Telefone Cinépolis SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

A Cinépolis está plenamente dedicada a proporcionar um atendimento de excelência para atender às suas necessidades, onde quer que você esteja. Entendemos que o atendimento ao cliente é fundamental para assegurar uma experiência de cinema verdadeiramente excepcional. Por isso, se você enfrentar qualquer problema ou tiver dúvidas relacionadas à Cinépolis, queremos informar que existem algumas maneiras de entrar em contato conosco. A seguir, detalharemos todas essas opções à sua disposição.

A Cinépolis, uma referência sólida na indústria do entretenimento, é impulsionada por uma equipe altamente capacitada que compartilha o compromisso de oferecer os melhores serviços e um atendimento excepcional. Sua trajetória é marcada por uma profunda paixão pelo cinema e um compromisso inabalável com a excelência.

O objetivo da Cinépolis é claro: criar momentos de alegria por meio de experiências excepcionais. Suas salas de cinema de última geração são o alicerce desses momentos únicos. A empresa acredita que a qualidade vai além do simples atendimento e se reflete em cada interação com os clientes, consolidando seu compromisso com a excelência em todos os aspectos.

Canais de contato da Cinépolis: Compromisso com excelência no atendimento

A Cinépolis é conhecida por seu compromisso incansável em oferecer os melhores produtos aos seus clientes. A empresa reconhece a importância de construir relacionamentos sólidos com seus clientes para garantir a qualidade de seus serviços. Por isso, a Cinépolis mantém uma central de atendimento dedicada a resolver eficazmente quaisquer problemas que possam surgir.

Para entrar em contato com a equipe de atendimento da Cinépolis, os clientes têm à sua disposição diversos canais de comunicação, garantindo que suas necessidades sejam atendidas de maneira eficiente e satisfatória. Abaixo, apresentamos os meios disponíveis para entrar em contato com a Cinépolis e obter assistência de forma rápida e eficaz:

Canal para Falar com a Cinépolis Contato da Cinépolis
Telefone de SAC Cinépolis Não tem
Email Cinépolis Não tem
Ouvidoria Cinépolis Não tem
Chat Cinépolis chat.directtalk.com.br
Fale Conosco Cinépolis www.cinepolis.com.br/contato

Contatos para Falar com a Cinépolis

Qual é o SAC da Cinépolis?

O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Consumidor, desempenha um papel vital como uma ferramenta fornecida pelas empresas que oferecem produtos e serviços. Seu principal objetivo é atender às necessidades dos consumidores, abrangendo questões como dúvidas, reclamações e cancelamentos. É importante ressaltar que o contato com o SAC da Cinépolis é totalmente gratuito, ou seja, não gera custos adicionais para o cliente. A Cinépolis está profundamente comprometida em oferecer um atendimento de alta qualidade, garantindo que seus clientes sejam ouvidos e atendidos de forma eficiente e eficaz.

A qualidade no atendimento é um compromisso fundamental do SAC da Cinépolis. Os princípios que norteiam essa abordagem incluem a boa-fé, a transparência, a eficiência, a agilidade e a cordialidade. A empresa assegura que seus atendentes são altamente capacitados, visando proporcionar a melhor assistência possível aos clientes. Além disso, a Cinépolis reconhece plenamente o direito dos clientes de terem seus contatos direcionados, quando necessário, para o setor específico da empresa, onde profissionais igualmente competentes estão prontos para responder a todas as perguntas e necessidades. A Cinépolis valoriza imensamente a satisfação de seus clientes e busca incessantemente superar as expectativas no atendimento ao cliente.

Qual é o Telefone da Cinépolis para um atendimento personalizado?

Atualmente a Cinépolis não possui telefone de atendimento.

Como entrar em contato com a Cinépolis por meio do Fale Conosco?

Apesar de não contato com telefone de atendimento, a Cinépolis disponibiliza um prático formulário “Fale Conosco” no site, assim a empresa está sempre pronta para ouvir e oferecer soluções da maneira mais dedicada possível. Nessa página, é possível enviar mensagens contendo dúvidas, sugestões, elogios, reclamações e solicitações de troca. A Cinépolis valoriza o feedback dos consumidores e incentiva a interação para aprimorar seus produtos e serviços continuamente.

Quais são as Reclamações da Cinépolis?

