telefone total express

A Total Express não possui um SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – para o consumidor final. O atendimento é exclusivo para os e-commerces que contratam a Total Express para entregar as encomendas que vocês compram nas principais lojas virtuais do país. Caso tenha acontecido algo fora do normal com o seu produto, o procedimento a ser feito e o único meio de comunicação é entrar em contato imediatamente com a loja onde você realizou a compra.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Total Express

Caso haja eventuais dúvidas, você poderá acessar a área de Ajuda no sistema da Total Express (ics.totalexpress.com.br) ou o Manual de Uso que será disponibilizado após ter o cadastro aprovado. Se a sua dúvida for em relação ao status do rastreamento da encomenda, você deverá acessar o sistema ICS e abrir um “ticket” de atendimento. Se não encontrar a resposta para as suas dúvidas em nenhum dos canais, você pode ligar na Central de Relacionamento e-TOTAL, no telefone (11) 3627-5900, e discar a opção 4. A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Rastreamento Total Express

Fundada em 1993, a Total Express é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce no Brasil. Sua história se confunde com a do comércio eletrônico no país, e em poucos anos se tornou referência na prestação de serviços para as principais empresas de venda direta nacionais. Ao longo dos anos a Total foi expandindo sua operação e obtendo cada vez mais know-how na entrega de produtos comercializados via internet, investindo em tecnologia para garantir a rastreabilidade e segurança das encomendas.

Acompanhe aqui o status de sua encomenda.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Fonte

7 thoughts on “Telefone Total Express

  1. Pelo amor de Deus empresa péssima! Compro produtos de uma empresa no Paraná e por outra transportadora sempre demora 4 dias pra chegar, mas desta vez enviaram por essa total express, total só se for na demora já faz mais de 12 dias que tô esperando minha encomenda e nada! Faz vários dias que está em processo de entrega mas a encomenda nunca chega, liguei na empresa e deixei bem claro que da próxima vez que eu fizer uma compra se eles for enviar por essa transportadora eu cancelo a compra.

  2. Realizei a compra de um produto dia 17/4 e em 18/4 o pagamento foi aprovado. EM 22/4 a NF foi emitida. Até o momento não recebi nenhuma comunicação sobre o rastreamento. Está como enviado aa transportadora. Rapaz quando fui pesquisar a transportadora tomei um susto!!A quantidade de reclamação é enorme, não vi ninguém elogiando, logo a minha entrega não deverá ser diferente. Fis uma pesquisa na submarino e vi que o mesmo produto eles entregam em até 2 dias uteis!!!! juro que vou cancelar e comprar por lá.

  3. Senhores relizei uma compra pelo mercado livre, e deveria ter recebido a mercadoria no dia 26/04, porém no rastrei só informa que não localizaram o endereço, sendo que niguem tentou contato, onde está o meu produto? Sendo que no mesmo dia realizei outra compra no mesmo site e chegou no o prazo e no endereço informado, porque vocês não localizam.

  4. Estou impressionado com falta de profissionalismo e incompetência da TOTAL EXPRESS.
    Após atrasarem 5 dias a entrega, via rastreamento fui informado que estava ausente e por duas vezes o estabelecimento se encontrava fechado, sendo que o local tem portaria com atendimento 24 horas. Em contato com a Vale Jet (responsável pela venda), esta me informa constantes problemas relacionados a entrega por esta empresa em Belo Horizonte e registrou as reclamações sem sucesso.
    Procurei na internet o telefone da empresa para contato em Belo Horizonte fui surpreendido com a NÃO EXISTÊNCIA DO MESMO, além de não poder retirar em mãos em BH. Em contato pelo atendimento ao consumidor em São Paulo aguardei por 5 minutos a ligação sem atendimento (mesmo sendo chamada tarifada).
    Não cogito a hipótese de minha encomenda voltar para Vale Jet em função disso!
    Absurdo e falta de respeito ao consumidor, este caso já cabe medidas judiciais pela demora da entrega, no entanto só desejo a entrega dos meus produtos por enquanto.

  5. Na minha entrega mostra que está em processo de entrega desde o dia 04, mas ainda não chegou.
    Pq está demorando tanto?

  6. Fiz a compra de um perfume no site da Sephora, dia 12/04 desde então acompanho todos os dias o status do pedido, e sempre demoravam para atualizar o status do pedido e hoje colocaram que já foi entregue, sendo que não recebi o produto!!! Preciso de uma solução urgente, pois não posso perder um perfume caríssimo que tanto esperei para comprar. Segue abaixo os dados do rastreamento e os dados do pedidoAWB: 691500730Nota fiscal: 1403428Pedido: 50150891716/04/2019 – 10:39 encaminhado para o centro de distribuição16/04/2019 – 10:45 em processo de coleta 17/04/2019 – 00:36 recebido no centro de distribuição18/04/2019 – 23:46 transferência para Petrolina/pe29/04/2019 – 15:45 recebido no centro de distribuição Petrolina/pe30/04/2019 – 08:07 separado para o roteiro de entrega 30/04/2019 – 08:58 processo de entrega30/04/2019 – 16:58 entrega realizada Obs: o status de entrega realizada só foi aparecer hoje, dia 08/05/2019 mesmo sem ser entregue!!

  7. Essa é a terceira vez que eu venho aqui reclamar dessa maldita transportadora lixo, empresa incompetente que não sabe fazer um frete. Fiz uma compra no mercado livre dia 26/4 que o vendedor despachou para eles no dia 27/4 eu paguei um frete expresso que ia chegar um dia depois do feriado e até agora nada dia 8/5. Quem estiver lendo isso antes de fazer sua compra pergunta se é total Express que vai entregar se for foge meu irmão para não se estressar.

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