telefone avon

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Avon? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Avon, você pode ligar para 0800 708 2866, de segunda a sábado das 8h às 20h.

A Avon, há 130 anos, empenha-se em favor da beleza, da inovação, do otimismo e, sobretudo, das mulheres. A empresa cria e distribui produtos que são vendidos por mais de seis milhões de revendedores independentes, no mundo inteiro. O portfólio de produtos inclui linhas completas de maquiagem, produtos para cuidados da pele, fragrâncias, moda e itens para decoração. Reunimos nesta página os números de telefones da Avon para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Avon através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Avon deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria Avon deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Desde 1886, a Avon é uma das principais empresas que promovem o empoderamento das mulheres. Seu fundador, David H. McConnell, criou a empresa a partir da ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente “para garantir o próprio bem-estar e felicidade”, em uma época em que apenas 20% das mulheres norte-americanas trabalhavam fora de casa e 34 anos antes de elas conquistarem o direito ao voto nos EUA.

McConnell, que costumava vender livros de porta em porta, balizou a empresa em dois fatos: primeiro, seus clientes, principalmente mulheres, adoravam as amostras gratuitas de perfumes que ele oferecia como incentivo para que elas abrissem a porta; segundo, as mulheres se sentiam mais dispostas a comprar produtos de beleza vendidos por outras mulheres. A história do empoderamento das mulheres pela Avon começou quando Persis F. Eames Albee se tornou a primeira revendedora autônoma da empresa.

Atendimento da Avon

SAC  Avon

  • Entre em contato com o SAC da loja Avon Store por telefone ou e-mail, submetendo a sua dúvida ou sugestão. Pelo telefone: 0800 708 2866, de segunda a sábado das 8h às 20h.
  • Por mensagem: Se preferir envie uma mensagem preenchendo este formulário.

Ouvidoria Avon

Infelizmente a Avon não possui um canal específico de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Acreditamos que em breve a empresa terá este serviço já que foi comprada pela Natura. Desde 2006, a Natura conta com a Ouvidoria, um canal aberto para receber e apurar casos de descumprimento ao Código de Conduta. Atua também como um canal de diálogo para receber consultas, críticas, elogios e sugestões, apoiando a evolução de nossos processos e relações. A Ouvidoria atende colaboradores, fornecedores e comunidades fornecedoras de todo o Brasil e Operações Internacionais com temas de denúncias, consultas, críticas, elogios e sugestões, além disso atendemos os consumidores finais e as consultoras de beleza com situações relacionadas ao descumprimento da cartilha de venda por relações (venda irregular).

Fale Conosco Avon

Nesta página você encontra o formulário eletrônico de atendimento ao consumidor da Avon.

Encontre uma Avon

Em qualquer lugar do Brasil existe uma Consultora de Beleza Avon pronta para indicar o melhor do nosso portfólio pra você. Presencial ou digital, você pode encontrá-la no seu próprio bairro ou a um clique de distância.

Redes Sociais da Avon

Abaixo listamos as redes sociais da Avon. As redes também são um importante canal de atendimento com a Avon.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Avon

No Brasil, a Avon opera desde 1958, comercializando produtos em todo o território nacional. Atualmente, o país representa a maior operação da companhia e detém sua maior força de vendas. Possui unidades nos seguintes estados: São Paulo (Fábrica e Centro de Distribuição), Ceará (Centro de Distribuição) e Bahia (Centro de Distribuição). O Centro de Distribuição de São Paulo, em Cabreúva, é o maior da empresa, certificado com o selo Leed Gold, que o qualifica como construção verde.

A cada campanha de venda, que dura em média 19 dias, 1,5 milhão de revendedores autônomos interagem com milhões de brasileiros e suas famílias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. Esses revendedores são informados e capacitados por meio de vários canais de comunicação e ferramentas na internet, além dos encontros pessoais, em reuniões de vendas organizadas a cada campanha. Por ser a maior operação da empresa no mundo, a Avon Brasil exerce grande influência sobre as decisões de desenvolvimento de produtos. A linha de hidratação corporal Encanto, por exemplo, foi desenvolvida com foco na necessidade da mulher brasileira. O mesmo aconteceu com a fragrância Luiza Brunet.

8 thoughts on “Telefone Avon

  1. Fiz uma compra na loja online da Avon com data prevista pra entrega em 20/09. Infelizmente até hoje nunca recebi o que comprei. JA ENVIEI 2 EMAILS PARA O SAC DA EMPRESA E NUNCA TIVE RETORNO.

  2. Olá venho reclamar pois tentei achar o contato para que pudesse abrir uma reclamação direto com a empresa, mas sem sucesso! Comprei a nova base da color trend no tom porcelana, considerando que pela cartela de cores seria a mais clara disponível, quando recebi a base na embalagem está que o tom é o porcelana só que a base é muito escura! Chegando praticamente a pelo menos dois tons mais escuros, acredito que possivelmente trocaram ou a embalagem ou algo aconteceu pois já vi vários vídeos e todas as bases de tom porcelana são bem mais claras que a minha! Gostaria de uma posição da empresa em relação a isso pois possivelmente não seja só comigo que isso deve ter ocorrido! Não sei se a base oxidou ou sei lá como é feito o processo, mas acredito que recebi o produto errado!

  3. Pagamento de boletos n identificada e o meu nome na restrição

  4. Adquiri o pedido v3300957cod01 que seria entregue ate 27/09/19; porem nao recebi, entrei no site e consta que ja ocorreu 3 tentativas de entrega, acontece que desde o dia 25/05 nao saio de casa esperando os produtos, na atualização consta que hoje 27/09 as 16h20 vouve uma tentativa, eu estava em casa e ninguem veio incluaive olhei na camera para verifocar e nao tem nada ate as 17 horas, entao resolvi ligar no 08007082866 e pra minha surpresar vem mensagem dizendo que nao recebe ligação de lar e nao dispinibilizam outro numero… resumindo queria falar com eles poi nao estarei em casa nos proximos dias e nao tenho como falar porque a AVON nao pode pagar uma ligacao de celular….

  5. A um tempo atrás eu desejei ser consultora Avon, fiz o cadastro no site, e uma gerente de vendas entrou em contato comigo, falando que estaria realizando uma primeira compra pra mim e que chegaria no meu endereço, ( eu nunca fiz acesso a área de revendedora). A tal gerente realmente fez uma compra, mas nunca chegou no meu endereço. E estão ligando dia e noite me cobrando por algo que eu não recebi. Desejo que resolvam isso o quanto antes.

  6. A cliente pediu uma calça jeans mas ela quer a preta e só tem na próxima campanha, pir isso pedi devolução e crédito da calça azul para pedir a preta do próximo catálogo, mas meu pedido foi rejeitado.

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