telefone crefisa

As financeiras possuem milhares de clientes em todo país e uma das maiores financeiras do Brasil é a Crefisa. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a Crefisa procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a empresa tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com a Crefisa, ligue para um dos números de telefone apontados nesta página.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Crefisa não possui um canal de Ouvidoria disponível no site ou por telefone. Para entrar em contara com a empresa a fim de fazer qualquer reclamação, crítica ou sugestão, você deverá usar um dos canais de comunicação listados a seguir.

Fale Conosco Crefisa

Televendas Crefisa

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4001
  • Demais localidades: 0800 722 4444
  • De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h.

Cartão Crefisa

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 3372
  • Demais localidades: 0800 273 3372
  • Atendimento 24h por dia

SAC Crefisa

Serviço de atendimento ao consumidor Crefisa: 0800 727 4884

Ouvidoria Crefisa

A Ouvidoria Crefisa é um canal de relacionamento diferenciado, criado para atender aos clientes que não se sentiram satisfeitos com a solução apresentada à sua reclamação. Esta é a última instância para tratar da sua insatisfação. Para acessá-la, é necessário que já tenha recorrido aos canais de atendimento convencionais (Pontos de Atendimento, Fale Conosco ou Central de Relacionamento).

Caso tenha alguma reclamação com esse perfil e possua o número do protocolo da sua primeira reclamação em mãos, entre em contato conosco pelo telefone: 0800-703-8891 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h).

  • Ouvidoria: 0800 703 8891
  • De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Se este for o seu primeiro contato com a Crefisa, pedimos que acesse a página Fale Conosco ou entre em contato com a Central de Relacionamento para que possamos registrar e tratar adequadamente a sua reclamação.

Deficientes Auditivos e de Fala

0800 273 3374

Central de Relacionamento Crefisinha

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 2342
  • Demais localidades: 0800 881 2342

Crefisa nas Redes Sociais

Entre em contato com o Crefisa pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das financeiras deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Com a Crefisa não poderia ser diferente, mesmo primando pela alta qualidade em todos os seus processos, falhas de relacionamento poderão ocorrer. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.cliente.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela internet, como é o caso do de São Paulo.

Cliente.gov.br

O Portal do Cliente é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras como a Crefisa. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Crefisa

A Crefisa está operando com crédito no Brasil há mais de 50 anos, e milhões de créditos puderam e podem contar com uma financeira mais querida do país, uma aposta em dinheiro para negativados honrar seus compromissos, pagar dívidas, realizar sonhos e fazer limpar o nome sujo.

A Financeira Crefisa tem um site confiável, que funciona como um serviço de empréstimo com restrição e crédito pessoal online 24/7, ou seja, 24 horas do dia, 7 dias da semana. A Crefisa está empenhada em encontrar o investimento e os produtos financeiros na hora que você precisa precisa. Uma ideia é conectá-lo com os melhores produtos e serviços para crédito como:

  • Para pessoa física: Crédito Pessoal; Crédito Consignado Conta Corrente; Cartões Crefisa
  • Para empresas: Abra sua Conta; Desconto de Duplicatas; Capital de Giro

5 thoughts on “Telefone Crefisa

  1. Boa noite .vcs sabem me informar se realmente existe uns funcionários da Crefisa chamado . Bruno e Paula ? Pois tentei fazer um empréstimo .e acabei investindo um valor x .e não Deus certo .agora estão me pedindo um valor para a quebra de contrato .por favor alguém me ajude .estou com medo de não serem funcionários .eu depositar dinheiro na conta de terceiros e perder ainda mais …

  2. Eu sou Francisco Antonino de carvalho eu tenho um contrato de um empréstimo de umas renovações toda vês que removei a prestação foi aumentado chegando a o valor de 520.00 reais por mês foi parcelado em 12.veses estar subicarregado para eu pagar pois eu só tenho o salário mínimo para viver estou passando até nesesidade eu queria que vcs fisese o calço destas 9.prestações em 48.veses para abaixar esta parcela faça esto por favou.

  3. No ano passado estava encostado recebendo auxílio doença e estava passando por problemas financeiros e fiz a loucura de contratar o crédito junto a empresa Crefisa no valor de 4800,00 dividido em 9 vezes de quase 1200,00 reais foram descontados apenas duas parcelas porque tive bloqueio de valores por causa de pensão alimentícia .
    Desde então venho tentando um acordo com a empresa mais a dívida que era menos de 5000,00 já está em mais de 23.000,00 reais os juros chegam a mais de 500% em menos de um ano .
    Tenho uma renda de 2289,00.
    Não tenho a menor chance de pagar as parcelas que me foram propostas parcela de mais de 4800,00
    10 vezes de 4800,00
    A dívida passaria para mais de 1000%.
    Isso é um absurdo como pagar uma dívida nesse valor hoje não poderia pagar mais do que 400,00 mês .
    Gostaria de saldar a dívida mais isso é impossível a Crefisa aproveita do desespero das pessoas .
    Tenho interesse em pagar mais é uma dívida impagável

  4. Meu nome é Sonja De Morais,fiz alguns empréstimos com a crefisa é eles me convenceram a abrir uma conta com eles é fazer portabilidade da minha pensão que recebia no Banco do Brasil.Como todo mês a crefisa bloqueia minha pensão resolvi cancelar a portabilidade por orientação de Meu advogado.Mas já fui vários meses ao léu banco e faço por escrito pedido de cancelamento da portabilidade é não adianta.Agora fiquei sabendo pelo banco que a crefisa não está deixando eu cancelar a portabilidade.O meu banco do Brasil me aconselhou a apresentar uma reclamação no banco central contra a crefisa,pois tenho direito de receber minha pensão onde eu quiser.E meu direito.Espero uma resposta da crefisa pois estou sendo prejudicada todo mês…Se pudesse voltar atrás jamais teria aberto conta na crefisa.Juros altíssimos .Espero resposta do porque me obrigarem a passar minha pensão pra eles.

  5. Tenho recebido diversos sms e ligações da crefisa sem nunca ter passado minhas informações a eles. Dizendo que sou Claudinei porém não é esse meu nome.

    Mesmo entrando em contato eles mudam o numero e continua a enviar Span e ligações atrapalhando meu trabalho.

    Acredito que eles compram dados pessoais para envio de span pois nunca me cadastrei na crefisa ou em seus parceiros.

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