Telefone Seara SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando o Número de Contato da Seara para um Atendimento de Qualidade? O canal de atendimento ao consumidor da Seara está à sua disposição de diversas formas: telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais. Independentemente do produto que você adquirir, lembre-se de que todo consumidor merece e tem o direito de receber um atendimento de qualidade. Se surgir algum problema relacionado à Seara, você pode entrar em contato de várias maneiras, seja por telefone ou através do formulário “Fale Conosco” em nosso site. A seguir, apresentamos como você pode entrar em contato e desfrutar de um atendimento dedicado com a Seara.

A Seara: Tradição, Qualidade e Paixão pelo Atendimento. A Seara, uma referência nacional na indústria de alimentos, conta com centenas de profissionais altamente capacitados dedicados a oferecer os melhores produtos e atendimento aos consumidores. Poucas empresas têm uma trajetória tão sólida quanto a Seara.

Movida pela paixão por servir seus consumidores, a missão da Seara é criar momentos de alegria deliciosos. Seus produtos saborosos são a essência desses momentos únicos, feitos especialmente para você. A Seara acredita que a qualidade vai além do sabor e se reflete em cada interação com seus clientes, consolidando seu compromisso com a excelência em todos os aspectos.

Canais de Contato da Seara- Compromisso com a Excelência e Atendimento de Qualidade

A Seara não mede esforços na busca constante por oferecer aos consumidores os melhores produtos. A empresa compreende que a construção de um relacionamento sólido com seus clientes é fundamental para assegurar a qualidade de seus serviços. Por essa razão, a Seara mantém uma central de atendimento dedicada a resolver eficazmente quaisquer questões que possam surgir.

Para entrar em contato com a equipe de atendimento da Seara, os clientes têm à disposição diversos canais de comunicação, garantindo que suas necessidades sejam atendidas de maneira eficiente e satisfatória. Confira abaixo os meios disponíveis para entrar em contato com a Seara e obter assistência prontamente:

Canal para Falar com a Seara Contato da Seara
Telefone de SAC Seara 0800-047-2425
WhatsApp da Seara (11) 4950-8096
Email Financeiro Seara [email protected]
Telefone Financeiro Seara 11 3144-5732/ 11 3144-5094
Ouvidoria Seara Não tem
Chat Seara Não tem
Fale Conosco Seara www.seara.com.br/fale-conosco

Contatos para Falar com a Seara

Qual é o SAC da Seara?

O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Consumidor, é um recurso vital oferecido pelas empresas que fornecem serviços e produtos. Seu propósito central é atender às demandas dos consumidores, abordando questões como dúvidas, reclamações, cancelamentos, entre outras. Importante destacar que o contato com o SAC da Seara é totalmente gratuito, ou seja, não gera nenhum custo adicional para o cliente. A Seara está empenhada em proporcionar uma experiência de atendimento de qualidade, assegurando que seus clientes sejam ouvidos e atendidos de forma eficiente e eficaz.

Confira também o SAC da Sadia.

A qualidade no atendimento é um compromisso fundamental do SAC da Seara. Os princípios orientadores dessa abordagem são a boa-fé, a transparência, a eficiência, a celeridade e a cordialidade. A Seara garante que seus atendentes são altamente capacitados para oferecer a melhor assistência possível aos clientes. Além disso, reconhece plenamente o direito dos clientes de terem seus contatos direcionados, quando necessário, para o setor específico da empresa, onde profissionais igualmente competentes estão prontos para responder a todas as suas perguntas e necessidades. A Seara valoriza imensamente a satisfação dos seus clientes e busca incessantemente superar as expectativas no atendimento ao cliente.

Qual é o Telefone da Seara para um Atendimento Personalizado?

O atendimento personalizado da Seara está disponível através do número 0800-047-2425. A equipe de atendimento da Seara fica à disposição de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h, excluindo feriados, para atender todas as perguntas sobre produtos e serviços. Os consumidores podem entrar em contato com a Seara por telefone para obter assistência.

Como Entrar em Contato com a Seara por meio do Fale Conosco?

Para um canal online, os consumidores podem utilizar o Fale Conosco da Seara acessando www.seara.com.br/fale-conosco. Nessa página, é possível enviar mensagens contendo dúvidas, sugestões, elogios, reclamações e solicitações de troca. A Seara valoriza o feedback dos consumidores e incentiva a interação para aprimorar seus produtos e serviços continuamente.

