telefone boticario

O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Boticário? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Boticário, você pode ligar para 0800 41 3011 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

A Boticário acredita que a beleza tem o poder de transformar acontecimentos simples em momentos mágicos. Afinal, de que outra forma conseguiríamos transformar uma batedeira em uma fábrica que espalha beleza por todo o Brasil e vários países pelo mundo? Reunimos nesta página os números de telefones da Boticário para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Boticário através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Boticário deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria Boticário deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Boticário investe milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e é considerada uma das empresas de cosméticos mais queridas do país. A Boticário quer ajudar as pessoas a fazerem a sua vida acontecer. Por isso, oferece um amplo portfólio de produtos.

SAC e Fale Conosco Boticário

Ao se tornar um cliente ou representante Boticário, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de compra e venda de cosméticos, com diversos meios de atendimento selecionados para um atendimento mais personalizado, conforme cada necessidade:

Telefone Boticário

Tornando mais completo e eficiente o serviço de atendimento ao cliente e ao representante, a Boticário disponibiliza diversos telefones de atendimento:

  • 0800 41 3011 Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 18h.
  • 0800 729 9050 Para revendedores

WhatsApp Boticário

  • 11 98699 5976 (exclusivo Loja Online)
  • 11 94903 1315 (demais assuntos)

Horário de atendimento: Seg. a sex. das 8h às 20h e sábado das 9h às

Chat Boticário

A Boticário possui no seu site um chat online que você poderá usar para entrar em contato com a empresa. Horários: Segunda a Sexta das 8h às 20h e sábado das 9h às 16h (exceto feriados).

Email Boticário

Para enviar um e-mail à Boticário é necessário que envie sua solicitação junto com o formulário eletrônico pelo endereço https://www.boticario.com.br/fale-conosco

Ouvidoria Boticário

Infelizmente a Boticário não possui um canal específico para ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima. Antes de entrar em contato com a Boticário tente resolver sua questão através do assistente virtual.

Encontre Boticário

Em qualquer lugar do Brasil existe uma Consultora de Beleza Boticário pronta para indicar o melhor do portfólio pra você. Presencial ou digital, você pode encontrá-la no seu próprio bairro ou a um clique de distância. Encontre aqui a Boticário mais perto de você.

Redes Sociais da Boticário

Abaixo listamos as redes sociais da Boticário. As redes também são um importante canal de atendimento com a Boticário.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

História da Boticário

Para contar a história da Boticário, vamos ao ano de 1977, quando o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua uma farmácia de manipulação em Curitiba. No início, a botica era focada em medicamentos dermatológicos. Mas, ao perceber que a maioria dos clientes eram mulheres, Miguel colocou seu lado alquimista em ação e criou cremes faciais à base de algas marinhas e colágeno, que misturava em uma batedeira de bolos nos fundos da farmácia. O sucesso das fórmulas se espalhou pela cidade e mudou para sempre os rumos do negócio.

Em 1979, a trajetória de Miguel Krigsner se cruzou com a de outro empreendedor. Silvio Santos havia desistido de abrir uma marca de perfumaria no Brasil e possuía 60 mil frascos em forma de ânfora, mas a oferta era levar tudo ou nada. Mesmo sem ter o dinheiro ou espaço para armazená-los, Miguel fez uma proposta para levar todos sob a condição de devolvê-los se não conseguisse pagá-los.

A cada mistura de ingredientes, o dono da botica e a perfumista testavam para incrementar com outros. De repente, em um desses testes, Miguel resolveu que havia chegado ao que ele queria. Desta mistura mágica de ingredientes nasceu Acqua Fresca, uma das fragrâncias mais vendidas no mundo e a primeira a ser engarrafada na icônica ânfora de O Boticário. Na época, o sucesso foi tanto que ela chegou ao posto de segunda fragrância mais vendida do mundo.

1979 foi o ano em que O Boticário abriu a loja que iniciou a maior rede de franquias do Brasil. Um dos elementos que sempre destacou a Boticário foi de levar em consideração as particularidades não somente do Brasil e seu clima, mas também das mulheres, criando assim produtos únicos como elas. Todos os produtos fabricados e comercializados pela Boticário são feitos com todo o carinho, cuidado e pesquisa, sempre respeitando as singularidades do Brasil e da mulher, juntamente com uma profunda responsabilidade socioambiental.

4 thoughts on “Telefone Boticário

  1. Sou cliente fiel dos produtos Boticário, principalmente dos perfumes, então comprei o My Lily com borrifador e minha experiência com o perfume desde então foi terrível, uma vez que seu borrifador não funciona todas as vezes e sua válvula fica se soltando sempre.
    Diante deste problema estive na loja física onde comprei o perfume, situada na Rua Tiradentes, 2689, Bairro Industrial – 3 Seção, Contagem – MG e relatei meu problema para a Gerente, uma vez que eu não consigo usar o perfume quando eu quero pois o borrifador não funciona todas as vezes. Para a minha surpresa a Gerente informou que não existe nenhum problema com o borrifador pois como ele funciona em algumas ocasiões ela não poderia fazer a troca da válvula.
    Fiquei extremamente insatisfeita com este retorno, pois se tenho um produto onde não consigo utilizar todas as vezes que preciso, penso então que este produto possui um defeito e precisa ser reparado. Não consigo conceber que a Boticário tenha lançado um perfume onde se borrifador seja “sistemático” e somente funcione quando lhe for conveniente.
    Sou uma consumidora assidua dos produtos e tive a sensação de descaso sobre o meu problema. Gostaria muito de uma análise e retorno da Boticário.

  2. Boa tarde. Realizei ontem duas compras no site onde a legenda diz: compre 1 leve 2. Selecionei um, efetuei o pagamento, mas recebi no e-mail dizendo que os produtos estavam sendo separados, porém somente 1 unidade em cada compra. Entendo que foi feriado, mas desde ontem tento o contato via chat, whatsapp e nada. Agora que consegui disseram que não podem fazer nada, pois eu devia ter colocado 2 produtos no carrinho, quando questionei que o que diz é: compre 1 e leve 2 e não compre 2 e pague 1 pediram para tentar fazer novamente a compra.
    Pedi que me mandem voucher que eu retiro em.alguma loja física ou que somente cobre 1, o produto já foi enviado a transportadora (muito rápido por sinal) e depois de diversas tentativas de nova compra, inúmeros prints de tela a atendente por whatsapp informou que a promoção foi finalizada, mesmo não aparecendo isso na página, muito menos em nenhum lugar. Depois de muita discussão ela enviou um link, mas na página ele não Aaparece e quando vc entra ainda está lá. Eu só quero a garantia de que receberei os 2 perfumes no endereço A e os 2 no endereço B conforme anúncio na página.

  3. Comprei o meu óleo ontem, mas o mesmo parece que nem tem cheiro! Eu passo e o cheiro não fixa… Aonde está a “perfumação marcante”? Nem tem cheiro. Decepcionada…

  4. Comprei um creme Lily e ele veio com o cheiro muito fraco , bem diferente dos primeiros que usei . Passo o creme e daqui meia hora o cheiro já saiu da pele .

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