telefone catho

Pioneira em seu segmento, a Catho é uma empresa de tecnologia que funciona como um classificado online de currículos e vagas com diversas ferramentas e soluções de recrutamento que ajudam nossos clientes na carreira e no mercado de trabalho. Se você já é um usuário Catho e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone. O número que você deverá ligar dependerá se você é um candidato a emprego ou uma empresa oferendo uma vaga de trabalho.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Catho. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Catho – hoje uma referência nacional no setor de RH. A Catho tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Mais do que ser um classificado online de empregos, a Catho sabe que exerce um papel importante na sociedade.

Atualmente a Catho tem mais de 7 milhões de currículos cadastrados, sendo 4 mil novos currículos por dia. Tem a maior base de candidatos PcD com laudos validados do país e esses profissionais podem assinar a Catho de forma totalmente gratuita. As pessoas procuram a Catho com a esperança de conseguirem um trabalho, e a empresa trabalha para ajudar essas pessoas a se realizarem profissionalmente, as empresas a serem mais produtivas e o Brasil a prosperar.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Catho deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Catho tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar assinante da Catho, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade (candidato ou empresa).

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Catho não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Catho

A Catho conta com um time de mais de 750 colaboradores, de diversas áreas, que trabalham todos os dias para ajudar profissionais a conquistarem sucesso em suas carreiras e empresas a encontrarem os melhores talentos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao cliente, a Catho oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Catho, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento Catho

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Catho. Confira os principais telefones:

Telefone para Candidatos Catho

  • Telefone de atendimento ao cliente: (11) 4134-3510
  • Telefone para dúvidas e informações sobre o cancelamento de assinatura: (11) 4134-3525

Você também pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento pelo site na sua Área do Candidato. O horário de atendimento ao cliente é de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto feriados.

Telefone para Empresas

  • Telefone de atendimento às empresas: 0800 770 3502 (ligação gratuita) ou (11) 4134-3502

O horário de atendimento às empresas é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Fale Conosco Catho

Sua opinião é muito importante para a Catho. Confira a seguir os canais de sugestões. reclamações e elogios:

Sugestões Catho

Sua contribuição é fundamental para que a Catho possa continuar oferecendo um serviço de qualidade. Todas as sugestões são analisadas e respondidas pela equipe responsável. Clique aqui para enviar sua sugestão para a Catho.

Reclamações Catho

A Catho Online tem se esforçado continuamente para oferecer um serviço cada vez melhor, ouvindo e respeitando seus clientes. Desta forma, o conteúdo de sua reclamação será analisada e respondido pela equipe responsável. Clique aqui para enviar sua reclamação para a Catho.

Elogios Catho

O trabalho da Catho está baseado na busca pela excelência dos serviços e satisfação dos clientes. Por este motivo a sua mensagem de elogio contribuirá muito para a motivação dos colaboradores da Catho Online. Clique aqui para enviar seu elogio para a Catho.

Ouvidoria Catho

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima.

Catho nas Redes Sociais

A Catho também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Catho.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Catho trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo da Catho é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia, por isso tem uma equipe de tecnologia com mais de 150 colaboradores, além de um time de produtos e um time de inovação, trabalhando em sintonia para criar novas ferramentas e modernizar o processo de recrutamento e seleção do país.

Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Mas sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões. Mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Cliente é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

3 thoughts on “Telefone Catho

  1. Vocês cobraram uma assinatura e debtaram da minha conta eu não assinei nada e muito menos permiti que vcs usassem minha conta pois em nem um momento eu forneci os dados da minha conta e também não autorizei espero que entren em contato se serei obrigado a entrar com processo

  2. Prezados,

    Gostaria, por gentileza, de solicitar que o processo de inclusão e retirada de uma vaga do site da Catho você realizado de forma mais minuciosa, ou seja, a relação entre a Empresa e a Catho.
    Em duas vagas que me candidatei, onde estava aberto o nome da empresa, entrei em contato com a mesma e fui posicionada que as vagas já haviam sido preenchidas, em uma delas, a pessoa ainda me disse: “Me desculpe, eu esqueci de ligar para Catho para retirar a vaga do sistema”. Com isso, fiquei refletindo em quantas das 700 vagas que já me candidatei pode estar ocorrendo tal fato, até quando é vantajoso para o candidato assinar a Catho? Peço que tratem este assunto com muita atenção, pois é a imagem da Catho que está no mercado, não da empresa que contrata. Grata,Renata Nascimento

  3. Bom dia, uma atendente da Cathos me ofereceu um mês gratuito e ficou de me mandar os dados de acesso como não recebi nada achei que ela não tinha conseguido me dar o mês gratuito, então uns dias depois outra atendente ligou falando que não que o cartão não estava autorizando o valor expliquei que não recebi o e-mail de acesso e por isso não autorizei a mesma disse que iria verificar e me passar o e-mail não recebi nada até hoje e estão me cobrando esse mês sem eu ter usado e pior não me encaminham a senha de acesso não consigo nem cancelar o serviço e nem acessar vagas e daqui alguns dias vão cobrar outro mês. Por favor, quero que me reencaminhem o e-mail onde a atendente me mandou os dados de acesso para um mês gratuito. Já fiz outra reclamação e disseram que responderiam em três dias e até agora nada (dia 03/09/2019, às 17:15h, por meio da Ajuda do site Catho Online).

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