Telefone FCB Brasil SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. O serviço de atendimento da FCB Brasil oferece canal para contato com clientes através do site ou por telefone.

A FCB Transportes é uma das melhores empresas de logística do Brasil. Tem sede no Estado de São Paulo no município de Guarulhos em local estratégico que facilita e racionaliza tempo de tráfego, objetivando cumprir os prazos com seus clientes. Possui também unidades em:

  • São Paulo – Guarulhos
  • São Paulo – Campinas
  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Espirito Santo

Canais de Contato da FCB Brasil

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da FCB Brasil deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar com a FCB Brasil Contato FCB Brasil
Telefone da FCB Brasil Guarulhos: (11) 3192-1380
Belo Horizonte: (11) 3192-1375
Rastreamento da FCB Brasil www.fcblog.com.br/rastreamento/
Rastreamento FCB Brasil www.fcblog.com.br/rastreamento/
Email FCB Brasil de Atendimento Não tem
Ouvidoria FCB Brasil para Reclamações Não tem

Fale Conosco FCB Brasil

O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da FCB Brasil está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.

Atendimento FCB Brasil

A Central de Atendimento da FCB Brasil está disponível para esclarecer e resolver qualquer situação que envolva cada serviço solicitado. O Serviço de Atendimento ao Cliente está apto para fornecer também informações em formato de dados, integrando com o sistema informatizado dos Clientes.

Telefone FCB Brasil

O telefone da FCB Brasil em Guarulhos é (11) 3192-1380. Em Belo Horizonte é (11) 3192-1375. Atendimento de segunda à sexta das 08h à 12h e 13h à 18h.

Reclamações FCB Brasil

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a FCB Brasil não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da FCB Brasil, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

FCB Brasil nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a FCB Brasil pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A FCB Brasil trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Confira também o telefone da NTLog.

17 comentários em “Telefone FCB Brasil SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp | Rastreamento”

  1. parece que não sou apenas eu que estou com minha mercadoria parada no CD dessa porcaria de transportadora. Eles não tem suporte nenhum ao cliente, não atualizam rastreio e não entregam a mercadoria. vou cancelar minha compra hoje no site e comprar em outra loja que não use essa transportadora pra fazer entregas.

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  2. Pessima empresa de transporte.

    Nao tem fone para contato , os que tem estão com sinal de ocupado
    sem suporte algum….minha mercadoria esta desde dia 27 março parado em SP , hj é dia 05 de abril ;
    e quando consigo o minimo de contato o gestor diz que esta dentro do prazo e que é de prache ficar mesmo parado uma semana

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  3. Péssima empresa, entrega atrasada, não funciona os telefones de contato, vão só adiando a data de entrega. Arrependimento de ter comprado no site, que usa essa merda de empresa para transportar. A mercadoria está parada em uma cidade que fica a 40 minutos da minha e não entregam, e olha que paguei pelo frete em…

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    • também estou com esse mesmo problema, péssima transportadora, péssimo suporte também da Americanas.Nunca mais compro na Americanas vou comprar só na Magalu

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  4. HORRÍVEL. COMPREI UM BERÇO PARA MEU BEBÊ E ATÉ AGORA NADA DE ENTREGA, COMPREI PELO SITE DA MAGAZINE LUIZA, ENTRO EM CONTATO PELO CHAT DA LOJA, SÓ FALAM QUE VÃO REPASSAR OS DADOS PARA A TRANSPORTADORA E QUE VÃO ENTRAR EM CONTATO PARA REALINHAR A ENTREGA. NÃO ENTRAM EM CONTATO, NÃO ATENDEM TELEFONE, A ENTREGA ESTÁ COM A TRANSPORTADORA DESDE O DIA 20 DE JUNHO, JÁ FAZ UM MÊS E NADA DE ENTREGAR E NEM DE DAR NENHUMA SATISFAÇÃO. ESTOU COM URGÊNCIA NO BERÇO E SE NÃO CHEGAR NOS PRÓXIMOS DIAS, NÃO VOU MAIS INSISTIR NA VIA ADMINISTRATIVA, IREI DIRETAMENTE PARA O JUDICIAL. CHEGA A SER UMA PALHAÇADA.

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  5. Transportadora [moderado], telefone não funciona, mercadoria não chega, restreamento não atualizado. Creio que não precisa de mais nada.

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  6. Realmente a empresa não atende o telefone. E deixa a mercadoria parada na cidade vizinha por dias. Preciso da minha encomenda que está a 30 km da minha cidade, e não entregam, e nem atendem o telefone. Descaso total

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  7. Minha mercadoria não foi entregue até agora
    Ninguém atende o telefone
    E não há atualização alguma no rastreamento. N sei onde está meu produto

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  8. Minha mercadoria não foi entregue até agora
    Ninguém atende o telefone
    E não há atualização alguma no rastreamento. N sei onde está meu produto

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  9. FCB Brasil Transportes, pior empresa que existe. Não atende telefone, não atualiza o rastreamento e não entrega a mercadoria.
    Cabe um bom processo neste caso.

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  10. TENHO MERCADORIA PARADA NA UNIDADE DE AMERICANA. UM FREEZER ADQUIRIDO DA EMPRESA ESTRELA10 VIA LOJAS AMERICANAS.
    MEU CPF xxxxxxxxx
    TENHO URGENCIA NA ENTREGA DESTA MERCADORIA.

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  11. Voces tem um péssimo atendimento ao cliente, eu não consigo um telefone que me atenda para resolver meu problema

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