telefone banco original

Os bancos possuem milhares de clientes em todo país e um dos maiores bancos do Brasil é o Original. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Original procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o banco tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Banco Original, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Banco Original

Atendimento Geral Banco Original

SAC – Informações, Cancelamentos e Reclamações

Todas as regiões: 0800 744 0744

Horários de atendimento: Todos os dias, 24 horas por dia.

Deficiência Auditiva e Fala

Todas as regiões: 0800 766 0766

Horários de atendimento: Todos os dias, 24 horas por dia.

Atendimento Pessoa Física Banco Original

Atendimento para você que ainda não é cliente Original

Todas as regiões: 0800 788 0788

Horários de atendimento: Todos os dias, 24 horas por dia.

Atendimento para você que é cliente Original

Capital e regiões metropolitanas: 4004 0800

Demais localidades: 0300 777 0800

Exterior a cobrar: +55 11 2565 0800

Horários de atendimento: Todos os dias, 24 horas por dia.

Ouvidoria Banco Original

A Ouvidoria do Grupo Original tem como principal objetivo e missão atuar em defesa dos interesses dos clientes que tenham recorrido aos serviços de atendimento (Fale Conosco e SAC) e não tenham ficado satisfeitos com a resposta ou solução do problema. É a instância máxima de recurso aos clientes na obtenção de uma solução efetiva para a questão apresentada, sem substituir os canais convencionais de atendimento. Tem como função, ainda, esclarecer os direitos e deveres da instituição e dos clientes buscando o aperfeiçoamento e melhoria dos produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo Banco Original.

Todas as regiões: 0800 755 0755

E-mail: [email protected]

Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Banco Original nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Original pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.cliente.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Originalnet, como é o caso do de São Paulo.

Cliente.gov.br

O Portal do Cliente é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o Banco Original

O Banco Original foi o primeiro banco do mundo a disponibilizar todo o procedimento de abertura de conta online, através do seu aplicativo. Com serviços disponíveis para pessoa física e jurídica, esse banco inovador tem a proposta de diminuir a burocracia na hora de contratar serviços financeiros e realizar transações em sua conta corrente. Por ser um banco totalmente digital, o Original encerra de vez com toda burocracia e filas em agências. Além disso, promete:

  • Abertura de conta totalmente online utilizando o smartphone, qualquer um pode baixar o aplicativo do banco e abrir a sua conta em minutos.
  • Conta corrente que pode ser utilizada e verificada online.
  • Cheque especia para aqueles que estão precisando de um dinheiro extra no mês.
  • Cartão de crédito e de débito
  • Programa onde as compras no crédito e no débito viram pontos que você resgata em créditos na fatura ou na conta-corrente para usar como quiser.
  • Pagamento de contas através da pontuação do cartão de crédito, quando quiser.
  • Saques realizados em toda rede de Banco 24 horas.
  • Investimentos totalmente controlados e monitorados pelo aplicativo.
  • Depósito de cheque pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência realizar o depósito.
  • Atendimento sisponível por telefone e pela internet.

5 thoughts on “Telefone Banco Original

  1. Abri uma conta no Banco Original, mas me arrependi profundamente. Um banco que tem como proposta ser 100% digital, tem uma estrutura e capacidade de atendimento péssimo. Fui assaltado no dia 11/04/18 e estou desde dessa data tentando bloquear o cartão, consegui hoje depois de muita confusão e irritação e para cancelar a conta, pois se para resolver um bloqueio de um cartão foi essa dificuldade toda imagine se eu tiver um problema financeiro com o banco???? Tento cancelar e sempre me arrumam uma desculpa e uma não possibilidade de fazer no momento …. o pior é me obrigarem a conseguir um aparelho celular emprestado para instalar o app e o token do banco para poder realizar as solicitações!!!!

  2. Por várias vezes tentei abrir minha conta,para pedir o cartão de crédito.
    Qd chegar a hora de enviar fotos dos documentos,diz que e pra verificar minha conexão.
    Peco explicação por gentileza.
    Pois enviei todos meus dados pessoais.
    Dependendo da demora,terei que providenciar a denúncia ou processo.
    Obrigado

  3. Estou ficando muito decepcionada com o banco original demora muito para análise de documentos

  4. Nao consigo, de forma alguma, falar com um consultor para um mero atendimento de token em novo celular. Chat digital que não serve para nada e telefone que não atende. Na ultima fiquei 20 min. ouvindo uma musica irritante.

  5. Olha tô indignado com este banco abrir uma conta até agora nada ainda tá em análise já fiz um depois de 49 reais vou lá neste banco vou procurar meus direitos não vou perder meu dinheiro banco lixo

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