Telefone Avenida SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda

Procurando pelo telefone de contato das Lojas Avenida para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Avenida, você poderá entrar em contato por telefone, email ou chat. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Avenida.

A história do Grupo Avenida começou em 1978, em um espaço de 50m², no centro de Cuiabá. Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa hoje é a maior rede de varejo de moda do centro-norte e uma das 10 maiores do Brasil. O Grupo Avenida conta com duas redes, Avenida e Giovanna, com mais de 150 lojas em 14 estados do Brasil, que conquistam o consumidor pelas peças que comercializam e pela agradável experiência de compra. As redes de lojas Avenida e Giovanna marcam o consumidor não apenas por seus produtos e baixo preço, mas também pela preocupação com o ambiente em geral, já que todas as lojas são modernas, amplas e bem localizadas.

Canais de Contato das Lojas Avenida

A Avenida trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Avenida mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Avenida, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar com a Avenida Contato da Avenida
Telefone de Avenida 4020-6150 (Para capitais e regiões metropolitanas)
0800-647-6150 (Para as demais localidades)
WhatsApp da Avenida (11)95763-8579
Lojas Avenida www.avenida.com.br/nossas-lojas
Ouvidoria Avenida Não tem
Email Avenida [email protected]
Chat Avenida chat.sac-avenida.com.br/
Atendimento Avenida www.avenida.com.br/central-de-atendimento
Fale Conosco Avenida Acesse a página de atendimento, clique “Loja Online” e em seguida clique E-MAIL.

Contatos para falar com a Avenida

Qual é o SAC das Lojas Avenida?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de comércio como as Lojas Avenida. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Avenida deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Confira também o SAC da MegaMamute.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Avenida deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com a Avenida?

A Avenida tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da contratação, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Avenida por telefone, email ou chat. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender.

Qual é o Telefone da Avenida?

O telefone da Avenida é 4020-6150  para capitais e regiões metropolitanas. Atendimento de segunda a sábado das 08h às 18h e sábado das 08h às 13h.

Qual é o 0800 da Avenida?

O  número 0800 da Avenida é 0800-647-6150. Atendimento de segunda a sábado das 08h às 18h e sábado das 08h às 13h.

Qual é a Central de Atendimento da Avenida?

A central de atendimento da Avenida está disponível no endereço www.avenida.com.br/institucional/atendimento.

Qual é o Chat da Avenida?

Acesse o chat Avenida no endereço https://chat.sac-avenida.com.br/. Atendimento de segunda à sábado das 8hrs às 23hrs. Domingo e feriado das 9hrs às 22hrs.

Qual é o WhatsApp da Avenida?

O WhatsApp da Avenida é (11)95763-8579. Adicione este número no seu celular para fazer compras direto pelo Zap.

Qual é o Email da Avenida?

O email da avenida é [email protected]. E-mail exclusivo vendas online.

Qual é a Ouvidoria da Avenida?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Avenida não possui canal de ouvidoria, reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Veja também o telefone da Connet Parts.

Quais são as Reclamações da Avenida?

Conhecer as reclamações mais comuns da Avenida é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Avenida são divergência de valores, mau atendimento e propaganda enganosa. Os serviços da Avenida mais reclamados são canais de atendimento e equipe de atendimento. Os problemas da Avenida mais comuns são problemas com atendimento, problemas na loja e problemas com moda feminina.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Avenida não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta das Lojas Avenida, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Avenida nas Redes Sociais?

A Avenida adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Instagram e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Avenida. É pelas redes também que a Avenida ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Avenida é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Loja Avenida trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Avenida é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais Informações da Avenida

Como entrar em contato com a central de atendimento do Cartão Avenida?

Você poderá entrar em contato com o atendimento do cartão Avenida através dos seguinte canais:

Como cancelar cartão Avenida?

Para cancelar seu Cartão Avenida vá até uma das lojas com um documento com foto e solicite a desativação da sua conta ou ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150. Este serviço não pode ser feito pelo site ou aplicativo.

Como negociar dívida do cartão Avenida?

Ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150, ou vá em uma Loja Avenida mais próxima. Será ofertado o acordo mais adequado para quitação do débito.

Como aumentar limite do cartão Avenida?

A solicitação de aumento de limites do Cartão Avenida deve ser solicitada exclusivamente em uma das lojas, leve um documento de identidade com foto. Obs: sujeito à análise de crédito.

Como rastrear pedido Avenida?

Ligue para a Central de Relacionamento nos telefones 0800 647 6150 ou 4020-6150, digite a opção 2 para falar na Central da Loja Virtual.

Veja também como é o atendimento da DuFrio.

15 comentários em “Telefone Avenida SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda”

  1. Por favor já imaginaram alguém te ligando o dia inteiro procurando alguém que vc nunca ouviu falar e ainda por cima como responder pra uma máquina.
    Por favor parem com isso ! Certo.fiquem de que estão ligando pra pessoa certa. Estou enlouquecendo.