Descubra como se Conectar com a Seara no WhatsApp!

A Seara também oferece a opção de contato através do WhatsApp, no número (11) 4950-8096. Os consumidores podem adicionar esse número à lista de contatos para iniciar uma conversa sempre que necessário. A equipe da Seara está pronta para fornecer informações sobre produtos, receitas, dicas culinárias e outras questões. O WhatsApp da Seara facilita a comunicação direta com a empresa para maior comodidade dos consumidores.

Quais são as Reclamações da Seara?

É essencial lembrar que empresas, incluindo a Seara, podem enfrentar problemas em seus produtos e serviços, mas a Seara está comprometida em resolvê-los de forma ágil para melhor atender seus clientes. Sua participação ativa, relatando problemas e oferecendo sugestões, é fundamental para a constante melhoria da empresa. Recomendamos que você registre suas reclamações nos canais mencionados acima. Se não receber uma resposta da Seara, sugerimos o uso do site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas, um serviço gratuito tanto para os consumidores registrarem suas queixas quanto para as empresas responderem a elas. Ao registrar uma reclamação no site, um e-mail com os detalhes é enviado à empresa envolvida, que iniciará o processo de resolução diretamente com o consumidor. Após a resolução ou falta dela, o consumidor relata o resultado no site. Com base nas reclamações registradas, são gerados rankings, e o ReclameAqui avalia as empresas com critérios próprios, permitindo que qualquer pessoa verifique a reputação das empresas cadastradas.

Outra opção é fazer sua reclamação via WhatsApp, adicionando o número (11) 97062-2753. O processo é assistido por inteligência artificial e permite que você tenha uma reclamação completa em poucos minutos. O WhatsApp do ReclameAqui enviará um link para você validar sua queixa no site. Se você não for cadastrado, é importante preencher os dados para se juntar aos consumidores que utilizam a plataforma. Essas são formas eficazes de expressar suas preocupações e obter respostas para suas questões.

Quais são os Contatos da Seara nas Redes Sociais?

A Seara adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Seara. É pelas redes também que a Seara ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Seara é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Seara trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Seara é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Seara.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você está ciente dos seus direitos como consumidor? Sabia que existe uma legislação brasileira que protege e ampara os consumidores contra práticas desleais do mercado? Ter pleno conhecimento dos seus direitos é fundamental para exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e serviços disponíveis no mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco crucial na defesa dos direitos dos consumidores. Até o início da década de 90, os brasileiros não contavam com uma lei que protegesse seus interesses como compradores. Se alguém adquirisse um produto defeituoso, estava à mercê das políticas da loja, já que a decisão de realizar a troca ou não estava nas mãos do vendedor.

Essa legislação representou um avanço significativo nas relações de consumo. Ela reconhece que todo consumidor é, em certo grau, tecnicamente vulnerável e que, independentemente da classe social, quem consome nem sempre possui o conhecimento técnico sobre os produtos adquiridos. O Código garante aos consumidores ferramentas para exercerem sua cidadania de forma plena. Conhecer esses direitos e saber como aplicá-los é essencial para evitar prejuízos.

Aqui estão alguns dos principais direitos do consumidor:

  1. Direito ao Arrependimento: Você tem 7 dias para desistir de uma compra feita pela internet.
  2. Práticas Discriminatórias: Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  3. Responsabilidade de Estacionamentos: Estacionamentos não podem se eximir da responsabilidade por furtos ou danos materiais.
  4. Transparência de Preços: Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  5. Acidentes em Estabelecimentos: O estabelecimento é responsável por acidentes ocorridos em seu interior.
  6. Taxa de Serviços: O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  7. Limpeza de Nome: Seu nome deve ser limpo até cinco dias após quitar a dívida.
  8. Danos por Produtos Defeituosos: É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  9. Troca de Produtos Essenciais: Produtos essenciais devem ser trocados imediatamente.
  10. Serviços Bancários Gratuitos: Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  11. Garantia Legal: Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  12. Uso de Bilhetes de Viagem: Você tem 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  13. Reembolso de Valores Pagos a Maior: É seu direito receber o reembolso dos valores pagos a mais.
  14. Itens Quebrados na Loja: É ilegal cobrar de consumidores por itens quebrados na loja.
  15. Valor Mínimo para Compras com Cartão: Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  16. Suspensão de Serviços: É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  17. Chamadas Telefônicas Interrupas: Se uma ligação for interrompida, ela deve ser considerada como uma única chamada.
  18. Venda Casada: Venda casada também é proibida.
  19. Atraso na Entrega de Imóveis: Se um imóvel comprado na planta atrasar, você tem direito a receber indenização.
  20. Publicidade Enganosa: Se você receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  21. Pagamentos com Cartão: Não se pode exigir um valor mínimo para pagamento com cartão.
  22. Seguro de Cartão: Você não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  23. Cobranças Indevidas: Cobranças indevidas devem ser devolvidas em dobro.
  24. Devolução de Compras pela Internet: Se você comprou algo pela internet ou telefone e não gostou, você pode devolver.
  25. Garantia Legal: Produtos duráveis têm uma garantia legal de 90 dias.

