Telefone Tramontina SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Tramontina para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Tramontina? Confira agora todos os canais de contato.

Aqui, disponibilizamos os números de telefone da Tramontina destinados a reclamações, dúvidas e solicitações de serviços. Além das chamadas telefônicas, é possível contatar a Tramontina por meio de outras plataformas, como as redes sociais. O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é essencial para empresas que prestam serviços e comercializam produtos.

O propósito desse canal de comunicação é solucionar as demandas dos consumidores referentes a dúvidas, reclamações, cancelamentos, entre outros. O contato do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, ou seja, atender às solicitações dos consumidores não pode acarretar em nenhum custo.

Canais de Contato da Tramontina

No que diz respeito à qualidade do atendimento, é imperativo que o SAC siga os princípios da boa-fé, transparência, eficiência, agilidade e cordialidade. Além disso, o profissional encarregado de fornecer o serviço deve estar completamente capacitado para assegurar o melhor atendimento possível. Você tem o direito, também, de ter seu contato direcionado do atendente do SAC para o setor apropriado da empresa, onde os colaboradores são devidamente qualificados para responder às suas perguntas.

Canal para Falar Contato Tramontina
Telefone de SAC da Tramontina (11) 4861-3981
WhatsApp da Tramontina (11) 96602-3447
Assistência Técnica da Tramontina onde.tramontina.com.br/
Chat Tramontina para Suporte Clique no botão de atendimento localizado no canto inferior direito da página de atendimento
Lojas Tramontina global.tramontina.com/lojas-oficiais
Email Tramontina de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Tramontina para Reclamações Não tem
Fale Conosco Tramontina globaltramontina.zendesk.com/requests
Ajuda Tramontina globaltramontina.zendesk.com/search
Central de Atendimento Tramontina globaltramontina.zendesk.com/

Canais de contato Tramontina

Qual é o Telefone da Tramontina?

Entre em contato com o SAC da Tramontina através do telefone (11) 4861-3981. O horário de atendimento funciona de segunda a sexta-feira das 7:30 às 17:00. Confira abaixo outros telefones da Tramontina:

  • Tramontina Planalto S.A.
    BR 153 – Av Transbrasiliana, Qd Gleba Lt 3A, s/n – Rodovia BR-153 CEP: 74675-855
    Chácara Nossa Senhora da Piedade, Goiânia/GO
    Fone: (62) 3272 2100
  • Tramontina Nordeste S.A.
    Rodovia BR 324, Km 17, s/nº – CIA CEP: 43700-000
    Simões Filho/BA
    Fone: (71) 3215 8266
  • Tramontina Norte S.A.
    Av. Principal, 700, ST. C., Qd.2 CEP: 66815-590
    Distrito Industrial de Icoaraci – Belém/PA
    Fone: (91) 4009 7700
  • Tramontina Sudeste S.A.
    Av. Aruanã, 684 – Bairro Tamboré CEP: 06460-010
    Barueri/SP
    Fone: (11) 4197 1266
  • Tramontina Sudeste S.A. – Filial RJ
    Av. Henrique Valadares, 23 – salas 801/802 CEP: 20231-030
    Rio de Janeiro/RJ
    Fone: (21) 2224 5004
  • Tramontina Sul S.A. – Filial Curitiba
    Rua Padre Anchieta, 1923, 16º andar, Bigorrilho CEP: 80730-000
    Curitiba/PR
    Fone: (41) 2111 9110
  • Tramontina Sul S.A. – Filial Porto Alegre
    Rua Dom Pedro II, 861, sala 701 e 702 – Higienópolis. CEP: 90550-142
    Porto Alegre/RS
    Fone: (51) 2101 5000
  • Tramontina Recife S.A.
    Av. Antônio de Góes nº 275 salas 1501/1503/1504 – 15º andar – Edifício Internacional Trade Center. CEP: 51110-000
    Recife/PE
    Fone: (81) 3128 5500
  • T store Salvador
    Av. Tancredo Neves, 3133 – 1º piso – lojas 1131/1132 CEP: 41820-021
    Salvador Shopping – Caminho das Árvores,
    Fone: (71) 3022 6442
  • T store Vila Velha
    Av. Luciano das Neves, 2418 | Piso L2 CEP: 29.107-900
    Vila Velha/ES
    Fone: (27) 3010.3177
    E-mail: [email protected]
  • T store Casa Shopping
    Av. Ayrton Senna, 2150 (Bloco A – Loja L) – Casa Shopping – Barra da Tijuca CEP: 22775-003
    Rio de Janeiro/RJ
    Fone: (21) 2108.8388
    E-mail: [email protected]
  • T store Botafogo
    Rua Lauro Müller, 116 (4º Piso – L4) – Shopping Riosul, Botafogo CEP: 22290-972
    Rio de Janeiro/RJ
    Fone: (21) 3507.3812
    E-mail: [email protected]
  • T factory store Farroupilha
    Rua Fernando João Bartelle, 35 – Distrito Industrial CEP: 95178-030
    Farroupilha/RS
    Fone: (54) 3261 0037
    E-mail: [email protected]
  • T factory store Carlos Barbosa
    Rua Maurício Cardoso, 193 – Centro CEP: 95185-000
    Carlos Barbosa/RS
    Fone: (54) 3461 7750
    E-mail: [email protected]
  • T store Morumbi
    Av. Giovanni Gronchi, 5930, Loja 008/A/B/C, Vila Andrade – Morumbi Town Shopping CEP: 05724-002
    São Paulo/SP
    Fone: (11) 5063 4429
    E-mail: [email protected]
  • T store Ribeirão Preto
    Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Lojas 284/285/286 – RibeirãoShopping CEP: 14026-900
    Ribeirão Preto/SP
    Fone: (16) 3620 4083
    E-mail: [email protected]
  • T store Campinas
    Av. Iguatemi, 777, SUC132/133/134 – 1º piso – Iguatemi Campinas, Vila Brandina CEP: 13092-902
    Campinas/SP
    Fone: (19) 3253 5724
    E-mail: [email protected]
  • T store Sorocaba
    Av. Gisele Constantino – 1850 – Lojas 230/231, Piso Sorocaba, Iguatemi Esplanada- Ala Sul, CEP: 18110-650
    Votorantim/SP
    Fone: (15) 3343 1205
    E-mail: [email protected]

