Telefone Editora Abril 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato da Editora Abril para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Editora Abril é reconhecida no Brasil todo e é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Editora Abril, veja nessa página como entrar em contato com a empresa.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Editora Abril. Poucas empresas são tão modernas quanto a Editora Abril – hoje uma referência nacional no setor de editoração. A Editora Abril tem paixão e inovação presentes em seu DNA. Em plena expansão, a Editora Abril tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. A Editora Abril trabalha para o leitor. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os leitores tenham a melhor experiência.

Canais de Contato da Editora Abril

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado com o SAC deve ser gratuito e, dessa forma, não pode resultar em qualquer custo para o consumidor.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade. Além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível.

Caso o atendente não tenha conhecimentos suficientes sobre sua demanda, você possui o direito de ter seu contato transferido do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Os canais de SAC disponibilizados pela Editora Abril devem assegurar tempestividade, celeridade, segurança, privacidade e resolutividade da demanda apresentada pelo consumidor. Mais que isso, deve-se promover a acessibilidade de todos os canais de atendimento, em especial a pessoas com necessidades especiais.

No atendimento telefônico, não poderá haver encerramento da chamada de forma prematura e sem conclusão. Ocorrendo isso, a empresa será obrigada a retornar a chamada, informar o número de protocolo e concluir efetivamente o atendimento.

Importante salientar que dados pessoais dos consumidores deverão ser armazenados, tratados, transferidos e utilizados em observância à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Confira agora todos os canais de contato para você falar com a Editora Abril.

Canal para Falar com a Editora Abril Contato Editora Abril
Telefone Editora Abril SAC: (11) 3584-9200
Renovação: 0800-775-2112
Email Editora Abril [email protected]
Chat Editora Abril Não tem
Ouvidoria Editora Abril Não tem
Fale conosco Editora Abril abril.com.br/fale-conosco/

Contados para falar com a Editora Abril

1 – Como falar com a Editora Abril?

A Editora Abril tem como parte da sua cultura interna priorizar o consumidor, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece um canal de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a Editora Abril pelo formulário no site ou telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao consumidor, para tratar de qualquer assunto. Os consumidores podem procurar a Central de Atendimento Editora Abril sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

2 – Qual é o telefone da Editora Abril?

O telefone da Editora Abril é: SAC – (11) 3584-9200 e Renovação – 0800-775-2112. Atendimento de segunda a sexta feira, das 09 às 17:30hs.

3 – Qual é o email da Editora Abril?

O email da Editora Abril é [email protected].

4 – Qual é a ouvidoria da Editora Abril?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Assinaturas é dedicada exclusivamente ao tratamento dos casos em que os canais regulares de atendimento – SAC telefone* e e-mail – não tiveram êxito na solução de alguma questão. Assim, será sempre necessário fornecer o número do protocolo de atendimento da questão em aberto para que possamos rastrear e analisar corretamente o caso. O prazo de retorno da Ouvidoria Assinaturas é de até 3 dias úteis, a partir da postagem da mensagem. IMPORTANTE: você deverá informar seu telefone e e-mail atualizados para que a Abril entre em contato nesse período.

5 – Quais são as reclamações da Editora Abril?

Conhecer as reclamações mais comuns da Editora Abril é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Editora Abril são cancelamento, cobrança indevida e produto errado. Os produtos da Editora Abril mais reclamados são jornal, revistas, box e coleções.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Editora Abril não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus consumidores. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Editora Abril, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Editora Abril via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

6 – Quais são os contatos da Editora Abril nas redes sociais?

A Editora Abril adora se conectar com seu público nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, LinkedIn e Instagram e para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o consumidor. Siga os perfis para receber informações sobre o Editora Abril. É pelas redes também que a Editora Abril ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. A Editora Abril é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Editora Abril trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do mundo. Por isso, o objetivo da Editora Abril é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os consumidores da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Editora Abril.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Mais informações sobre a Editora Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Desde a sua fundação, como uma pequena editora em 1950, busca tornar-se cada vez mais relevante para o Brasil e para os brasileiros, atuando na difusão de informação, educação e cultura, e contribuindo para o desenvolvimento do País. Hoje, por meio de suas holdings e empresas controladas, está presente nas áreas de Mídia, Gráfica, Distribuição e Logística. A Abril está empenhada em contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

A trajetória da Abril está marcada pelo pioneirismo. Sua história começou em 1950. Desde então, seu crescimento no mercado editorial elevou os padrões de qualidade das publicações do País, estabelecendo uma cultura jornalística que leva em conta, acima de tudo, o compromisso com o leitor , expresso com o máximo padrão de qualidade do texto, da fotografia, da edição e da produção.