É essencial lembrar que empresas, incluindo a Cinépolis, podem enfrentar problemas em seus produtos e serviços, mas a Cinépolis está comprometida em resolvê-los de forma ágil para melhor atender seus clientes. Sua participação ativa, relatando problemas e oferecendo sugestões, é fundamental para a constante melhoria da empresa. Recomendamos que você registre suas reclamações nos canais mencionados acima. Se não receber uma resposta da Cinépolis, sugerimos o uso do site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um valioso recurso online no Brasil que oferece aos consumidores uma plataforma gratuita para registrar suas reclamações contra empresas. Ao submeter uma reclamação no site, um e-mail detalhado é automaticamente encaminhado para a empresa em questão, dando início ao processo de resolução diretamente entre a empresa e o consumidor. Após a resolução, ou em caso de ausência dela, o consumidor tem a oportunidade de compartilhar o resultado no site. A partir das reclamações registradas, o ReclameAqui cria rankings e avalia as empresas com critérios próprios, permitindo que qualquer pessoa avalie a reputação das empresas listadas.

Outra opção conveniente é apresentar sua reclamação via WhatsApp, adicionando o número (11) 97062-2753. O processo é auxiliado por inteligência artificial e permite que você conclua uma reclamação em poucos minutos. O WhatsApp do ReclameAqui enviará um link para validar sua queixa no site. Caso não esteja cadastrado, é importante preencher os dados para se juntar à comunidade de consumidores que utilizam essa plataforma. Estas são maneiras eficazes de expressar suas preocupações e obter respostas para suas dúvidas e questões.

Quais são os Contatos da Cinépolis nas Redes Sociais?

A Cinépolis adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Cinépolis. É pelas redes também que a Cinépolis ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Cinépolis é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Cinépolis se empenha com dedicação e precisão para atender às suas necessidades. Nosso objetivo é proporcionar facilidade, comodidade e uma experiência excepcional. Reconhecemos que os canais de atendimento ao consumidor e os serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para os consumidores resolverem todas as suas questões. No entanto, sabemos que nem sempre as empresas atendem os clientes da maneira adequada. Com isso em mente, elaboramos uma lista de canais de reclamação disponíveis para todos os cidadãos que desejam apresentar reclamações relacionadas aos produtos e serviços da Cinépolis.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você está ciente dos seus direitos como consumidor? Sabia que existe uma legislação brasileira que protege e ampara os consumidores contra práticas desleais do mercado? Ter pleno conhecimento dos seus direitos é fundamental para exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e serviços disponíveis no mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco crucial na defesa dos direitos dos consumidores. Até o início da década de 90, os brasileiros não contavam com uma lei que protegesse seus interesses como compradores. Se alguém adquirisse um produto defeituoso, estava à mercê das políticas da loja, já que a decisão de realizar a troca ou não estava nas mãos do vendedor.

Essa legislação representou um avanço significativo nas relações de consumo. Ela reconhece que todo consumidor é, em certo grau, tecnicamente vulnerável e que, independentemente da classe social, quem consome nem sempre possui o conhecimento técnico sobre os produtos adquiridos. O Código garante aos consumidores ferramentas para exercerem sua cidadania de forma plena. Conhecer esses direitos e saber como aplicá-los é essencial para evitar prejuízos.

Mais informações sobre a Cinépolis

A Cinépolis se destaca como a maior operadora de cinemas na América Latina e ocupa o segundo lugar no mundo em termos de ingressos vendidos, mantendo uma impressionante presença global com 878 cinemas, que totalizam 6.759 salas 100% digitais em 19 países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, a Cinépolis tem sido a rede com o crescimento mais expressivo no mercado. Atualmente, opera 57 cinemas em todo o território brasileiro, oferecendo um total de 422 salas, com marcas renomadas como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis se destaca como a maior operadora de salas VIP em todo o mundo, e no Brasil, ela foi a pioneira na implementação da tecnologia 4DX, que possibilita o movimento das poltronas e proporciona mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Ao longo dos anos, a Cinépolis conquistou diversos prêmios em reconhecimento à sua excelência, incluindo o título de “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se em 2019 e 2017. Em 2022, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito o melhor cinema da cidade de São Paulo pelo Guia da Folha, conquistando essa honra pela quinta vez (anteriormente em 2015, 2017, 2018, 2020 e 2022). Além disso, sua sala IMAX foi eleita a melhor sala individual do circuito em duas ocasiões (em 2020 e 2022). Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ocupou a primeira posição no “Prêmio Estadão Melhores Serviços” na categoria de redes de cinema.

