telefone ford

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum automóvel da Ford? Reunimos nesta página os números de telefones da Ford para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Ford através de outros canais como as redes sociais. Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Ford, você pode ligar para 0800-703-3673. 

Henry Ford fundou a Ford Motor Company em 16 de junho de 1903. Dez anos depois, inaugurou uma nova era na história industrial ao introduzir a linha de montagem contínua na sua fábrica em Dearborn, EUA, para a produção em série do Modelo T, técnica de manufatura que marcou a revolução industrial do século 20.

O ideal de Henry Ford, desde o início, era fabricar o carro mais simples possível, para consumo em massa. Naquela época, os carros eram vistos como um artigo de luxo para poucos. Logo iniciou a expansão para outros mercados e, depois de se instalar no Canadá, França, Inglaterra, Irlanda e Argentina, chegou ao Brasil.

SAC e Ouvidoria

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC da Ford

A Ford prega a constante adoção de práticas de gestão que a colocam como sinônimo de excelência e orgulho entre seus clientes. Em seus Princípios e Valores, a Ford adota coerência, transparência, ética e exigência consigo mesma, com a constante busca de sempre fazer o melhor. Em suas práticas de gestão, que tornam a marca cada vez mais forte, a Ford preocupa-se constantemente com o cliente, a razão da existência de qualquer negócio, e com toda a sociedade.

A Ford valoriza as pessoas e respeita o meio ambiente para crescer inserida em uma sociedade mais justa e com perspectivas de futuro. Ao adquirir um automóvel Ford, além da superior performance, qualidade e design, você também conta com o melhor atendimento pós-venda. A Ford oferece uma rede nacional de serviço autorizado, responsável por um atendimento de credibilidade e empatia, onde você encontra preço justo e profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora de garantia.

Fale Conosco Ford

  • Call Center: 0800 703 3673
  • Chat Ford: Acesse a página do Fale Conosco e selecione a opção “Chat Online”.
  • Email Ford: Acesse a página do Fale Conosco e selecione a opção “Enviar Mensagem”.

*Horário do Call Center: Segunda à sexta-feira das 7h às 21h. Sábado e feriados das 8h às 14h.

Assistência 24 horas – Ford Assistance

O Ford Assistance é um exclusivo serviço de assistência 24 horas, criado para oferecer mais tranquilidade aos proprietários de veículos Ford em situação de imobilização do seu veículo, inclusive em caso de acidentes. Este serviço é oferecido 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ligue 0800-703-3673 tendo em mãos as seguintes informações:

  • Nome do condutor do veículo.
  • Número dos 8 últimos dígitos do chassi do veículo (que encontra-se no documento ou nos vidros).
  • Local onde se encontra e, se possível, um ponto de referência.
  • O número de telefone para contato.

A partir destas informações, nossos analistas irão acionar os serviços necessários para atendê-lo. Assistência oferecida, inclusive em caso de acidentes. Não sendo possível o reparo no local, será enviado um guincho para a locomoção do veículo até a Concessionária Ford mais próximo (ou a um local seguro para a guarda temporária do mesmo e posterior envio do veículo a uma Concessionária Ford).

Recall Ford

O Recall é um canal exclusivo para convocar os proprietários de veículos Ford que precisem de alguma revisão ou manutenção por problemas gerados na fabricação. Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi. Caso necessite fazer a revisão no seu veículo, procure uma Concessionária Ford e agende uma visita. Toda a avaliação e o reparo são gratuitos. Aqui basta digitar o seu chassi para descobrir se o seu veículo já participou de algum recall.

Ouvidoria Ford

Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Mas não se preocupe, ao se tornar um consumidor da Ford você terá todo o suporte, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado.

Redes Sociais da Ford

Abaixo listamos as redes sociais da Ford. As redes também são um importante canal de atendimento com a Ford.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Ford Brasil

A Ford é sinônimo de automóvel e inovação há mais de 100 anos. Foi também um dos pioneiros a acreditar no potencial de desenvolvimento do Brasil, tornando a Ford a primeira a produzir automóveis no país, em 1919, com o emblemático Modelo T. Ao desenvolver a produção em série de veículos, Ford pôs o mundo sobre rodas, revolucionou a indústria e virou fonte de inspiração para empreendedores e inovadores de todas as áreas.

Começou assim essa riquíssima história escrita por profissionais dedicados e grandes produtos, que ajudam a contar o avanço social, econômico e cultural do Brasil nos últimos 100 anos. A Ford está hoje na linha de frente das tecnologias que abrem caminho para a mobilidade do futuro, com carros elétricos, autônomos, inteligentes e conectados. Para chegar até aqui foram décadas de investimento, pesquisa e inovação, que nasceram com o sonho de Henry Ford de tornar o automóvel acessível para as massas.

4 thoughts on “Telefone Ford

  1. Meu ford fusion já faz 11 dias na concessionária e já não sei quantas vezes já liguei no 0800 pra ter notícias e nada de resposta .Estão negando a fazer o recall sendo que o mesmo tem o número do chassi no site da Ford convocado pra fazer o recall, isso é uma vergonha pra Ford…..😡😡

  2. Bom dia no dia 27 de abril de 2020 entrei em contato com a Ford e fiz a solicitação de segunda via de etiquetas destrutivas de uma Ford Ecosport ano 2017 modelo 2018 e até agora nada hj a fiz 3 protocolo o que faço ?

  3. Hoje é 21/01 e estou desde o dia 09/01 aguardando uma peça do carro chegar para conserto na concessionária. Eles são o prazo de 7 dias úteis, o prazo já ultrapassou e a única informação que a Ford da pra concessionária é que a peça está em trânsito na transportadora, enquanto isso estou gastando horrores com carro de aluguel já que preciso de carro para trabalhar, isso é um absurdo, uma enrolação pra entrega da peça é um descaso na falta de informação, isso porque eu estou pagando, pois a garantia não vai cobrir, faz o consumidor de besta!

  4. Fiz uma revisão de 60.000 km rodados da garantia do veículo, na América ford da João de barros, revisão simples de troca de óleo, velas, filtro de combustível etc… Só para nao perde a garantia do carro que de cara é um absurdo, vc pagar 936,00 reais onde so mais da metade é de mão de obra, mas vamos lá minha indignação é pq após a revisão o meu carro que é um ford ka 2018, aumentou assustadoramente o consumo de combustível, mais aumentou muito mesmo, e olhe que tenho o costume de abastecer na mesma bomba do posto, não bastando isso tive que levar o carro de volta a ford, para verificar o olé do carro que estava muito abaixo do permitido, onde foi contatado pelo mesmo que o óleo realmente estava abaixo do nível normal, onde foi colocado mais 1 litro de óleo no motor, relatando o ploblema ao supervisor da ford, e ao mecânico sobre o consumo desenfreado do combustível, o mesmo disse nao poder fazer nada em relação a isso, venho por nota demostrar minha insatisfação com o serviço prestado pela fabricante ford, sobre a revisão e pelo transtorno que estou passando, e que jamais indico ou comprarei um carro da marca, ou usarei seu serviço seja de qual for a natureza.

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