Os problemas da HP mais comuns são problemas com informática e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a HP não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da HP, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da HP nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a HP pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A HP trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da HP é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a HP

A Hewlett-Packard Company (comumente chamada de HP) é uma companhia de tecnologia da informação multinacional americana, até sua divisão, ocorrida em 2015 (gerando as empresas HP Inc. e Hewlett-Packard Enterprise). Tem sua sede em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos. A empresa desenvolvia e fornecia uma grande variedade de componentes de hardware, bem como software e serviços para consumidores, empresas de pequeno e médio porte (SMBs) e grandes empresas, incluindo clientes nos setores do governo, saúde e educação. A empresa foi fundada em uma garagem em Palo Alto por William “Bill” Redington Hewlett e David “Dave” Packard, e inicialmente produzia uma linha de equipamentos de testes eletrônicos. A HP foi a fabricante mundial líder de PC entre 2007 e 2013, depois da qual a Lenovo manteve-se classificada à sua frente.

Confira também como é o atendimento da Positivo.

13 comentários em “Telefone HP 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Comprei cartucho da hp amarelo 711 para a minha plotter e o cartucho explodiu e danificou o cabeçote da minha plotter, tirei fotos do acontecido e agora o cabeçote não está reconhecendo as tintas. Peço urgentemente a solução desse problema porque estava funcionando normalmente antes da substituição do cartucho.

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  2. Bom dia. Resumo das minhas tentativas em falr com a HP. Fiquei 47 minutos pendurada até desistir. ABSURDO ISSO.

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  3. Bom, vamos começar:
    Não é que o note seja ruim, mas não se deixou feliz com a aquisição.
    Comprei por ser uma época de URGENCIA, pois precisava de uma máquina e na loja/entrega era o único disponível para retirada, sou contadora e do dia 29 de maio a máquina antiga deu pau.
    Não tem teclado retro iluminado, acabamento ridículo num plástico preto o qual não tem elegância alguma.
    Não sei o porquê, mas o Wifi vive fugindo e se tornando impossível a conexão Wifi.
    Não Possui entrada RJ45, o cartão de memória fica ridiculamente exposto, o que faz vc retirá-lo td vez que for transportá-lo.
    Outro pen drive que utilizo, tenho que ficar toda hr recolando, pq toda hr não reconhece o disco.
    Se for trabalhar, ou usar no colo, esqueça, pois SUPER AQUECE.
    Em menos de um mês, já perdeu a digital várias vezes, coisa que até tinha gostado, mas desistir de usar.
    As teclas de função só são acionadas juntamente com a FN, para mim, ridículo isso.
    O legal, está sendo o suporte, não tenho o que falar e dentro dos imprevistos sempre me atendem bem.
    Ponto positivo, minha impressora tanque de tinta, funciona melhor junto com o note, sendo que era um sofrimento antes.
    Liguei para HP e tentei trocar a máquina, mas como ja tinham se passado uma semana, nao foi possível, é só Deus sabe pq não fiz isso antes.
    Agora lamentar por pegar uma máquina que tinha tudo para ser perfeita e não atendeu um usuário.
    Quanto ao uso é uma máquina rápida, sem travamentos, tela bonita, digitação silenciosa e macia, touch esse e u problema, mas acho que e falta de adaptação da minha parte.

    E se não tiver problemas com manchas de dedos, conseguirá não se importar, caso contrário será mais outro grande problema, porque mancha e mancha msm.

    Se para vc, nem um deste apontamentos fazem sentido, será uma máquina perfeita.

    DELL Inspirion 15 3511

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  4. Possuo duas Impressoras HP 510 e 410 e . O Cartucho acabou das duas e Coloquei o cartucho original e não funcionou. Reiniciei a impressora começou a piscar direto dizendo que não tinha tinta, conforme site, limpei o cartucho uma voltou a funicionar e depois parou de vez, a outra continua piscando de vez em quando. Procurei uma Assistência Técnica autorizada e não encontrei. A assistência que levei disse que não vai ter jeito deu PT e o próprio 0800.709.7751 não tem opção de atendimento ao cliente, falando que vai enviar link para que não sei. O chat não dá telefone diz para ligar 0800. Foi a minha maior decepção com um fornecedor, achei que seria uma marca de confiança, que perda de dinheiro e de confiança na marca. Comprei um Produto caro de qualidade para durar. E Nem respeito ao Cliente vocês tem. Isso é desrespeito ao Consumidor. Que decepção. Agora o que fazer jogar fora? Já que nem vocês nos dão atenção.

