Telefone Banco Original SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp

Você está procurando o número de contato do Banco Original para se comunicar com um atendente? O canal de atendimento ao cliente pode ser acessado de várias maneiras, incluindo telefonemas, chat online, e-mail, WhatsApp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O mais importante é compreender que cada cliente deseja e merece ser atendido, independentemente do produto que esteja adquirindo. O Banco Original é conhecido nacionalmente devido à excelência de seus serviços e produtos financeiros, refletindo o compromisso com a sua satisfação. No entanto, se por algum motivo você enfrentar problemas com a sua conta no Banco Original, sinta-se à vontade para entrar em contato. Confira como fazer.

Os bancos atendem a uma vasta clientela em todo o país, e o Banco Original, um dos maiores bancos do Brasil, está continuamente em busca de aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Com esse compromisso em mente, o banco simplificou o atendimento telefônico, tornando-o mais acessível, intuitivo e personalizado.

Como entrar em contato com o Banco Original?

O Banco Original está firmemente comprometido em oferecer a seus clientes produtos e serviços financeiros de alta qualidade, em constante evolução. A instituição compreende a importância crucial de estabelecer relacionamentos sólidos com seus clientes, pois isso é fundamental para a excelência de seus serviços. Portanto, o Banco Original mantém um centro de atendimento dedicado, preparado para abordar quaisquer dificuldades ou dúvidas que possam surgir. Se você deseja entrar em contato com o serviço de atendimento do Banco Original, pode escolher entre as seguintes opções disponíveis:

Canal para Falar com o Banco Original Contato Banco Original
Telefone SAC
PJ Empresas, Corporate e Agronegócio
PF, Pessoa Única (PF + PJ individual) agora é PicPay
Chat Banco Original Direto no aplicativo
Ouvidoria Banco Original 0800-755-0755
Email Banco Original Não tem
Canal de ética Banco Original 0800-377-8029

Contados para falar com o Banco Original

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um recurso fundamental disponibilizado por empresas que oferecem serviços ou produtos. Sua principal finalidade é lidar com as demandas dos consumidores, abrangendo dúvidas, reclamações, cancelamentos e outras questões. No caso do Banco Original, este canal de comunicação visa primordialmente garantir a satisfação do cliente.

O contato do consumidor com o SAC do Banco Original é sempre gratuito, assegurando que não haja custos adicionais associados às interações com o serviço. Em termos de qualidade de atendimento, o SAC do Banco Original pauta-se pelos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, agilidade e cordialidade.

Os atendentes são devidamente treinados para proporcionar um serviço de excelência, com o objetivo de atender da melhor forma possível às necessidades dos clientes. Além disso, é garantido ao cliente o direito de ter seu contato encaminhado ao setor apropriado da empresa, assegurando que suas questões sejam tratadas por profissionais qualificados, habilitados a fornecer uma solução satisfatória.

Como falar com o Banco Original?

O Banco Original tem como parte fundamental de sua cultura interna a priorização do cliente, seja durante a compra, entrega, pós-venda ou atendimento. Portanto, disponibiliza diversos canais de comunicação direta com o cliente. Você pode entrar em contato com o Banco Original por meio de telefone e chat. A Central de Atendimento está sempre pronta para atendê-lo, demonstrando total solidariedade e disposição para tratar de qualquer assunto. Os clientes podem procurar a Central de Atendimento do Banco Original sem qualquer receio, pois todos os dados são fornecidos e analisados com o propósito de realizar todos os processos necessários da forma mais correta e eficaz.

Qual é o telefone do Banco Original de SAC?

O Banco Original conta com uma equipe de atendentes prontos para esclarecer dúvidas e resolver possíveis questões. O telefone de SAC do Banco Original é 0800-733-0733. Atendimento todos os dias durante 24 horas.

O serviço de Atendimento ao Cliente do Banco Original (SAC) é exclusivo para lidar com reclamações ou cancelamentos, além de oferecer esclarecimento de dúvidas ou fornecer informações gerais sobre produtos e serviços.