Qual é o WhatsApp da Tramontina?

O zap da Tramontina é (11) 96602-3447. Este canal de comunicação proporciona uma maneira eficiente e direta de se conectar com a empresa. Lembre-se de que o WhatsApp é uma opção conveniente para esclarecer dúvidas, obter informações sobre produtos, realizar reclamações ou até mesmo receber suporte técnico. Ao utilizar esse meio, certifique-se de incluir todas as informações necessárias para uma resposta mais rápida e eficaz por parte da equipe da Tramontina.

Qual é o Chat da Tramontina?

A Tramontina possui no seu site um chat online que você poderá usar para entrar em contato com a empresa. Acesse aqui a página e clique na opção Atendimento Online. O atendimento está disponível de segunda a sexta, exceto feriados nacionais das 7h30 às 17h.

Qual é a Ouvidoria da Tramontina?

É comum que os consumidores não compreendam a distinção entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) representa a comunicação direta entre cliente e empresa, visando a solução de problemas e esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, a Ouvidoria constitui um canal mais abrangente no atendimento ao consumidor, funcionando como uma plataforma de possibilidades que o cliente pode explorar, inclusive buscando órgãos de defesa do consumidor, antes de tomar medidas legais contra a empresa.

O contato com a Ouvidoria deve ser a última tentativa de comunicação do cliente com a empresa antes de recorrer a processos judiciais. Para acessar a Ouvidoria, o cliente deve inicialmente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não resolver a questão, o cliente pode então acionar a Ouvidoria. Em último caso, se a Ouvidoria não solucionar o problema, o cliente deve recorrer ao órgão regulador da categoria ou buscar a justiça para garantir seus direitos.

É importante destacar que a Tramontina, infelizmente, não dispõe de um canal direto de Ouvidoria. Portanto, eventuais reclamações devem ser encaminhadas diretamente ao SAC da empresa.

Qual é o Fale Conosco da Tramontina?

Nesta página você encontra o formulário eletrônico de atendimento ao consumidor da Tramontina. Preencha o cadastro abaixo e logo a Tramontina entrará em contato. Todos os campos são obrigatórios para que a empresa possa atendê-lo cada vez melhor.

Quais são as Reclamações da Tramontina?

Conhecer as reclamações mais comuns da Tramontina é importante para vocês entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Tramontina são má qualidade, problema na válvula, cabo quebrado e peça riscada ou manchada. Os produtos mais reclamados são panela, panela de pressão, faqueiro e cooktop. Os problemas mais comuns são problemas com utilidades domésticas, eletrodomésticos, ferramentas e máquinas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Tramontina não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta da Tramontina, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Tramontina nas Redes Sociais?

