telefone tnt

Procurando pelo telefone de atendimento da TNT? Então você chegou ao lugar certo. A TNT é uma empresa comprometida com você, por isso tem um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. A TNT Express N.V. é uma empresa internacional de serviços de entrega de correio com sede em Hoofddorp, Países Baixos. A empresa está presente em 63 países e assegura entregas de documentos, pacotes e carga em mais de 200 países. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua encomenda, poderá usar um dos seguintes canais de contato.

A TNT é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas do mundo. O nome TNT é um acrônimo de Thomas Nationwide Transport. O nome deriva de Ken Thomas, um empresário australiano que, em 1946, montou o seu próprio serviço de transportes usando um único caminhão. A TNT atende mais de 5.000 cidades e conta com mais de 110 unidades próprias no Brasil. A empresa oferece soluções para transporte rodoviário aéreo e courier (entregas expressas). Possui a maior cobertura rodoviária e frota de veículos expressos do Brasil, com rastreabilidade total, rapidez e eficiência na coleta e entrega de remessas.

Canais de Contato da TNT

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira no quadro abaixo os canais de contato da TNT.

Canal para Falar Contato TNT
Telefone de SAC da TNT 3003-0199 / 0800-979-6979
WhatsApp da TNT Não tem
Ajuda TNT www.tnt.com/express/pt_br/site/suporte/perguntas-frequentes.html
Email TNT de Atendimento [email protected]
Ouvidoria TNT para Reclamações Não tem
Chat TNT tnt.custhelp.com/chat/
Fale Conosco TNT tnt.custhelp.com/app/ask

Atendimento TNT

Qual é o Telefone da TNT?

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Em se tratando de envio nacional de encomenda, o telefone da TNT para atendimento, solicitação de coleta e cotação nas capitais e regiões metropolitanas é 3003-0199. Em outras localidades: 0800-979-6979.

Em se tratando de envio internacional de encomenda, o telefone da TNT para atendimento, solicitação de coleta e cotação nas capitais e regiões metropolitanas é 3003-3339. Em outras localidades: 0800-703-3339. Se você estiver fora do Brasil ligue para 55(11)2169-7000.

Qual é o Email da TNT?

O contato da TNT por e-mail é [email protected]

Qual é o Fale Conosco TNT?

O formulário de Fale Conosco da TNT está disponível no endereço https://tnt.custhelp.com/app/ask.

Qual é o Chat TNT?

O atendimento online da TNT está disponível na página https://tnt.custhelp.com/app/chat/chat_launch/request_source. Horário de atendimento do chat: Segunda – Sexta 08:00 a.m – 18:00 p.m

Como Rastrear Pedido TNT?

O site possui uma opção de rastreamento no endereço  radar.tntbrasil.com.br/radar/public/localizacaoSimplificada

  1. Clique em “Rastreamento”;
  2. Tipo de cliente: Remetente;
  3. Informe CNPJ;
  4. Filial origem: Toda;
  5. Tipo de documento: Nota fiscal;
  6. Número documento.

Qual é a Ouvidoria da TNT?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a TNT não possui canal dedicado para ouvidoria. Reclamações deverão ser feitas nos canais listados acima.

Quais são os Contatos da TNT nas Redes Sociais?

O TNT também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar entrar em contato com a TNT.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A TNT trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da TNT é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

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