telefone shoptime

A Shoptime é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega final do seu pedido. Mesmo assim, se tiver algum problema com o pagamento ou com sua entrega, a melhor forma de entrar em contato com a Shoptime é através de telefone.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Shoptime. Poucas empresas são tão modernas quanto a Shoptime – hoje uma referência nacional no setor em que atua. A Shoptime tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Shoptime deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Shoptime tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. A empresa foi comprada pelo grupo controlador das Lojas Americanas em agosto de 2005. A aquisição abriu caminho para que o Shoptime integrasse a B2W Digital, proprietária de sites como Submarino e Americanas.com. Ao se tornar cliente da Shoptime, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Shoptime não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Shoptime

A Shoptime mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Shoptime é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Shoptime oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Shoptime, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento Shoptime

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue…

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 9898
  • Para o estado do Rio de Janeiro: 0800 229 9898 
  • Para as demais regiões: 11 4003 9898
  • Para Cartão Shoptime: 0800 286 8877 

Fale Conosco Shoptime

A página Fale Conosco da Shoptime está repleta de  informações para o consumidor. Acesse aqui.

Email Shoptime

[email protected]

Tele Vendas Shoptime

Efetue suas compras também pelo telefone. Uma maneira simples de comprar sem sair de casa e com o atendimento personalizado de consultores da shoptime.

  • Capitais e regiões metropolitanas 4003-1020
  • Outras regiões 021 11 4003-1020

Atendimento das 8h30 às 23h30 de segunda a domingo (inclusive feriados).

Ouvidoria Shoptime

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Shoptime oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Shoptime tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a Shoptime realiza trocas ou devoluções em até 7 dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:

  • Arrependimento da compra;
  • Produto com Defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria (Exceto Marketplace), e devem ser comunicadas ao setor de atendimento ao cliente. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, no tópico “Cancelar Pedido”.

O Shoptime isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

A Shoptime é um e-commerce que efetuas as entregas em todo território nacional. As entregas são realizadas por transportadoras parceiras, com prazo de entrega que podem variar de acordo com o CEP da região.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Os entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Shoptime nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Shoptime pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Shoptime trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Shoptime é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

12 thoughts on “Telefone Shoptime

  1. Fiz a compra dia 30/09 de um Moto E5 com o prazo de entrega até o dia 08/10 e até hoje (15/10) não recebi o produto. Comprei com antecedência pois irei viajar e seria um presente, vou viajar na sexta feira (20/10) e não poderei levar pois não chegou. Ainda vou ter que arcar com o envio do produto depois. Muito chateada pois nunca havia tido problema com a empresa, sugiro que troquem a transportadora pois pelo que vi aqui tem muita reclamação com o prazo de entrega deles.

  2. comprei pelo shop time a previsao é ate hj, mas nao consigo rastrear pela FL BRASIL HOLDING, LOGISTICA E TRANSPORTE LTDA pedido 01-75168387 codigo de rastreio 192155, mas nao consigo ver nada. gostaria de retorno pois nao consigo contato nem pelo whats do site deles

  3. Fiz uma compra pelo site de um celular Samsung A50 no dia 11 de outubro de 2019 e contratei o seguro do produto. Porém não foi efetuada a compra do celular por não haver limite disponível no cartão de credito.
    Entretanto foi lançado o valor do seguro na fatura do meu cartao.

    Tentei contato pelo SAC e pelo chat sem sucesso pois no SAC após colocar meu CPF entra uma gravação pedindo que eu use os dados de outro cartão e finaliza sem me dar possibilidade de falar com o atendente. No chat não me deram resposta.
    O meu objetivo é CANCELAR O PEDIDO E O SEGURO visto que ainda estou NO PRAZO dado para o cancelamento.

  4. No dia 26/09/2019 efetuei a compra de um jogo de cama pelo aplicativo do Shoptime.
    No dia 08/10/2019, recebi um email do Shoptime informando que eu deveria retirar meu pedido nos correiros.
    Fui até a agência indicada e meu pedido não se encontrava lá.
    Estou tentando entrar em contato com o Shoptime, porém o SAC não tem a opção de falar com um atendente, não me dá nenhuma outra opção a não ser o de verificar o status do meu pedido.
    Quero fazer o estorno do valor do pedido para não precisar acionar a justiça.
    Estou à disposição do Shoptime para que esse problema seja resolvido o quanto antes.

