telefone mcdonalds

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países. Sabe qual o motivo desse sucesso? Fazem tudo com dedicação, qualidade e muito carinho para seus clientes. O McDonalds entende que a satisfação dos clientes é o ponto alto da rede, e para isto faz questão de ouvir todas dúvidas, reclamações e sugestões. Só assim é possível aprimorar ainda mais seus serviços e  produtos. O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é sanar as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, devoluções, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo para o mesmo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento McDonalds

Todos os dias, os restaurantes McDonalds vão até as Centrais de Produção para buscar novos produtos. Quando você fizer um pedido no McDonalds, pode ter certeza que vai saborear delícias fresquinhas e preparadas alguns segundos antes de chegar na sua mesa. Caso queira entrar em contato com o atendimento do McDonalds, deve-se usar um dos seguintes canais:

Fale Conosco McDonalds

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com o McDonalds é através do formulário Fale Conosco. Você poderá entrar em contato com o McDonalds através do site. Para isto acesse a página de atendimento.

SAC McDonalds

O McDonalds não possui um telefone de SAC. Contudo, se tiver problemas com Delivery, poderá tentar solução no seguinte número:

  • (011) 97497-4833

Se preferir pode também enviar um email para: [email protected]

Ouvidoria McDonalds

Infelizmente o McDonalds não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico ou chat online. Não se preocupe, o McDonalds possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

McDonalds nas Redes Sociais

O McDonalds também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento do McDonalds.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Curiosidades do McDonalds

Líder no segmento de serviço rápido de alimentação, o McDonald’s se destaca pela qualidade dos produtos e do atendimento. O McDonald’s é a maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo. Presente em 119 países, a rede possui mais de 36 mil restaurantes, onde trabalham 2 milhões de funcionários que alimentam diariamente mais de 70 milhões de clientes. No Brasil, a rede é operada desde 2007 pela Arcos Dourados, máster franqueada da marca McDonald’s em toda a América Latina. O primeiro restaurante do Brasil foi inaugurado em 1979, em Copacabana, Rio de Janeiro. Uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e um dos maiores empregadores de jovens do país, o McDonald’s reforça seu compromisso com a segurança e a saúde do trabalhador e anuncia o apoio ao movimento Abril Verde, iniciativa que ressalta a discussão sobre a segurança e a saúde no ambiente de trabalho.

 

7 thoughts on “Telefone McDonalds

  1. eu sou apaixonada por mc donald ,mas ontem fiquei muito chateada por conta de um mal atendimento e não trocou meu lanche e faltou 2 molhos no meu pedido

  2. Fiquei na fila mais de 30 minutos, até que fui reclamar com a funcionária porque minha senha era 70 e ela estava atendendo a senha 75, quando fui ver meu pedido já estava pronto fazia tempo e estava de lado, tive que aceitar porque estava com fome e já tinha perdido 20 minutos do filme. Por fim perdi o início do filme e eu e meu namorado comemos lanche e aperitivos super gelados. Na foto fazia 22 minutos que estava esperando, mas fiquei ainda mais 10 na espera.

  3. Fiz 2 vezes uma compra na máquina Totem da Mcdonalds do Shopping Tacaruna e as 2 vezes o pedido foi cancelado mas foi debitado na minha conta as 2 vezes, na loja disseram que ia ser ressarcido na hora na minha conta, mas até agora nada.

  4. O pedido no McDelivery não chegou, o telefone do SAC não atende, o e-mail não responde, nas redes sociais também não. Quero meu dinheiro de volta!
    Pedido N 974083554040-01

  5. Ontem, 04.11.2019, foi a loja doMc
    Donalds no shopping Aricanduva em SAO Paulo e solicitei 6 tortinhas
    De maçã. O valor de R$ 29,40 foi cobrado no cartão de débito, porem o funcionario disse que o terminal travou e não emitia o comprovante. Uma funcionária veio ajudá-lo e disse que a compra foi cancelada e que eu teria que passar novamente o cartão e que o valor de R$ 29,40 seria devolvido
    Na minha conta bancária.
    Estranhamente o novo valor da compra foi de R$ 23,70 no cartão de débito.
    NAO RECEBI O VALOR DE R$ 29,40
    DE VOLTA E NAO CONSIGO CONTATO COM A LOJA POIS TODOS OS TELEFONES NAO EXISTEM. Estava de passagem pelo shopping a serviço da empresa e moro longe do local. Não tenho como voltar pois sou assalariado,
    Ganho pouco, tenho familia para sustentar e R$ 29 40 faz falta no meu orçamento.
    SOLICITO, URGENTEMENTE, A
    DEVOLUÇÃO DO VALOR.

  6. Ola, hoje dia 06/11/19 durante meu horário de almoço fui até o Banco e na pressa do dia a dia resolvi passar no restaurante McDonalds na minha cidade em Americana Sp mais precisamente na Avenida Nossa Senhora de Fatima, eis que o absurdo acontece, um caminhão de entrega da própria marca estacionou para fazer entregas e praticamente interditou o Drive Thru bem na hora do almoço, algo em torno de 12:35 horas, e um funcionário veio até a calçada bem na entrada impedir que os carros entrassem, enfim…..fui embora e não almocei no restaurante McDonalds.

  7. BOA NOITE PREZADOS!!!!
    FIQUEI 20 MINUTOS NO MCDONALDS DO SHOPPING MESTRE ALVARO, PARA COMPRAR O LANCHE DO APLICATIVOS DE VOCÊS, E NINGUÉM NEM MESMO A GERENTE CONSEGUIR VALIDAR O CUPOM! ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR! FAVOR VERIFICAR ESSE TIPO DE PROBLEMA PARA NÃO SE REPETIR PORQUE É MUITO FEIO PRA EMPRESA DE VOCÊ!!! LOJA DO SHOPPING MESTRE ALVARO DEIXANDO O CONSUMIDOR FINAL SAIR SEM AO MENOS UMA EXPLICAÇÃO CORRETA!!! CÓDIGO DO CUPOM É COMBINHOMCDUPLO DE 13,90 SE NÃO PODE FAZER A ESSE VALOR MELHOR TIRAR DO APLICATIVO!!!

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