Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Possui mais de 15 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes Burger King pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas administradas por empresas familiares que estão no ramo há décadas. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é sanar as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, devoluções, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo para o mesmo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Burger King

Todos os dias, os restaurantes Burger King vão até as Centrais de Produção para buscar novos produtos. Quando você fizer um pedido no Burger King, pode ter certeza que vai saborear delícias fresquinhas e preparadas alguns segundos antes de chegar na sua mesa.

O Burger King entende que a satisfação dos clientes é o ponto alto da rede, e para isto faz questão de ouvir todas dúvidas, reclamações e sugestões. Só assim é possível aprimorar ainda mais seus serviços e  produtos. Caso queira entrar em contato com o atendimento do Burger King, deve-se usar um dos seguintes canais:

Fale Conosco Burger King

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com o Burger King é através do formulário Fale Conosco. Você poderá entrar em contato com o Burger King através do site. Para isto acesse a página de atendimento.

SAC Burger King

O Burger King não possui um telefone de SAC. Reclamações devem ser encaminhadas através do formulário eletrônico apontado acima. Contudo, a empresa responde também através das redes sociais Facebook e Twitter. Basta você mandar um mensagem privada para a empresa e aguardar uma resposta.

Ouvidoria Burger King

Infelizmente o Burger King não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico. Não se preocupe, o Burger King possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

Burger King nas Redes Sociais

O Burger King também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento do Burger King.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Burger King no Brasil

O Burger King do Brasil é um master franqueado do Burger King Corporation no país. A marca está aqui desde 2004, quando inaugurou o primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera, mas foi em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G capital, que iniciou a operação própria aqui no país, através de uma joint venture entre Vinci Partners e 3G Capital.

De 2011 para cá já cresceu muito, e os números comprovam isso. É uma empresa que em meados de 2011 possuía alguns colaboradores em São Paulo distribuídos entre 17 pontos de venda. Hoje, já soma mais de 11 mil colaboradores e está presentes em todos os estados brasileiros, com mais de 600 pontos de venda.

A empresa acredita que o seu bem mais valioso é a nossa Gente. Por isso, aposta na carreira de seus colaboradores, com o objetivo de impulsionar a visão de dono daqueles que acreditam em um Sonho Grande: ser a mais prazerosa experiência de alimentação.

Para sustentar esse sonho, a empresa foca em quatro pilares: ser a marca de fast food preferida, mais rentável, com pessoas talentosas e com forte presença nacional.

21 thoughts on “Telefone Burger King

  1. Todos meus pedidos vieram errados, indignada com o atendimento do BK do Ribeirão Shopping.

    1. Burg King shopping via norte Manaus, não tem alfaces, ketchup, maionese, mostarda..
      Porque não avisa antes de concluir a venda, só zhisa quando pegamos o lanche.
      Falta de respeito com o cliente.

  2. Um verdadeiro descaso com o consumidor, fiz uma compra aliás nada barato e simplesmente o meu pedido não foi entregue e não tenho resposta do restaurante da *Marginal Tietê*

    30/04/2022
    As 00:00

  3. Fiz uma compra pelo app BK e quando fui até a loja pra retirar meu pedido, me informaram que não tinham o produto que comprei. Me disseram pra pedir o cancelamento da compra no próprio app, mas não encontrei a opção.

  4. Deixo aqui a minha indignação com bugueiros king do Rio Sul no Rio de Janeiro ,entrei no aplicativo para pegar o cupom de desconto do sorvete e a atendente informou que não estava aceitando o cupom e só a compra pelo site, no entanto não queria pagar pelo aplicativo e menos no cartão, acho que quando não estiver funcionando o cupom no aplicativo deve fornecer esses detalhes, e não o cliente ficar na fila para pagar e quando chegar a vezes não poder comprar. E ainda me informou que eu quisesse comprar o soverte ele sairia pelo valor normal, a mesma ficou insistindo para compra no aplicativo que sairia o valor é pelo cupom se se encontra disponível eles não estava fazendo.. fica aqui tod a minha insatisfação com o buguer king do Rio Sul..

  5. Acabei de comprar 61 reais no BK aeroporto GRU, e agora, 1 hora depois, o entregador disse que veio e não veio coisa nenhuma, eu não sai do portão desde a hora que paguei, fiquei conversando na rua com minha irmã . Só quero saber como o BK vai resolver, perder não vou.

  6. Hoje fiquei decepcionada com o burguer king de França,comprei dois whopper furioso e dois whopper da oferta de 12,90.Pedi para viagem, paguei, peguei os lanches e fui embora,porém quando cheguei em casa, percebi que me mandaram todos os lanches da oferta de 12,90,sendo que paguei 2 de 36,90

  7. Bom dia ” fiz uma compra no burking dia 23 /01/2022 no shopping de franco da rocha
    No valor de 42,20
    Porém eles passaram duas vezes no meu cartão .oque posso tá fazendo resolver meu caso quero meu caso

  8. Qualidade baixa da prestação de serviço , a segunda tenho problemas em solicitar lanches esta e segunda foi pior pois paguei e nao recebi , estive na primeira vez e observei um total desrespeito com funcionários,as pessoas esperando no minimo 02 horas para pegar suas solicitaçoes.nota -1 para sistema de gestao.central park bh.

