Procurando pelo telefone de contato da Mob Telecom para falar com o atendente e obter suporte? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Mob Telecom é uma empresa de serviços de internet de ponta comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade dos seus serviços. Mesmo assim, se tiver algum problema com sua internet, a melhor forma de entrar em contato com a Mob Telecom é através de telefone ou chat. Confira agora como falar com a Mob Telecom.
Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos clientes da Mob Telecom. Poucas empresas são tão modernas quanto a Mob Telecom – hoje uma referência no setor de banda larga. A Mob Telecom tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência e modernidade ao seu dia a dia. Em plena expansão, a Mob Telecom tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos de tecnologia. Por isto, a Mob Telecom mantém um SAC robusto e eficiente para atender seus clientes. Ao se tornar cliente da Mob Telecom, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.
Canais de Contato da Mob Telecom
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Mob Telecom deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canal para Falar | Contato Mob Telecom |
---|---|
Telefone de SAC da Mob Telecom | 0800-020-9000 |
WhatsApp da Mob Telecom | (85) 98116-9312 (Atendimento 24h (85) 99408-4962 (Contato Comercial) |
Chat Mob Telecom para Suporte | chat.mobtelecom.com.br/chatclient |
Email Mob Telecom | Não tem |
Ouvidoria Mob Telecom para Reclamações | mobtelecom.com.br/ouvidoria |
Contato Mob Telecom | mobtelecom.com.br/para-voce |
Como Falar com a Mob Telecom?
A Mob Telecom acredita que a tecnologia existe para facilitar a vida das pessoas. Aprender, comunicar, trabalhar e, principalmente, viver. Aliada para importantes conquistas, a tecnologia aplicada a produtos e serviços é uma solução: executar uma tarefa, conquistar um sorriso, liberar espaço para sonhar. Sem complexidade, sem excesso, a tecnologia é uma parceria genuína: ela impulsiona a vida. Como a Mob Telecom quer inserir a tecnologia na rotina de cada pessoa, sempre em sua melhor versão: perfeita para a experiência de cada perfil de consumidor. Caso queira entrar em contato com a Mob Telecom, deve-se usar um dos seguintes canais:
Qual é o Telefone da Mob Telecom?
O telefone da Mob Telecom é 0800-020-9000.
Qual é o Whats App da Mob Telecom?
Preencha o formulário de atendimento informando corretamente todos os campos solicitados.
Qual a Ouvidoria da Mob Telecom?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria é um canal que dá voz ao cliente dentro da companhia e estamos preparados para te atender e tratar com máxima dedicação e imparcialidade as demandas que porventura não tenham sido resolvidas nos demais Canais de Atendimento da Mob Telecom, além de identificar e endereçar as oportunidades de melhoria na sua jornada como usuário. Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 800 5080 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais, ou através do site www.contatoseguro.com.br/pt/ouvidoriamob.
Quais são as Reclamações da Mob Telecom?
As principais reclamações da Mob Telecom são qualidade ruim da internet, mal atendimento e cobrança indevida. Os produtos da Mob Telecom mais reclamados são internet para casa, internet para computador e TV por assinatura.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Mob Telecom não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Mob Telecom, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os Contatos da Mob Telecom nas Redes Sociais?
A Mob Telecom também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Mob Telecom. Confira:
- Facebook Mob Telecom
- Youtube Mob Telecom
- Twitter Mob Telecom
- Instagram Mob Telecom
- Linkedin Mob Telecom
Canais de Reclamações dos Consumidores
Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Agência Reguladora
Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.
Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel (confira o atendimento Anatel), reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:
- Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
- Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
- Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
- A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.
A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.
Sobre a Mob Telecom
Há 24 anos a Mob Telecom conecta sonhos, pessoas, lugares, ideias e negócios. Durante essa trajetória a missão foi levar internet de qualidade desde as cidades mais distantes até as grandes capitais do Brasil, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico através de projetos especiais apoiados por órgãos governamentais.
Confira também o telefone da Sumicity.