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  5. Boa tarde, comprei um HP multifuncional 416, em maio de 2021, e deste então nunca tive paz a impressora direto tava entrada de ar, o cartucho preto dificilmente funciona corretamente, um verdadeira decepção. Hoje tenho uma impressora nova, que não me atende, o problema da HP parece ser crônico, não tem fim. Durante esse tempo que tenho a HP, ela foi no conserto mais de 15 vezes e não conseguiram resolver o problema. A credibilidade em relação a HP é zero(0).

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  6. Boa tarde.

    Comprei uma impressora deskjet 2376 e comprei os cartuchos 667 or 667 Xl, que teoricamente daria para imprimir no mínimo 100 páginas, mas para a minha surpresa, se imprimi umas 50 páginas foi muito.
    Estou muito decepcionada, pois os cartuchos não são baratos.

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  7. Estou há uns 3 meses tentando colocar a minha impressora funcionando normalmente, está difícil. Já entrei em contato com o suporte técnico da HP sete vezes ou mais. Já fiz tudo o que os técnicos(Bárbara, Thiago, Anderson, Thais…) me pediram para fazer. Meu computador já foi utilizado remotamente duas vezes. Já limpei cartucho diversas vezes e etc…nada! A impressora continua ruim e não consigo abrir uma reclamação para que, ou a impressora é trocada, ou é consertada de uma vez por todas. Não há um canal de reclamação, só suporte técnico. Antes de reclamar nos canais de assistência ao consumidor, gostaria de tentar resolver com a própria HP.
    Alguma sugestão?Grata

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  8. O CABO DE CONEXÃO COM A FONTE DE ELETRICIDADE NÃO ENTRA NO BURACO DA IMPRFESSORA DEVO FORÇAR OU É DEFEITO DA IMPRESSORA?

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  9. não consiguo encontrar o software de instalação da deskjet f 4580.
    o site é confuso e não possibilita baixar o drive

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  10. BOM DIA…GOSTARIA DE SABER SE O CARTUCHO 667 DA IMPPRESSORA HP DESKJET 2774 NÃO É RECARREGAVÉL? POIS COMPREI UMA IMPRESSORA E VEIO COM O CARTUCHO EU JA VENHO ENCHENDO ELE A UNS 11 MESES ASSIM QUE EL SE ESVAZIA…ENTÃO ONTEM FOI ENCHER E COLOCAR NA IMPRESSORA…MAIS RECEBI A MENSAGEM QUE ESSE CARTUCHO NÃO SERVE MAIS? QUANTO TEMPO TEM VALIDADE ESSE CARTUCHO? SERA QUE TEMOS QUE COMPRAR A CADA 10 MESE UM CARTUCHO NOVO?ISSO É UM ABSURDO. ESPERO RESPOSTA JA….E OLHE QUE A MINHA IMPRESSORA AINDA ESTA NA GARANTIA.

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  11. Possuo uma Impressora HP 8600. O Cartucho acabou comprei um mesmo Nº 951 – compatível não aceitou e começou a dar problema. Coloquei o cartucho original e não funcionou. Reiniciei a impressora começou a dar um barulho estranho. Procurei uma Assistência Técnica autorizada e não encontrei. Ninguém quer consertar este tipo de Impressora dizem que é descartável e o próprio 0800.709.7751 não tem opção de atendimento ao cliente. Só em garantia e para reciclar. Comprei um Produto caro de qualidade para durar. E Nem respeito ao Cliente vocês tem. Isso é desrespeito ao Consumidor. Que decepção.

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  12. Boa noite,
    Já a algum tempo procuro alterar meu endereço no cadastro e não consigo, portanto caso seja possível, gostaria que me enviasse uma orientação de como proceder para atualizar meu cadastro junto a HP Brasil.
    Desde já agradeço

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