Telefone Sympla 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato da Sympla para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que você estiver adquirindo. A Sympla é uma empresa comprometida com seu evento, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Tudo o que você precisa para o sucesso do seu evento em uma só plataforma! Oferece ferramentas potentes e eficazes, além de soluções inteligentes para produtores criarem e administrarem seus eventos. 

É ótimo quando novas ferramentas advindas da tecnologia surgem para facilitar nossa vida, não é mesmo? E ultimamente a internet tem sido uma inestimável aliada dos organizadores de eventos. A Sympla oferece uma gestão completa e otimizada através de dezenas de ferramentas simples de usar! Com tecnologia e liberdade, o produtor de eventos pode criar uma página personalizada, ter um controle inteligente de seus participantes, vender ingressos físicos e online, realizar check-in dos participantes com nosso aplicativo e muito mais.

Canais de Contato da Sympla

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Sympla deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato da Sympla:

Canal para Falar Contato Sympla
Telefone de SAC Sympla Não tem
WhatsApp da Sympla Não tem
Chat Sympla Direto no site
Ajuda Sympla ajuda.sympla.com.br
Ouvidoria Sympla Não tem
Email Sympla [email protected]

[email protected]

Canais de contato da Sympla

Qual é o SAC da Sympla?

A Sympla trabalha para que você tenha a melhor experiência possível no seu evento. A Sympla tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o cliente: seja por chat ou por e-mail. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto: os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Qual é o Telefone da Sympla?

A Sympla não faz atendimento por telefone.

Qual é o Chat da Sympla?

A Sympla possui um assistente virtual na sua página de atendimento. Basta clicar no botão “Ajuda”. Selecione se você é um comprador/participante ou um organizador/produtor de eventos. Aguarde o carregamento das opções e clique na que tenha a ver com sua necessidade. O horário de atendimento humano é de segunda a sexta, de 9h às 18h (horário de Brasília). Já o atendente virtual funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Qual é a Central de Atendimento da Sympla?

Acesse a página de Ajuda Sympla. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Ainda não usa a Sympla e quer entender por que a nossa plataforma é a melhor solução para o seu evento? Fale com um dos consultores clicando aqui.

Qual é o Email da Sympla?

Caso queira enviar um email para a Synpla escreva para [email protected]. Outra forma de enviar e-mail para falar com a Sympla é através do formulário de contato no site.

Caso seu assunto seja imprensa, para obter mais informações sobre a Sympla, solicitação de pauta ou outras demandas, entre em contato por email: [email protected]

Qual é a Ouvidoria da Sympla?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

É supersimples conversar com a Ouvidoria Sympla. O setor não medirá esforço na busca contínua da sua satisfação. Caso sua manifestação não tenha sido solucionada pelos canais tradicionais da Sympla (loja ou sac), você poderá conversar com a Ouvidoria através do endereço de e-mail [email protected]. Horário de atendimento de segunda a sexta das 9h às 19h (exceto feriados).

Quais são as Reclamações da Sympla?

As principais reclamações da Sympla são estorno do valor pago, troca de data de evento, evento adiado, cancelamento de compra e problemas com finalização de compra. Os serviços da Sympla mais reclamados são compra de ingresso, pagamentos e canais de atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Sympla não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta da Sympla, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Sympla nas Redes Sociais?

A Sympla também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Sympla. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Sympla trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Sympla é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Porém, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Sympla

A Sympla é uma plataforma que conecta pessoas a experiências únicas, desde o momento de descoberta à realização do evento. Através da tecnologia, a empresa possibilita que organizadores possam criar, organizar, gerir e divulgar eventos, proporcionando ao participante uma pluralidade de opções para escolher o que quiser viver. Líder de mercado, com o maior número de eventos do Brasil, a Sympla é para todo tipo de evento e de público, em qualquer lugar do país.

Ao usar a internet para vender os ingressos e procurar pelo seu público, você tem informações úteis sobre quem comparece e aprecia determinado tipo de evento. Sabendo onde moram, o que fazem, o que gostam, qual a sua faixa etária, fica mais fácil construir suas estratégias de marketing e atrair pessoas. Você ainda terá em mãos uma lista de contatos que pode sempre ser usada para informar sobre possíveis alterações nos eventos, bem como para comunicar sobre os próximos shows e festas.

17 comentários em “Telefone Sympla 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Comprei 3 ingressos meia entrata para circo do patati papata no shopping via parque barra da tijuca dia 20.11 as 19.30hs e ate agora não recebi nada , inclusive foi debitado no cartão de credito .

