Procurando pelo telefone de contato da Boticário para falar com o atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Boticário? Confira agora todos os canais de atendimento da Natura.

A Boticário acredita que a beleza tem o poder de transformar acontecimentos simples em momentos mágicos. Afinal, de que outra forma conseguiríamos transformar uma batedeira em uma fábrica que espalha beleza por todo o Brasil e vários países pelo mundo? Reunimos nesta página os números de telefones da Boticário para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Boticário através de outros canais como as redes sociais. A Boticário investe milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e é considerada uma das empresas de cosméticos mais queridas do país. A Boticário quer ajudar as pessoas a fazerem a sua vida acontecer. Por isso, oferece um amplo portfólio de produtos.

Canais de Contato da Boticário

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Boticário deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Saiba agora quais são todos os canais de contato da Boticário.

Canal para Falar com a Boticário Contato Boticário
Telefone de SAC Boticário 0800-041-3011
WhatsApp da Boticário (41) 9-8867-9669
Chat Boticário Acesse a página de atendimento e clique no botão Assistente Virtual
Ouvidoria Boticário Não tem
Lojas Boticário encontre.boticario.com.br
Email Boticário Atendimento Não tem
Fale Conosco Boticário www.boticario.com.br/fale-conosco
Ajuda Boticário www.boticario.com.br/atendimento

Ao se tornar um cliente ou representante Boticário, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de compra e venda de cosméticos, com diversos meios de atendimento selecionados para um atendimento mais personalizado, conforme cada necessidade:

1 – Como Falar com a Boticário?

A Boticário tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Boticário por chat, telefone, zap ou por e-mail. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a Boticário está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos. Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por e-mail. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto.

2 – Qual é o Telefone da Boticário?

Tornando mais completo e eficiente o serviço de atendimento ao cliente e ao representante, a Boticário disponibiliza diversos telefones de atendimento:

  • O telefone de atendimento da Boticário é 0800-41-3011. Horário de atendimento de segunda a sexta das 9h às 18h.
  • O telefone para revendedores é 0800-729-9050.

3 – Qual é o WhatsApp da Boticário?

Sempre atenta ao apelo do público, a Natura disponibilizou dois números de WhatsApp para atendimento:

4 – Qual é o Chat da Boticário?

A Boticário possui no seu site um chat online que você poderá usar para entrar em contato com a empresa. Horário de atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h e sábado das 9h às 16h (exceto feriados).

5 – Qual é o Email da Boticário?

Para enviar um e-mail à Boticário é necessário que envie sua solicitação junto com o formulário eletrônico pelo endereço https://www.boticario.com.br/fale-conosco

6 – Qual é a Ouvidoria da Boticário?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria Boticário deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Boticário não possui um canal específico para ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima. Antes de entrar em contato com a Boticário tente resolver sua questão através do assistente virtual.

7 – Qual é o Número 0800 da Boticário?

O telefone 0800 da Boticário para atendimento ao cliente é 0800-41-3011. Através deste número você poderá falar de graça.

8 – Quais são as Reclamações da Boticário?

Conhecer as reclamações mais comuns da Boticário é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Boticário são produto sem fixação, mau atendimento, borrifador vazando e produto errado. Os produtos da Boticário mais reclamados são perfume e hidratante. Os problemas da Boticário mais comuns são problemas com perfumarias, maquiagem e atendimento ao consumidor.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Boticário não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Boticário, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

9 – Quais são as Redes Sociais da Boticário?

Abaixo listamos as redes sociais da Boticário. As redes também são um importante canal de atendimento com a Boticário.

10 – Como Obter Ajuda da Boticário?

A Boticário está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas. Na página de suporte da Boticário você encontrará informações sobre:

  • Entregas Boticário;
  • Trocas Boticário;
  • Devoluções Boticário;
  • Cancelamento Boticário;
  • Pedidos Boticário;
  • Cadastro Boticário;
  • Serviços Boticário;
  • Pagamento Boticário;
  • Promoções Boticário.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações da Boticário

Para contar a história da Boticário, vamos ao ano de 1977, quando o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua uma farmácia de manipulação em Curitiba. No início, a botica era focada em medicamentos dermatológicos. Mas, ao perceber que a maioria dos clientes eram mulheres, Miguel colocou seu lado alquimista em ação e criou cremes faciais à base de algas marinhas e colágeno, que misturava em uma batedeira de bolos nos fundos da farmácia. O sucesso das fórmulas se espalhou pela cidade e mudou para sempre os rumos do negócio.