Essa trajetória de constante inovação e alto desempenho tem sido recompensada com diversos prêmios e reconhecimentos, incluindo o prestigioso título de Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014) no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Como comprovar meia entrada?

Para comprovar o direito à meia-entrada estudantil em eventos culturais e de entretenimento, é necessário apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Esta carteira é emitida por entidades reconhecidas nacionalmente, como a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), entidades estudantis estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, centros e Diretórios Acadêmicos de nível médio e superior.

A CIE deve seguir um modelo único padronizado em todo o país e conter informações essenciais, como nome completo e data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, que deve ser até o dia 31 de março do ano seguinte ao da sua expedição.

A Cinépolis do Brasil segue as leis 12.933/2013 e 9.699/2012 em relação à meia-entrada. Isso significa que estudantes e outras categorias têm direito a pagar metade do preço do ingresso em cinemas, teatros e eventos. As regras para obter esse benefício estão detalhadas nessas leis e devem ser seguidas pelo consumidor.

De acordo com a Lei 12.933/2013, o benefício da meia-entrada é garantido para estudantes regularmente matriculados nos níveis de educação e ensino previstos na Lei 9.394/1996, desde que comprovem sua condição de estudante por meio da Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Essa carteira deve ser emitida por entidades específicas e segue um padrão nacional. Além disso, a lei estabelece que o benefício não pode ser cumulativo com outras promoções ou serviços adicionais em eventos.

A lei também inclui outras categorias elegíveis para a meia-entrada, como pessoas com deficiência e jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. No entanto, a concessão da meia-entrada é limitada a 40% dos ingressos disponíveis para cada evento.

Além disso, a Lei 9.699/2012, que se aplica ao estado da Paraíba, define as formas de comprovação da condição de beneficiário para a meia-entrada, incluindo a apresentação de documentos com foto e a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), seguindo o padrão nacional estabelecido pela Lei 12.933/2013.

Essas leis visam garantir que diferentes grupos, como estudantes e outras categorias beneficiárias, possam desfrutar de eventos culturais e de entretenimento a preços acessíveis.

Como trocar ou cancelar ingresso?

Para trocar ou cancelar ingressos adquiridos nas bilheterias ou máquinas de autoatendimento da Cinépolis, siga estas orientações:

1. Vá até a unidade onde comprou os ingressos.
2. Apresente o ingresso que deseja trocar ou cancelar.
3. O pedido de troca ou cancelamento deve ser feito até o horário de início da sessão indicado no ingresso.
4. Não é possível realizar trocas ou cancelamentos após o início da sessão, a menos que seja devido a problemas causados pela Cinépolis.
5. Ingressos danificados, sem informações legíveis (unidade, data, sala, filme, horário e poltrona) não serão aceitos.
6. A troca pode ser feita por uma nova sessão compatível com o tipo de ingresso original ou por um Voucher Cortesia com prazo de validade.
7. No caso de cancelamento de ingressos pagos em dinheiro, você receberá o valor em espécie mediante preenchimento e assinatura do Comprovante de Estorno.
8. Se a compra foi feita com cartão de crédito, débito ou Vale Cultura no mesmo dia da solicitação de cancelamento, o estorno será feito imediatamente pelo sistema com um Comprovante de Estorno preenchido e assinado.
9. Se a compra foi em data diferente da solicitação de cancelamento, o estorno será feito pela Administradora de Pagamentos com Cartões de Crédito, Débito ou Vale Cultura. Você precisará preencher um formulário e aguardar a Carta de Comprovação de Estorno, que será enviada por e-mail em até 12 dias úteis.
10. Não é possível receber reembolso em dinheiro no momento do cancelamento para pagamentos com cartão de crédito, débito ou Vale Cultura.
11. Em caso de perda, furto ou roubo do ingresso, não é possível reemitir, trocar ou cancelar, pois o ingresso é pessoal e intransferível.

Para trocar ou cancelar ingressos adquiridos por meio da Ingresso.com, siga a política de troca e cancelamento da Ingresso.com em seu site. A Cinépolis realizará trocas ou cancelamentos somente em casos relacionados a problemas causados por ela mesma.

Confira também o telefone da Cinemark.

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