telefone caoa chery

Desde 2009 o consumidor brasileiro tem uma alternativa inteligente na hora de escolher seu novo carro. Para oferecer no Brasil veiculos de alta qualidade, completos e competitivos, a Caoa Chery investiu em fábricas modernas e em infraestrutura de pós vendas, com uma rede nacional de pontos de atendimento e um centro de distribuição com capacidade de armazenar mais de um milhão de peças. Está tendo algum problema com algum automóvel da Chery? Reunimos nesta página os números de telefones da Chery para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Chery através de outros canais como as redes sociais.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC da Chery

A qualidade Chery também está presente nos seus canais de atendimento. Com anos de experiência nos mais variados mercados e segmentos de público ao redor do mundo, a empresa desenvolveu uma maneira própria de lidar com seus consumidores, refletindo a sua voz para promover melhorias contínuas nos processos de aquisição de veículos, do primeiro contato com a concessionária, passando pela compra, até os serviços de pós-vendas. O departamento de relacionamento com o cliente da Chery ainda dispõe de uma equipe de profissionais de atendimento treinados para oferecer uma experiência adequada para cada caso, com todas as informações e orientações sobre seus produtos e serviços.

Atendimento Chery

Você pode contatar a Chery pelo telefone 0800-77-24379, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Fale Conosco Chery

Se preferir enviar uma mensagem texto para a Chery, você poderá mandar um email para [email protected].

Chat Chery

Através do site da Chery, você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento via chat eletrônico. Acesse a página de atendimento e clique na opção “Chat Online”.

Assistência Chery

Para oferecer suporte aos seus consumidores e auxiliar você em caso de falha mecânica, a empresa oferece o serviço CAOA Chery Assistance. O serviço é gratuito e disponível 24 horas por dia, e pode ser acionado em caso de problemas com o veículo em qualquer lugar do Brasil. Basta você ligar para o número 0800 77 24379 e o socorro será enviado ao local da ocorrência. Quando a distância for maior que 50 quilômetros em relação à cidade de residência do proprietário do veículo, nós também providenciamos transporte gratuito para o local de destino dos passageiros. Mais uma vantagem para quem usa o CAOA Chery Assistance é o acesso a um carro reserva, caso o reparo do veículo exija mais de 48 horas. Tudo isso pensando no seu conforto e segurança.

Concessionárias Chery

Localize uma concessionária Chery em qualquer lugar do Brasil. Use a busca no site para encontrar a concessionária mais próxima de você, checar o horário de abertura e obter a melhor rota até lá. Acesse o site da concessionária para verificar o estoque de veículos novos e usados, além de conferir todos os serviços de manutenção para seu veículo.

Recall Chery

O Recall é um canal exclusivo para convocar os proprietários de veículos Chery que precisem de alguma revisão ou manutenção por problemas gerados na fabricação. Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi. Caso necessite fazer a revisão no seu veículo, procure uma Concessionária Chery e agende uma visita. Toda a avaliação e o reparo são gratuitos. Você pode acessar a área de recall através do endereço https://sistemas.caoachery.com.br/recall/ConsultaRecall.html digitando o chassi do veículo.

Redes Sociais da Chery

Abaixo listamos as redes sociais da Chery. As redes também são um importante canal de atendimento com a Chery.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

3 thoughts on “Telefone Caoa Chery

  1. Comprei um chery QQ Look, ele está com 22000KM rodados, ou seja, um veiculo novo e que já apresentou diversos problemas, sendo o mais recente um barulho embaixo do motorista que eu acredito ser suspensão. Levei a concessionaria, ela fez a troca do amortecedor traseiro do mesmo lado da queixa, o q questionei porque não trocou os dois? Enfim, o barulho voltou na semana seguinte. Terei que voltar pra uma nova avaliação. Quero deixar registrado aqui, que além desses problemas, ainda tem o desconforto e a imposição da concessionaria em exigir que o veiculo fique lá no horário estabelecido por eles, ou seja, tenho que deixar logo cedo e buscar pela tarde. Isso é um desconforto para o cliente uma vez que a demanda da oficina não tem essa quantidade de serviços. Gostaria que meu problema tivesse uma solução para que eu não precise ficar indo constantemente para concessionaria. É inadmissível um veiculo novo, apresentar tantos problemas e os maiores que posso observar é de suspensão. Tenho a sensação que o carro está sempre todo solto por baixo. Fico no aguardo.

  2. Difícil falar, dificil agendar revisao , estou descontente com o carro tiggo7, tirei zero faz 2 meses e cheio de barulho, problema elétrico e o carro com 3km

  3. Meu carro apresentou problema na transmissão, onde encontrasse na concessionaria para avaliação do problema. Por ter apresentado o problema p duas vezes, será necessária uma avaliação mais criteriosa. O constrangimento está na entrega do carro reserva. Pois pediram p aguardar 48h p liberação do mesmo. Liguei p o SAC e expliquei minha situação. Que estou com família passando ferias comigo e outra parte da família nos aguardando em outra cidade. Meu Tiggo 5x tem um mês de uso, 995 km rodados. Ninguém espera comprar um carro zero e ter esse tipo de constrangimento com tao pouco tempo e ainda com sua família passando por essa situação.
    Este processo na resolução do problema é inadmissível. Ficar esperando, na dependência deles resolverem um problema causado pelo produto mal feito.
    Fui muito bem atendido na concessionaria, porem o SAC da CHERY mandou aguardar a montadora para liberação do carro. E também nao passam contato da ouvidoria da montadora.

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