  5. Comprei uma parafusadeira philco dia 03/10, fiquei acompanhando o pedido pelo aplicativo da Shoptime. Hoje (15/10) pela manhã, recebi a notificação de que o produto havia sido entregue. Entretanto, não recebi nada. Esperei para ver se o produto seria entregue no decorrer do dia, até as 17h nada. Liguei para o SAC e falamos com uma atendente que gerou o protocolo 2019101508543 (pedido 01-75136634). A atendente me disse que o setor responsável retornaria em dois dias, o que vamos combinar é muito tempo visto que tenho um produto extraviado. Além disso, a mesma falou que a constava a ela que a entrega havia sido recebido por mim, questionei sobre assinatura ou documentos apresentados pelo recebedor na entrega, ela pediu para aguardar e disse que iria procurar a informação com superior, colocou a música para tocar e a ligação caiu em menos de um minuto. Ao tentar retornar a ligação o atendimento automatico informava que entrariam em contato comigo por conta do protocolo gerado e cancelava a chamada! Aguardei para ver se teria algum retorno da atendente e nada…. Quero um posicionamento da empresa imediato sobre isso, pois tenho outro produto no mesmo pedido de maior valor, e não quero ter que passar por isso novamente!

  6. Fiz um pedido no shoptime de uma pulseira de prata de 8mm modelo 1por1, mas recebi uma bem diferente com 5mm modelo 3por1 tentei trocar no App mas só tem a opção de cancelar compra e não de troca do produto… Não quero meu dinheiro de volta quero a mercadoria q comprei pra dar de presente pro meu marido..
    Foto 1 e 2 do pedido
    Foto 3 o q recebi

  7. Olá, está e a segunda reclamação que faço sobre este mesmo problema, fiz uma maldita compra neste site,após ter feito o pagamento resolvi fazer o cancelamento do pedido, até aí tudo bem, fui informado que o estorno deveria ser devolvido na primeira ou na segunda fatura, o problema é que já se fechou as duas faturas e nada da devolução, já fiz vários contatos e nada , isto é uma vergonha deste Shoptime, eu e meu esposo somos cliente do Shoptime, Americanas e Submarino , devido a este falta de compromisso vamos cancelar todos os nossos cartões deste grupo. Segue número do pedido 01-74487769, trata-se de um Smartphone Galaxy Samsung S10 Plus de 512 gb. Infelizmente estou muito decepcionada com o atendimento do Shoptime ,muito ruim ,pessoas desonestas não compre com o que promete,bando de incompetência
    Segue anexo documentos da não devolução.

  8. Comprei uma tv no site, e dividi ela em 6 vezes sem juros, vcs compraram indevidamente o juros do cartão, mandaram um e-mail falando que iam cancelar a comprar e cobrar novamente, vcs cobraram de novo e não cancelaram a outra compra. Espero resposta

  9. No dia 11-10-2019 sexta feira passada efetuei uma compra na Shoptime de 2 Mop spray de 79,90 cada finalizei a compra e o pedido foi aprovado ficaram de me entregar hoje dia 15-10-2019 para minha surpresa desagradável recebi uma msg do parceiro grande Eletro me informando que não tem os 2 mops spray em outras palavras VENDERAM O QUE NÃO TEM,tem apenas 1 mas eu comprei 2 e quero os 2…NÃO dar pra acreditar que esse parceiro Grande Eletro é tão desrespeitoso com o cliente ao ponto de não ter controle em seu estoque … COMO UMA EMPRESA ANUNCIA UM ESTOQUE QUE NÃO EXISTE? ?? Gente isso é uma falta de respeito com o consumidor me sinto um palhaço nas mãos de vcs,fico mais triste ainda da Empresa Shoptime a qual eu tanto admiro se alinhar com um parceiro tão desrespeitoso como essa empresa grande Eletro.

  10. Hoje pela manhã dia 15/08, apareceu uma mensagem que o meu pedido havia sido entregue. O fato é que o local da entrega estava fechado e não havia ninguém no local. Gostaria de saber para quem foi entregue o meu produto e qual o nome dessa transportadora incompetente pois vou entrar com uma ação judicial contra quem entregou, quem recebeu e contra o Shoptime por não prestar esclarecimentos. Exijo receber o meu produto.

  11. Comprei meu pedido que era uma caixa de MCT Lift óleo de coco com 20 sachês da Essential Nutrition no dia 02/10 e no dia 05/10 recebi uma lata de óleo de coco. No dia 06/10 entrei em contato pelo site e abri uma contestação para troca de produto e estou desde o 06/10 reclamando ou pelo telefone ou pelo site e até agora não recebi um retorno da Shoptime em relação a esse erro na entrega do meu item. Todas as reclamações feitas pelo site após envio dão prazo de uns 3 dias para retorno e não recebo nenhum retorno. NENHUM!! Nme sequer um email ou uma ligação. Já estou cansada de tanta falta de comprometimento com o cliente. Eu tinha que começar minha dieta e não consigo fazer a dieta completa por que a shoptime não me entrega o meu pedido. Só me resta agora é processar vocês.

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