Contato Positivo 0800: Telefone do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato da Positivo para falar com o atendente e obter suporte? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Positivo é uma empresa de tecnologia de ponta comprometida com a sua comodidade, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde a produção, experiência de compra até a entrega final do seu produto. Mesmo assim, se tiver algum problema com o pagamento ou com sua entrega, a melhor forma de entrar em contato com a Positivo é através de telefone ou email. Confira agora como falar com a Positivo. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos clientes da Positivo. Poucas empresas são tão modernas quanto a Positivo – hoje uma referência nacional no setor de tecnologia. A Positivo tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência e modernidade ao seu dia a dia. Em plena expansão, a Positivo tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos de tecnologia. Por isto, a Positivo mantém um SAC robusto e eficiente para atender seus clientes. Ao se tornar cliente da Positivo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Canais de Contato da Positivo

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Positivo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Positivo
Telefone de SAC da Positivo 4002-6440 (Capitais e grandes centros)
0800-644-7500 (Demais regiões)
WhatsApp da Positivo (41) 3316-7418
Chat Positivo para Suporte servicos.meupositivo.com.br/suporte
Email Positivo de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Positivo para Reclamações Não existe.
Autoatendimento Positivo servicos.meupositivo.com.br/autoatendimento
Fale Conosco Positivo www.positivotecnologia.com.br/fale-conosco

Como Falar com a Positivo?

A Positivo acredita que a tecnologia existe para facilitar a vida das pessoas. Aprender, comunicar, trabalhar e, principalmente, viver. Aliada para importantes conquistas, a tecnologia aplicada a produtos e serviços é uma solução: executar uma tarefa, conquistar um sorriso, liberar espaço para sonhar. Sem complexidade, sem excesso, a tecnologia é uma parceria genuína: ela impulsiona a vida. Como a Positivo quer inserir a tecnologia na rotina de cada pessoa, sempre em sua melhor versão: perfeita para a experiência de cada perfil de consumidor. Fazem parte de seu portfólio da Positivo: computadores, tablets, smartphones, celulares e dispositivos de telemedicina, além de equipamentos para escolas de mais de 40 países. Caso queira entrar em contato com a Positivo, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone da Positivo?

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue…

  • O telefone da Positivo para capitais e grandes centros é 4002-6440.
  • Para demais regiões é 0800-644-7500

Qual o WhatsApp da Positivo?

O WhatsApp da Positivo para assuntos de suporte é (41) 3316-7418. O atendimento pelo Zap é realizado de segunda a sexta das 8h às 18h, e sábados das 8h às 14h.

Qual o EMail da Positivo?

Não conseguiu falar com a Positivo em horário de atendimento? Envie um e-mail que a Positivo responderá em breve: [email protected]

Qual o Atendimento da Positivo?

Encontre respostas para as dúvidas mais frequentes no autoatendimento da Positivo. Acesse aqui.

Qual o Fale Conosco da Positivo?

O Fale Conosco da Positivo permite que você entre em contado com a empresa via formulário eletrônico. Basta entrar com seu nome, email, telefone e relatar qualquer dúvida, sugestão ou reclamação que por ventura você tenha.

Qual a Ouvidoria da Positivo?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Positivo não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Quais são as Reclamações da Positivo?

As principais reclamações da Positivo são aparelho não liga, aparelho desligando sozinho, aparelho lento e tela quebrada. Os produtos da Positivo mais reclamados são notebooks, tablets, celulares e smartphones. Os problemas da Positivo mais comuns são problemas com equipamentos de informática e eletroeletrônicos.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Positivo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Positivo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Positivo nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Positivo pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Positivo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Positivo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Positivo

Era 1989, quando um grupo de empreendedores da área educacional ousa produzir computadores no Brasil em um cenário moldado por obstáculos inesperados e sucessivos. Uma janela de oportunidade ocorre no país e é vislumbrada com pioneirismo por eles: a demanda pelo uso de computadores pessoais. Assim, nasce uma marca de tecnologia genuinamente brasileira. Nasce a POSITIVO INFORMÁTICA.

Por mais de duas décadas, o foco em informática é o caminho para quebrar barreiras, conquistar o mercado e alcançar lares de milhões de brasileiros. Nesta fase, a companhia aprofunda seu conhecimento do consumidor brasileiro – seus hábitos, necessidades e desejos – uma proximidade natural e valiosa. Das escolas às casas das famílias brasileiras, seus produtos representam o que há de mais atual em dispositivos tecnológicos que todos possam e queiram comprar.

Desenvolver, adaptar, reinventar a tecnologia para que ela se encaixe na necessidade e desejo de cada pessoa. Estudo, trabalho, lazer, saúde. Em qualquer área e momento, a tecnologia pode ser uma grande parceira. Facilitar a vida das pessoas é permitir que elas tenham mais tempo para viver. Mais importante que a própria tecnologia é a solução que ela proporciona.

Confira também o telefone da Xiaomi.

6 comentários em “Contato Positivo 0800: Telefone do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Eu comprei um infinix hot 11 e agora eu preciso trocar a tela por conta de uma queda, e eu não estou achando lugar nenhum pela minha região pra fazer esse aparo nem uma autorizada da positivo !!!

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  2. Comprei um notebook positivo em setembro e em fevereiro ele deu um problema no teclado e tive que acionar a garantia e pela primeira vez eu me surpreendi com o atendimento de garantia pq todos atendem muito mau, e o atendimento da positivo é de altíssima qualidade e a resolução de problema super rápido, fiquei surpresa com o excelente atendimento e a rapidez com que foi resolvido, parabéns a positivo e confesso que super indico a positivo.

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  3. Olá, tenho um notebook positivo Stilo xc3650, comprei para tarefas simples, mas, venho informar a vcs que mesmo para tarefas simples é impossível de se usar esse tipo de notebook, nós humanos temos o nosso dia de funcionamento e o positivo Stilo xc3650 tbm tem o dia de funcionamento dele, quando ele deseja funcionar ele funciona, aos empurrões, mas funciona, agora quando ele não quer, não tem esse quem faça o mesmo querer. JAMAIS COMPREM UM POSITIVO STILO XC3650.

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  4. boa noite, comprei not book fevereiro 2021 com 6 meses deu problema placa mae, entrei contato com fabricante durante 1 ano deu problema mais 2 vezes pelo fabricante, apos 1 ano deu problema novamente tive acionar garantia estendida foi novamente p reparo dentro 4 meses deu problema novamente ele foi reparo menos 3 meses novamente deu problema entrei em contato com garantia disse nao aceito mais reparo pq se reparo fosse suficiente nao daria mais problema qd eu entro contato com garantia eles fala q tem fazer reparo, eu acho absurdo com cliente qd vamos comprar eles fala apos 1 ano faz troca do produto muita falta consideracao com cliente procurei a loja a gerente sem sucesso nao tive suporte de ninguem sem falar que not book vai fica dando problema ate qd tenho acionar garantia positivo ficou a deseja p mim nota 0 produto e atendimento.
    estarei indo no procon e no reclame aqui, vou procura xerife consumidor eu exijo reembolso.

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  5. Bom dia há quase 1 mês enviar pelos Correios o meu notebook que em menos de 4 meses deu um problema é comprei com dois anos de garantia e ainda ninguém entrou em contato comigo ..estou precisando muito dele para o meu trabalho preciso de ajuda..por favor

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