O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Se você é um usuário do Cartão Atacadão e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do telefone 0800-704-0184 que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes do Cartão Atacadão. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto o Atacadão – hoje uma referência nacional no setor de comércio.

O Atacadão tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. O Atacadão está conectada aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. O Atacadão é movida por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Cartão Atacadão deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Cartão Atacadão

Em plena expansão, o Atacadão tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente do Cartão Atacadão, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida do Atacadão! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com o Cartão Atacadão.

Central de Relacionamento Cartão Atacadão

Consulte o saldo do seu Cartão Atacadão ou da sua fatura, faça movimentações, operações, desbloqueios, transações ou, ainda, contrate produtos e serviços.

  • São Paulo e Regiões Metropolitanas: 4004-8899
  • Demais Localidades: 0800-722-8472
  • Atendimento Eletrônico: 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Atendimento Pessoal: De segunda a sábado, das 8h às 21h exceto domingos e feriados.

SAC Cartão Atacadão (sugestões, reclamações e cancelamentos)

Cancele produtos e serviços do seu Cartão Atacadão e deixe sugestões ou reclamações. Este canal de atendimento está disponível para os nossos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Serviço de Atendimento ao Cliente dos Cartões Atacadão: 0800-704-0184
  • Deficiência auditiva e/ou de fala: 0800-704-0236

Todos os dias, 24h por dia.

Fale Conosco Cartão Atacadão

Acredite, cada contato que o Atacadão recebe para solucionar dúvidas ou problemas, ajuda a melhorar o atendimento para você. E o Atacadão está sempre conectada a você. É só chamar. Para acessar o Fale Conosco entre no site do Cartão Atacadão e envie sua mensagem.

Ouvidoria Cartão Atacadão

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre o consumidor e o Banco CSF S.A. Ela tem a missão de representar os consumidores quando não se sentirem satisfeitos com a solução apresentada pelos demais canais de atendimento. Além de representante do consumidor, a Ouvidoria tem o compromisso de promover melhorias em nossos produtos, prestação de serviço e comunicação. A atuação da Ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de atendimento existentes, sendo a instância final de recorrência para sua manifestação. A Ouvidoria do Banco CSF S.A, está disponível através do telefone 0800 722 0422 de segunda feira, das 08:30 às 17:30, horário de Brasília (exceto feriados). Se não ficar satisfeito com a solução apresentada nos canais de atendimento, contate a Ouvidoria do Banco CSF S.A (é necessário registrar o nº de protocolo no nosso SAC).

Canal de Ética Cartão Atacadão

Visando disseminar o compromisso com as melhores práticas de Governança Corporativa, o Banco CSF disponibiliza, ao público em geral, esse canal exclusivo para denúncias relacionadas a:

  1. Indícios de fraude,
  2. Violação à legislação, regulamentos e códigos internos, e
  3. Irregularidades de natureza contábil, de controles e de auditoria interna e independente.
  4. Qualquer informação que possa afetar a reputação dos controladores, detentores de participação qualificada, membros de órgãos estatutários e contratuais.

O Disque Ética é administrado por uma empresa terceirizada, independente, garantindo o anonimato e a confidencialidade das denúncias recebidas para aqueles que não desejam se identificar. Para tanto, é muito importante que sejam fornecidas informações mínimas que permitam apurar a veracidade dos fatos relatados. Este canal não deve ser utilizado para registro de reclamações de produtos e serviços. Para este fim, disponibilizamos as Centrais Telefônicas, Fale Conosco e Ouvidoria.

Disque Ética: 0800-772-2975

Canais de Reclamações dos Clientes

O Atacadão trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Cartão Atacadão é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 thoughts on “Telefone Cartão Atacadão

  1. Fiz um cartão Atacadão a mais um ano atrás. Entrando em contato com a empresa em relação ao aumento de limite foi informado que eu ficasse despreocupado ao completar 6 meses esse limite seria alterado automático o que não aconteceu, Já fiz diversas tentativas até na própria loja a resposta mim deram no momento devido norma da empresa não poderia conceder o aumento do limite uma total falta de respeito com o consumidor. Estou Lembrando nunca atrasei pagamento so pago antes do vencimento, é um absurdo eu tenho mais dois cartões de outra Bandeira e nunca passei por isso sempre aumentam meu limite de seis em seis meses nem preciso esta entrando em contato com as operadoras a mesma aumenta o limite a cada 6 meses automático. Se eu estou solicitando esse aumento de limite e porque tenho preferencia em realizar minha compras de mais necessidades com esse cartão.

  2. Fiz um acordo referente ao meu cartão de crédito atacadao e agora apareceu outra pendência só que agora com o nome Carrefour, nunca fiz cartão no próprio Carrefour mais sim no atacadao que por sinal estou cumprindo o acordo que está em dia .

  3. queria fazer o cancelamento do meu cartão pq não mim atentei que o cartão cobraria anuidade eu não tenho interesse a esse cartão

  4. Fiz um cartão há pouco mais de uma semana. Desde então, tento entrar em contato para obter informações sobre esse cartão e não consigo falar com ninguém. O atendimento eletrônico não dá a opção de falar com atendente. Gostaria de informações básicas, como: acompanhar o envio do meu cartão, saber qual limite eu tive aprovado?! Sinceramente, acabei de me tornar cliente do cartão de crédito e já está deixando a desejar.

  5. Tenho uma divida com o cartão Atacadao, quero negociar pra pagar, mas eles querem cobrar um juros absurdos, ja pago na minha fatura tres parcelas facil no qual não contratei, alem de um seguro no qual também não contratei, quero o parcelamento da divida porem conforme minha condição de pagar, alem do cancelamento de todos os seguros que tem no cartão, espero que por aqui consiga resolver pq faz tempo que quero negociar com a empresa e não consigo.

  6. Não sei se o cartão foi bloqueado, pois perdi entrei no site tentei bloquear e não sei se foi com sucesso e tentei pedir segunda via, e não obtive retorno se vão ou não enviar. Quero RESPOSTA

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