Telefone Poupa Tempo SP 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato do Poupa Tempo para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. O Poupa Tempo é reconhecido em todo Brasil pelos seus serviços ao cidadão. Por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seu atendimento. Caso você tenha qualquer problema com o Poupa Tempo, poderá entrar em contato por diversos canais, confira.

O Poupa Tempo trabalha incansavelmente para levar aos seus usuários os melhores serviços. A instituição entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Poupa Tempo mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento do Poupa Tempo, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com o Poupa Tempo Contato Poupa Tempo
Telefone Poupa Tempo grande SP (11) 4135-9700
Telefone Poupa Tempo demais regiões 0300-847-1998
Chat Poupa Tempo Direto no site
Fale Conosco Poupa Tempo www.poupatempo.sp.gov.br/fale-conosco
Ouvidoria Poupa Tempo www.poupatempo.sp.gov.br
Ajuda Poupa Tempo www.poupatempo.sp.gov.br
Email Poupa Tempo Não tem

Contados para falar com o Poupa Tempo

O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Poupa Tempo deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Poupa Tempo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

1 – Como falar com o Poupa Tempo?

O Poupa Tempo tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Poupa Tempo por formulário, telefone ou chat. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento Poupa Tempo sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

2 – Qual é o telefone do Poupa Tempo?

O Poupa Tempo é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas o Poupa Tempo está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O Poupa Tempo possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Ao ligar no telefone de SAC, você poderá tirar suas dúvidas, fazer reclamações, tentar resolver problemas sobre pedidos e tratar de uma série de outros assuntos, até mesmo fazer um elogio. O telefone de SAC da Poupa Tempo é  (11) 4135-9700 (capital e Grande SP) ou 0300-847-1998 (em demais municípios do estado de SP).

3 – Qual é o email do Poupa Tempo?

Através do formulário Fale Conosco, você poderá enviar uma mensagem para o Poupa Tempo. Selecione um dos formulários no menu à esquerda (“Fale com o Poupatempo”; as opções incluem RG, CNH, veículo, etc.). Na página seguinte, preencha os dados no formulário (nome, CPF, telefone, e-mail), escolha um tipo de manifestação e o assunto do contato, e digite uma mensagem explicando a sua situação com detalhes. Finalmente clique em “Enviar”. Aí é só aguardar a resposta do Poupatempo na sua caixa de email.

4 – Qual é o chat do Poupa Tempo?

Acesse o chat do Poupa Tempo através desta página. Para acessá-lo, clique no ícone do garoto, no canto inferior direito da tela. Será aberta uma janela de chat com algumas opções pré-indicadas. Clique em uma delas, ou então digite uma palavra-chave ou termo no campo de texto. O chat então vai recomendar um link relacionado à sua dúvida.

5 – Qual é a ouvidoria do Poupa Tempo?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria irá atuar como canal de comunicação entre os clientes e usuários de produtos e serviços, que já tiveram acesso aos canais de atendimento habituais e não ficaram satisfeitos com a solução da demanda. Dessa forma, antes do registro de manifestação na ouvidoria, o cliente deve ter o número de protocolo do atendimento de primeira instância. Entre em contato com a ouvidoria por aqui.

6 – Quais são as reclamações do Poupa Tempo?

Conhecer as reclamações mais comuns da Poupa Tempo é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Poupa Tempo são demora na execução, mau atendimento e qualidade do serviço prestado.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Poupa Tempo não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Poupa Tempo, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Poupa Tempo via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O Poupa Tempo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo do Poupa Tempo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços do Poupa Tempo.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre o Poupa Tempo

Fundado em 1996 na gestão de Mário Covas, o Poupatempo é um projeto de serviços públicos que inclui, em suas unidades físicas, emissão de RG, renovação de CNH, licenciamento de veículo, emissão de carteira profissional, entre outros. São mais de 400 serviços ao todo.

O Poupatempo possui 100 unidades em todo o estado. Em alguns casos, é preciso agendar o atendimento, como qualquer serviço relacionado a veículos, CNH e cadastro de emprego. No caso da renovação da CNH, durante a pandemia do Coronavírus/Covid-19, foi adotada uma renovação simplificada que pode ser solicitada pelo site do Detran.

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