Em 1979, a trajetória de Miguel Krigsner se cruzou com a de outro empreendedor. Silvio Santos havia desistido de abrir uma marca de perfumaria no Brasil e possuía 60 mil frascos em forma de ânfora, mas a oferta era levar tudo ou nada. Mesmo sem ter o dinheiro ou espaço para armazená-los, Miguel fez uma proposta para levar todos sob a condição de devolvê-los se não conseguisse pagá-los.

A cada mistura de ingredientes, o dono da botica e a perfumista testavam para incrementar com outros. De repente, em um desses testes, Miguel resolveu que havia chegado ao que ele queria. Desta mistura mágica de ingredientes nasceu Acqua Fresca, uma das fragrâncias mais vendidas no mundo e a primeira a ser engarrafada na icônica ânfora de O Boticário. Na época, o sucesso foi tanto que ela chegou ao posto de segunda fragrância mais vendida do mundo.

1979 foi o ano em que O Boticário abriu a loja que iniciou a maior rede de franquias do Brasil. Um dos elementos que sempre destacou a Boticário foi de levar em consideração as particularidades não somente do Brasil e seu clima, mas também das mulheres, criando assim produtos únicos como elas. Todos os produtos fabricados e comercializados pela Boticário são feitos com todo o carinho, cuidado e pesquisa, sempre respeitando as singularidades do Brasil e da mulher, juntamente com uma profunda responsabilidade socioambiental.

Onde Tem Loja da Boticário?

Em qualquer lugar do Brasil existe uma Consultora de Beleza Boticário pronta para indicar o melhor do portfólio pra você. Presencial ou digital, você pode encontrá-la no seu próprio bairro ou a um clique de distância. Encontre aqui a Boticário mais perto de você.

Como Rastear meu Pedido Boticário?

É possível acompanhar o status do seu pedido acessando a área logada no site. Você pode consultar o prazo de entrega para sua região após a digitação do CEP na página de pedido. As estimativas de entrega para os produtos adquiridos pela loja virtual de O Boticário são sazonais e dependem de região para região. O prazo de entrega inicia-se no dia útil seguinte à confirmação do pagamento. Todos os dados cadastrais registrados serão avaliados e, caso haja alguma divergência, entraremos em contato. Para que seu pedido seja entregue com segurança tenha sempre um responsável no endereço de entrega para receber seu pedido. Caso a empresa de transporte não encontre alguém para receber seu pedido e assinar o protocolo no local, duas novas tentativas de entrega serão realizadas em dias e horários diferentes.

Como Trocar Produto na Boticário?

Caso você não fique satisfeito com a sua compra através do site por algum motivo, o prazo para troca é de até 15 dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução do produto. Essa condição é válida para pedidos realizados do dia 30/03 até 10/05 (essa condição pode ser cancelada antecipadamente a critério do O Boticário). Finalizada esta promoção o prazo volta a ser de 7 dias. Se o seu produto chegou com algum defeito, você pode solicitar a troca por outro de mesmo valor em até 30 dias corridos do momento da entrega. Para solicitar a troca ou devolução do seu produto é só entrar em contato com a nossa equipe através dos nossos canais de atendimento com o número do seu pedido. Se você comprou no site e retirou na loja, você deve levar o produto lacrado na mesma loja em que retirou o pedido acompanhado de nota ou cupom fiscal.

Qual a transportadora que entrega para a Boticário?

A Boticário entrega em todo país através de várias transportadoras. Uma das mais utilizadas é a Total Express. Se você está precisando rastrear seu pedido da Boticário, confira aqui como é o atendimento da Total Express.

19 thoughts on “Telefone Boticário 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Suporte no Chat

  1. Bom dia . Sou revendedora fiz o meu pedido de número 220385465 foi realizado no dia 22/06, sendo que no dia 23/06 recebi uma ligação do espaço do revendedor cancelando a compra, mas a compra já está debitada na minha fatura do cartão de crédito tive quer pagar sem o produto.
    Entrei em contato solicitando o estorno inùmeras vezes no whatsapp com a Supervisora e compareci no espaço do revendedor para falar com a responsável e todas tentativas frustadas sem solução.