Guiando-se pelo interesse da opinião pública, sempre contribuiu para pautar os grandes debates da sociedade. Permanentemente atenta à inovação, a Abril soube incorporá-la aos seus negócios. Por isso, hoje, é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina.

O fundador do Grupo Abril, Victor Civita iniciou as atividades da Editora em um pequeno escritório no centro de São Paulo. Em pouco tempo, a empresa viveria um intenso ciclo de crescimento, ao longo do qual Victor investiu em treinamento e tecnologia, e passou a atrair alguns dos profissionais mais talentosos do País. Essa equipe, ao longo das décadas seguintes, lançaria dezenas de novas publicações para atender a crescente demanda de informação da sociedade brasileira.

As novas tecnologias permitiram à Abril expandir sua atuação, oferecendo conteúdo de qualidade em diversas plataformas. Antecipando-se às necessidades de seu público, investiu em televisão e internet. Colocou no ar a TVA, a TV digital, a internet em banda larga, o Voip e o canal MTV, com programação de qualidade dirigida ao jovem. Na web a primeira iniciativa foi o BOL, Brasil Online, lançado em 1996 e logo incorporado ao UOL.

Confira também o telefone da Editora Panini.

7 comentários em “Telefone Editora Abril 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Estou tentando cancelar uma assinatura, pois era presente e a pessoa faleceu. Não consigo acessar os canais. Hora estão todos ocupados, ora alegam que estou fora do horário de atendimento. O que fazer…
    Espero uma resposta imediata.
    O cancelamento é por causa de falecimento da pessoa, portanto não existe mais interesse…..

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  2. fis a ssinatura de revista 4 rodas em fevereiro de 2022 e paguei por um ano 2022 a 2023 e ate agora não recebi nem uma edição da revista tenho todos os documento de pagamento e o 0800 Sac não atende de acordo com a defesa do consumido só ver o lado da editora Abril sem resolver o Problema de entrega da revista

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  3. Fiz a assinatura anual da Veja e já fazem duas semanas que não recebo. COMO FACO PARA CANCELAR A ASSINATURA?

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  4. O atendimento da editora Abril é péssimo, estou tentando cancelar minha assinatura há meses e não consigo, quanto tento no 0800, a mensagem pede para entrar no site ou conversar via whatsapp, quanto tento acessar o site, pede para ligar no 0800 e quanto tento falar via whatsapp pede para entrar pelo site. Não consigo falar com ninguém da empresa e é muito frustrante isso. O consumidor tem o direito de cancelar a assinatura, mas está impossível. Já abri um chamado no reclame aqui e vou no Procon tentar resolver, pois não consigo falar com ninguém da empresa. Um ABSURDO E DESCASO COM O CLIENTE

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  5. A página é muito bonita mas quando tentamos usar o sac nada funciona;
    1o nao reconhecem email e senha. Pode trocar à vontade, nada acontece.
    Renovei goread há mais de 1 semana e nao consigo acesso. Telefones do sac além de demorados só respondem que é só aguardar alguns dias. Quantas semanas um assinante de serviço digital precisa aguardar p/ acessar um produto já pago? Triste…

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  6. que estão disponibilizados. Gostaria de cancelar por motivos de perda de renda e a empresa que mais dificulta esse procedimento é a editora abril. Quando regularizar as minhas finanças estava pensando em retomar a assinatura e agora estou focado em reclamar.

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  7. Para uma Instituição tão renomada, o atendimento ao consumidor deveria mostrar mais respeito para com o mesmo! Estou tentando entrar em contato para efetuar cancelamento de minha assinatura por todos os canais dispostos pela empresa e mesmo assim não consigo um atendimento respeitoso.

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