telefone ipiranga

A Ipiranga está entre as maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis no Brasil. Seus mais de 6.400 postos são voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência. São mais de 1.400 lojas am/pm e mais de 1.100 unidades Jet Oil, serviços automotivos especializados, franquias instaladas em postos Ipiranga. A Ipiranga está sempre pensando em soluções para beneficiar a todos e alcançar o coração das pessoas. Mas se você já é um usuário Ipiranga e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou chat eletrônico. Confira a seguir…

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Ipiranga. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Ipiranga – hoje uma referência nacional no setor de combustíveis. A Ipiranga tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Com vocação declarada para o varejo, a Ipiranga se diferencia por meio da diversificação de produtos e serviços.

Dentro do leque de serviços, uma iniciativa pioneira no segmento foi o lançamento em 2009 do Programa de Fidelidade Km de Vantagens, que já conta com mais de 15 milhões de participantes. Com ele, cada compra efetuada na rede de postos Ipiranga, lojas am/pm, Jet Oil e Ipirangashop.com é convertida em Km de Vantagens que podem ser trocados por ofertas especiais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ipiranga deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Ipiranga tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da Ipiranga, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. A trajetória de sucesso da Ipiranga só vem ocorrendo, porque depende diretamente da sua rede de postos, parceiros, fornecedores e também dos seus funcionários. Por essa razão, a empresa trabalha forte para agregar valor em todos os pontos de sua cadeia desde o início até a entrega de mais benefícios na ponta.

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Ipiranga não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Ipiranga

A trajetória da Ipiranga é baseada no propósito de atender bem seus clientes. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver soluções que agregam ao dia-a-dia das pessoas. Assim como os brasileiros, a Ipiranga é apaixonada por carro e por tudo que se refere a este segmento. É com este espírito que a empresa desenvolve seus produtos e serviços de alta qualidade para maior comodidade e facilidade dos seus clientes – os grandes motivadores da sua contínua paixão e busca por mais realizações. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Ipiranga! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com a Ipiranga, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Atendimento Ipiranga

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Ipiranga. Confira os telefones:

  • 3003-3451: Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-720-5356: Demais Regiões

Horário de atendimento: Segunda à Sábado de 09h às 21h.

Fale Conosco Ipiranga

É possível entrar em contato com a Ipiranga através de formulário Fale Conosco. Para isto, acesse a página de atendimento, role a página até o final e localize a opção “preencha o Formulário”.

Chat Ipiranga

É possível entrar em contato com a Ipiranga através de chat online. Para isto, acesse a página de atendimento, role a página até o final e localize a opção “Assistente Virtual”.

Ouvidoria Ipiranga

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima.

Ipiranga nas Redes Sociais

A Ipiranga também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Ipiranga.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Ipiranga trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo da Ipiranga é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

7 thoughts on “Telefone Ipiranga

  1. Sou cliente da rede de postos Ipiranga, e para obter vantagens a cada vez que abasteço meu veículo comecei a utilizar a ferramenta criada pelo posto chamada de Abastece aí, um aplicativo que visa dar credibilidade a quem frequenta a rede de postos oferecendo desconto e praticidade.

    Entretanto, desde 22 de julho de 2019 não consigo cadastrar meu cartão de crédito no aplicativo.

    Por vezes aparece que o ocorreu um erro no aplicativo, por vezes cita que não foi possível validar o cartão ou que houve um erro interno e pediu para que fosse entrado em contato com a Ipiranga.

    Já tentei inúmeras vezes resolver o problema, entrei em contato pelo e-mail: [email protected], responsável por cuidar de assuntos relacionados ao aplicativo, expliquei o problema pelo qual estava passando e fui respondido da seguinte forma: desinstale e instale o aplicativo com a versão atual disponível após excluir o aplicativo e reinstalar novamente, fiz o que foi pedido e o problema persistiu. Como nada tinha sido resolvido enviei outro e-mail explicando que havia feito todos os passos indicados pela Ipiranga, e fui respondido da seguinte forma: Verificamos aqui e não houve nenhum problema por parte do nosso sistema. Nesses casos pedimos para que entre em contato com o banco emissor do cartão, para verificar o ocorrido. Entrei em contato com a o Banco fornecedor do meu cartão que me informou que não havia problema no cartão. Fiz a mesma tentativa com cartões de outros Bancos e o mesmo erro acontecia. Contatei o e-mail da Ipiranga e eles mandaram uma resposta pedindo para que eu atualizasse. Como pedido atualizei. E o erro persistiu. (N do protocolo 1-1088737968)

    Liguei para o 0800 720 5356 e nada de resolver o problema, até a atendente me disse que o aplicativo foi atualizado e que e que algumas pessoas não conseguiriam mais cadastrar o cartão.

    Tenho enviado e-mails desde que o problema começou.

    Foi enviado mais de um e-mail para o fale conosco do Ipiranga, fiz tudo que foi pedido e mesmo assim não funcionou.

    1. O Programa possui algumas análises de segurança para garantir o acesso seguro de todos os participantes. Para que possamos liberar o acesso, você deve enviar através do Fale Conosco cópia de documento com foto e comprovante de residência.

    1. Para atualizar dados como: telefone, endereço e Posto Favorito, você precisa fazer o login no site do Programa Km de Vantagens com o CPF e senha atual.
      Após o acesso:
      1- No topo da página, clique na área com seu nome e saldo de Km (ao lado da barra de busca)
      2- Depois, em “Meu cadastro”
      3- Agora é só editar os dados e, ao fim da página, clicar em “Finalizar”.

    1. Os pagamentos feitos através do aplicativo Abastece Aí são processados por empresas especializadas, que usam critérios próprios para aprovação ou não dos pedidos sem interferência da Ipiranga. Os quesitos avaliados podem estar relacionados ao emissor do cartão de crédito ou a qualquer outro aspecto considerado pelo nosso fornecedor de meios de pagamento! Para esses casos, caso o seu pagamento tenha sido efetuado no cartão, sugerimos que você tente realizar o pagamento em dinheiro. O seu desconto do Abastece aí permanece garantido através dessa forma de pagamento 🙂
      Caso a situação persista, pedimos que abra um chamado no “Fale Conosco” explicando o ocorrido.

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