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  2. Boa tarde! Tenho 02 ingressos show de Maria Bethânia, dia 27/08/22 no festival de inverno da bahia na cidade de Feira de Santana. Caso alguém tenha interesse peço contatar-me no 71xxxxxxx

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  3. comprei dois ingressos para o show ROUPA NOVA-40 ANOS e já foi adiado pela terceira vez na cidade de santa cruz de minas . e não consigo falar com ninguém e não consigo pedir meu reembolso, não tem um 0800, e-mail não responde . não tem ningém que responda.

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  4. Prezados,

    Recebi alguns e-mails informandoo compra de ingressos para shows por esse site.

    Informo que DESCONHEÇO ESSSAS COMPRAS. SEQUER CONHECIA ESSE SITE. NUNCA ESTIVE EM FLORIANÓPOLIS.

    Aparentemente se trata de uma FRAUDE.

    Espero que eu não tenha cobranças em meu cartão.

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  5. Essa empresa deve ser auditada pela má conduta com os clientes, não dão satisfação, não tem um telefone para se comunicar, não dão a mínima para as reclamações, se apropriam dos valores arrecadados quando os mesmos são solicitado reembolso por motivos privados, como ela ainda está no mercado e vendendo para o Brasil e o mundo ingressos de shows cadê os artistas e empresários que não tomam uma providência!!! Dizem que vão fazer o reembolso com três meses e nada……..

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  6. Fiz a compra de um ingresso mas coloquei o e-mail errado gostaria de saber como faço para mudar pois já pague pelo ingresso

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  7. ENVIO EMAIL E ELES NÃO RESPONDEM, COMPREI 4 INGRESSO PARA O CIRCO AMERICANO E USEI 3 INGRESSO, PEDI O REEMBOLSO NO MESMO DIA QUE COMPREI E ATÉ O MOMENTO NÃO TIVE RESPOSTA. E ESSA EMPRESA NÃO TEM NEM UM TELEFONE PARA RECLAMAÇÃO, ISSO É UMA ABSURDO. AFF

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  8. Estou tentanto contato com a Sympla e não tenho retorno de nenhum canal de comunicação deles.

    Efetuei a compra dos ingressos para o Chicago Musical em 04/Novembro porém surgiu um compromisso de trabalho e estarei em Brasília no dia do evento (29/01), gostaria de transferir meus ingressos para o dia 06 ou 13/02 às 19h.

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  9. Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim!
    Estive com minha família dia 08/01 no Show do Circo Patati Patatá.
    Porém, dos onze ingressos que eu comprei para minha família e amigos, 3 deles não puderam aparecer por terem positivado Covid.
    Segundo o Rodrigo (acho que esse era o nome dele) falou que pelo fato de alguns ingressos não serem escaneados na entrada do evento, iria apontar no sistema aqueles como No Show e eles poderiam remarcar para ver o show outro dia. Até aí tudo bem, mas só hoje quando eu fui ver os ingressos, percebi que foi escaneado um a mais, ou seja, dos 3 ingressos que as pessoas não foram, 2 não foram escaneados e 1 foi escaneado.
    Bom pessoal, espero de coração que vocês possam me ajudar a resolver isso pra mim. Minha experiência com vocês foi ótima até então, foi só um problema de contagem ali no momento da entrada e que acredito que seja fácil de ser resolvido.
    Muito obrigado!
    Segue ingressos para serem remarcados D27, D25 e outro para remarcar (É um casal e um filho de 3 anos)
    Qualquer coisa estaremos a disposição
    Att,
    Bruno Salim Corvino
    xxxxxxxxx

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  10. comprei os ingressos para o show do armandinho, foi debitado do cartão de credito, porem os ingressos não estão disponíveis.

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  11. Nunca vir uma empresa tão irresponsável fiz uma compra de 3 ingresso pra ir show do pida já foi aprovado no meu cartão a compra e até o momento no site do simplay ainda está em análise amanhã será a virada do lote e até o momento a empresa ainda não me deu uma posição

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  12. Fiz a compra de um ingresso no sympla, ja baixei aplicativo, fiz o login e não aparece o ingresso que comprei.
    Pagamento ja foi feito no boleto.
    Preciso dos ingressos ..como faço ? preciso de ajuda.

    No Boleto vem o CNPJ 28469711/0001-62 – TTRS SERVIÇOS S/A

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  13. Fiz a compra de um ingresso no sympla, ja baixei aplicativo, fiz o login e não aparece o ingresso que comprei.
    Pagamento ja foi feito no cartão e aprovado também.
    Preciso cancelar pois comprei com a data errada ..como faço ? preciso de ajuda.

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