  2. Sou revendedora e estou com meu cadastro bloqueado indevido, pois não possuo débito, ligo para supervisora de cajazeiras,onde a mesma informa que simplesmente não consegue resolver e fica por isso mesmo?? Ainda passei constrangimento tentando comprar onde meu cadastro foi bloqueado sem meu conhecimento….um absurdo, e ninguém se importa…

  3. Vocês podia pôr em venda o perfume egel tradicional woman ele é o mais perfeito pra mim 🙏 foi uma perdição tira ele de linha

  4. Boa tarde, eu realmente estou muito chateada com a empresa.,pois sou revendedora a quase um ano e todas as minhas vendas q deram acima de 500,00 tenho direito a um brinde, sendo q as minhas caixas vem sem os eles, Já passei o caso a meses o a supervisora aonde nada é feito, nem manda o brinde a que tenho direito e nem outro, tive duas notas q né davam direito a dois brindes. Uma foi na própria loja de cajazeiras. Enfim acredito ter de 6 a 7 brindes pendentes. Cobro cobro cobro e nada ! Cadê oBoticário meus brindes do meu esforço adquirido!

  5. Tentei comprar pelo WhatsApp do boticário, o rapaz início meu atendimento e depois sumiu. Eu queria os produtos para o aniversário no dia seguinte. Achei deficiente o serviço de vocês pelo WhatsApp

  6. Ganhei um perfume de presente de aniversário e o perfume quebrou a válvula , até hoje estou esperando uma resposta da boticário e até agora nada…gostaria que tomassem uma providência urgente!

  7. Minha revista não veio dentro da caixa estou tentando quase dois dias resolver e não consigo liguei para uma das revendedoras e representantes da Boticário me tratou super mal não me passou o endereço não me passou nada já estou pensando em desistir só pagar boleto e acabou sua atendimento horrível ninguém resolve nada

  8. Fiz um cadastro já faz um tempo mas nunca tive retorno e nunca cheguei a vender…agora quero começar e não consigo. Diz pra eu entrar em contato com minha supervisora.como se nunca falei com ela? Os meios de contato são horríveis , pois nunca botam um atendente pra falar com a gente,só virtual e o problema nunca é solucionado! Ligo e diz q eu ainda não sou uma revendedora. Tento refazer o cadastro e diz q eu já tenho um! Complicado!!!!

  9. Estive em uma das lojas (boticário-Giovanni gronchi, carrefour) recebi um excelente atendimento onde Fátima uma excelente atendente que me tratou com toda educação foi destratada por um cliente sem motivos, mas mesmo assim manteve a postura a calma e a simpatia para me atender. A loja acaba de ganhar uma cliente fiel

  10. gostaria de saber como fica minha situação pois efetuei pgamento do boleto em 29/03/2021 e até agorta não recebi meu reembolso

  11. Comprei merengue mousse egeo
    Nao esta com mesmo cheiroso delicioso que
    E cheiro muito ruim fui na loja pra troca mais nao tem compro sempre e nunca aconteceu isso
    Preciso de uma solucao

  12. eu paguei o boleto que vence no dia 24 de março de 2021 no cartão de credito pelo mercado pago,no dia 08 de março e no aplicativo até hoje 19 de março não consta no app o boticario,e o mesmo foi o boleto que vence em abril paguie no dia 08 de março de 2021 e até hoje que é 19 de março nao consta no app o boticario,tinha supervisora patricia que iam resolve ,mais nao esta mais como minha supervisora , e ate hoje estou sem supervisora,ligo pro espaço do revendedor chama e não atendi,necessito de ajuda, entrei em contato como o estabelecimento na qual fiz o pagamento ,mandou entra em contato com boticário, que no mercado pago já foi aprovado e o mesmo não pode fazer nada so com a boticário.

  13. Eu comprei de vcs um monte de perfumes… nao tive acordo de recevelosnou retiramos aqui no Rio Grande… falar ao de fazer meu estono… agora fica em uma enrolação pra devolver meu dunheiro… já me pedirão contas… já me derao várias datas… vcs querem rilba mesmo.meu dinheiro… empresa podre… boloctaticas… pra compra exigem pagamento à vista… na hora.. pra devolver fica nessa palhaçada.

    1. Bom dia
      Sou consumidora muito tempo da Boticário amo todos os produtos … Sempre uso o delineador da marca intense e dessa última vez veio ruim, estava sem pigmentação preto opaco e sem fixação na pele, borrando tudo, fiquei muito chateada pois sou cliente a muitos anos

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