Procurando pelo telefone de atendimento da Braspress? Então você chegou ao lugar certo. A Braspress é uma empresa comprometida com você, por isso tem um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Empresa líder no Brasil no transporte de encomendas, a Braspress é a única do setor que atende todo o território nacional com uma frota própria de mais de dois mil caminhões e mais 800 veículos agregados. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua encomenda, poderá usar um dos seguintes canais de contato.
Criada em 1977, pelo empreendedor Urubatan Helou, e pelo sócio e amigo Milton Petri; a Braspress é uma das melhores empresas de logística do Brasil. Tem como diferenciais a adoção de um modelo de negócio que envolve investimentos pesados em inovação tecnológica, busca constante pela eficiência e excelência na prestação de serviços, além da operação capilar em todo o Brasil.
São mais de oito mil colaboradores, entre diretos e terceiros, distribuídos em várias filiais próprias pelo país. Soluções como sorteamento automático de volumes, aferição de peso e aplicação de cubagem em toda a carga, desenvolvimento de seus próprios softwares, rastreabilidade de todos os volumes transportados a partir de um modelo próprio de código de barras, aliados a um competente direcionamento de vendas transformaram a Braspress em um case de sucesso do setor logístico brasileiro.
A Braspress é a empresa líder nacional do transporte de encomendas, a única que atende 100% do território nacional com 99% das operações atendidas com recursos próprios. Está no mercado há mais de 40 anos e possui 96 filiais próprias espalhadas nos diversos estados brasileiros e realiza em torno de 60 mil entregas diárias.
Canais de Contato da Braspress
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Contato da Braspress | |
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Telefone de SAC da Braspress | 11-3429-3333 |
Telefone Braspress Cobrança | São Paulo e Região: 2223-3500 Demais Regiões: 0800-775-3333 |
WhatsApp da Braspress | Não tem |
Chat Braspress | Direto no site |
Email Braspress de Atendimento | [email protected] |
Ouvidoria Braspress para Reclamações | Não tem |
Ajuda Braspress | www.braspress.com/duvidas-frequentes/ |
Fale Conosco Braspress | www.braspress.com/contato/ |
Atendimento Braspress
Atendimento Braspress
O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.
Qual é o Telefone Braspress?
O telefone da Central de Cobrança da Braspress em São Paulo e Região é 2223-3500 / Demais Regiões é 0800-775-3333. O SAC disponibiliza informações sobre as seguintes áreas:
- Rastreio de encomenda
- Solicitar coleta
- Falar com o departamento de cobranças
- Cotação
- Falar com o SAC
- Ouvir mais uma vez as opções anteriores
Confira também o telefone das filiais no mapa de localização.
Qual é o Email da Braspress?
O email geral da Braspress é [email protected]. Confira também o email das filiais no mapa de localização.
Qual é o Fale Conosco Braspress?
O formulário de Fale Conosco da Braspress está disponível no endereço www.braspress.com/contato/.
Qual é o Chat Braspress?
O atendimento online da Braspress está disponível na página página de atendimento. Role a página e localize a Romilda no canto direito do rodapé.
Como Rastrear Encomenda na Braspress?
Para rastrear uma encomenda na Braspress, acesse o site www.braspress.com/acesso-rapido/rastreie-sua-encomenda/
- Informe CNPJ;
- Documento;
- Número;
- Buscar.
Qual é a Ouvidoria Braspress?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Infelizmente a Braspress não possui canal dedicado de ouvidoria, reclamações deverão ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.
Quais são as Reclamações da Braspress?
Conhecer as reclamações mais comuns da Braspress é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Braspress são atraso na entrega, status de entrega não atualiza, código de rastreio não funciona e qualidade do serviço prestado. Os serviços da Braspress mais reclamados são serviços de entrega e atendimento. Os problemas da Braspress mais comuns são problemas com logística, entrega e atendimento.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Braspress não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Braspress, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os Contados da Braspress nas Redes Sociais?
O Braspress também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook e Instagram você poderá tentar entrar em contato com a Braspress.
Canais de Reclamações dos Consumidores
A Braspress trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Braspress é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.
O Código de Defesa do Consumidor foi um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.
A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.
Confira a seguir os principais direitos do consumidor:
- Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
- Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
- Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
- O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- Consumação mínima é proibida.
- Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
- É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso dos valores pagos a maior.
- É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
- Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
- Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
- Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
- Venda casada também é proibida.
- Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
- Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
- Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
- O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
- Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
- Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.
Confira também o telefone da Rede Sul Log.
…recebi hoje a entrega. Pensei que demoraria +!
E quem efetuou super gente boa. Até ganhou uma ‘gratificação’ (um trabalho artesanal que faço).
Pesar dos que passam perrengue. E nem só nessa como em VÁRIAS PRESTADORAS DE SERVIÇO.
* E agradeço pelos tópicos do DIREITO DO CONSUMIDOR (bom estar a par de nossos direitos). E muito mais coisa deve ser mostrada.
Até a transportadora aparece nesse tipo de site.
Usei este para clamar de alguns problemas em compras em lojas famosas: resolvido ainda bem!
Vendo os comentários: até de impressionar.
