Telefone Ipiranga 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato dos postos Ipiranga para falar com o atendente? O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Ipiranga está entre as maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis no Brasil. Seus mais de 6.400 postos são voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência. São mais de 1.400 lojas am/pm e mais de 1.100 unidades Jet Oil, serviços automotivos especializados, franquias instaladas em postos Ipiranga. A Ipiranga está sempre pensando em soluções para beneficiar a todos e alcançar o coração das pessoas. Mas se você já é um usuário Ipiranga e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou chat eletrônico. Confira a seguir…

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Ipiranga. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Ipiranga – hoje uma referência nacional no setor de combustíveis. A Ipiranga tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Com vocação declarada para o varejo, a Ipiranga se diferencia por meio da diversificação de produtos e serviços. Dentro do leque de serviços, uma iniciativa pioneira no segmento foi o lançamento em 2009 do Programa de Fidelidade Km de Vantagens, que já conta com mais de 15 milhões de participantes. Com ele, cada compra efetuada na rede de postos Ipiranga, lojas am/pm, Jet Oil e Ipirangashop.com é convertida em Km de Vantagens que podem ser trocados por ofertas especiais.

SAC Ipiranga

A trajetória da Ipiranga é baseada no propósito de atender bem seus clientes. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver soluções que agregam ao dia-a-dia das pessoas. Assim como os brasileiros, a Ipiranga é apaixonada por carro e por tudo que se refere a este segmento. É com este espírito que a empresa desenvolve seus produtos e serviços de alta qualidade para maior comodidade e facilidade dos seus clientes – os grandes motivadores da sua contínua paixão e busca por mais realizações. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Ipiranga! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com a Ipiranga, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Qual é o telefone dos Postos Ipiranga?

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Ipiranga. Confira os telefones:

  • O telefone Ipiranga para capitais e regiões metropolitanas é 3003-3451
  • Para demais regiões é 0800-720-5356

O horário de atendimento é de segunda à sábado de 09h às 21h.

Qual é o Fale Conosco Ipiranga?

É possível entrar em contato com a Ipiranga através de formulário Fale Conosco. Para isto, acesse a página de atendimento, role a página até o final e localize a opção “preencha o Formulário”.

Qual é chat Ipiranga?

É possível entrar em contato com a Ipiranga através de chat online. Para isto, acesse a página de atendimento, role a página até o final e localize a opção “Assistente Virtual”.

Qual é o atendimento do programa KM de Vantagens?

O telefone do programa KM de Vantagens para reclamações é 3003-3424 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-283-0444 (demais regiões).

Alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre o programa KM de Vantagens? Preencha o formulário e fale conosco e aguarde a resposta do atendimento.

Qual é a ouvidoria Ipiranga?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Ipiranga não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços. Se preferir use o site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as reclamações da Ipiranga?

Conhecer as reclamações mais comuns da Ipiranga é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Ipiranga são propaganda enganosa, promoção, cobrança inválida e combustível adulterado. Os serviços da Ipiranga mais reclamados são postos de combustível e canais de atendimento. Os problemas da Ipiranga mais comuns são problemas com cartões de crédito.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Ipiranga não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Ipiranga, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Ipiranga via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os contatos da Ipiranga nas Redes Sociais?

A Ipiranga também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Ipiranga.

Canais de Reclamações dos Clientes

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ipiranga deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

A Ipiranga trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Ipiranga é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Ipiranga

Em plena expansão, a Ipiranga tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da Ipiranga, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. A trajetória de sucesso da Ipiranga só vem ocorrendo, porque depende diretamente da sua rede de postos, parceiros, fornecedores e também dos seus funcionários. Por essa razão, a empresa trabalha forte para agregar valor em todos os pontos de sua cadeia desde o início até a entrega de mais benefícios na ponta.

Como funciona o app Abastece Aí?

