Você está procurando pelo telefone de contato da Catho para falar com o atendente? O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, email, zap e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Pioneira em seu segmento, a Catho é uma empresa de tecnologia que funciona como um classificado online de currículos e vagas com diversas ferramentas e soluções de recrutamento que ajudam nossos clientes na carreira e no mercado de trabalho. Se você já é um usuário Catho e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone. O número que você deverá ligar dependerá se você é um candidato a emprego ou uma empresa oferendo uma vaga de trabalho.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Catho. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Catho – hoje uma referência nacional no setor de RH. A Catho tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. Mais do que ser um classificado online de empregos, a Catho sabe que exerce um papel importante na sociedade.

Atualmente a Catho tem mais de 7 milhões de currículos cadastrados, sendo 4 mil novos currículos por dia. Tem a maior base de candidatos PcD com laudos validados do país e esses profissionais podem assinar a Catho de forma totalmente gratuita. As pessoas procuram a Catho com a esperança de conseguirem um trabalho, e a empresa trabalha para ajudar essas pessoas a se realizarem profissionalmente, as empresas a serem mais produtivas e o Brasil a prosperar.

Como falar com a Catho?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Catho deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Em plena expansão, a Catho tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar assinante da Catho, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade (candidato ou empresa). A Catho conta com um time de mais de 750 colaboradores, de diversas áreas, que trabalham todos os dias para ajudar profissionais a conquistarem sucesso em suas carreiras e empresas a encontrarem os melhores talentos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao cliente, a Catho oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Catho, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é a central de atendimento Catho?

Para dúvidas, reclamações e sugestões acesse a Central de Atendimento Catho.

Qual é o telefone da Catho?

Confira os principais telefones da Catho:

Telefone para Candidatos Catho

O telefone da Catho de atendimento ao candidato é 3003-1343. O horário de atendimento ao cliente é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Telefone para Empresas

O telefone de atendimento às empresas é 0800-770-3502 (ligação gratuita) ou (11) 4134-3502. O horário de atendimento às empresas é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Qual é o chat da Catho?

O chat da Catho é pode ser acessado aqui.

Qual é o WhatsApp da Catho?

O zap da Catho é (11)96183-6938.

Qual é o Fale Conosco Catho?

Sua opinião é muito importante para a Catho. Sua contribuição é fundamental para que a Catho possa continuar oferecendo um serviço de qualidade. Todas as sugestões são analisadas e respondidas pela equipe responsável. A Catho Online tem se esforçado continuamente para oferecer um serviço cada vez melhor, ouvindo e respeitando seus clientes. Desta forma, o conteúdo de sua reclamação será analisada e respondido pela equipe responsável. O trabalho da Catho está baseado na busca pela excelência dos serviços e satisfação dos clientes. Por este motivo a sua mensagem de elogio contribuirá muito para a motivação dos colaboradores da Catho Online. Clique aqui para enviar sua mensagem para a Catho.

Qual é a Ouvidoria Catho?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Catho não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados listados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

Como Reclamar da Catho?

Conhecer as reclamações mais comuns da Catho é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Catho são cobrança indevida, não consegue cancelar, propaganda enganosa e estorno do valor pago. Os serviços da Catho mais reclamados são agência de emprego e recrutamento. Os problemas da Catho mais comuns são problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Catho não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Catho, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Catho via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os contatos da Catho nas Redes Sociais?

A Catho também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Catho.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Catho trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Catho é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia, por isso tem uma equipe de tecnologia com mais de 150 colaboradores, além de um time de produtos e um time de inovação, trabalhando em sintonia para criar novas ferramentas e modernizar o processo de recrutamento e seleção do país.

Também tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, dando treinamentos para uso dos seus produtos e auxiliando no que mais for preciso. Mas sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões. Mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Catho

Como cancelar minha assinatura Catho?

Para cancelar a sua assinatura Catho, acesse a sua Área do Candidato. Localize e clique no seu nome, no canto superior direito da tela. Depois, clique na opção Cancelar assinatura e siga as telas seguintes. É preciso concluir todas as etapas do cancelamento para confirmar o processo. Após concluir, você receberá um e-mail confirmando todas as informações do cancelamento. Se você tiver alguma dúvida sobre o cancelamento, entre em contato pelo telefone (11) 4134-3518, de segunda a sexta das 8h às 22h, exceto feriados.

Como cancelar Catho 30 dias grátis?

Para usar apenas o período promocional de 30 Dias Grátis da Catho e não receber cobrança você deve fazer o cancelamento até o 30º dia corrido, contado a partir do dia seguinte da sua adesão à Promoção 30 Dias Grátis. O cancelamento é de sua total responsabilidade e pode ser feito a qualquer momento pela sua Área do Candidato. Acesse o sua Área do Candidato. Localize e clique no seu nome, no canto superior direito da tela. Depois clique em Cancelar Assinatura. Siga o procedimento de cancelamento até o final. Você receberá um e-mail de confirmação com todas as informações.

1 thought on “Telefone Catho 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Boa tarde, meu nome é Guilherme Leitão Santos, gostaria de cancelar uma conta antiga com voces, para que eu pode se me cadastrar com novo e-mail.
    Aguardarei a resposta de vocês é muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.