Mais Informações Sobre a Seara

A Seara é uma das principais empresas de alimentos do Brasil, com um portfólio diversificado de produtos que atendem às necessidades dos consumidores modernos. Com mais de seis décadas de experiência, a missão da Seara continua sendo a mesma: criar momentos deliciosos de alegria por meio de produtos saborosos e de alta qualidade.

A empresa está comprometida em oferecer praticidade, confiança e inovação para as refeições em sua casa, mantendo o sabor e a qualidade que surpreendem toda a família. Investindo constantemente em tecnologia e inovação, a Seara se destaca como um dos maiores produtores de alimentos do Brasil e do mundo. Todos os produtos passam por rigorosos processos de controle de qualidade e origem.

A trajetória da Seara é marcada por um compromisso contínuo com seus consumidores, baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver alimentos diversificados. A empresa valoriza a transparência e está sempre disponível para ajudar seus clientes por meio de mensagens, telefone ou redes sociais. A opinião dos consumidores desempenha um papel fundamental no aprimoramento constante da Seara, refletindo seu compromisso com a excelência e a satisfação dos clientes.

Confira também o telefone da Friboi.

4 comentários em “Telefone Seara SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Bom dia eu como consumidora e faço uso dos produtos da Seara. Quero fazer uma reclamação o peito de frango que sempre compro vinha mais desfiados, alguns dias tenho comprado observei que ta vindo com pedaços grande de peito do frango. Se for possível por favor da uma olhadinha na manutenção de qualidade desde já meu muito obrigada..

    Responder
  2. HOJE, 30/04/2021 COMPREI DUAS LASANHAS À BOLONHESA NO MERCADO FORTIN NO RJ, AMBAS COM VALIDADE PARA 13/10/2021, E AO REALIZAR O PREPARO À NOITE, AMBAS ESTAVAM ESTRAGADAS, COM CHEIO DE PODRE. TENHO FOTOS CADA CAIXA E APÓS ASSADAS PARA COMPROVAR.

    Responder
  3. Encomendamos 25 kits de natal para presentear no natal nossos colaboradores.
    Realizamos o pedido com 30 dias de antecedência e pedimos para entregar no dia 18/12, que seria nosso encerramento, já que entramos em férias coletivas.
    As funcionárias aguardaram até as 20:00 hrs a entrega, pois quando entramos em contato telefônico com a Seara nos informaram que poderiam entregar até esse horário e por se tratar de produtos congelados não poderíamos armazenar e a entrega deveria ser imediata as colaboradoras.
    Ficamos sem pedido e nossas colaboradoras sem presente de natal , já que foi nosso último dia e o Kit seria entregue para que utilizassem em sua ceia de Natal. Avisei por contato telefônico que não queremos a entrega após essa data. A empresa encerrou suas atividades nesse ano e tele atendente, informou que entraria em contato com o transporte no dia 18/12 mesmo, para que agilizassem nosso pedido.
    Esperavámos muito mais da Seara, por acreditarmos que seria uma empresa renomada e não com tamanho amadorismo.
    Já postamos no site reclame aqui e procuramos advogado devido aos danos morais.
    Queremos o cancelamento do pedido e estorno do valor (que já foi pago). Vamos ter que comprar outro presente para cada funcionário e entregar após o Natal.

    Responder

Deixe um comentário