Telefone BanQi

Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores que usam o BanQi, a Via Varejo modernizou sua central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades de clientes BanQi cada vez mais exigentes, a Via Varejo tem se destacado no atendimento ao usuário. Se vocês está em capitais e região metropolitana, para falar sobre o BanQi ligue 3003-3283. Para demais localidades, exceto celular, o telefone de contato é 0800-205-3283.

A Via Varejo, holding que administra as lojas e sites das Casas Bahia e Ponto Frio, e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais, evoluíram sua parceria e lançaram o banQi, um banco digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos bancos tradicionais. O conceito de inclusão social, digital e econômica é a proposta de valor principal da nova marca banQi. Com este posicionamento, traduzido pela assinatura de marca “O banco* Q te banca”, o banQi tem linguagem visual simples e forte. A letra Q com relevância no nome dá o tom questionador do “por que não? Por que não pode ser diferente? ”

O banco quer resinificar as relações de confiança. A proposta de valor deste banco digital é disruptiva, no conceito, na marca e na linguagem. Pretende reforçar os principais atributos, como confiança, empatia e respeito, criando uma marca inclusiva, iluminada, popular e questionadora, voltada para um universo de milhões de pessoas que precisam, nada menos, que serem respeitadas pelo que são.

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco BanQi

Batizado de banQi, o app oferece conta corrente, pagamentos de boletos e contas, transferências e pagamento com QR Code, além de uma versão digital do velho carnê. O banco não cobra tarifas e o foco são as classes C, D e E. O banQi agrega diversos serviços: empréstimo pessoal, cartões, conta remunerada, venda de seguros, e um sistema de cashback.

Abrir uma conta digital no banQi é muito fácil e leva apenas dois minutos. Precisa apenas de alguns dados pessoais, como CPF, telefone e o nome da sua mãe. Não existe análise de crédito. Após o seu cadastro, você já poderá começar a usar as ferramentas do banQi.

Ter uma conta no banQi é realmente gratuito. No banQi, você não paga nenhuma taxa mensal ou anual, nem taxas para abertura de conta. Você pode colocar dinheiro na sua conta do banQi ao pagar um boleto gerado com o valor que deseja inserir, ou ao fazer uma transferência direta para a sua conta. Em breve, também será possível sacar nas lojas.

O dinheiro na sua conta pode ser utilizado para pagar boletos, recarregar o seu celular, recarregar o seu bilhete único (caso você seja de São Paulo) e como saldo para as suas compras realizadas através do cartão banQi. Como bônus você tem o cartão banQi, um cartão pré-pago e pode ser usado nacional e internacionalmente, em estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard.

O atendimento banQi trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para te ajudar quando você precisar. O site possui artigos na seção de suporte que podem te ajudar a resolver suas dúvidas de maneira simples e rápida. Se mesmo após navegar pelos artigos ainda tiver dúvidas, você pode falar com o BanQi pelos canais abaixo:

Telefone de Contato BanQi para Falar com Atendente

Se você tem alguma dúvida, sugestão ou necessita de suporte técnico do banQi, ligue para os seguintes contatos:

Central de Atendimento BanQi

  • Capitais e regiões metropolitanas ligue para 3003-3283
  • Demais regiões ligue para 0800-205-3283
  • Envie uma mensagem no WhatsApp: 0800-020-53283

SAC BanQi

Está disponível também na mesma página o Chat Online do BanQi. Basta acessar o  App e escolher a opção “Chat Online”.

telefone banqi

Ouvidoria BanQi

A Ouvidoria é um canal de atendimento de última instância para ocorrências ou reclamações que não tiverem sido solucionadas pelos canais de atendimento primário (centrais de atendimento, gerentes comerciais, entre outros). Se você já utilizou o atendimento primário e não ficou satisfeito com a solução, deve então contatar a Ouvidoria. Contudo, o BanQi não tem canal dedicado para ouvidoria, reclamações devem ser deitas nos canais listados acima.

BanQi nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Via Varejo trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do BanQi é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

3 comentários em “Telefone BanQi”

  1. Bom dia!! As minhas parcelas estão em dia.Paguei tudo antes do vencimento.Só gostaria de entender o motivo de ainda não terem dado baixa no sistema.

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  2. Não tem ajudaram em nada! Já mandei a foto dos documentos e falaram que não vão desbloquear minha conta! Eu tenho dinheiro lá eu preciso pagar minhas contas. Isso é um roubo

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