telefone sumicity

Procurando pelo telefone de contato da Sumicity para falar com o atendente e obter suporte? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Sumicity é uma empresa de serviços de internet de ponta comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade dos seus serviços. Mesmo assim, se tiver algum problema com sua internet, a melhor forma de entrar em contato com a Sumicity é através de telefone ou email. Confira agora como falar com a Sumicity. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos clientes da Sumicity. Poucas empresas são tão modernas quanto a Sumicity – hoje uma referência no setor de banda larga. A Sumicity tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência e modernidade ao seu dia a dia. Em plena expansão, a Sumicity tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos de tecnologia. Por isto, a Sumicity mantém um SAC robusto e eficiente para atender seus clientes. Ao se tornar cliente da Sumicity, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

Canais de Contato da Sumicity

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Sumicity deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Sumicity
Telefone de SAC da Sumicity 103 53
WhatsApp da Sumicity Não tem
Chat Sumicity para Suporte Clique no balãozinho localizado no canto inferior direito do site
Email Sumicity Não tem
Ouvidoria Sumicity para Reclamações Não tem
Atendimento Sumicity anchieta.sumicity.com.br/atendimento

Como Falar com a Sumicity?

A Sumicity acredita que a tecnologia existe para facilitar a vida das pessoas. Aprender, comunicar, trabalhar e, principalmente, viver. Aliada para importantes conquistas, a tecnologia aplicada a produtos e serviços é uma solução: executar uma tarefa, conquistar um sorriso, liberar espaço para sonhar. Sem complexidade, sem excesso, a tecnologia é uma parceria genuína: ela impulsiona a vida. Como a Sumicity quer inserir a tecnologia na rotina de cada pessoa, sempre em sua melhor versão: perfeita para a experiência de cada perfil de consumidor. Caso queira entrar em contato com a Sumicity, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone da Sumicity?

  • O telefone da Sumicity é 103 53.

Qual é o email da Sumicity?

A empresa não tem email de atendimento. Caso prefira, basta preencher o formulário de atendimento informando corretamente todos os campos solicitados. A equipe retornará o mais breve possível para auxiliar você.

Qual a Ouvidoria da Sumicity?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Sumicity não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Quais são as Reclamações da Sumicity?

As principais reclamações da Sumicity são qualidade ruim da internet, mal atendimento e cobrança indevida. Os produtos da Sumicity mais reclamados são internet para casa, internet para computador e TV por assinatura.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Sumicity não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Sumicity, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Sumicity nas Redes Sociais?

A Sumicity também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Sumicity. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Sumicity trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Sumicity é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Agência Reguladora

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel (confira o atendimento Anatel), reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:

  1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
  2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
  3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
  4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.

Sobre a Sumicity

A Sumicity é uma Operadora de Telecomunicações atuante nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais que oferece serviços de Internet, Telefonia Fixa e TV por Assinatura por meio da Fibra Ótica, atualmente considerada a mais moderna tecnologia para transporte de dados.

Desde sua concepção em 2004, a Sumicity oferece a seus clientes o serviço de Internet Banda Larga, que hoje utiliza a Fibra Ótica como meio físico de transmissão até a casa do cliente (FTTH).

Em 2012, a empresa Fale Voz, portadora de licença STFC (Serviço de Telefonia Fixa Comutada), se torna uma parceira, possibilitando o oferecimento do serviço de Telefonia Fixa em toda rede Sumicity. Com numeração própria, disponibilidade para portabilidade numérica de qualquer outra operadora e o código 53 (CSP – Código de Seleção de Prestadora) como opção para terminação de ligações em todo Brasil, proporciona aos usuários mais economia em ligações de longa distância nacional e internacional.

Depois da Internet Banda Larga e Telefonia Fixa, a Sumicity inova mais uma vez e passa a oferecer também o serviço de TV por Assinatura, a Sumicity TV. Iniciado em 2014 o serviço leva os melhores canais pagos, nacionais e internacionais, através da tecnologia IPTV, com qualidade de som e imagem em alta definição e se torna referência para outras operadoras pelo pioneirismo na implantação do serviço via Fibra Ótica.

Confira também o telefone da HughesNet.

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