Usei numa compra recente: e uma coisa chata; tentou uma entrega anteontem (3a). Ligou ao chegar na frente (no caso uma CASA ANTIGA próxima onde moro). Havia colocado ‘dados’ (telefone/nome). Ao chegar, parece que estava com pressa: onde nem tinha levado algum documento e quem tentou disse que era preciso (meio que duvidava).
Liguei para a filial de PORTO ALEGRE (na 1a vez CAIU). E para reenviar o DESTINATÁRIO TEM DE AVISAR À TRANSPORTADORA (vejam só).
E a loja bem atenciosa.
Embora existam transportadoras boas (pessoa que me entregava minha conhecida/onde já presenteei com coisas que faço).
Outras bem se consegue contato (MAFD _ sucursal da GFL). Problema parecido de uma loja famosa onde cancelaram. E nem sei o que passou.
Bom terem cuidado e exigirem os direitos.
Bom dia , meu nome é Fábio,queria fazer um pedido a vcs pra treinar seus motoristas um pouco mais, pq estava eu chegando no posto fiscal de vitória da conquista na data de hoje 20/07 as 09:00 da manhã quando seu motorista da placa da carreta elq2365 me fechou quase q ele causa um acidente pq o infeliz não olhou o retrovisor pra ver se havia algum veículo se aproveitando, agora se a minha esposa tivesse machucado ai sim teria dado problema. Ok , mostre pra ele oq é retrovisor. Obg
Relato aqui a minha insatisfação perante a coleta da Braspress – Araraquara – SP, comentei com funcionário da Braspress o fato das caixas chegarem amassados… porque estavam jogando elas dentro do caminhão… sabe o que ele respondeu? Quer que eu paro o carregamento… ou seja… está achando ruim eu jogar as caixas não carrego a mercadoria. Ou aceitava ele fazer da forma que ele queria ou ele não iria carregar a mercadoria. *BRASPRESS VOCES PRECISAM TREINAR MAIS OS FUNCIONÁRIOS DE VOCÊS…* sou vendedora… de uma empresa textil no qual vende para todos os Estados do Brasil e utiliza dos serviços de vocês a muito tempo, mas é lamentável esse ocorrido… Foi na Braspress de frete a Lupo… profundamente indiquinidade…
Braspress, empresa descompromissada com o cliente. Filial de Sinop/MT tem 0800 749 0023 é um número somente para iludir clientes, ninguém atende, estou há uma semana tentando falar, sem resposta. Mercadoria parada lá há uma semana e ninguém sabe informar a data de entrega. Enquanto isso, minha empresa perdendo por irresponsabilidade da BRASPRESS.
Boa tarde
REcebi uma encomenda em minha loja , e gostaria de relatar a experiência.
A entrada na loja está controlada , devido a pandemia de Covid-19 , e há este aviso na entrada , para que não se entre sem ser chamado.
O Funcionário Braspress ignorou esta orientação e adentrou . Mas o pior – ESTAVA SEM MÁSCARA.
Ele não cumprimentou ninguém , e muito menos se desculpou por isso.
Algum treinamento minimo seria imprescindível.
Trabalhamos com esta empresa a algum tempo, mas sinceramente, nunca vi uma empresa tão desorganizada, funcionários mal educados, e totalmente perdidos. Quando temos algum problema é uma luta, ninguém sabe resolver, passam a ligação de um para o outro sem explicado o problema do cliente, fazendo assim que o cliente tenha que explicar o que esta acontecendo por diversas vezes. Isso quando não atendem o telefone e mandam a gente esperar um minutinho, que se perdura por 30minutos que é quando a ligação cai. Sinceramente BRASPRES, melhorem, isso é feio, tira a credibilidade de vocês. Eu não confio, mais enviar NADA com vocês.
a mercadoria foi enviada no dia 28 de dezembro e ate na data de hoje dia 13/01/2021 nao chegou não sabem explicar aonde esta a mercadoria não sabem nem quem eo representante deles na cidade de SP, todos perdidos uma zona uma falta de comunicação de todos da BRASPRESS
EMPRESA xxxxxxxxxxxx NEM SEI COMO CRESCEU TANTO, UM ATENDIMENTO SEM NENHUM ESCLARECIMENTO, ATENDENTES PERDIDOS E ENCOMENDAS EXTRAVIADAS
Nós trabalhamos com essa transportadora a bastante tempo, mas nos últimos meses tem deixado a desejar.
As informações de rastreio de mercadoria quase nunca dar certo, não entregam no dia e inventam sempre uma desculpa para justificar a falta de compromisso. Um pessoal despreparado pra atender telefone, mal – educados.
Temos prazo de envio de mercadoria assim como temos para o recebimento. Seria mais fácil falando a verdade para honrar o compromisso firmado, o que quase nunca acontece.
Bom dia,
nós trabalhamos com essa transportadora a bastante tempo, mas nos últimos meses tem deixado a desejar.
As informações de rastreio de mercadoria quase nunca dar certo, não entregam no dia e inventam sempre uma desculpa para justificar a falta de compromisso.
Temos prazo de envio de mercadoria assim como temos para o recebimento. Seria mais fácil falando a verdade para honrar o compromisso firmado, o que quase nunca acontece.