Qual é o chat do Banco Original?

Outra opção para entrar em contato com a equipe de atendimento do Banco Original é através do chat, disponível exclusivamente no aplicativo. Aqui está o guia passo a passo para acessá-lo:

1. Inicie o aplicativo do Banco Original.
2. Faça o login em sua conta, caso não esteja conectado.
3. Procure e selecione a opção “Ajuda”.
4. Encontre a alternativa “Chat” e clique nela.
5. Siga as orientações da assistente virtual até ser direcionado a um atendente humano.
6. Pronto, agora você pode trocar mensagens em tempo real com um atendente do banco.

Qual é a ouvidoria do Banco Original?

A busca pelo contato com a ouvidoria é a última etapa que o consumidor deve considerar antes de recorrer a um processo judicial. A ouvidoria é um canal de atendimento ao cliente abrangente, oferecendo opções adicionais para resolver problemas, especialmente quando as vias convencionais não tiverem sucesso.

Para acessar a ouvidoria, é recomendável que o consumidor primeiro tente entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Se o SAC não for capaz de solucionar o problema, a próxima etapa é contatar a ouvidoria. No entanto, se mesmo a ouvidoria não conseguir resolver o problema de forma satisfatória, o cliente pode considerar recorrer ao órgão regulador da categoria ou, em último caso, buscar a via judicial para proteger seus direitos.

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Se você já utilizou o atendimento primário e não ficou satisfeito com a solução, contate a Ouvidoria Banco Original. Ligue para 0800-755-0755 de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados.

Quais são os contatos do Banco Original nas redes sociais?

O Banco Original adora conectar com seu público nas redes sociais. O banco tem perfis no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o Banco Original. É pelas redes também que o Banco Original ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. O Banco Original é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os canais de reclamações dos consumidores?

O Banco Original se dedica com empenho para atender clientes em todo o país, com o propósito de proporcionar facilidade, comodidade e uma experiência excelente. Compreendemos que os canais de atendimento ao consumidor e os serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para que o cliente resolvesse todas as suas questões. No entanto, sabemos que nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Diante disso, preparamos uma lista de canais de reclamação que todos os cidadãos podem utilizar para relatar preocupações relacionadas aos produtos e serviços do Banco Original.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é uma iniciativa criada pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Este portal possibilita aos consumidores a apresentação de reclamações online contra empresas. Trata-se de um serviço público e gratuito que viabiliza a comunicação direta entre consumidores e empresas, oferecendo uma via alternativa para a resolução de conflitos de consumo pela internet. Quando um consumidor registra uma reclamação, a empresa em questão tem um prazo de até 10 dias para fornecer uma resposta. Importante ressaltar que esse procedimento é válido somente para empresas que tenham se cadastrado no site, ou seja, o serviço depende da adesão voluntária das companhias.

O portal atua como um canal de comunicação e, durante esse período de 10 dias, a empresa pode dialogar diretamente com o cliente. Após o término desse prazo, a empresa deve apresentar uma resposta à demanda do consumidor. Em seguida, o consumidor tem um prazo adicional de até 20 dias para comentar a resposta recebida e classificá-la como resolvida ou não resolvida, além de indicar seu nível de satisfação com o atendimento prestado. Caso a resolução da reclamação não seja possível por meio do portal, é recomendável que o consumidor busque o apoio dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, os quais poderão orientá-lo e auxiliá-lo na solução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais com a missão central de proteger os direitos dos consumidores. Seu papel primordial é estabelecer um equilíbrio e harmonia nas relações entre consumidores e fornecedores, além de desenvolver e executar políticas de proteção e defesa do consumidor. Suas responsabilidades abrangem diversos aspectos, incluindo o tratamento de reclamações que afetam o interesse coletivo, uma função desempenhada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse contexto, são combatidas práticas como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, oferta de produtos ou serviços inadequados, inclusão de cláusulas abusivas em contratos e ações desleais ou coercitivas que violem os direitos do consumidor.

