telefone uol

Procurando pelo telefone de contato do UOL para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. O UOL é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com sua compra no UOL, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou email.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos assinantes do UOL. Poucas empresas são tão arrojadas como o UOL – hoje uma referência nacional em geração de conteúdo. O UOL tem paixão em servir seu assinante e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia. O UOL sabe que, para atender seus assinantes da melhor maneira, precisa oferecer uma grande variedade de canais de atendimento. O UOL possui um Fale Conosco que auxilia no esclarecimento de dúvidas e problemas. Assim, clientes que possuem dificuldade em lidar com algum serviço ou desejam um atendimento personalizado podem entrar em contato.

Canais de Contato do UOL

Canal para Falar Contato UOL
Telefone de SAC UOL Capitais e regiões metropolitanas: 4003-2002
Demais Localidades: 0800-771-7774
Assinaturas UOL 0800-703-3000
Ajuda UOL sac.uol.com.br/ajuda/home
2a. Via Boleto UOL conta.uol.com.br
WhatsApp do UOL (11) 9 5520-5752
Chat UOL sac.uol.com.br/#/atendimento-online
Fale Conosco UOL noticias.uol.com.br/fale/obrigado.jhtm
Ouvidoria UOL conta.uol.com.br/login?ouvidoria
Email UOL faleconosco@uol.com.br

imprensa@uol.com.br
publicidade@uol.com.br
comercio.eletronico@uol.com.br
redacao.online@grupofolha.com.br

faleconosco.uol.com.br/contact/Email

Central de Atendimento UOL sac.uol.com.br/
Central de Ajuda UOL Mail email.uol.com.br/formularios/fale-conosco.jhtm
Denúncia UOL denuncia.uol.com.br/

Qual é o SAC do UOL?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do UOL deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O UOL tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: seja por chat, por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Telefone do UOL?

O UOL é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao usuário. São poucas as empresas de internet que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas o UOL está de fato preocupado em ter o melhor atendimento. O UOL possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Você tem dúvidas relacionadas a conexão, navegação, e-mail, cobrança ou segurança na Internet? Então, tire-as agora! Se você quer falar com um dos analistas do UOL, o telefone do UOL é 4003-2002 ou 0800-771 7774. Atendimento Online 24 horas, 7 dias por semana.

Qual é o Telefone do UOL Host?

Telefones: 4003-9011 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-881-9011 (demais localidades). Confira os horários de funcionamento da nossa central para produtos UOL Host:

  • Suporte ou vendas: segunda a domingo, das 08h as 20:40 hs
  • Cobrança: segunda a sábado, das 08h as 20:40 hs
  • Cancelamento: segunda a sábado, das 08h as 20:40 hs

Qual é o Telefone do UOL Educação?

  • Capitais e regiões metropolitanas 4003-6792
  • Demais Localidades 0800-728-2028

Qual é o Telefone do UOL Assistência Técnica?

  • Capitais e regiões metropolitanas 4003-3028
  • Demais Localidades 0800-728-2028

Qual é o Email do UOL?

O UOL possui dois canais de E-mail: para assinantes e não assinantes. Se você é assinante clique aqui. Se você ainda não é assinante clique aqui.

Qual é a Central de Atendimento do UOL?

Acesse a página de Ajuda UOL. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: prazo de entrego UOL, trocas e devoluções UOL, como comprar no UOL, como pagar no UOL, dentre outros assuntos.

Qual é o Chat do UOL?

Fale com o atendimento através do Chat Online do UOL de segunda a domingo, das 08h as 20:40 hs

Qual é o WhatsApp do UOL?

Enviar fotos, vídeos, áudios ou qualquer outro tipo de informação para a redação do UOL Notícias ficou mais fácil. Por meio do WhatsApp, os internautas poderão colaborar com o conteúdo produzido pelo portal, além de interagir com relatos, sugestões, opiniões e reclamações. Para isso, basta ter um smartphone na mão para ajudar a tornar a cobertura jornalística do portal mais interativa. O número do WhatsApp da redação do UOL Notícias é (11) 9 5520-5752. Adicione-nos hoje mesmo e seja um repórter-internauta você também!

Qual é a Ouvidoria do UOL?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quais são as Reclamações do UOL?

As principais reclamações do UOL são cobrança indevida, não consegue cancelar, instalação não concluída e reparo não concluído. Os serviços mais reclamados são sites, portais, cadastro, assinaturas, conteúdo e internet para casa. Os problemas mais comuns são problemas com provedores de internet, servidores de internet, sites e portais.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o UOL não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta do UOL, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos do UOL nas Redes Sociais?

O UOL também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento do UOL. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O UOL trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo do UOL é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos consumidores. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre o UOL

O Grupo UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos. Há duas décadas somos a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet. Nove em cada dez internautas acessam o UOL todos os meses, sua homepage recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos por mês. A constante busca por inovação e a credibilidade que conquistamos ao longo dessa história nos guiaram até aqui. E vão continuar nos guiando nos próximos anos.

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