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  2. fiz renegociação de uma divida e porem todo mes e sufoco para conseguir o boleto para pagar os atendentes só pode passar o codigo de barras que passa errado ja estou desde as 09 da manha tentando e nao consigo ter o boleto para pagar poderia se mais acessivel esses boletos para o cliente pagar ou os atendentes enviar no e-mail da gente

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  3. Não sou cliente dessa loja, não aguento mais tanta ligação procurando uma T… já estou ficando estressada se não pararem vou procurar um advogado, isso é importunação. Ligo no 0800 ninguém atende, isso porque não sou cliente e nem pretendo ser por favor pare de liga.

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  4. Boa tarde!!
    Hoje entrei em contato com a a atendente Nayara para tratar sobre o valor que não tinha sido dado baixa, ela não soube explicar e simplesmente encerrou o atendimento e mandou eu procurar a central se quisesse. Primeira vez que entro em contato para tirar duvidas, sendo que sou uma cliente porque pago em dias, e valores altos e é assim que sou tratada. Devido essa falta de preparo vou cancelar o cartão porque nunca vi uma atendente tão sem noção como essa. 100% insatisfeita. Mais de dois anos comprando nessa loja e olha o péssimo atendimento. Sem retorno no que solicitei.

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  5. Há dois anos e meio tecelagem avenida fica ligando para meu celular atrás de um R…. nome que nem conheço, as vezes estou no consultório médico ficam persistindo. Não é justo eu ter que ensinar como devem fazer para encontrar o devedor.
    Me prejudicando, quando viajo ficam me ligando ou enviando mensagem gastando todo meu crédito.
    Como vendem se nem o número do celular pertence o cliente? Depois ficam perturbando a gente que nem faz crédito, uma loja grande e produtos bons, deveria analisar os funcionários nas vendas.
    Espero que os senhores tomem uma providência sobre esse aborrecimento que tem nos causado.

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  6. Não sei mais o q fazer 24 horas me ligando procurando por tal Orlando se não parar foi ver com um ad pra ver se posso possessa por oportunacao

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  7. Essa loja apesar do bom preço. Tem um péssimo estive na loja e por erro deles eles passaram meu cartao duas vezes e fui la pra eles fazerem o estorno alem do gerente ser um grosso ainda me disse que eu tenho que ir no banco pra resolver o problema senso que o erro foi deles. E o gerente conversa com a maior falta de respeito e educação e além de tudo debochado que fica fazendo piadinha quando o cliente vira as costas. Gerente da cidade de Cacoal

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  8. Gentileza Troquem essa Gerente Amanda de Porangatu-Goiás salvem a loja de vocês, Não tem nenhuma postura de Gerente ,a minha família inteira está deixando de compra na loja de Porangatu-Goiás, e minha família não é pequena ,fora alguns amigos meus .

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  9. Fizeram duas compras online no meu nome
    No ano passado no mês de dezembro
    Até hj não sei quem foi.
    Isso é um absurdo deveriam ligar mim ligar
    Para confirma.
    Até hj não sei quem foi e pra onde foi a compra o endereço vcs não me informar.
    Sendo assim eu vou no PROCON, procurar meus direitos porque se vcs não me falam eles vão fazer vcs falar.

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  10. ESTOU DE SACO CHEIO DE ME LIGAREM E COBRAR EM NOME DE OUTRA PESSOA O INCOMODO E DIA E NOITE POR FAVOR NAO COMPREI NADA DE VOCES ME DEIXEM EM PAZ

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  11. Eu estou tentando ligar nesse número para cancelamento e fico uns 30 minutos aguardando atendimento e nada, mais quando a fatura vence ligar sem para para cobra. Estou indignado pois não consigo atendimento.

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    • Sou cliente há muitos anos na loja de Porangatu-Goiás ,fico triste de ver a péssima Gerente que colocaram ,não tem postura ,super sem educação com os funcionários, já presenciei algumas situações. Creio que senhora Gerente Amanda não teve o treinamento adquado ,pois ela não tem noção de como levar uma loja,não tem um mínimo de carisma ,muito menos ética .A funcionária dela Nayara deve ter sido treinada por ela ,pois a falta de educação é igualada a dela.
      Lojas Avenida vcs sempre escolheram muito bem seus Gerentes,mais desta vez a escolha foi pessima.
      Acho que nos clientes não somos obrigados a ver a senhora Gerente humilhando seus funcionários, creio que para isso deve ter escritório.

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  12. Tenho 2 faturas para vencer amanhã dia 20, porém o valor das parcelas juntas são 138, e no App o valor está de 152$ , não fiz nem um tipo se seguro no ato das minhas compras, quero saber o por que desse ataque ao bolso, espero que resolvam, pq amo pagar as contas, mas amo meu dinheiro também.

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