telefone renault

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum automóvel da Renault? Reunimos nesta página os números de telefones da Renault para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Renault através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC da Renault

A Renault completa 20 anos de fábrica no Brasil, durante esses anos se consolidou como uma das maiores montadoras de automóveis do país e sempre permaneceu em sintonia com as exigências e transformações da sociedade. Durante esses 20 anos de Renault no Brasil a história da empresa é movida pelo inovação, trazendo sempre novos veículos, tecnologias e serviços com o propósito de facilitar a vida das pessoas.

A qualidade Renault também está presente nos seus canais de atendimento. Com anos de experiência nos mais variados mercados e segmentos de público ao redor do mundo, a empresa desenvolveu uma maneira própria de lidar com seus consumidores, refletindo a sua voz para promover melhorias contínuas nos processos de aquisição de veículos, do primeiro contato com a concessionária, passando pela compra, até os serviços de pós-vendas. O departamento de relacionamento com o cliente da Renault ainda dispõe de uma equipe de profissionais de atendimento treinados para oferecer uma experiência adequada para cada caso, com todas as informações e orientações sobre seus produtos e serviços.

Atendimento Renault

Estes são os canais de atendimento da Renault:

Reclamações Renault

Está disponível na página de atendimento da Renault o formulário Fale Conosco para reclamações. Através dele você poderá enviar uma mensagem para a equipe de atendimento da empresa. Basta você digitar nome completo, email, telefone, endereço e CPF.

Dúvidas Renault

Está disponível na página de atendimento da Renault o formulário Fale Conosco para dúvidas e sugestões. Através dele você poderá enviar uma mensagem para a equipe de atendimento da empresa. Basta você digitar nome completo, email, telefone, endereço e CPF.

Banco Renault

Você pode entrar em contato com o Banco Renault pelos seguintes telefones:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 9898 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (CUSTO DE LIGAÇÃO LOCAL)
  • Demais localidades: 0800 722 9898 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
  • SAC Banco RCI Brasil: 0800 722 7658 24 horas, sete dias por semana
  • Ouvidoria: 0800 723 4494 de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h (exceto feriados)
  • Atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala na Ouvidoria 0800 771 0301 / SAC 0800 771 0401 / De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, (exceto feriados)

Consórcio Renault

Você pode entrar em contato com o Banco Renault pelos seguintes telefones:

  • SAC Telefônico: 0800 880 1191
  • Central de Vendas: 0800 722 7660
  • Ouvidoria: 0800 7227 670 / [email protected]

(Segunda a sexta – atendimento das 08h às 19h)

Recall Renault

O Recall é um canal exclusivo para convocar os proprietários de veículos Renault que precisem de alguma revisão ou manutenção por problemas gerados na fabricação. Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi. Caso necessite fazer a revisão no seu veículo, procure uma Concessionária Renault e agende uma visita. Toda a avaliação e o reparo são gratuitos. Você pode acessar a área de recall através do endereço https://www.renault.com.br/servicos/recall.html digitando o chassi do veículo.

Redes Sociais da Renault

Abaixo listamos as redes sociais da Renault. As redes também são um importante canal de atendimento com a Renault.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

6 thoughts on “Telefone Renault

  1. BOM DIA GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO, COMPRE UM RENAULT SANDERO ZEN 2020 MODELO 2021 NO DIA 24/03/2020 NA CONCESSIONARIA FORMULA RENAULT NA AV COLOMBO EM MARINGA PARANA COM O VENDEDOR ERIDIAN ,BEM O CARRO APRESENTOU UM BARULHO NO MOTOR QUE TRAZ MUITO INCOMODO INTERNO,E ESTA ENTRANDO ÁGUA NOS CARPETES INTERNOS TAMBÉM,LEVEI NA REVISÃO DOS 10,000 MIL ME AMASSARAM A PORTA TRASEIRA LADO DIREITO ARRANHARAM A CARLOTA DO LADO DO MOTORISTA E DESCASCARAM O PARALAMA DO LADO DIREITO TUDO ISSO EM UMA REVISAO DE ROTINA,VERIFICANDO QUE HAVIA ALGUMAS AVARIAS NO VEICULO FUI DE PRONTO RECLAMAR NA CONCESSIONARIA E ME DISSERAM QUE IRIAM ARRUMAR OS PROBLEMAS DO CARRO,POREM PINTARAM O PARALAMA DE UMA FORMA COMO SE FOSSE UM CARRO USADO DEIXANDO MUITAS FALHAS NA PINTURA NO MOTOR O BARULHO CONTINUA ME PASSARAM QUE NÃO TINHA JEITO QUE ERA UM BARULHO DE FABRICA O CARRO TAMBÉM ESTA FALHANDO MUITO E NÃO CONSEGUEM ACHAR O PROBLEMA DIZENDO QUE QUANDO PASSAM O APARELHO NÃO DETECTA NEM UM PROBLEMA, NÃO COMPREI UM CARRO USADO COMPREI NOVO ZERO KM E PRECISO DE UM RESPALDO DA MONTADORA A RESPEITO DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO COM O CARRO NA CONCESSIONARIA E SEUS PROBLEMAS GRATO PELA ATENÇÃO SEM MAIS.

  2. Minha esposa possui um Renault KWID que ainda esta na garantia levamos na concessionária REGENCE da Avenida Norte, próximo de nossa de residencia, o mesmo já varias vezes teve retorno tanto para revisão ou reclamação e a agencia não nos da retorno. Ligamos na agencia e não conseguimos falar com ninguem. Sera que há alguem que podereia nos ajudar? Pois esta agencia nem parece ser Renault.

  3. Bom dia a todos, infelizmente tive uma decepção com atendimento com vendedores da empresa Renault, negociei um veículo, e após a compra, retornei a empresa, e notei disprencencia no atendimento, em razão de informações sobre a documentação, não são todos, mas existe vendedores após a venda perda o interessa em atendimento, solicitaria que os diretores olhasse para essa situação a Renault de Cuiabá.

  4. Comprei o carro zero na concessionária e desde dezembro de 2019 estou reclamando na concessionária que o carro não tem força em subida principalmente em primeira marcha ( quando engata o D). Carro com menos de 1 dia de usa apresentar problema é inaceitável, além de ter que voltar no mesmo dia da retirada do veículo pois entregaram o carro com o protetor de cárter solto. Exigo que reparem o veículo o quanto antes, ou vou procurar a justiça.

  5. Adquirir um veículo zero km, estou dentro da garantia, levei o mesmo para revisão e foi detectado que existe um vazamento de óleo no motor, conforme laudo técnico emitido pela concessionária .(defeito de fabricação). segundo informações do técnico da loja eu preciso esperar de 08 a 10 Dias úteis para receber o veículo.entrei em contato com o SAC ,retalei minha situação (veículo e meu instrumento de trabalho e exclusivamente de minha única renda família). solicitei uma cortesia de uma veículo reserva,e a resposta foi que eu preciso ficar aguardando análise de todo esse processo após 8 Dias úteis que vou ter uma resposta. Inconformado solícito uma solução , estou sem trabalhar (Motorista de app).

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