Os procedimentos adotados pelos Procons podem variar de acordo com cada estado, mas existem características comuns a todos. Importante destacar que não há cobrança de taxas pelo serviço, e qualquer pessoa física ou jurídica tem o direito de registrar reclamações, seja de forma online ou presencial, nas sedes e postos de atendimento disponíveis (para mais informações, acesse os contatos do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária e independente de influências governamentais ou empresariais. Sua missão principal é fortalecer e defender os direitos dos consumidores brasileiros. Financiada pelas contribuições de seus associados e com apoio de associações de consumidores internacionais, a Proteste auxilia os cidadãos a exercer seu poder de compra e a compreender seus direitos. A entidade atua intervindo quando associados enfrentam conflitos com fornecedores e encaminha às empresas e autoridades as demandas e sugestões relevantes para aprimorar produtos e serviços.

A plataforma de reclamações oferece aos associados e usuários registrados a possibilidade de encaminhar diretamente suas queixas às empresas, com a opção de solicitar o suporte de especialistas da Proteste. Estas reclamações são enviadas pelas partes interessadas diretamente para as empresas por meio desta plataforma. Quando clientes solicitam a assistência de especialistas, suas reclamações são minuciosamente analisadas e tratadas pela equipe de Defesa do Consumidor. Vale ressaltar que os consumidores devem tentar contato direto com a empresa antes de acionar a Proteste.

4 – Banco Central

Qualquer cidadão tem a possibilidade de registrar reclamações relacionadas aos serviços prestados por instituições financeiras junto ao Banco Central do Brasil (BCB). Essas reclamações desempenham um papel crucial no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Contudo, é importante observar que o BCB não possui a competência legal para intervir em casos individuais de cidadãos.

No caso de conflitos com uma instituição financeira, o cidadão deve adotar as seguintes medidas:

  1. Primeiramente, procurar o local de atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição financeira.
  2. Caso a questão não seja resolvida de maneira satisfatória, o próximo passo é contatar a ouvidoria da instituição financeira.
  3. Para orientação e assistência adicional, o cidadão pode buscar os órgãos de defesa do consumidor, que estão aptos a auxiliar em casos dessa natureza.

5 – Defensorias Públicas

Conforme estabelecido na Constituição da República, a Defensoria Pública é uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado. Sua missão primordial, como parte do sistema democrático, abrange principalmente a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa integral e gratuita, tanto judicial como extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos necessitados (Artigo 134, caput). Em outras palavras, é um dever do Estado, por meio da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não têm recursos para arcar com custos judiciais. Essa assistência transcende o acesso à justiça e inclui a proteção abrangente dos direitos dos indivíduos necessitados em todas as esferas.

A Defensoria Pública desempenha um papel crucial na oferta de consultoria jurídica, fornecendo informações sobre os direitos e obrigações das pessoas que dependem de seus serviços. Essa consulta auxilia as pessoas assistidas pela Defensoria Pública a tomar decisões informadas em relação aos problemas legais apresentados, permitindo-lhes compreender melhor como lidar com questões jurídicas específicas. Para entrar em contato com a Defensoria Pública, é possível encontrar as informações de contato específicas em sua região.

6 – Juizados Especiais Cíveis

Uma alternativa acessível para quem busca solucionar um conflito na Justiça é iniciar uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis, que são instâncias específicas ligadas aos tribunais de Justiça de cada estado (encontre o Juizado da sua região). Esses juizados atendem pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil. As reclamações apresentadas têm um limite de 40 salários mínimos. Isso significa que, em casos que ultrapassem esse valor, o consumidor só pode ser indenizado até esse limite. Se o valor da causa for de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar um advogado. Porém, quando a ação ultrapassa esse limite, a representação por um advogado torna-se obrigatória.

Para iniciar um processo nos Juizados Especiais Cíveis, é necessário apresentar a reclamação por escrito, acompanhada de cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos relevantes que respaldem o caso. Além disso, é essencial fornecer informações sobre a parte demandada, incluindo nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os Juizados Especiais Cíveis buscam resolver os processos priorizando acordos entre as partes. Para isso, são realizadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode tomar decisões judiciais se constatar que o consumidor tem razão em sua reivindicação.