O Abastece Aí é um serviço oferecido pelo Ipiranga para os consumidores obterem vantagens e descontos em compras nos postos de gasolina da marca. Ao se cadastrar no app e informar seu uso em franquias selecionadas, o usuário recebe pontos, chamados de Km de Vantagens, que podem ser trocados por benefícios nos postos de gasolinas ou por produtos de outras promoções.

Agora o cliente tem tudo em um único app, como no Posto Ipiranga. Os associados ao clube de automobilistas abastece aí terão ainda mais vantagens para o seu carro, tais como: carteira digital para receber o cashback que vão ganhar trocando seus Km de vantagens, efetuar pagamentos, transferir dinheiro entre contas abastece aí, adicionar dinheiro à sua conta e muito mais.

Como recuperar senha Abastece Aí?

Para recuperar senha Abastece Aí, basta acessar o site e clicar no link “Esqueci minha senha” na home do site. Aparecerão dois campos a serem preenchidos: seu CPF e sua data de nascimento. Havendo confirmação dessas informações, sua senha será encaminhada para o e-mail que você cadastrou no programa.

11 comentários em “Telefone Ipiranga 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Me cancelaram meu cadastro no abastece aí, não sei o motivo e simplesmente cancelaram,
    Disseram que não cumprimento de contrato do T &C.
    Quero saber o motivo,pois isto pode ser cruzado com outras empresas e no me prejudicar.

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  2. BOA TARDE , ESTOU REVOLTADO COM A IPIRANGA POIS CADASTREI A POUCO NO KM DE VANTAGENS E SO PASSO RAIVA POIS NO CADASTRO DE 2010 VCS APROVEITARAM E NAO CONSIGO ASCESSAR POIS O CODIGO VAI PARA ESTE TELEFONE DE 2010 E MANDEI A CONTA DO NOVO E VCS COMO SAO INCOPETENTES FALAM QUE ESTA INVISIVEL, VCS SAO CEGOS? VOU PRA SHEL PELO MENOS NAO VOU TER RAIVA COM ESTA ENGANAÇAO DE KM DE VANTAGENS . FULJAM DESSA IPIRANGA .

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  3. Gostaria de um Advogado especialista nesse tipo de APP. “Banco Digital”, tenho um dinheiro que saiu da minha conta, do meu CPF e o Abastece Aí não libera meu dinheiro. Pedi para fazer o extorno do mesmo para a minha conta de onde ele saiu e faz mais de 10 dias que estou com o dinheiro e minha conta bloqueada e pagando juros no banco.
    Fiz um PiX de 16 mil errado nessa conta do Abastece, onde no dia seguinte meu app foi Bloqueado “para a minha segurança” e liberou só 600 por dia – Absurdo.
    Hoje dia 21/09 ainda tem 11.800 na conta deles que eu não consigo fazer nada. Porque nem no app consigo entrar.
    Preciso de um advogado Urgente, quero indenização de tudo que estou passando por causa deles. Até a minha mulher brigou comigo e me expôs ao ridículo.

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  4. Um posto localizado aqui em São Luís – Na, na avenida São Luís rei frança, Turu, em frente a clínica da família, está nas quintas, sextas, sábados e domingos com pessoas escutando músicas extremamente altas com som automotivo até às 5:30 da manhã e inclusive bebendo e de aglomerando, já chamei a polícia diversas vezes, o pessoal sai mas volta, mas o posto em questão não faz nada pra solucionar o caso pois eles consomem na conveniência e não deixam centenas de pessoas dormirem, e eu moro a +ou- 50m de distância e mesmo assim é ensurdecedor a zuada, ninguém consegue dormir, já estou juntando todas as pessoas para entrarmos com uma ação na justiça contra o posto e contra a Ipiranga por perturbação do sossego.

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  5. Boa tarde! Abastecer no posto Ipiranga eu sempre confiei,mas ontem tirei uma dúvida que um dia anterior completei o tanque ,e hoje completei de novo e percebi que a bomba está adulterado devido o carro marcar no painel 11 km com um litro,mas fiz a conta na máquina,e deu uma medida muito baixa no posto Ipiranga da avenida almirante Barroso com a avenida Humaitá.

