Telefone Web Continental: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Web Continental para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Web Continental é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. A Web Continental é reconhecida no país todo como um ecommerce moderno onde você pode adquirir produtos de alta qualidade e com enorme facilidade. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Web Continental, você poderá entrar em contato por telefone, chat, email ou por formulário eletrônico no site.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da Web Continental. Poucas empresas são tão arrojadas como a Web Continental – hoje uma referência nacional no comércio eletrônico e também no comércio físico. A Web Continental tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia.

A Web Continental sabe que, para atender seus clientes da melhor maneira, precisa oferecer uma grande variedade de produtos. Por isso, está constantemente oferecendo novos produtos, novas categorias e marcas. A Web Continental preza pela parceria com fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais, que comercializam produtos de qualidade e que respeitam normas ambientais e sociais.

Fundada em 2007, a WebContinental é o canal de e-commerce do Grupo Infoar. Com 3 Centros de Distribuição espalhados pelo país, a WebContinental foi capaz de expandir suas áreas de atuação com produtos de diferentes segmentos, como eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis e decoração, smartphones e acessórios.

Possui uma Central de Atendimento por telefone que auxilia no esclarecimento de dúvidas e pode ser usada como opção de compra de seus produtos. Assim, clientes que possuem dificuldade em lidar com o sistema on-line ou desejam um atendimento personalizado podem efetuar a compra de maneira prática e segura.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Web Continental deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Web Continental

Canal para Falar Contato Web Continental
Telefone de SAC Web Continental 0800-741-1174
WhatsApp da Web Continental Não tem
Televendas Web Continental 0800-741-1174
Chat Web Continental Clique no botão “Posso Ajudar” localizado no rodapé na área inferior no lado esquerdo.
Central de Ajuda Web Continental www.webcontinental.com.br/centraldeatendimento#duvidas-frequentes
Fale Conosco Web Continental sac.infoar.com.br/support/home
Ouvidoria Web Continental Não tem
Email Web Continental sac@webcontinental.com.br
webcontinental@webcontinental.com.br
Central de Atendimento Web Continental www.webcontinental.com.br/centraldeatendimento

Qual é o SAC da Web Continental?

A Web Continental tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: seja por chat, por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a Web Continental está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos. Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por e-mail. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto: informações sobre os produtos, progressos de pedidos e frete, entre outros dados. Para trocas e devoluções, os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Quais São os Telefones da Web Continental?

A Web Continental é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas de e-commerce que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Web Continental está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Web Continental possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. É só ligar para o telefone 0800-741-1174 (de segunda a sexta das 08h às 00h, sábados de 08h às 18h, domingos e feriados das 10h às 16h).

Qual é o WhatsApp da Web Continental?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. Infelizmente a Web Continental não tem ainda contato via Whats App, mas em breve a empresa estará nos brindando com esta funcionalidade.

Qual é o Chat da Web Continental?

A Web Continental possui um assistente virtual no seu site. Basta rolar a página até o rodapé e clicar no botão localizado no canto esquerdo. Para iniciar seu atendimento digite seu e-mail de cadastro e siga as instruções do atendente.

Qual é a Central de Atendimento da Web Continental?

Acesse a página de Ajuda Web Continental. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: prazo de entrega Web Continental, trocas e devoluções Web Continental, como comprar na Web Continental, como pagar na Web Continental, dentre outros assuntos.

Qual é o Fale Conosco da Web Continental?

Tem uma pergunta/problema em relação à Web Continental? Acesse a página de Fale Conosco para obter o melhor atendimento. Lá você encontrará um formulário eletrônico onde você poderá digitar sua mensagem para a Web Continental. Através deste formulário você poderá tratar diversos assuntos como: 2a. via, compra, entrega, troca, devolução, garantia, reclamações, sugestões e críticas. Não se esqueça de digitar Nome, email, CPF/CNPJ, telefone e o assunto.

Qual é o Email da Web Continental?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a Web Continental. Para isto mande sua mensagem para o endereço sac@webcontinental.com.br / webcontinental@webcontinental.com.br. Não se esqueça de colocar todos os seus dados, número do pedido e uma redação bem clara da sua reclamação.

Qual é a Assistência Técnica da Web Continental?

Diante da constatação de defeito em um produto adquirido na Web Continental, que esteja dentro do período da garantia fornecida pelo fabricante, informamos que o fabricante deve ser previamente contatado. Caso o defeito no produto surja dentro do prazo de 7 (sete) dias após a compra, você pode procurar a Web Continental para solicitar a troca. Após este prazo, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante do produto em questão, para que possam ser transmitidas as devidas instruções sobre a assistência técnica. É importante saber cada fabricante possui um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, informamos os contatos telefônicos de nossos parceiros e fornecedores para eventuais esclarecimentos. Caso necessite de mais informações a respeito da assistência técnica, sugerimos que verifique diretamente no manual do produto. A WebContinental também fica à disposição através de chat ou pelo telefone 0800-7411174.

Qual é a Ouvidoria da Web Continental?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Web Continental não tem canal de contato direto para ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais descritos acima.

Quais são as Reclamações da Web Continental?

As principais reclamações da Web Continental são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago e produto com defeito. Os produtos mais reclamados são ar condicionado, geladeira, refrigerador, fogão, forno, lavadora de roupas e tanquinho. Os problemas mais comuns são problemas com eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletro portáteis e artigos esportivos.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Web Continental não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou Zap. Não obtendo resposta da Web Continental, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Web Continental nas Redes Sociais?

A Web Continental também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Web Continental. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Web Continental trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Web Continental é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos consumidores. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e consumidor, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

O consumidor.gov.br é um serviço gratuito e poderá ser usado pelo consumidor para uma melhor comunicação com a empresa com o objetivo de solucionar conflitos que não puderam ser resolvidos nos canais de atendimento da empresa. Infelizmente não é possível reclamar de qualquer empresa, é necessário que a empresa esteja cadastrada na plataforma.

3 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

4 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

5 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

1 comentário em “Telefone Web Continental: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp”

  1. BOM DIA
    Péssimo a tendimento da continental, pela funcinaria carina, ofertando produto inferior do meu

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