Recebo semanalmente e-mails de cobrança da Mob Telecom referente a boletos de serviços de internet e eu retorno a esses e-mails informando que se trata de. infância indevida já que é de outra pessoa com nome parecido com o meu, nas Notas fiscais de Serviço consta:
Cliente: Suely Gomes de Souza ( o meu Sousa é com s)
CPF: xxxxx-91
( meu CPF é outro diferente)
O endereço da cobrança é do Estado do Ceará,
eu não moro e nunca fui naquele estado, nem tenho nenhum imóvel próprio ou alugado no Ceará e nunca contratei nenhum serviço da MOB Telecom.
O erro de cobrar a pessoa errada continua
e meus direitos estão sendo violadas por cobrança por um serviço que eu nunca contratei !
Espero ser atendida e aguardo resposta da MOB Telecom reconhecendo o engano e não me mandem mais cobranças!
Boa tarde, sou cliente da Sergipe Web, ficamos mais de dois anos com esta empresa, meu filho estava estudando ai em são Cristóvão. Agora, estou desde o final do mês de maio e junho tentando cancelar o serviço de internet . liguei diversas vezes….sempre inventam algo, inclusive, paguei um boleto de junho, sem utilizar a internet, visto que meu filho se mudou, desde dia 10 de maio, para o apartamento da namorada dele. Avisamos a empresa com antecedência, solicitei o cancelamento… falaram que iria no outro endereço, ver a viabilidade de realizar a mudança de endereço, aguadamos…depois, falaram que não poderia, pq o novo local não tinha tais condições de instalação (faltava algo relacionado a instalação para fibra ótica, que eu não entendo direito), então, mesmo assim, não consigo fazer o cancelamento. Ligo diversas vezes, desde junho, julho, e todos os dias ele não querem efetivar esse cancelamento, alegando que tenho que pagar multas em meu CPF, ou seja pagar multas em razão do cancelamento… alegando que tenho um contrato de fidelidade com a MOB Telecon. Só que na sergipe web, eu tinha uma fidelidade de 12 meses após a instalação, prazo que cumprimos pelo dobro de tempo…… Não tenho nenhum contrato de fidelidade com a MOB Telecom. Não conheço a empresa, não contratei . Não existe nada nessa empresa assinado por mim, autorizando nenhuma fidelidade. A única coisa que eu desejo é o cancelamento. Mais nada. Sou uma pessoa com CPF limpo, não devo nada a ninguém, nunca tive nome sujo, estou inconformada com essa atitude da empresa, que esta agindo de má fé comigo, com o meu nome. pelo amor de Deus, alguém me ajude, estou muito nervosa com essa situação, sou hipertensa e cardíaca, estou a ponto de ter um problema grave de saúde por conta desses aborrecimentos. Colocamos a internet ai somente pra meu filho estudar. Ele já terminou a faculdade e está vindo embora.
Desde já agradeço e aguardo retorno.
Olá, gostaria de registar minha insatisfação com o serviço da MOB.
1- Meu contrato era Sergipe web, foi passa pra essa MOB sem nem me consultar, só descubro quando percebi que não chegou boleto e precisei ir atrás, aí já veio um boleto pela MOB e me cobrando valor diferente com do que foi combinado! E então eu pergunto; e a LGPD ?
E quem disse que eu queria ser cliente da MOB?
2- Mandam o boleto via SMS mas não consigo abrir, o site informa que não é seguro, apenas no dia do vencimento que mandaram por e-mail é o segundo mês consecutivo que isso acontece.
3- Tem 3 dias que estou sem internet. Não consigo fazer nada, nem estudar, nem trabalhar home office. Eu também pergunto, será descontado no dia pagamento esses dias sem
Internet e prejuízo ?
4- Tentei várias vezes entrar em contato pra resolver, mas … mostraram vários canais de Fábio acesso quando na verdade: por ligação cai, pelo site direciona para WhatsApp, no WhatsApp fiz conforme orientação, mas ninguém veio resolver. O combinado era vir um técnico e enceram o contato.
Sigo sem internet, com pagamento em dia e sem atendimento e retorno da empresa.
Segue protocolo referente ao atendimento:20220217-23363114