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  6. Gostaria de denunciar o Posto Ipiranga da Rua Miguel Giometti nº 666 na cidade de São Carlos por suspeita de clonagem de cartão de credito, pois algum tempo atrás coloquei combustível nesse posto e no dia seguinte começou aparecer débitos suspeitos não feito por mim. No dia 25/04/21 foi a vez do meu filho colocar combustível nesse mesmo posto e hoje também começou a vir débitos não realizados. No momento do pagamento, o frentista ia fazer em uma maquinha e de repente ele resolveu pegar outra maquininha que estava na outra bomba. Acho essa atitude suspeita!!! Necessário verificação, pois, sempre acreditei que Posto Ipiriranga tem credibilidade. Hoje já não acho mais. Obrigado e espero verificação.

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    • estou muito descontente com o app do posto Ipiranga km, pois tem placa dizendo que tenho direito de ate 5%, reclamei me informaram que eu não tinha km suficiente, agora tenho km suficiente só me deram 1% de de desconto, preciso saber quantos km que preciso para ter os 5% de desconto, porque os frentistas não sabem informar, então o valor da placa não bate com o app, obrigado aguardo resposta (então se não estiver correto é uma propaganda enganosa).

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  7. Bom dia

    Três vezes na semana eu tomo café no Posto Trevo da Barra Ltda. (CNPJ 03.573.550/0001-98), localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno, n° 3629 – Barra da Tijuca / RJ.

    1. RECLAMAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO CONTRA O COVID-19:
    Tenho evidenciado que a Loja AM PM não tem nenhum critério para barrar os “clientes” acessarem a loja sem máscara, o fato se agrava pois na Barra da Tijuca neste momento está com o pico de contaminação crítico em níveis Brasil. A todo momento entram “clientes” sem máscara, e sem ninguém para cobrar ou barra o acesso, tal atitude irresponsável ocorre também com os “Frentistas”, que trabalham sem máscara ou com a máscara no queixo.
    Essa atitude da Loja AM PM põe em risco a saúde e vidas de seus clientes.

    2. RECLAMAÇÃO SOBRE PONTUALIDADE:
    Outra reclamação é a falta de pontualidade referente a Loja AM PM, que em TODOS OS SÁBADOS, abre atrasada, os colaboradores da Loja AM PM chegam atrasados, seja no sábado e com algumas ocorrências durante a semana. Para quem trabalha com compromisso de horários, fica difícil fazer o desjejum na Loja AM PM, pois o comprometimento dos Gestores da loja é pífio com a Gestão de pessoas.

    3. RECLAMAÇAÕ SOBRE MANUTENÇÃO:
    O Banheiro masculino foi depredado por “clientes vândalos”, e não ouve manutenção corretiva, ressaltando que a porta que dispões de um sistema de senha, não é utilizado, deixando de livre acesso aos usuários de drogas que ficam perambulando pela área.

    4. ELOGIOS:
    A equipe de atendentes (manhã) da loja AM PM são gentis e atenciosas no atendimento, sempre com seus uniformes limpos e utilizando as máscaras corretamente, tendo como ponto forte o profissionalismo.

    5. COMPROVANTE DE ATENDIMENTO:
    Nota Fiscal n° 000114344 – série 10 – horário 06:20:14

    Cordialmente

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  8. Abasteci hoje R$ 100,00 no Posto Alex da Ipiranga, rua Gonçalves Dias 520 – BH. Passei cartão débito e maquininha não passou. Tentou em outras maquinas e nada. Pagamos então em dinheiro e conferimos por precaução nossa conta e lá estava lançado os R$ 100,00. Muito mal contado – se não tivesse conferido, ficaria no prejuízo. Atendentes no posto: Luis e Aderbal.

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