Telefone Vivara SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato da Vivara para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Vivara é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus produtos. A Vivara é reconhecida em todo país todo como uma fabricante de joias e relógios de altíssimos padrão. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Vivara, você poderá entrar em contato por Zap ou email.

Fundada em 1962, uma loja familiar abria suas portas no centro de São Paulo, com o compromisso de oferecer joias criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam peças exclusivas e eternas. Desde então, suas criações conquistaram cada vez mais espaço no mercado, e a Vivara se tornou a marca mais premiada da categoria.

Recentemente, em 2018, a Vivara foi considerada a marca favorita de joias entre as mulheres, conforme prêmio “Top of Woman”, realizado pela revista Claudia. Em 2019, foi eleita como a primeira colocada na categoria “joias” entre as marcas preferidas dos clientes, de acordo com o “Prêmio Estadão | As mais envolventes”, e pela Hors Concours como primeira colocada, por mais de três vezes consecutivas, no “Prêmio Lojista ALSHOP” de excelência e qualidade no varejo de shopping.

Canais de Atendimento da Vivara

A Vivara trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Vivara mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Vivara, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Vivara Contato Vivara
Telefone de SAC Vivara Não tem
Fale Conosco Vivara www.vivara.com.br/fale-conosco
Chat Vivara Não tem
Ouvidoria Vivara Não tem
Email Vivara [email protected]
WhatsApp para Compras whts.co/vivara
WhatsApp de Atendimento (11)98777-0045
Lojas da Vivara www.vivara.com.br/nossas-lojas

Contados para falar com a Vivara

Qual é o SAC da Vivara?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas vendedoras de produtos como a Vivara. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Vivara deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Vivara deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Confira também o SAC da 2R Store.

Como Falar com a Vivara?

A Vivara tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Vivara  por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Qual é o Telefone da Vivara?

A Vivara é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com atendentes treinadas para atendimento ao consumidor. A Vivara possui o número de WhatsApp (11)98777-0045 dedicado a atendimento. Caso você este procurando o zap de uma loja em específico para comprar um produto, deve usar esta página do site: whts.co/vivara. Atendimento de segunda à sexta das 8h às 18h.

Qual é o Email da Vivara?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a Vivara. Para isto, mande sua mensagem para o email [email protected]. Além deste endereço, você poderá usar o formulário eletrônico no site para entrar em contato com a Vivara. Após enviar sua mensagem através do formulário alguém da central de atendimento da empresa dará uma resposta que chegará em seu e-mail.

Qual é a Ouvidoria da Vivara?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Vivara não possui um canal de atendimento específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da Vivara?

Conhecer as reclamações mais comuns da Vivara é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Vivara são atraso na entrega, troca de produto, estorno do valor pago, produto não recebido, troca e devolução de produto. Os produtos da Vivara mais reclamados são pulseiras, pingentes, brincos anéis e alianças.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Vivara não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Vivara, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Qual shopping tem Vivara?

O número de lojas Vivara cresce a cada dia. Hoje, é a maior rede varejista de joalheria do Brasil, contando com mais de 230 estabelecimentos espalhados nas principais cidades do país. Todas as lojas têm um atendimento padronizado e de alta qualidade. Encontre aqui uma loja da Vivara mais próxima de você.

Quais são os Contatos da Vivara nas Redes Sociais?

A Vivara também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Vivara. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Vivara trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Vivara é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Vivara.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Vivara

Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 230 pontos de vendas nas principais capitais, e um vasto portfólio de produtos, entre joias, relógios, acessórios, fragrâncias e a marca Life By Vivara. O número de lojas Vivara cresce a cada dia. Hoje, é a maior rede varejista de joalheria do Brasil, contando com mais de 230 estabelecimentos espalhados nas principais cidades do país. Todas as lojas têm um atendimento padronizado e de alta qualidade.

