Telefone Losango 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Losango para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Losango é reconhecida em todo Brasil pelos seus produtos financeiros de crédito pessoal. Por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com a Losango, poderá entrar em contato por telefone e formulário eletrônico.

O propósito da Losango vai além de oferecer as melhores soluções financeiras para os varejistas e seus clientes. A empresa quer transformar sonhos em realidade, vontade em sucesso e oportunidades em conquistas, pensando sempre no crescimento sustentável do negócio e do varejo no Brasil. O slogan “Conte com a gente” reforça o posicionamento da Losango: estar ao lado das pessoas em todos os momentos.

Como entrar em contato com a Losango?

A Losango trabalha incansavelmente para levar aos seus usuários os melhores serviços. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus produtos. Por isto, a Losango mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Losango, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Losango Contato Losango
Telefone SAC Losango 0800-729-5980
0800-722-4004 (Deficientes Auditivos)
Telefone Losango Relacionamento 4004-4252 (Grandes Centos)
0800-721-4252 (Demais Localidades)
0800-722-4004 (Deficientes Auditivos)
Telefone Cartões Losango 4004-5757 (Grandes Centos)
0800-723-5757 (Demais Localidades)
Telefone MVShop Losango 3003-3909  (Grandes Centos)
0800-701-3909 (Demais Localidades)
Telefone Losango Seguros 0800-701-5858
0800-701-7000 (suporte)
Chat Losango Não tem
Fale Conosco Losango www2.losango.com.br/fale-com-a-gente
Ouvidoria Losango 0800-727-9933
WhatsApp Losango Não tem
Email Losango www2.losango.com.br/formulario-atendimento-online

Contados para falar com a Losango

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Losango deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Losango deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

1 – Como falar com a Losango?

A Losango tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Losango por formulário ou telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Losango sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

2 – Qual é o telefone da Losango?

A Losango é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Losango está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Losango possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Ao ligar no telefone de SAC, você poderá tirar suas dúvidas, fazer reclamações, tentar resolver problemas sobre pedidos e tratar de uma série de outros assuntos, até mesmo fazer um elogio. O telefone de SAC da Losango é (35) 3573-2600. Confira a seguir os demais telefones da Losango:

Telefone Losango Relacionamento

  • 4004-4252 (Grandes Centos)
    0800-721-4252 (Demais Localidades)
    0800-722-4004 (Deficientes Auditivos)
  • Segunda à Sexta de 08h às 20h. Central Perda e Roubo: todos os dias, 24h.

Telefone Cartões Losango

  • 4004-5757 (Grandes Centos)
    0800-723-5757 (Demais Localidades)
  • Segunda a Sexta das 08h às 20h. Central de perda e roubo: todos os dias, 24h.

Telefone MVShop Losango

  • 3003-3909  (Grandes Centos)
    0800-701-3909 (Demais Localidades)
  • Segunda a Sexta das 08h às 20h. Central de perda e roubo: todos os dias, 24h.

Telefone Losango Seguros

3 – Qual é o email da Losango?

Atualmente a Losango não tem um email para atendimento. Use o formulário de contato no site caso queira mandar uma mensagem para a empresa.

4 – Qual é o chat da Losango?

Atualmente a Losango não está atendendo por chat.

5 – Qual é a ouvidoria da Losango?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria irá atuar como canal de comunicação entre os clientes e usuários de produtos e serviços, que já tiveram acesso aos canais de atendimento habituais e não ficaram satisfeitos com a solução da demanda. Dessa forma, antes do registro de manifestação na ouvidoria, o cliente deve ter o número de protocolo do atendimento de primeira instância. Entre em contato com a ouvidoria no seguinte telefone: 0800-727-9933

6 – Quais são as reclamações da Losango?

Conhecer as reclamações mais comuns da Losango é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Losango são cobrança indevida, dificuldade em realizar acordo, renegociação de dívida e nome sujo no SPC-Serasa. Os serviços da Losango mais reclamados são cartão de crédito e financeiras. Os problemas da Losango mais comuns são problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Losango não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Losango, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Losango via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Quais são os contatos do Losango nas redes sociais?

A Losango adora conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Twitter e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Losango. É pelas redes também que a Losango ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Losango é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

8 – Onde tem uma loja Losango?

