telefone dell

A Dell é uma empresa de tecnologia de ponta comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde a produção, experiência de compra no site até a entrega final do seu produto. Mesmo assim, se tiver algum problema com o pagamento ou com sua entrega, a melhor forma de entrar em contato com a Dell é através do telefone 0800-970-3355 ou chat online http://www.dell.com.br/chat.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Dell. Poucas empresas são tão modernas quanto a Dell – hoje uma referência mundial no setor de tecnologia. A Dell tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência e modernidade ao seu dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Dell deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Dell tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos de tecnologia. Dell desenvolve, produz, dá suporte e vende uma grande variedade de computadores pessoais, servidores, notebooks, dispositivos de armazenamento, switches de rede, PDAs, software, periféricos e mais. Conta hoje com um site de vendas moderno e seus produtos são também vendidos em centelas de lojas espalhadas no país. Por isto, a Dell mantém um SAC robusto e eficiente para atender seus clientes. Ao se tornar cliente da Dell, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Dell não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Dell

A Dell é a maior empresa de distribuição de computadores nos Estados Unidos. A empresa abriu sua fábrica em solo brasileiro na cidade de Eldorado do Sul no Rio Grande do Sul em novembro de 1999. Conta também com um centro de desenvolvimento de software sediado no pólo Tecnopuc, da PUC-RS. No ano de 2006 foi anunciada a construção de uma nova fábrica na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. A Dell é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Dell oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Dell, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento Dell

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue…

  • Serviço para computadores pessoais, periféricos, exceto Dell Precision: 0800 970 3901 – Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h
  • Serviço para produtos da linha Enterprise (Servidores, redes, armazenamento, cloud): 0800 970 3901 – Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h
  • Serviço para Workstation Dell Precision: 0800-722-3300 – 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Serviço de computadores pessoais com Suporte Premium & Premium Support Plus: 0800-722-3300 – 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Serviços de instalação xontate-nos através da caixa de correio: [email protected]
  • Atendimento fora de garantia Para computadores pessoais, comerciais e periféricos: 0800 970 3901 – Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h
  • Contratos com garantia ProSupport e ProSupport Plus: 0800-722-3300  – Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Suporte Dell EMC: Ligação gratuita: 0800 8919310 / Ligação com cobrança de tarifa: 0800 7712023
  • Software ProSupport for Client: 0800 722 3300

Fale Conosco Dell

A página Fale Conosco da Dell está repleta de  informações para o consumidor. Acesse aqui.

Tele Vendas Dell

Efetue suas compras também pelo telefone. Uma maneira simples de comprar sem sair de casa e com o atendimento personalizado de consultores da Dell.

  • Especialistas Dell: 0800 722 3439 (Seg-Sex 8h-20h)
  • Para uso Pessoal: 3003 3343 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 1268 Seg-Sex, das 8h às 20h
  • Para uso Profissional: 0800 970 2017 Seg-Sex, das 8h às 19h

Ouvidoria Dell

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

A Dell recebeu meu pagamento?

Assim que a Dell receber e processar seu pagamento, enviará a você um e-mail de confirmação de pedido. Depois disso, seu pedido será transferido para o próximo status e será um pedido em produção (produtos da marca Dell) ou será preparado para empacotamento (produtos de outras marcas). Para verificar se seu pagamento foi processado, vá até a ferramenta de Status de pedido da Dell. Se seu pedido estiver listado como “Pedido em processamento”, a Dell ainda não processou seu pagamento. Em caso de problemas, a Dell enviará a você uma notificação com mais instruções, então verifique seu e-mail regularmente (incluindo as pastas de “Lixo eletrônico” e “Spam”).

Por que meu pedido está pausado ou demorando demais para processar meu pagamento?

Se você receber um e-mail de Pedido pausado, isso significa que não foi possível obter autorização para processar o pagamento de seu pedido. Para proteger sua segurança e privacidade, a emissora do seu cartão não pode fornecer informações sobre por que seu pagamento foi negado. Siga as instruções no e-mail e entre em contato com a emissora do cartão. Quando o problema do pagamento for solucionado, seu pedido seguirá para a próxima etapa. Verifique seu e-mail regularmente (incluindo as pastas de “Lixo eletrônico” e “Spam”) caso a Dell envie comunicações.

Eu paguei com um cartão de débito e agora meu pedido é mostrado como se estivesse pendente. Por quê?

Entre em contato com o seu banco para se informar sobre as regras que se aplicam aos cartões de débito. A Dell aceita cartões de débito Visa/MasterCard como opção de pagamento. Os bancos oferecem um cartão de débito Visa/MasterCard que é semelhante ao cartão de crédito e traz o logotipo Visa ou MasterCard, um código de segurança e uma data de expiração. Esses cartões podem ser usados onde o Visa/MasterCard é aceito e os fundos são debitados diretamente da conta do banco.