A Tramontina mantém perfis ativos em várias redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Youtube. Esses canais são usados para compartilhar informações relevantes com os clientes e para interagir com a comunidade. Os perfis são uma forma de ouvir a opinião dos consumidores e responder às suas perguntas. A empresa valoriza a comunicação através das redes sociais e encoraja os clientes a seguirem os perfis para se manterem atualizados e participarem das conversas.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Sobre a Tramontina

A Tramontina é uma renomada empresa metalúrgica brasileira, com sede no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Para além de oferecer uma extensa linha de utensílios metálicos para cozinha, a Tramontina destaca-se na comercialização de eletrodomésticos voltados para a culinária, veículos compactos, equipamentos de jardinagem, ferramentas, mobiliário, materiais elétricos e utensílios culinários diversos.

A empresa possui Centros de Inovação e Pesquisa e Desenvolvimento, proporcionando suporte em todas as etapas de produção e estratégias corporativas. Os parceiros de mercado contam ainda com cinco centros logísticos e cinco escritórios regionais de vendas no Brasil, garantindo um atendimento eficiente para satisfazer as necessidades dos clientes.

Destaca-se também a preocupação da Tramontina com a sustentabilidade, refletida não apenas em suas práticas operacionais, mas também em seu envolvimento comunitário e compromisso com a preservação ambiental.

Como funciona a assistência técnica da Tramontina?

Se você necessita de algum tipo de assistência técnica, você pode consultar clicando aqui. Permita que o site acesse a sua localização para localizar uma assistência próxima de você. Confira  se está selecionado Assistência Técnica. A página retornará com os dados de assistência técnica na localidade escolhida. Caso não tenha encontrado o produto desejado entre em contato com a Central de Atendimento Tramontina.

Confira também o telefone da Nespresso.

6 comentários em “Telefone Tramontina SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Bom dia tudo bem?Estou tentando entrar em contato com vocês mas não estou conseguindo. A minha solicitação é sobre trabalho manual que fiquei sabendo que a tramontina disponibiliza para ser feito em casa. Gostaria de saber se a informação procede? Tenho interesse estou desempregada à um tempo e tenho passado por algumas privações. Mas já trabalhei e essa oportunidade me animou por ser um serviço feito em casa. Gostaria de ter um retorno, e se me derem uma oportunidade ficarei imensamente grata. Gostaria de ter mais informações a esse respeito e contato de com quem poderia obter e me darmais informações tenham um bom dia.

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  2. Comprei um cuba d aço inox acetinada, sem brilho, em 2019 e esta apresentando pontos escuros q penso serem FERRUGEM, e qdo solicitei a presença d um especialista na área, para diagnosticar a causa, me enviaram 1 frasco de produto de limpeza da mesma marca e deram como resolvida a questão.
    Usei o produto d limpeza mas, óbvio, não solucionou o problema.

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  3. Tou com dificuldade com assistência técnica de Belém. MARAJO ASSISTENCIA TECNICA PRO MEU FOGAO. DESDE O DIA 11. QUE TENTO UMA VISITA DO TECNICO HOJE 26 E NAO VEM. PIOR ASSISTENCIA DO BRASIL A TRAMONTINA .

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  4. Ridículo o SAC da Tramontina, o 0800 não abre, o telefone direto é só espera, ninguém te da retorno. Os produtos são bons, mas a reposições de peças, são quase impossíveis de encontra lãs e atentem que o meu problema é só a camisinha de silicone que protege um válvula. Não acho no mercado e nem nas lojas da marca. Conclusao, tenho panela e não posso usa lá.

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  5. Nossa, Decepcionante o atendimento tramontina , não consigo fa ligar com ninguém que poderia me ajudar.
    Comprei uma lixeira pra mamãe se 50 L de inox, não durou 20 dias e o suporte preto de acionamento da tampa quebrou, como joguei a nota fora confiando nos produtos da tramontina que e a primeira vez que me dão problema, não consigo falar om ninguém sobre o fato. Não quero que me mandem outra lixeira, apenas me informarem onde compro a peça, só isso , já que mas assisten ias técnicas não encontro.

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  6. Eu compre faz unos dois anos uma parafusadora Tramontina 3.6 V42380 519 de 1/4. 3N.m serie 139146-16-040227 ela deixo de pegar carga leve na assistência técnica SANTEMAC tel 41 33721561 y eles me informaron que esa ferramentas e descartável cuando estraga tem que jogar fora, eu queria confirmar ese diagnóstico.

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