Conheça a localização de filiais Losango em todo o Brasil e encontre o endereço mais próximo de você. Consulte no mapa de localização buscando por estado, cidade e bairro.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Losango trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Losango é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Losango.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Losango

A Losango começou sua história em 1971 e está há mais de 49 anos atuando como parceira financeira na vida de milhares de brasileiros em 2.000 municípios, mais de 16 mil lojas parceiras, filiais próprias em 54 cidades e atualmente, a Losango também está presente nas plataformas digitais com o e-vcpode, facilitando seus planos com a contratação prática e segura do Empréstimo ou Crediário Online em poucos cliques. Além de contribuir com serviços de qualidade para o crescimento sustentável do varejo. Muito mais que crédito pessoal, nós trabalhamos para que você vá mais longe e realize seus objetivos. Por isso, seja qual for o tamanho dos seus sonhos, queremos fazer parte deles. Conte com a Losango, sempre.

Quais os documentos necessários para solicitar um Crediário Losango?

Para contratar o Crediário Losango você precisa levar a um de nossos lojistas credenciados o seu documento de identificação (RG, CNH ou Passaporte), CPF e comprovantes de renda e de residência recentes (dos últimos 3 meses). Caso você não tenha um comprovante de renda recente, leve um comprovante recente de pagamento de crediário ou de pagamento total da fatura do seu cartão de crédito.

Como pagar fatura do meu cartão Losango?

Pague a fatura do seu cartão Losango em qualquer agência bancária, correspondentes bancários (correios, lotéricas e internet, telefone ou aplicativo do seu banco) até o vencimento da sua fatura.

Como desbloquear meu cartão Losango?

Para fazer o desbloqueio do cartão Losango, é só entrar em contato com a Central de Cartões e começar a aproveitar todas as vantagens do seu Cartão de Crédito Losango. Central de Cartões: 4004-5757 (Grandes Centros) ou 0800-723-5757 (Demais Localidades).

Como tirar segunda via do boleto Losango?

Para tirar a segunda via Losango, primeiro, você precisa ter certeza que não está cadastrado como Débito Direto Automático (DDA), pois com este cadastro você não recebe carnê. Se não estiver cadastrado como DDA e mesmo assim não recebeu seu carnê, você pode imprimir a 2ª Via do boleto acessando “Minha Conta” na parte superior direita do nosso site.

 

7 comentários em “Telefone Losango 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Boa noite, recebi uma notificação da Serasa Experian referente divida junto ao Banco Losango S/A,conforme notificação trata-se de uma divida referente ao contrato 0030100821954572 ao qual gostaria de ter acesso para verificar com as autoridades policiais o que está sendo cobrado, pois não tenho cartão da Losango e não efetuo compras à prazo no meu cpf.
    Gostaria de um esclarecimento, pois hoje tentei contato com o telefone 0800 721 4252 e por tres vezes recebi a informação de que o sistemas estava fora do ar, não sendo possível informar sobre este contrado.
    Certo de que receberei uma resposta referente ao meu questionamento.
    Nei Roberto da Cunha Silva.

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  2. Fis um empréstimo pessoal estou me sentindo inganado pois fis renegociação de outro empréstimo que estava em andamento pois me ofereceram um novo emprestimo assim quitaria o outro que eu tinha e eu receberia o seguro me deram serteza poriso eu aceitei agora por um erro da seguradora não querem pagar meu seguro eu fui me informar com um advogado sobre meus direitos ele me disse como o erro foi da seguradora eles tem que pagar o seguro pois sou um cliente que sempre pagou as parcelas direitinho do empréstimo e como o erro não foi meu quero saber como fica se eu vou ter que por um advogado pra resolver está situação .eu só aceitei o novo emprestimo porque foi me dado serteza que eu receberia o seguro pois como eu expliquei pra funcionária as parcelas eriam ficar muito alta eu contava com o seguro pra pagar as duas primeiras parcelas do novo emprestimo porque a moça disse que daí eu poderia pedir pra abaixar as próximas parcelas que iriam ficar só poriso aceitei agora a moça me ligou a uma semana dizendo que por um erro da seguradora eles não vai me pagar eu sei meus direitos e o que eu conversei com a moça do empréstimo não tenho culpa de um erro deles

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  3. Bom dia,
    há meses venho recebendo cobranças que não são minhas. embora já tenha inúmeras vezes dito que não sou eu, elas não param. estou cogitando entrar com um processo por danos morais, já que uso meu telefone para atender clientes. já tentei entrar em contato com a empresa Losango, sem sucesso.

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  4. Estou com algumas compras que desconheço na minha fatura.
    Gostaria de saber pra qual email eu encaminho a carta de proprio punho para analise

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