Algumas vezes, pedidos feitos com cartões de débito ficam pendentes devido às regras que se aplicam a transações com os cartões de débito. Consulte a lista a seguir para ter certeza de que não haja atraso no processamento de seu pedido:

  • Entre em contato com o banco emissor e informe o valor da compra planejada.Todos os cartões de débito têm um limite de despesas diário para a sua segurança. Pergunte ao seu banco qual é o seu limite de despesas diário.
  • Alguns pedidos precisam de duas ou três cobranças separadas para serem processados, por causa dos limites diários definidos por seu banco.
  • Verifique os procedimentos apropriados com o seu banco primeiro. Se for necessária alguma alteração, entre em contato com o representante de vendas para fazer as modificações necessárias no pedido Dell.

Não recebi o boleto para pagamento. Quem deve encaminhá-lo?

A emissão de boleto é feita pelo departamento de cobrança da Dell. O boleto não segue junto da NF. O mesmo é posteriormente encaminhado pelo correio. Para dúvidas referentes a vencimentos, emissão de boletos ou renegociação, favor entrar em contato com a cobrança, no telefone 0800-7016671 – Cobrança Dell Citi Bank ou 0800 55 2205 – Cobrança Dell/Bankboston.

Como posso verificar o andamento dos meus pedidos?

Para verificar o andamento do seu pedido, faça login na ferramenta de status do pedido on-line para ver a barra de status na página Detalhes do pedido. Quando seu pedido for enviado, o link de rastreamento não ficará visível imediatamente. Essas informações serão exibidas assim que a transportadora fornecê-las. Verifique novamente.

Por que meu pedido foi cancelado?

Há três possíveis motivos para o cancelamento de um pedido:

  1. A Dell não recebeu o seu pagamento.
  2. O produto pedido não está mais disponível.
  3. A Dell ainda não conseguiu processar o seu pagamento.

Se você não tiver recebido nenhuma notificação, e o seu pedido tiver sido incorretamente cancelado, entre em contato com o Suporte ao cliente para que o caso seja investigado.

Por que meu pedido está atrasado?

Seu pedido poderá levar mais tempo para processar se você tiver adquirido um dos produtos mais populares da Dell. Além disso, se o seu pedido contiver uma peça que não está disponível no momento, poderá haver atraso.

O que faço se o meu pedido chegar com algum item ausente ou incorreto?

Se o seu pedido chegar com algum item ausente ou incorreto, verifique se os itens recebidos estão de acordo com as informações do seu recibo e/ou do documento de confirmação do pedido. Se o item solicitado estiver listado corretamente no seu recibo e/ou no documento de confirmação do pedido, mas o item entregue estiver incorreto, entre em contato com o Suporte ao cliente da Dell pelo formulário on-line da página Entrar em contato com o Suporte ao cliente.

Se algum item constar do recibo e/ou do documento de confirmação do pedido, mas ainda não tiver chegado, ele ainda pode estar a caminho. Para verificar se o item ainda está a caminho, acesse a ferramenta Status do pedido . Se você não puder localizar um item ausente usando as ferramentas do Status do pedido, entre em contato com o suporte ao cliente da Dell pelo formulário on-line da página Entrar em contato com o Suporte ao cliente.

O que faço se o meu pedido chegar com algum item danificado?

Se você receber o seu pedido em uma caixa danificada e/ou o produto não estiver funcionando corretamente, entre em contato com o suporte ao cliente pelo formulário on-line da página Entrar em contato com o Suporte ao cliente.

Qual é a política de devolução da Dell?

Se seu pedido contiver um erro ou se desejar devolvê-lo por outro motivo, não recuse a entrega do pedido. Recusar a entrega pode aumentar o tempo necessário para creditar sua conta. Se desejar devolver o pedido, você deve aceitar a entrega. Depois disso, siga as Políticas de devolução para organizar a devolução do seu pedido.

Se eu devolver um pedido para a Dell, as taxas de remessa serão reembolsadas?

Para obter informações sobre como devolver produtos da Dell, incluindo informações detalhadas sobre as taxas de reposição e remessa, consulte a Política de devolução da Dell. Quando você devolver seu sistema, creditaremos o preço em sua conta, subtraindo as taxas iniciais de remessa e manuseio e qualquer taxa de reposição aplicável. As taxas de remessa não são reembolsáveis.

Dell nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Dell pelas redes sociais:

Assistência Técnica Dell

Assistência técnica com reparo via correios

Você contata a Dell via telefone, chat ou redes sociais para solucionar seu problema técnico. O atendimento é feito via WhatsApp, Twitter, Facebook, telefone ou chat de segunda a sexta das 08h às 20h. Caso o problema não possa ser solucionado remotamente e for identificada a necessidade de substituição de algum componente, você receberá instruções de postagem ou de envio do seu equipamento ao centro de serviços de reparo mais próximo de sua localidade.