A fábrica Vivara possui 4.200 m2 de modernas instalações e 360 profissionais especializados. Regularmente, a equipe da Vivara oferece treinamentos de ourives e polidor para manter a qualidade dos produtos. Esses profissionais são especializados e constantemente treinados para somar experiência, novas técnicas e conceitos à manipulação dos materiais e das pedras. Com alta tecnologia, cada peça é desenhada, desenvolvida e executada com o mesmo cuidado com que os antigos ourives produziam joias exclusivas e eternas.

É seguro comprar no site da Vivara?

Sim. é seguro. A Vivara é uma empresa comprometida com a segurança do seu cliente. A privacidade e a segurança dos dados dos clientes dentro da plataforma Vivara são uma prioridade para a empresa.

Confira também o telefone da Chillibeans.

6 comentários em “Telefone Vivara SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Estou super decepcionada pois fui ontem 20/12/2023 na loja para limpar minha pulseira que meu marido comprou de presente , em apenas 3 meses a pulseira escureceu absurdo e a gerente Erica disse que não dava pois estava muito lotada a loja
    Péssimo , a pulseira e o pingente escureceram em apenas 3 meses isso que nem uso continuo a pulseira, pois disse para levar em janeiro que ela fazia no dia e hoje ela não podia devido a demanda da loja, e o que eu tenho a ver com a demanda da loja produto na garantia e foi recusado atendimento ,loja Gran Plaza Santo Andre

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  2. Bom dia! Comprei um par de alinças na vivara em joão Pessoa, fui informado que tinha garantia eterna e que era pra fazer revisão a cada 6 meses. Fiz todas as revisões e quando foi agora caiu uma pedra justamente quando terminei de fazer a revisão.. levei pra colocar a pedra e depois de alguns dias fui informado que tinha que pagar pele pedra. quero saber que revisão foi essa que foi feita? se tivesse feito a revisão a pedra não tinha caido. Disseram que tentaram falar comigo e não conseguiram, tentei falar com o numero 11 987770045 e quem atende é um robô que quer que eu responda sim ou não , mas eu quero falar com alguem pra explicar o que aconteceu. A paciencia ja esta esgotando , estou entrando na justiça e no procom.

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  3. Estou com Dificuldade para comprar online pois meu cadastro esta errado aí
    Com vcs.
    Quero atualizar meu cadastro para co.prar com vcs

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  4. Em novembro de 2021 fiz uns compras na vivara de Mogi das Cruzes, na Black Friday.
    Comprei umas peças para mim e outras a pedido do meu cunhado, todas as peças no meu CPF. No Natal recebi de presente um dos aneis que comprei para meu cunhado. Como o anel ficou grande (se eu soubesse que ele daria para mim teria comprado o número correto). Então, semana seguinte fui à loja e me orientada a voltar em janeiro porque não tinham mostruário ainda. Tinham vendido muito no final do ano. Em janeiro retornei e não tinha o mesmo modelo. A vendedora ofereceu outro e tive que pagar R$80,00 pela diferença dovalo, lembrando que na Black Friday esse modelo que troquei era do mesmo valor do que ganhei de presente. Bom, na semana seguinte voltei na loja para trocar o anel que meu cunhado deu para a mãe dele, como o dela tinha o mesmo modelo em um número menor não foi preciso pagar oitenta reais. Eu como cliente me senti lesada. Fiz compras na Vivara, mesmo que tenha sido na Black Friday, mas fiz e paguei TD direitinho. Na tro não foi explicado que eu teria que trocar pelo mesmo modelo, que eu poderia esperar chegar o mesmo modelo para não ter que pagar a mais. O que me deixou indignada é que na Black Friday todos os modelos que comprei estavam no mesmo valor, no entanto para a troca tive que parar a mais por não ser o mesmo modelo. A atendente nem se quer fez uma busca no site para ver se havia o modelo igual ao meu em outra loja para solicitar a troca. Me senti mal pela falta de cordialidade e respeito como cliente

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