telefone chevrolet

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum automóvel da Chevrolet? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Chevrolet, você pode ligar para 0800 702 4200 de segunda a sexta, das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 14h.

Reunimos nesta página os números de telefones da Chevrolet para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Chevrolet através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Ao adquirir um automóvel Chevrolet, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A Chevrolet oferece a Rede Nacional de Serviço Autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia.

SAC da Chevrolet

Fale Conosco Chevrolet

  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: 0800-702-4200 de segunda a sexta, das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 14h.

Serviços Financeiros Chevrolet

Fale com a central de atendimento de serviços financeiros, ligue 0800-728-0613. Pessoas com deficiência auditiva, ligue: 0800-727-0640.

Road Service Chevrolet

Precisou? Tenha socorro mecânico 24h onde estiver. Ligue 0800-702-4200 e escolha a opção 2.

Ouvidoria Chevrolet

A Chevrolet busca a melhoria contínua da qualidade dos seus serviços, construindo clientes para sempre. A Ouvidoria é parte desse processo e atende à regulamentação do Banco Central do Brasil (Resolução nº 4.433). A atuação da Ouvidoria na solução dos conflitos é pautada na imparcialidade, transparência e eficiência, sempre respeitando os princípios da ética e da boa fé, com observância plena das normas de Direito do Consumidor e demais regulamentações aplicáveis.

Antes de acionar o canal de Ouvidoria, o cliente deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-728-0613 também é possível contatar o SAC através do telefone 0800-721-5394.

Toda demanda recebida pela Ouvidoria será devidamente registrada sob um número de protocolo, que será tratado no prazo máximo de 10 dias úteis. A Ouvidoria reforça o compromisso da Chevrolet Serviços Financeiros com a transparência de seu atendimento e excelência em seus serviços.

Concessionárias Chevrolet

Ninguém conhece melhor o seu Chevrolet que a própria Chevrolet, certo? Então, na hora de fazer a manutenção ou algum reparo no seu veículo, procure os os técnicos especializados. É só escolher a concessionária de sua preferência e agendar o serviço que precisar. Além de receber o orçamento na hora, você pode tirar todas as suas dúvidas com o mecânico e ainda ter a garantia das Peças Genuínas GM. A GENERAL MOTORS DO BRASIL também informa que não realiza a venda de veículos zero quilometro sem o auxílio de uma concessionária da rede Chevrolet. Confira aqui a rede nacional de concessionárias Chevrolet.

Redes Sociais da Chevrolet

Abaixo listamos as redes sociais da Chevrolet. As redes também são um importante canal de atendimento com a Chevrolet.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Chevrolet

A Chevrolet é um fabricante de veículos motorizados norte-americano fundado em 1911 por Louis Chevrolet (conhecida também pela abreviação “Chevy”) e que pertence à General Motors (GM) juntamente com Cadillac, Buick, GMC, Holden, Pontiac e antigos proprietários das marcas Opel e Vauxhall, ex-fabricantes da marca na Europa. Atualmente, é a marca mais vendida no Brasil, além de fabricar o carro mais vendido no país, o Onix. A Chevrolet usou pela primeira vez o “emblema laço de borboleta”. Logo em 1913, pesquisas mais recentes do historiador Ken Kaufmann, apresenta um caso que o logotipo é baseado num logotipo para “Coalettes”. Outros afirmam que o projeto era uma cruz estilizada suíça, em homenagem à terra natal dos pais de Chevrolet.

No ano de 1920, o Brasil estava em pleno crescimento e cheio de interesse em novidades, a partir do dinheiro obtido pela internacionalização do café nacional. Depois de conquistar a Europa, a Chevrolet chegou ao no Brasil e na Argentina em 1925, sob nome de Companhia Geral de Motores do Brasil. Oito meses após a sua fundação, a Chevrolet apresentou o primeiro veículo e nunca mais parou a linha de montagem. Com 150 agentes vendedores espalhados pelo território nacional, chegaram — em apenas dois anos — a 25 mil unidades produzidas.

Passando a entender as demandas de mercado, a montadora começou a investir em ônibus e caminhões, além da produção de seus Oldsmobiles, Buicks e Cadillacs. Mesmo com as dificuldades durante a Segunda Guerra, a história da Chevrolet continuou em crescimento através dos anos. Nos dias atuais, com mais de 90 anos no país e mais de meio milhão de veículos vendidos, ela se destaca com três Complexos Industriais em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. Em Caetano do Sul (SP) também há um Centro Tecnológico pronto para o desenvolvimento completo de veículos.

4 thoughts on “Telefone Chevrolet

  1. Comprei o meu carro ONIX LT 2019 em junho de 2019 em menos de tês meses ele ja teve problema com a lâmpada de ré que so acende quando quer, a lâmpada nao esta queimada, com isso nao funciona o sensor nem a câmera de ré, achei estranho por ser um carro NOVO com menos e 300km rodado, voltei a concessionária e nao tinha a peça que precisava, faz mais de 20 que eu to aguardando e nada dessa bendita peça chegar, ai agora no final de semana a bateria descarregou total do nada, pensei q fosse o som mandei recarrega-la, recarregou todo mas nao funcionava o painel de instrumentos de jeito nenhum, no outro dia ja descarregou dnv, liguei pra concessionária novamente, vieram pegar o carro no reboque pq ele nao ligava e falaram que o ar que ta com defeito agora. Tô a dois dias sem carro. Todo dia aparece um problema novo nesse carro! Não recomendo pra ninguem!

  2. Comprei este carro Onix 2015 e a cada abastecimento se falha saí uma fumaceira, se tremida….já fiz de tudo já levei três vezes no mecânico e toda vida da os mesmo problemas eles reprogramam porque passa pra álcool…já li alguns e está com os mesmo problemas de vários reclamantes pergunto se e todos Onix? Quero solução se não vou acionar a justiça!!! Tenho vídeos só que e maior e não consigo enviar…

  3. Ha muito tempo amigos e conhecidos diziam (relatavam)que o Onix Joy 1.0 fazia 9,10,11 km/ litro etanol na cidade. pois bem, compramos o carro citado ha dois meses. Com 30 mil km rodados o carro tá fazendo 5.5 máximo 5.8 km litro (etanol cidade).Já avasteci o carro por mais de 10 vezes e o consumo continua o mesmo. Tínhamos um uno Vivace 2014 1.0 e ele tava fazendo 6 km litro por isso trocamos pra Onix, agora estamos tristes e desanimados com a falsa propaganda da Chevrolet e esse consumo inaceitável pra um 1.0.*Detalhe, antes que perguntem o carro tá impecável nada pra trocar ,fazer absolutamente nada!!!!

  4. enho através desse post mostrar a minha frustração, pois já tem mais de um mês que o seguro está atras desses itens abaixo que estão em falta no mercado (Back Order), ou seja, sem previsão de entrega por parte da montadora.

    Códigos das Peças:
    95184728 – FORRO DA PORTA TRAS.LE
    95184390 – FORRO PTA DIANT.LD C/VE+EE
    95983755 – CJ.INSERTO P/CHOQUE TRAS.

    Deveriam ter sua imediata disponibilização, de acordo com termos do art. 32 do Código de Defesa do Consumidor, visto que o meu carro é do ano de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.