telefone algar

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum serviço ou produto da Algar? Confira abaixo os canais de atendimento da operadora.

Reunimos nesta página os números de telefones da Algar para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Algar através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Telefones de Atendimento da Algar

São diversos os serviços oferecidos pela Algar, uma operadora de telefonia móvel de destaque no mercado nacional. Com serviços de telefonia móvel integrada e transmissão de dados, a Algar está preparada para responder suas dúvidas e atender suas reclamações. Abaixo listamos os telefones de atendimento da Algar. Todas as ligações para os números da Algar para falar com atendente são gratuitas e podem ser feitas 24 horas em qualquer dia da semana.

SAC Algar

  • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana: 103 12

Atendimento Médias e Grandes Empresas

  • Zap (34) 9 9691 8774
  • 0800 0800 941 2822

Atendimento Micro e Pequenas Empresas

  • Zap (34) 9 9977 0639
  • 0800 0800 942 1212

Atendimento SMS Algar

Outra possibilidade de atendimento é através do serviço de SMS que a Algar Telecom oferece a seus clientes. Você pode entrar em contato com a operadora enviando uma mensagem de texto para 1010. Através deste canal, você pode deixar suas reclamações, elogios, solicitar ajuda com alguma dúvida que tenha, ou pedir ajuda para algum problema que esteja enfrentando.

Ouvidoria Algar

Você tem alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão? A Ouvidoria faz questão de te ouvir e auxiliar sempre que você precisar. A Ouvidoria da Algar está de acordo com as normas dos órgãos reguladores e atua em conformidade com as Legislações de Defesa do Consumidor. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 20h. Aos sábados das 8h às 17h, exceto feriados. Telefone: 0800 942 6000.

Fale Conosco Algar

Nesta página você encontra o formulário eletrônico de atendimento ao consumidor da Algar.

Redes Sociais da Algar

Abaixo listamos as redes sociais da Algar. As redes também são um importante canal de atendimento com a operadora Algar.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Algar

A Algar Telecom é uma empresa brasileira de telecomunicações que está presente em mais de 350 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal. A empresa é a única operadora a permanecer privada, mesmo após a criação da Telebrás no regime militar, e é caracterizada como a quinta maior no segmento de telecomunicações. Atende um milhão e trezentos mil clientes, desde pessoas físicas, micro e pequenas empresas, até clientes corporativos e operadoras.

3 thoughts on “Telefone Algar

  1. Estou sem internet desde de sexta feira dia 30/03/3019 já liguei várias x e ficam de enviar um técnico e nada , no sábado fiquei esperando e a tarde liguei e me disseram que minha ordem de serviço tinha sido cancelado , e abriram outra perde. De serviço , e cada hora que ligo dizem um coisa , agora liguei e me disseram que só segunda feira dia primeiro , como assim ficar todos esses dias sem internet , tenho trabalhado pra fazer esse fim de semana e estou de mãos atadas por causa da internet , sinceramente vou trocar de operadora , na segunda já não precisa mais vir , vou contratar outra , muita falta de respeito com os clientes, funcionários mais treinados e técnicos malandro s que cancelam a os e dizem que não consumiu contato ,mentira e tenho como provar através de câmeras que nem aqui ele apareceu .

  2. Foi oferecido uma troca de plano por outro de internet de 10 para 40mgbs com faturas no mesmo valor do que eu já pagava. Diminuiram um ponto da minha TV pois no plano atual não oferecia o ponto gratuito que eu ja posuia. O valor da minha fatura veio com valor muito mais alto do que o informado na troca. Depois de tentar falar varias vezes pelo 10613 e não conseguir pois so me pedia para baixar o app, parti para o atendimento via chat. Fiquei extremamente insatisfeita com o atendimento no chat da algar no dia 15/05/2019. A atendente não me deu explicação sobre a fatura solicitada, simplesmente disse que o valor era devido e encerrou meu atendimento sem maiores explicações. Aja paciência com esses atendimentos. Só cancelando o serviço mesmo.

  3. A internet algar esta pessima em Nova Serrana. Fiz a reclamacao via telefone e a atendente pediu para que eu fizesse o teste de velocidade no site Brasil Banda Larga, deu 6,0 de download e 0,9 de upload. Mas apos alguns minutos fiz o teste em outros sites e aplicativos como o Speedtet by Ookla, Fast, Beta SIMED, Vivo velocimetro e a media e 2,4 de donwload e 0,1 de upload. Printei as telas do notebook e gostaria de saber qual o procedimento para que seja regularizado e que a Algar passe a entregar a velocidade contratada.

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