Telefone Solistica SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento

Procurando pelo telefone de contato da Solistica para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, Whatsapp, ouvidoria e redes sociais. A Solistica oferece um novo modelo de transporte de cargas, com moderno acompanhamento dos serviços logísticos e uma dedicada equipe de atendimento. Confira agora quais canais de atendimento a Solistica disponibiliza e como fazer o rastreamento da sua encomenda na Solistica.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas. O objetivo deste canal é resolver as demandas dos consumidores como dúvidas e reclamações. O contado do cliente com o SAC deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender seus questionamentos, caso o SAC não tenha resposta efetiva.

Canais de Contato da Solistica

Os canais de SAC disponibilizados pela Solistica devem assegurar tempestividade, segurança, privacidade e resolutividade da demanda apresentada pelo consumidor. Mais que isso, deve-se promover a acessibilidade de todos os canais de atendimento, incluindo pessoas com necessidades especiais.

No atendimento telefônico, não poderá haver encerramento da chamada de forma prematura e sem conclusão. Ocorrendo isso, a empresa será obrigada a retornar a chamada, informar o número de protocolo e concluir efetivamente o atendimento.

Importante salientar que dados pessoais dos consumidores deverão ser armazenados, tratados, transferidos e utilizados em observância à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Confira agora todos os canais de contato para você falar com a Solistica.

Canal para Falar Contato Solistica
Telefone de SAC da Solistica (11) 2795-3100
Chat Solistica Não tem
Email Solistica [email protected]
Rastreamento Solistica portalunico.solistica.com.br/Solistica.Portal.UI
Ouvidoria Solistica para Reclamações Não tem
Fale conosco Solistica rnowsolisticapt.custhelp.com/

Qual é o telefone da Solistica?

O telefone da Solistica é (11) 2795-3100.

Qual é o email da Solistica?

O email da Solistica é [email protected].

Qual é o fale conosco da Solistica?

O fale conosco da Solistica está disponível no site nessa página.

Ouvidoria Solistica

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e Ouvidoria. O SAC é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Solistica não conta com canal dedicado a ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as reclamações da Solistica?

Conhecer as reclamações dos clientes da Solistica é importante para você entender como a empresa está lidando com a entrega dos seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Solistica são atraso na entrega, encomendas danificadas, mau atendimento, estorno do valor pago, status do pedido não atualiza no rastreamento e qualidade do serviço prestado.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos e, com a Solistica não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus consumidores. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Solistica, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Solistica via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os contatos da Solistica nas redes sociais?

A Solistica adora se conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Twitter, Youtube e LinkedIn para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o consumidor. Siga os perfis para receber informações sobre o Solistica. É pelas redes também que a Solistica ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Solistica é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Solistica trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do mundo. Por isso, o objetivo da Solistica é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os consumidores da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Solistica.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Solistica

A Solistica gera vantagens competitivas para seus clientes oferecendo-lhes soluções personalizadas e integrais 3PL (confira os tipos de operadores logísticos) para resolver seus desafios logísticos.

O foco principal do Solistica é a satisfação dos clientes com o desempenho e a qualidade dos serviços prestados. As metas de desempenho visam o atendimento completo das necessidades dos clientes, através da excelência operacional, do desenvolvimento profissional e humano dos colaboradores. A Política da Qualidade Total formaliza esse compromisso.

Nenhum operador logístico conhece a América Latina como a Solistica. A empresa é especialista em resolver os desafios que se apresentam nas cadeias de suprimento nos países onde opera.

A Solistica é uma das melhores empresas de logística do Brasil. É uma nova proposta de valor para a indústria logística, no qual consolida suas operações internacionais sob uma mesma marca e uma mesma vocação: conectar pessoas.

O modelo de negócio da Solistica integra transporte, armazenamento e outros serviços de valor agregado, todos apoiados por tecnologia de ponta, eficiência operacional e gestão comercial que permitem uma comunicação fluída, respostas ágeis e flexíveis para oferecer total confiabilidade aos seus clientes.

Como rastrear pedido na Solistica?

Para rastrear sua encomenda na Solistica, clique aqui. Se possui cadastro, faça seu login e realize a consulta no “Posição de carga”. Caso não possua login, utilize o acesso “Consulta sem cadastro”. Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone (11) 2795-3100 ou pelo e-mail [email protected]

Quais são as etapas de rastreamento na Solistica?

As etapas de envio de mercadoria na Solistica são:

  • Preparação de Remessa: A Solistica recebeu a mercadoria coletada e e iniciou a preparação para envio ao CD de destino
  • Em Viagem: A mercadoria se encontra em transito do CD de Origem, onde a carga foi coletada, para o CD de Destino, que seguirá com a entrega.
  • CD Destino: A mercadoria foi recebida no CD que irá roteirizar a mercadoria para a entrega.
  • Em Rota de Entrega: Mercadoria em transito para o endereço do destinatário.
  • Entregue: A mercadoria foi entregue ao destinatário.
  • Entregue comprovante retido: A mercadoria foi entregue, porém o comprovante de entrega ainda não foi disponibilizado.

Confira também qual é o telefone Mercado Envios.

Deixe um comentário