Assistência técnica com reparo no local após diagnóstico remoto

Caso você enfrente um eventual problema com seu equipamento, você tem disponibilidade de despachá-lo a um centro de reparos. Conte com mais comodidade e segurança com assistência técnica no local. Com esse nível de serviço, você nos contata via telefone, chat ou redes sociais para ajudarmos a solucionar seu problema técnico. O atendimento é feito via WhatsApp, Twitter, Facebook, telefone ou chat de segunda a sexta das 08H às 20H. Caso o problema não seja resolvido remotamente e for identificada a necessidade de substituição de algum componente, a Dell enviará um técnico até você.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Dell trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Dell é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Dell

A história da Dell teve início com duas empresas e uma visão compartilhada: oferecer mais acesso à tecnologia para as pessoas no mundo todo. A Dell Technologies é fundamental no avanço do ambiente digital no mundo todo, movida pelo desejo de conduzir a evolução humana com a tecnologia.

É uma jornada que teve início há mais de uma geração, no dormitório do fundador, Michael Dell, na Universidade do Texas. Ele acreditava na possibilidade de oferecer aos clientes tecnologias poderosas com melhor custo-benefício reinventando como os computadores eram produzidos e fornecidos.

Por volta da mesma época, Richard Egan e Roger Marino criaram a EMC; primeiramente, oferecendo placas de memória compatíveis com maior confiabilidade e depois fornecendo soluções para armazenamento de dados dimensionáveis em nível empresarial.

No dia 7 de setembro de 2016, a Dell e a EMC uniram forças na maior fusão da história da tecnologia, tornando-se a Dell Technologies. A Dell Technologies une sete líderes de tecnologia — Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, Secureworks, Virtustream e VMware — em uma única empresa com o poder de conduzir a transformação digital e gerar resultados reais diariamente para clientes e parceiros.

6 thoughts on “Telefone Dell

  1. O meu produto já está fora da garantia, mais pelo motivo de pesquisas e observar várias pessoas com o mesmo problema e até pessoas perto de mim que teve o mesmo problema, resolvi fazer esta reclamação.
    Minha máquina acabou o prazo de garantia em março, em meados de agosto/2019 quando atualizei todos os drivers inclusive o da placa de vídeo. A máquina começou a demonstrar defeitos, como: travar, lentidão e por fim a famosa tela preta. Que me deu muita dor de cabeça para descobrir que a placa de vídeo interna corrompeu e agora estou usando somente a dedicada que quando comprei o produto exigi. Por fim venho a dizer que não compro mais produto dessa marca e não indico a amigos. Obrigado!

  2. Em 30/04/2019 comprei um computador portatil dell inspiron 15 3567 por R$ 2.269,01 (pagamento a vista) a maquina chegou no tempo esperado e foi inicialmente uma festa, era presente de aniversario da minha filha, logo que ligamos percebemos uma lentidão anormal no seu funcionamento, mas achei que era coisa da minha cabeça, como era o primeiro equipamento da minha filha nem dei bola, ela sempre vinha se reclamando comigo, mas achei que o problema era ela, por não saber usa-lo, hoje fui usar o equipamento e me assustei com o funcionamento da mesma, demora 10 minutos para ligar, alguma coisa esta errada, liguei pro suporte 0800 970 3355 fizeram testes e disseram que a maquina estava perfeito, hora se esta perfeita ela não me serve, tentei ajuda na formatação o atendente me disse que esse serviço era pago, que não estava na garantia, resumindo, fui enganado, estou indo no procom pra tentar resolver, a minha maior decepção é que eu comprei não um computador mas a marca DELL que tem um nome, e agora não tenho nenhuma ajuda, uma verdadeira decepção !!!