Mais informações sobre o Banco Original

O Banco Original revolucionou o setor bancário ao se tornar o primeiro banco do mundo a oferecer um procedimento completo de abertura de conta online através de seu aplicativo. Oferecendo serviços tanto para pessoas físicas como jurídicas, essa instituição inovadora tem como missão simplificar a contratação de serviços financeiros e a realização de transações em contas correntes. Sendo um banco completamente digital, o Original eliminou a necessidade de burocracias e filas em agências, oferecendo vantagens como:

  1. Abertura de Conta Online: Com o aplicativo do banco, qualquer pessoa pode abrir uma conta em questão de minutos, sem complicações.
  2. Conta Corrente Digital: A conta pode ser gerenciada e consultada online.
  3. Cheque Especial: Oferece um cheque especial para aqueles que precisam de um recurso extra no final do mês.
  4. Cartões de Crédito e Débito: Oferece cartões de crédito e débito.
  5. Programa de Pontos: Transforma compras em créditos que podem ser resgatados na fatura ou na conta-corrente para uso flexível.
  6. Pagamento de Contas com Pontos: Permite pagar contas usando os pontos acumulados no cartão de crédito, a qualquer momento.
  7. Saques em Rede Banco 24 Horas: Possibilidade de sacar dinheiro em toda a rede Banco 24 Horas.
  8. Investimentos Digitais: Oferece controle e monitoramento total dos investimentos por meio do aplicativo.
  9. Depósito de Cheques via Aplicativo: Permite depositar cheques sem a necessidade de visitar uma agência.
  10. Atendimento Telefônico e Online: Oferece suporte por telefone e pela internet.

O Banco Original se destaca por sua abordagem inovadora e eficiente no mundo financeiro, proporcionando aos clientes uma experiência moderna e simplificada.

Confira também o telefone do BanQi.

1 comentário em “Telefone Banco Original SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Boa tarde me chamo Jaciara, e sou usuária do banco original!
    Mais apatir de hoje ñ uso Boa tarde me chamo Jaciara, e sou usuária do banco original!
    Mais apatir de hoje ñ uso mais ,tenho bem mais de 2 anos com o banco, mais já tem 2 meses que só tenho dor de cabeça e estresse!
    Sempre fiz o pagamento da fatura pelo os boletos digital!
    Tem dois meses que eu pagando as faturas no boletos digital, o banco vai lá e descontar no débito automático! Dá primeira vez conseguir que eles fizerem o estorno! Mais hoje no mês de abril 2023 ,entrei encontato com o banco eles não estonaram o valor, e fez o desconto da fatura do mês de maio sem a minha permissão!
    Eu falei com a atendente e disse eu preciso do dinheiro na minha conta!
    A fatura dos mês de maio eu vou paga em maio! Mais ñ tiver nem uma resposta positiva do banco!
    E ficou por isso mesmo apatir de hoje ñ uso mais esse banco e também não recomendo a ninguém.
    11/04/2023. ,tenho bem mais de 2 anos com o banco, mais já tem 2 meses que só tenho dor de cabeça e estresse!
    Sempre fiz o pagamento da fatura pelo os boletos digital!
    Tem dois meses que eu pagando as faturas no boletos digital, o banco vai lá e descontar no débito automático! Dá primeira vez conseguir que eles fizerem o estorno! Mais hoje no mês de abril 2023 ,entrei encontato com o banco eles não estonaram o valor, e fez o desconto da fatura do mês de maio sem a minha permissão!
    Eu falei com a atendente e disse eu preciso do dinheiro na minha conta!
    A fatura dos mês de maio eu vou paga em maio! Mais ñ tiver nem uma resposta positiva do banco!
    E ficou por isso mesmo apatir de hoje ñ uso mais esse banco e também não recomendo a ninguém.
    11/04/2023.

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