telefone volkswagen

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum automóvel da Volkswagen? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Volkswagen, você pode ligar para 0800-019-5775. 

Reunimos nesta página os números de telefones da Volkswagen para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Volkswagen através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC da Volkswagen

A Volkswagen prega a constante adoção de práticas de gestão que a colocam como sinônimo de excelência e orgulho entre seus clientes. Em seus Princípios e Valores, a Volkswagen adota coerência, transparência, ética e exigência consigo mesma, com a constante busca de sempre fazer o melhor. Em suas práticas de gestão, que tornam a marca cada vez mais forte, a Volkswagen preocupa-se constantemente com o cliente, a razão da existência de qualquer negócio, e com toda a sociedade.

A Volkswagen valoriza as pessoas e respeita o meio ambiente para crescer inserida em uma sociedade mais justa e com perspectivas de futuro. Ao adquirir um automóvel Volkswagen, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A Volkswagen oferece uma rede nacional de serviço autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia.

Fale Conosco Volkswagen

  • Call Center e Volkswagen Service: 0800-019-5775
  • Chat Volkswagen: Acesse a página do Fale Conosco e selecione a opção “Atendimento Online”.
  • Email Volkswagen: Acesse a página do Fale Conosco e selecione a opção “Formulário Eletrônico (E-mail)”.
  • Banco Volkswagen (Volkswagen Financial Services): 0800-770-1936

*Horário do Call Center: Segunda à Sexta das 08h às 18h. Sábado das 08h às 14h. **Horário do Atendimento Online: Segunda à Sexta das 08hs às 18hs e aos sábados das 08hs às 14hs.

Ouvidoria Volkswagen

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Mas não se preocupe, ao se tornar um consumidor da Volkswagen você terá todo o suporte, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado.

Caso sua reclamação seja a respeito do Banco Volkswagen, você poderá ligar para 0800 701 2834 de segunda a sexta das 8h às 17h. Para acessar o canal de Ouvidoria, é necessário informar o número do protocolo de atendimento fornecido pelo SAC no número 0800 770 1926.

Concessionárias Volkswagen

Ninguém conhece melhor o seu Volkswagen que a própria Volkswagen, certo? Então, na hora de fazer a manutenção ou algum reparo no seu veículo, procure os os técnicos especializados. É só escolher a concessionária de sua preferência e agendar o serviço que precisar. Além de receber o orçamento na hora, você pode tirar todas as suas dúvidas com o mecânico e ainda ter a garantia das Peças Genuínas Volkswagen. A Volkswagen também informa que não realiza a venda de veículos zero quilometro sem o auxílio de uma concessionária da rede Volkswagen. Confira aqui a rede nacional de concessionárias Volkswagen.

Redes Sociais da Volkswagen

Abaixo listamos as redes sociais da Volkswagen. As redes também são um importante canal de atendimento com a Volkswagen.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Volkswagen

Há 66 anos presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. A Nova Volkswagen faz parte de uma estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com inúmeros lançamentos até nos próximos anos. A marca detém o maior portfólio de produtos no país e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com quatro milhões de carros embarcados. No Brasil, são 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas (Anchieta/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP), um centro de peças em Vinhedo/SP e escritórios regionais com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas. A Volkswagen conta com mais de 500 concessionárias em todas as regiões do país.

A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha. É considerada um complexo industrial por abrigar atividades como Estamparia, Armação da carroceria, Pintura, Montagem Final e centro de pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a fábrica Anchieta produz os modelos Polo, Virtus e Saveiro. Em 1976, a Volkswagen iniciou as atividades da sua segunda fábrica no País, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Com investimentos de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo inovadoras com o foco em proteção ambiental, além de qualificação profissional dos empregados, a fábrica inaugurou, em 2014, sua nova linha de produção do Volkswagen up!.

Em janeiro de 1999, foi inaugurada a unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen, reconhecida como uma das maiores indústrias empregadoras do Estado e referência em qualidade para o setor automotivo. Com mais de 2,5 milhões de veículos produzidos é responsável hoje pela fabricação dos modelos Golf e Fox. Em 2019 começará a ser fabricando o T‑Cross, primeiro SUV da Volkswagen produzido no Brasil, que consumiu R$ 2 bilhões em seu desenvolvimento e modernização da fábrica paranaense. O T‑Cross é parte fundamental da ofensiva de SUVs, o segmento que mais cresce no Brasil, com o lançamento de cinco modelos Volkswagen completamente novos.

2 thoughts on “Telefone Volkswagen

  1. Desde o momento de fazer o documento do carro tive problemas com a Volkswagen. Comprei um polo 0km e o carro apresenta falhas recorrentes de funcionamento e NINGUÉM consegue resolver o problema. Ligam e dizem que vão resolver e até agora nada. Já e a segunda reclamação aqui e nada. As concessionárias não tem equipe técnica qualificada para encontrar o problema é a central nada.
    Solicito uma solução urgente antes que o motor seja fundido!

  2. Comprei um Jetta GLI (entregue em Nov/2019. Tive um problema com o pneu ORIGINAL (que foi entregue com o carro) e preciso comprar um pneu novo. Busquei o pneu em diversas conssessionárias Volks sem sucesso, o pneu em questão não existe no Brasil e me informam que não é possível encomendar. No dia 21/01 entrei então em contato com a Volkswagen (protocolo 01682057) e pra minha surpresa me disseram que eles nada podem fazer…simplesmente me inforam que eu devo procurar outra marca de pneu compatível e substituir. PROBLEMA pra minha segurança (inclusive recomendacao da propria concessionária) eu tenho que trocar 2 pneus do mesmo eixo (por ser fabricante diferente mesmo que com mesmo perfil). Ou seja, a VOLKS não tem peça de reposição e me obriga a gastar o DOBRO comprando 2 pneus e ainda ficando com pneus diferentes no meu carro (oq obviamente desvaloriza na revenda). A VOLKS está ferindo o artigo 32 do CDC por não fornecer peça de reposição no país de um carro atual.

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