  3. Assim que comprei o notebook, ele não funcionava, aí foi instalado o sistema operacional Windows 10, ele funcionou por algumas semanas e começou a congelar/travar a tela. Liguei na dell e me falando do sistema operacional original deles, o Ubuntu. Fiz a instalação dele e ainda assim continuou com o problema, e ainda pior, assim que ligava o note, já congelava. Como ainda nos dois sistemas operacionais persistia o problema, voltei para o windows que na minha opinião é melhor que esse ubuntu. Nessa última mudança do sistema operacional, do ubuntu para o windows, foi descoberto o problema, que é o driver de vídeo, quando ele esta instalado e habilitado, trava/congela, aí foi feito o teste para desabilitar o driver de vídeo, nisso não travou mais, mas quando assisto algum vídeo fica lento, e o brilho não funciona mais, fica como se tivesse sempre em modo noturno. Tanto nos dois sistemas operacionais foram feitos esses testes. Voltei a ligar para a dell e me falaram que são dão suporte se tiver com o sistema operacional original de fabrica, o ubuntu. Liguei muitas vezes e nunca me disseram que só dariam suporte se fosse o sistema original. E nisso falam para eu voltar para o ubuntu e farão o teste ( que já fizeram milhões de vezes pelo telefone) e SE CASO identificarem algum problema, ele sera mandado para a garantia. Nisso todas as vezes que foram feitas esses testes, nunca deu nada. Porque o problema esta no driver de vídeo, que a máquina não consegue aceitar nem tanto no ubuntu e no windows. Todas as vezes que falo com eles é sempre a mesma coisa, nunca me dão um direção, só falam pra eu voltar para o ubuntu, que só assim me darão o suporte necessário. Só quero que resolvem meu problema enquanto ele esta no windows, e não nesse ubuntu que é horrível. Eu como cliente, tenho o direito de ter qual sistema operacional eu quiser, estando na garantia, porque eu teria que mudar pra algo que não quero e não gostei, para assim me darem o suporte? Acho muito errado. Só quero que meu problema se resolva, meses que eu tento e nada… só passando raiva com essa Dell.

  4. A mais ou menos 3 meses adquiri um Notebook Dell modelo g7 7588, aparentemente robusto, com uma configuração relativamente boa, ainda que com preço bem alto. Os problemas apareceram já no primeiro dia de uso, quando percebi que a fonte não dava conta de carregar a bateria quando em uso de algum aplicativo que exigia mais demanda de processamento de video, ocasionando na descarga mesmo conectado a fonte. Abri uma reclamação aqui, o Suporte da Dell entrou em contato comigo, porem eu trabalho de segunda a sexta e disse ao atendente que não poderia estar seguindo os procedimento exigidos naquele momento, ele me enviou então um e-mail com instruções de testes que eu deveria realizar e enviar o resultado em anexo. na ocasiao eu estava em viagem e quando retornei assim o fiz, porem nao tive nenhum retorno mais do Suporte e minha reclamação foi encerrada. Hoje mais algum tempo retorno aqui por quero devolver essa porcaria de notebook que só me incomoda, um verdadeiro LIXO, em menos de 3 meses essa BOSTA ja apresentou diversos problemas de softwares, o proprio windows na me da acesso ao menu Iniciar nem a Cortana, nenhum serviço de busca funciona, apresenta travamentos vendo videos no youtube, aquece mais que que frigideira quando jogo qual quer jogo, falando em jogos, configurações no minimo fazem a temperatura subir a ponto de ficar extremamente incomodo usar o teclado do note, sinto “engasgos” constantes em usos comuns, outro dia nenhum aplicativo abria, nem se quer o SuporteAssist da Dell, ele abre e fecha sózinho. uso apenas aplicativos pagos, nao instalo programas de fontes desconhecidas, tenho cuidado ao navegar na internet, trabalhei durante anos com computação e não sou leigo no assunto, posso falar com propriedade que este modelo em questão é um LIXO. por esse motivo quero devolver essa merda e parar de me incomodar.

  5. É vergonhoso o serviço de suporte técnico que a Dell se propõe a oferecer. No meu caso nem oferecer o serviço eles oferecem.

    Resumindo porque já tem mais de 1 ano a tentativa de resolver um problema.
    Há 1 ano comprei um notebook inspiron 3583, que em menos de 2 meses começou apresentar problemas. Onde todas as tentativas de contato com o suporte técnica foram desgastantes e nada resolutiva. Que após 1 ano gerou a troca do equipamento por decisão da justiça. O novo equipamento recebido veio com problema no teclado e novamente começa a minha dor de cabeça em tentar contato com o suporte técnico.
    Já foram 7 ligações sem sucesso. No qual a ligação “cai” no meio da conversa, que me transferem de um setor para o outro e pedem infinitas vezes para que eu repita informações já ditas.

    Uma vergonha o cliente ser tratado desta forma.
    O pior que não existe um sac para reclamação.

  6. Comprei um notebook Dell através do site Magazine Luiza, entrega prevista para dia 11/10. No dia 15/10 entrei em contato via solicitação de suporte 999933334 e disseram que a transportadora não entregou pois não encontrou o endereço. O interessante é que não entraram em contato no dia para avisar. Eu que tive que entrar em contato após 4 dias de atraso da data prevista de entrega para saber disso. Solicitaram pontos de referencia, que foram providenciados no dia 16/10, hoje é dia 18/10, produto ainda não entregue e o suporte da Dell não me respondeu ainda informando a previsão de entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.