  9. Eu sou funcionário da burger king, ela deixa muito a desejar estou lá a uns 3 meses, não recebi me segundo fardamento é atualmente estou com fardamento incompleto faltando avental, meu salário quê era para ter caído dia 5 ainda nada, estou muito chateado por quê eles ficam me mudando de unidade resumindo se eles não tratam bem os funcionários quê fazem tudo funcionar imagina o cliente.

  10. Comprei o combo a 441 no Burger King 2 lanches cheddar e dois de frango porém os dois cheddar não veio uma gota de cheddar por incrível que pareça só veio o pão e a carne a segunda vez que isso acontece na loja da avenida São Miguel 3000 mais ou menos

  11. BK de PELOTAS, sem dúvidas é o pior que existe, por diversas vezes não tem nenhum lanche, quando tem o refrigerante vem em lata pq o da maquina não está funcionando. Falta absolutamente tudo naquele lugar. Voce se desloca para comer um lanche e simplesmente não tem e o pior, o problema é constante ..

  12. Ontem sábado dia 24/07/21,fiz um pedido no ifood e era a promoção 1 Bk duplo por R$15,90 mais um. Pequeno por R$1,00pedi dois Bks e paguei com APP, o pedido chegou e só vieram dois dos quatro que comprei e ninguém me atende ba loja que fiz o pedido e o ifood tbm.nao se responsabiliza..Gostaria de saber como fica?

  13. Boa noite!
    Acabei de comprar um combo no BK da Marechal Tito do Itaim Paulista, e comprei dois milkeche, chegando em casa notei que paguei o milkeche, isso e pq eu falei p o atendente cadê o milkeche ele falou q estava dentro, só que não tinha nada só os lanches e MT triste pois eu achei um descanso da loja pois sempre compro lá e hoje tive esse problema, gostaria de uma solução pois se o funcionário está lá p checar a mercadoria ele tem q fazer direito.

  14. Fila muito grande sempre, demora muito oara ser atendido, colocar mais atendentes.(muito mais do que 15 minutos). Quase quarenta minutos para ser atendido

  15. Acabei de fazer um pedido no Drive Thru do Setor Marista em Goiânia, pedi 2 combos e 1 sanduíche avulso, paguei quase 100,00 cheguei em casa fui abrir o pedido e tinha apenas 2 sanduíches

  16. Boa noite fiz uma compra no aplicativo do burgking seria que ser retirado na loja mas recebi uma mensagem do aplicativo que meu pedido foi cancelado entao me desloquei até o local que foi feito cancelado e fiz uma nova compra e retirei mas até então até hoje não foi feito o retorno no cartão

  17. Fiz um pedido e veio faltando 2 lanches , pra comprar 1 lanche não precisaria comprar combo ao invés de vir 3 lanches no combo apenas 1 como receber o pedido certo????????

  18. A loja do BK que funciona na Av. Pres. Wilson em São Vicente/SP não respeita sua vizinhança, o volume do aparelho sonoro utilizado no drive thru é muito alto e funciona até altas horas da madrugada. Sou obrigado a ficar com a janela do meu quarto fechada o dia inteiro e ainda ouço o barulho que tira minha tranquilidade. Esse problema seria sanado com o atendimento presencial nesse primeiro ponto de parada, onde se faz o pedido, da mesma forma que é feito nos dois pontos seguintes. É uma questão simples, só depende da boa vontade do estabelecimento.

  19. Hoje dia 15/02/2021 as 11:20 cidade americana sp passei no Burger King para fazer um pedido por conhecida a gerente Francisca me atendeu
    Eu perguntei qual lanche estaria na promoção
    Ela quis me empurrar um lanche na qual eu não perg pois não era a promoção que o burguer king faz porém fico insistindo e depois sumiu fiquei esperando por um tempo no vácuo minutos depois ela volta falando que eu tinha pedido um lanche que nem sei qual é isso tudo pelo atendimento micro fone falei não tinha pedido ela sumiu novamente me deixando no vácuo kkkk
    Fui até a cabine e quis questionar falando para chama o gerente ela falou sou eu respondi muito mal vontade pelo amor de deus e fui saindo ela mando eu toma no c….
    Voltei dei uma rê no carro ela rapidamente fechou a janela pensando que iria me rebaixa ao nivel dela nunca menosprezei nenhum atendente pois sei que estão ali ganhando pouco mais ganhando o ganha pão quero deixa bem claro burguer king vocês não preparam seus funcionários da forma adequada para tal situação o atendimento sempre é horrível igual o lanche vou atrás dos meus direitos sim fui ofendido e não quero nem saber tem que começar a perder para da valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.