Telefone Catho SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de WhatsApp

Você está procurando pelo telefone de contato da Catho para falar com o atendente? O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, zap e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Pioneira em seu segmento, a Catho é uma empresa de tecnologia que funciona como um classificado online de currículos e vagas com diversas ferramentas e soluções de recrutamento que ajudam nossos clientes na carreira e no mercado de trabalho. Se você já é um usuário Catho e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone. O número que você deverá ligar dependerá se você é um candidato a emprego ou uma empresa oferendo uma vaga de trabalho.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Catho. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Catho – hoje uma referência nacional no setor de RH. A Catho tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Mais do que ser um classificado online de empregos, a Catho sabe que exerce um papel importante na sociedade.

Atualmente a Catho tem mais de 7 milhões de currículos cadastrados, sendo 4 mil novos currículos por dia. Tem a maior base de candidatos PcD com laudos validados do país e esses profissionais podem assinar a Catho de forma totalmente gratuita. As pessoas procuram a Catho com a esperança de conseguirem um trabalho, e a empresa trabalha para ajudar essas pessoas a se realizarem profissionalmente, as empresas a serem mais produtivas e o Brasil a prosperar.

Como falar com a Catho?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Catho deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Em plena expansão, a Catho tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar assinante da Catho, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade (candidato ou empresa). A Catho conta com um time de mais de 750 colaboradores, de diversas áreas, que trabalham todos os dias para ajudar profissionais a conquistarem sucesso em suas carreiras e empresas a encontrarem os melhores talentos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao cliente, a Catho oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Catho, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é a central de atendimento Catho?

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Catho.

Qual é o telefone da Catho?

Confira os principais telefones da Catho:

Telefone para Candidatos Catho

O WhatsApp da Catho de atendimento ao candidato é 11 5039-3949. O horário de atendimento ao cliente é de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.

Telefone para Empresas

O telefone de atendimento às empresas é 0800-770-3502 (ligação gratuita) ou (11) 4134-3502. Já o WhatsApp para atendimento a empresas é (11)96183-6938. O horário de atendimento às empresas é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Qual é o chat da Catho?

O chat da Catho é pode ser acessado aqui.

Qual é o Fale Conosco Catho?

Sua opinião é muito importante para a Catho. Sua contribuição é fundamental para que a Catho possa continuar oferecendo um serviço de qualidade. Todas as sugestões são analisadas e respondidas pela equipe responsável. A Catho Online tem se esforçado continuamente para oferecer um serviço cada vez melhor, ouvindo e respeitando seus clientes. Desta forma, o conteúdo de sua reclamação será analisada e respondido pela equipe responsável. O trabalho da Catho está baseado na busca pela excelência dos serviços e satisfação dos clientes. Por este motivo a sua mensagem de elogio contribuirá muito para a motivação dos colaboradores da Catho Online. Clique aqui para enviar sua mensagem para a Catho.

Qual é a Ouvidoria Catho?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Catho não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados listados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Como Reclamar da Catho?

Conhecer as reclamações mais comuns da Catho é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Catho são cobrança indevida, não consegue cancelar, propaganda enganosa e estorno do valor pago. Os serviços da Catho mais reclamados são agência de emprego e recrutamento. Os problemas da Catho mais comuns são problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Catho não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Catho, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Catho via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os contatos da Catho nas Redes Sociais?

A Catho também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Catho.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Catho trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Catho é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia, por isso tem uma equipe de tecnologia com mais de 150 colaboradores, além de um time de produtos e um time de inovação, trabalhando em sintonia para criar novas ferramentas e modernizar o processo de recrutamento e seleção do país.

Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Mas sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões. Mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Catho

Como cancelar minha assinatura Catho?

Para cancelar a sua assinatura Catho, acesse a sua Área do Candidato. Localize e clique no seu nome, no canto superior direito da tela. Depois, clique na opção Cancelar assinatura e siga as telas seguintes. É preciso concluir todas as etapas do cancelamento para confirmar o processo. Após concluir, você receberá um e-mail confirmando todas as informações do cancelamento. Se você tiver alguma dúvida sobre o cancelamento, entre em contato pelo telefone (11) 4134-3518, de segunda a sexta das 8h às 22h, exceto feriados.

Como cancelar Catho 30 dias grátis?

Para usar apenas o período promocional de 30 Dias Grátis da Catho e não receber cobrança você deve fazer o cancelamento até o 30º dia corrido, contado a partir do dia seguinte da sua adesão à Promoção 30 Dias Grátis. O cancelamento é de sua total responsabilidade e pode ser feito a qualquer momento pela sua Área do Candidato. Acesse o sua Área do Candidato. Localize e clique no seu nome, no canto superior direito da tela. Depois clique em Cancelar Assinatura. Siga o procedimento de cancelamento até o final. Você receberá um e-mail de confirmação com todas as informações.

10 comentários em “Telefone Catho SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de WhatsApp”

  1. Boa tarde a todos!!

    Fiz a renovação da assinatura do recrutamento perfeito, e já me arrependi. Não consigo contato por telefone. O boleto com o valor errado já foi envio 3 vezes, não recebi a NF no valor total da contratação de serviço e não consigo ajuda com ninguém.

    Será que tem alguém do departamento financeiro que pode me ajudar?

    No aguardo Obrigada! Karina

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  2. Não estou conseguindo acessar o Site da Catho. Sou assinante e estou com os meus pagamentos em dia. Quando tento entrar na minha conta recebo a mensagem “Usuário ou Senha Inválidos”. Já tentei redefinir a minha senha várias vezes sem lograr êxito.

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  3. Bom dia, me chamo Lucilene Lopes, sou Encarregada de RH da empresa Bon Atacadista.
    Não estou conseguindo realizar cadastro de vagas no site Catho, quando como não foi na minha gestão a abertura de cadastro estou sem acesso a senhas entre outros acessos. Por favor se poderem entrar em contato ainda hoje.

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  4. Boa noite,
    gostaria de cancelar minha conta e o pessoal da catho coloca empecilho em enviar o boleto, voce tenta ligar e cai a ligação.

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  5. Desde que consultei para envio de curriculos, a catho não para com as ligações de spam por gentileza está atrapalhando no meu atual trabalho.

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  6. Boa tarde, meu nome é Guilherme Leitão Santos, gostaria de cancelar uma conta antiga com voces, para que eu pode se me cadastrar com novo e-mail.
    Aguardarei a resposta de vocês é muito obrigado.

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    • Bom dia meu nome veríssimo estou com
      Poblema nao consigo acessar minha conta na Catho
      Porque quando eu acesso sai o nome do filho
      Jonathan eu preciso que vocês resolve essa citua
      cao para mim se Ju

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